O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx é Bom?

Está pensando em comprar o Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx e não sabe se vale a pena? Confira este artigo agora!

Atualmente, há no mercado uma grande variedade de alicates de bico, desde os modelos mais simples até os mais robustos e mais sofisticados.

O Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx é um dos alicates mais procurados. Mas antes de comprar é bom conhecer mais sobre a ferramenta, para ver se realmente vale a pena mesmo adquiri-la.

Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx

Imagem com Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx deitado
Foto: Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx deitado

O Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx é um alicate de 6 polegadas (160 mm) fabricado em aço cromo vanádio de alta resistência e é revestido em níquel. Ele é indicado para montagem e reparação, sendo bem prático e fácil de usar. Bem resistente, ele tem cabo de dupla injeção e é ótimo para cortar arames com facilidade.

Características

  • Cor: Vermelho e preto
  • Tipo: Bico Meia Cana Reto
  • Dimensões: Comprimento: 21 cm / largura: 6,5 cm / altura: 2 cm
  • Peso: 0,2 kg
  • Material: Aço cromo vanádio
  • Referência do Fabricante:  MTX-171589
  • Comprimento em Polegada: 6 (160 mm)
  • Garantia do fabricante: 3 meses

Recursos e utilidade

O Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx é ideal para cortar arames e fios, de várias durezas e espessuras, tendo seu bico mais fino, o que facilita o corte. Atualmente, é essencial na caixa de ferramentas de qualquer profissional, e até mesmo em casa, para realizar tarefas domésticas, como reparos e manutenções.

Ele serve para cortar fios elétricos, arames, cabos e outros objetos, sendo bem útil para otimizar o serviço a ser feito e poupando forças do operador.

Durabilidade e materiais

O Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx é fabricado em aço cromo vanádio de alta resistência e é revestido em níquel, aumentando a durabilidade das bordas da lâmina e impedindo corrosões.

Além disso, ele é resistente à oxidação, tendo em vista a fosfatização. Seu cabo é de plástico emborrachado e anatômico, com injeção dupla, proporcionando maior conforto na pegada, além de maior segurança no manuseio.

A dureza do aço é de 53HRC, tornando ele bem resistente e robusto. O aço cromo vanádio aumenta a durabilidade da ferramenta e impede desgastes do tempo e quedas.

Diferenciais do Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx

Imagem com Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx inclinado
Foto: Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx inclinado

Em primeiro lugar, o diferencial desse alicate é a marca. A Mtx é uma marca de referência no setor de ferramentas mundialmente e é sinônimo de qualidade e bom preço. Ela criou toda a série Black Nickel pensando nos trabalhos de montagem e reparação, servindo para diversas funções.

Ele é bem robusto e resistente, com os cabos e bico alinhados. Não há rebarbas de metal ou defeitos, sendo um produto muito bem acabado e bem feito.

Assim, uma grande vantagem dessa ferramenta é o seu custo-benefício que é excelente. Sendo de boa qualidade e ótimo preço, vale a compra!

Como o Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx funciona?

Imagem com Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx em pé
Foto: Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx em pé

É bem fácil usar o alicate, basta posicionar o objeto a ser cortado entre as pontas do bico e pressionar os cabos um contra o outro. Com bastante facilidade, o fio será cortado, sem necessidade de muito esforço.

O alicate de bico meia cana reto é ótimo para puxar, segurar, dobrar, girar e cortar objetos, especialmente fios, arames e cabos elétricos, de diversas espessuras e durezas.

Recomendações de uso

Para usar essa ferramenta, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

Não altere a forma original do alicate e não o exponha e/ou armazene-o em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe e guarde o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

Além disso, nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

O fabricante ainda ressalta para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

O Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx vale a pena?

Sabendo agora mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx é excelente e vale a pena comprar, sim. Veja um vídeo mostrando mais sobre a linha Black Nickel da Mtx:

Prós do Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx

Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Alta qualidade, tendo em vista a marca Mtx;
  • Resistente, tendo um material muito durável;
  • Valor justo, sendo considerado um ótimo custo-benefício.

Contras do Alicate de Bico Meia Cana Reto Black Nickel Mtx

No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

  • Se aplicada muita força, as pontas do bico podem se cruzar, sendo perigoso e com risco de estragar o produto. Por isso é recomendado usar conforme as instruções do produto e com cuidado.

As pessoas também perguntam

Para que serve alicate de bico meia cana?

O alicate de bico meia cana é indicado para o corte de fios e arames, para o manuseio de terminais em instalações elétricas, servindo para cortar materiais de várias espessuras e durezas. Ele possui a ponta ainda mais fina o que facilita bastante o manuseio. Pode ser utilizado também para puxar, segurar, dobrar, girar e cortar fios, arames e cabos elétricos.

Como escolher o melhor alicate?

Primeiramente, para escolher um bom alicate, você deve atentar para o tipo de uso de cada um e analisar para qual função você quer tal ferramenta. Os alicates universais são os mais utilizados, pois são os mais versáteis, servindo para vários tipos de serviços. Outro tipo de alicate são os de pressão, ideais para apertar parafusos e porcas. Ainda tem os alicates desencapadores que servem para descascar fios rapidamente, assim como os de corte, que são ótimos para cortar arames, fios de cobre e de aço. Além dessas opções, há alicates crimpadores, de bico curto, de bico longo, de bico de meia cana, assim como de eletricistas, travador de serrote, torquês, de bomba d’água. Além disso, confira a capacidade do alicate, para adquirir uma ferramenta que dê conta do serviço. Para serviços elétricos, o ideal é escolher um alicate com isolamento elétrico. Cabe falar ainda sobre a anatomia dos alicates. Procure por alicates forjados em aço carbono, que são mais resistentes. Os melhores são aqueles fabricados em aço cromo, vanádio ou carbono, pois não desgastam com o tempo e tem uma maior durabilidade. Aqueles que são revestidos em níquel também prometem boa resistência. Muitos possuem revestimento no cabo de PVC, emborrachado, antideslizante, antiderrapante ou com ranhuras, proporcionando uma maior firmeza na pegada. Ademais, é essencial um cabo ergonômico, para garantir um uso seguro na hora de segurar, assim como modelos com abas protetoras, que servem para proteger as mãos na hora do uso.
Por fim, prefira marcas de referência e bem conceituadas no mercado, além de verificar o fornecedor para ter certeza que o produto é original. Os valores dos alicates variam bastante, há os baratinhos e os com preço “bem salgado”. Cabe a você verificar se cabe no seu bolso e se vale aquele investimento. Mas vale lembrar que esse tipo de ferramenta é essencial em qualquer manutenção.

Para que serve um alicate?

O alicate é uma ferramenta de grande utilidade para uso profissional ou doméstico. Ele é um item essencial na caixa de ferramentas, já que apresenta facilidade de uso e tem diversas finalidades. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para atividades como corte, esticador, puxador de grampos, martelo, entre outros. Em geral, ele serve para apertar, cortar, puxar, pressionar, desencapar, segurar, dobrar, torcer, fixar, crimpar, entre outras funcionalidades.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>