O Alicate de Ponta de Agulha SE é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

475

Você está precisando de um alicate de ponta de agulha e não sabe se o Alicate de Ponta de Agulha SE é bom? Então, confira agora este artigo!

Hoje em dia, existe no mercado vários tipos de alicate, para diversas especialidades, desde os modelos mais simples até os mais robustos e completos. Mas, por isso, é bom sempre conhecer mais sobre o produto antes de adquiri-lo.

Imagem Com Alicate De Ponta De Agulha Se

Vale a pena conferir

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre o Alicate de Ponta de Agulha SE.

Mas, antes de prosseguir a leitura, não se esqueça que, no nosso site, você encontra artigos que avaliam outras ferramentas que podem ser do seu interesse, como furadeira e parafusadeira, chaves de boca, serras tico-tico, serras mármore, grampeadores de tapeceiro, inversoras de solda, dentre outros. Não esqueça de conferir!

Alicate de Ponta de Agulha SE

O Alicate de Ponta de Agulha SE é uma ferramenta de uso profissional ou doméstico que serve para dobrar e moldar fios de diversos materiais.

Com o seu bico fino, é muito útil para realizar tarefas delicadas e no manuseio de fios finos e pequenos. Seu valor é bem acessível, e sabemos que isso é muito importante e acaba influenciando bastante na hora de tomar uma decisão.

Além disso, o alicate de ponta é considerado uma boa ferramenta para atividades específicas.

Características

  • Cor: Prata e preto
  • Tipo: Ponta de agulha
  • Dimensões: Comprimento: 19 cm / Altura: 1,5 cm / Largura: 7 cm
  • Material: Aço de alto carbono
  • Referência do Fabricante: LF01
  • Comprimento em Polegada: 6 (15 cm)
  • Garantia do fabricante: 3 meses

Recursos e utilidade

O Alicate de Ponta de Agulha SE é indicado para trabalhos profissionais, técnicos e minuciosos, como serviços de artesãos, eletricistas, joalheiros, engenheiros de rede, entre outros. Mas também pode ser útil para tarefas domésticas, que exigem um alicate de ponta fina.

Ele é ótimo para dobrar e moldar fios no geral, de diversos materiais e alcançar lugares de difícil acesso ou que possuem muitos fios juntos. Sua ponta de agulha e tamanho de 15 centímetros facilita bastante tarefas delicadas.

Durabilidade e materiais

O Alicate de Ponta de Agulha SE é fabricado em aço de alto carbono e possui dureza 55. Além disso, possui mola de folha dupla, o que facilita o movimento das mandíbulas, que são compridas e finas.

Elas possuem ponta de agulha e são ásperas, tornando a pegada mais fácil e prática. Essa ferramenta ainda tem cabos emborrachados e confortáveis. Assim, dá para segurar com firmeza e segurança na hora do manuseio.

Diferenciais do Alicate de Ponta de Agulha SE

O maior diferencial dessa ferramenta é sua marca que é referência no setor. A marca SE é americana e é registrada conforme a legislação dos Estados Unidos da América. A empresa há mais de 90 anos tem fabricado ferramentas manuais de boa qualidade e que apresentam bom custo-benefício.

Como o Alicate de Ponta de Agulha SE funciona?

Esse alicate funciona de uma maneira bem fácil e prática. Basta você segurar os cabos de maneira firme e segura; posicionar o objeto a ser dobrado ou segurado entre as mandíbulas, de forma que fique estável, e pressionar um cabo contra o outro, fechando o bico do alicate. Logo, você conseguirá realizar a tarefa necessária de forma segura e rápida.

Com o uso dessa ferramenta, é possível dobrar, segurar, puxar, fixar, torcer, pressionar fios de diversos materiais, em atividades delicadas que reter o manuseio cuidadoso e com cautela.

Imagem Com Alicate De Ponta De Agulha Se

Instruções de uso

Para usar esse alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

É indicado também não alterar a forma original do alicate e não o expor e/ou armazená-lo em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, é recomendado limpar e guardar o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

Além disso, o fabricante alerta para nunca utilizar o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca expor ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

É ressaltado ainda para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

O Alicate de Ponta de Agulha SE vale a pena?

Agora, conhecendo mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate de Ponta de Agulha SE vale a pena a compra, sim. Ele é bem prático e tem preço justo.

Prós do Alicate de Ponta de Agulha SE

Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Fácil e prático de usar;
  • Valor acessível, sendo um ótimo custo-benefício;
  • Leve e com ponta de agulha, para alcançar lugares de difícil acesso.

Os prós apresentados fazem desse produto uma ótima opção de alicate de ponta. Logo, considere-o na hora que você for comprar um alicate.

Contras do Alicate de Ponta de Agulha SE

No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

  • Tem mandíbulas internas ásperas que podem marcar fios de determinados materiais;
  • Pode ser considerado grande para trabalhos de exigem muita precisão ou com fios muito pequenos.

Caso os pontos negativos apresentados não sejam toleráveis para você, considere procurar outro modelo de alicate de ponta.

As pessoas também perguntam

Como amolar meu alicate?

Muito versátil, o alicate pode ser útil para qualquer momento e serviço. No entanto, justamente por seu uso frequente, os alicates podem perder seu fio, o que pode deixar ele sem utilidade. Para evitar que isso aconteça, é preciso manter o alicate amolado. O modo ideal de amolar seu alicate é levá-lo para um profissional afiá-lo para você, deixando ele como novo. Porém, você pode conseguir amolar em casa, usando uma lima fina tomando bastante cuidado. Com o alicate aberto, passe a lima de fora para dentro de um dos lados do fio, em um movimento de vai e vem por toda a lâmina. Depois, passe a lima de dentro para fora para retirar as rebarbas que ficaram. Faça o mesmo do outro lado. Agora, se você não tiver uma lima disponível, é possível improvisar com outros materiais, como uma lixa dobrada, ou uma pedra de afiar, ou então vidro e alfinetes. Todavia, para usar estes materiais deve ter extremo cuidado para não acabar se machucando. Um alicate bem afiado é suscetível a cortes e pode ser perigoso.

Quais itens indispensáveis em uma caixa de ferramentas?

Atualmente, é super necessário ter uma maleta ou caixa de ferramentas para reparos domésticos ou mesmo para uso profissional. Com base nas necessidades e problemas mais comuns, selecionamos alguns itens indispensáveis para compor um kit de primeiros socorros de ferramentas:
a) Martelo, de tamanho médio;
b) Alicate, que é uma das ferramentas mais versáteis. Modelos universais, de corte, de pressão e de bico são muito úteis;
c)Chave de fenda e chave philips de vários tamanhos, para apertar e desapertar parafusos;
d) Chave Inglesa, para manutenções hidráulicas;
e) Chave de teste, para conferir se há corrente elétrica
f) Fita isolante, para isolar fios elétricos;
g) Trena, com trava, para medições precisas;
h) Furadeira e brocas, para montar e fixar móveis, quadros e estantes;
i) Óleos desengripante, antiferrugem, lubrificante, para dobradiças, peças metálicas.

Considerações finais

Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do Alicate de Ponta de Agulha SE e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros alicates que podem te interessar.

Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

Até a próxima!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes