O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Aires da Ventisol é bom?

O ventilador Aires da Ventisol é um dos ventiladores que pertence a uma renomada marca que atua há cerca de duas décadas no mercado. Dessa forma, confira esta análise completa com tudo o que você precisa saber sobre ele para fazer a melhor compra.

Aires da Ventisol

Os ventiladores de teto são essenciais para o bem-estar e maior conforto de uma pessoa, seja em ambiente doméstico ou profissional. Isso porque, com modelos cada vez mais inovadores, hoje em dia, eles se destacam por serem:

  • Mais econômicos;
  • Adequarem-se com perfeição em diferentes estilos de decoração;
  • Ecologicamente corretos.

Uma das opções de destaque no mercado, de fato, é a linha Aires da Ventisol. Esse é apenas um dos diversos modelos que essa fabricante possui. Dessa forma, em sua ficha técnica, contém as seguintes especificações:

  • Tipo: ventilador de teto;
  • Linha: Aires;
  • Marca: Ventisol;
  • Climatização: ventilação e exaustão;
  • Peso: 3,1 kg;
  • Velocidade: 3;
  • Pás: 3;
  • Rotações: 350 RPM;
  • Potência: 130 watts;
  • Cor: branco.

A partir de agora, você confere com mais riqueza de detalhes as principais caraterísticas que tornam esse produto da Ventisol uma boa opção de compra ou não. 

Aires da Ventisol
Foto: O Aires da Ventisol é um produto que vem com a função de luminária

Funcionalidades

Essa é uma das principais características que se deve observar em um produto como este. Assim, no geral, os ventiladores de teto possuem algumas funções extras que contribuem para a comodidade do usuário, como:

  • Timer;
  • Sleep;
  • Dimmer.

O Aires da Ventisol, por exemplo, permite ao consumidor regular a velocidade do aparelho, que possui três. Dessa forma, isso é feito por meio da sua chave de controle de parede, já que ele não vem com controle remoto.

Também é por meio dela que se liga e desliga a reversão, bem como, a luz. Aliás, ele tem a funcionalidade de luminária, com duas lâmpadas. 

Material e design do Aires da Ventisol

Este produto possui três pás ou hélices na cor branca e cujo material é plástico. Portanto, são bem leves e ajudam a garantir uma vida útil mais longa ao ventilador.

Saiba ainda que elas já vêm com garras integradas. Então, isso significa que na hora de instalar o aparelho, você não terá dificuldades. 

Já a sua haste e motor são em aço tratado. Dessa maneira, como é pintado também em branco, isso ajuda a proteger o item e evitar problemas como a corrosão. 

Por último, o Aires da Ventisol conta ainda com um lustre de duas lâmpadas, que oferece uma iluminação eficiente e tem um bom acabamento. Em resumo, é um produto com design básico, no entanto, bem agradável e ideal para decorações mais discretas. 

Velocidade e vazão

Este ventilador de teto Aires é eficaz para ventilar espaços maiores. Isso porque, ele tem uma boa taxa de rotações por minuto. Além de uma ótima área de vazão de 25 m². 

Por possuir três pás, isso favorece uma melhor distribuição do vento pelo cômodo. Assim, é indicado para locais mais amplos ou de formato retangular. Dessa forma, é possível refrescar todo o ambiente.

RPM

Saiba que para garantir ventos fortes, aliás, é necessário ficar atento à taxa de rotação por minuto. Afinal, quanto mais alto o RPM, maior é a intensidade da ventilação do aparelho. Os modelos mais básicos possuem 250 RPM, mas há opções que chegam a até 670.

Por último, o Aires da Ventisol conta com 350 RPM. Portanto, pode-se considerá-lo um produto que não vai decepcioná-lo e vai ventilar o seu quarto de forma satisfatória.

Aires da Ventisol
Foto: Com o seu RPM em 350, o Aires da Ventisol impele ventos mais fortes

O Aires da Ventisol é barulhento?

Um dos pontos positivos desse aparelho é que, de acordo com a opinião de alguns consumidores na internet, este produto não faz muito barulho. 

Esse detalhe é muito importante, afinal, a maioria dos usuários instalam o ventilador de teto no próprio quarto. Dessa maneira, é essencial que o mesmo não faça muito ruído, a fim de preservar o descanso de quem está adormecido.

Agora descubra se o ventilador Ventisol gasta muita energia

Este produto é fundamental para aumentar a sensação de bem-estar e conforto. No entanto, precisa ser um aparelho econômico, que não vai encarecer a sua conta de luz no final do mês. 

Pelo selo Procel, que fica na embalagem do Aires da Ventisol, é possível ver se ele gasta muita energia ou não. Assim, ele consome cerca de 1,94 kWh/mês e é, de fato, um ventilador bem eficiente, já que, tem o selo A, que garante a máxima economia. 

Diferenciais

Esse modelo da Ventisol é mais básico, mas nem por isso deixa de oferecer alguns detalhes. Dentre eles, está a sua capacidade de vazão e rotações por minuto.

Segundo essas características, ele é um produto que vai impelir ventos fortes e vai gerar uma ventilação eficaz por todo o cômodo em que for instalado. 

Também vale mencionar o seu design mais simplista, que se adequa a qualquer decoração. Portanto, o Aires da Ventisol vai harmonizar muito bem em qualquer ambiente da sua casa. 

Por último, não se pode deixar de destacar que ele é um aparelho silencioso e oferece um ótimo custo-benefício, tem um dos preços mais acessíveis do mercado. 

Aires da Ventisol
Foto: O Aires da Ventisol tem um bom custo-benefício

Os prós do Aires da Ventisol

Não há dúvidas de que o principal ponto positivo é o seu valor no mercado. De fato, ao aliar isso junto às suas vantagens, fica claro que ele possui um bom custo-benefício.

Também se destacam o seu baixo custo energético. Além disso, oferece uma ventilação satisfatória em espaços maiores de até 25 m² já que, faz 350 rotações por minuto. Aliás, também não há reclamações de barulho, portanto, é silencioso.

Dito isso, o Aires da Ventisol é um aparelho básico, mas econômico e com preço acessível. Então, se é o que procura, essa pode ser uma boa compra.

Contras do Aires da Ventisol

Um dos pontos negativos deste produto é o fato de não ter controle remoto. Talvez para alguns usuários esse detalhe não faça tanta diferença, mas para quem busca obter o máximo de conforto no uso desse ventilador, esse acessório facilitaria muito.

Para quem deseja um aparelho mais moderno e com design inovador, pode se decepcionar com o Aires da Ventisol. Isso porque, ele é todo branco, então, não possui grandes diferenciais no aspecto visual. 

Vale a pena comprar o Aires da Ventisol?

Os ventiladores dessa fabricante são os produtos de maior sucesso da mesma, que atua há mais de 18 anos no mercado. Em especial, os aparelhos da linha Aires, que tem um bom custo-benefício e oferecem uma ótima eficiência energética. 

A marca também é famosa por prestar um bom atendimento ao cliente e pelos seus produtos de qualidade. Então, em caso de qualquer problema, você terá o suporte de que necessita.

Para aqueles que buscam um ventilador de teto básico, mas que cumpre com o que promete, vai ficar satisfeito ao adquirir o modelo Aires da Ventisol.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>