Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Decolar é Confiável? É Seguro Comprar Passagens?

Com reabertura dos aeroportos, viajar voltou a ser uma coisa bastante popular e, para isso, nada melhor do que comprar passagens aéreas baratas e acessíveis!

Com o novo cenário, muitas empresas turísticas abriram as portas, mas algumas delas continuam a todo o vapor, como a Decolar, uma das mais famosas para quem deseja viajar pagando pouco. Mas será que a Decolar é confiável?

Contando com um site para lá de famoso, a Decolar recebe milhares de visitas todos os dias, sem contar que possui diversos serviços para oferecer.

Sendo assim, se você está busca dos melhores preços de passagens aéreas nacionais e internacionais, talvez se depare com a Decolar na sua busca pelo menor preço.

Seguindo a forte tendência das vendas online, a empresa é uma agência de viagens virtuais que conta com muitos serviços diferenciados.

Decolar é confiável?

Primeiramente, é imprescindível conduzir uma pesquisa prévia por meio de passos pré-definidos.

Para começar, é essencial garantir que você está no site correto, pois este é o passo mais importante. Verifique se o site pertence à empresa original, pois existem muitos sites clonados que têm como objetivo aplicar golpes.

O passo seguinte é confirmar se a empresa indica o CNPJ no rodapé e, se possível, fazer uma consulta na Receita Federal.

No entanto, será que a Decolar é realmente confiável? Será que vale a pena comprar passagens aéreas por lá?

É muito provável que você já tenha se deparado com boas ofertas no site e ficou em dúvidas se realmente seria vantajoso fechar negócio.

Se esse foi o seu caso, temos um guia completo para esclarecer se a Decolar é realmente confiável.

Caso compre pelo site, lembre-se de usar nosso cupom de desconto!

Confira!

História da Decolar

Imagem Com História Da Decolar
designculture.com.br

Antes de partir para as opiniões dos clientes e outros fatores que te levam a crer que a Decolar é confiável, você precisa conhecer melhor a própria empresa.

Ela foi fundada há mais de 20 anos, em 1999, na Argentina.

A princípio foi batizada de “Despegar”.  Com o tempo, ela foi ganhando visibilidade e conquistando mais clientes e mercados.

Em 2007, a empresa já tinha expandido seus negócios, e já atuava em vários países da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, Chile, Uruguai e México.

Além disso, ela também já marcava uma forte presente nos Estados Unidos.

Nesse mesmo ano, a maior parte da empresa foi comprada pela Tiger Global Management, que se tornou o maior acionista e, consequentemente, maior controlador da organização.

Após a venda, a empresa não parou de crescer e expandiu cada vez mais os seus serviços, passando a abranger vários países da América Central.

Anos mais tarde, em 2015, o Expedia Group comprou uma parte grande da Decolar. Assim, a empresa passou a fazer parte de um dos maiores grupos do setor de turismo do mundo todo. 

Atualmente, a empresa possui escritório em mais do que 20 países, sendo que pretende expandir sua atuação em, pelo menos, mais 30 países até o fim dessa década.

O site Decolar é seguro?

Imagem Com O Site Decolar É Seguro?
viagenspelomundo.com.br

Atualmente, com tantos sites disponíveis para comparar e comprar pacotes de viagens fica difícil decidir o melhor lugar para adquirir esses bilhetes. Isso porque em muitos casos acontece o roubo de informações do usuário.

Dessa forma, acabamos ficando com uma pulga atrás da orelha com essas plataformas, e a Decolar também entra na nossa perspectiva de desconfiança.

No entanto, você pode ficar tranquilo em relação ao site Decolar, pois a empresa segue todos os protocolos de segurança recomendados.

O principal deles é o protocolo de segurança https, que protege os usuários que navegam na página em questão. Assim, sempre que você entrar no site verá que há o símbolo de um cadeado na parte superior do navegador.

Com isso, as informações de navegação são criptografadas, o que aumenta em muito a segurança.

Inclusive, as informações de pagamento são tratadas em regularidade com a legislação vigente, justamente para oferecer mais seguranças aos usuários.

Além disso, a empresa possui um canal próprio de atendimento na plataforma, para esclarecer dúvidas sobre compras, pagamentos, estornos, entre muitos outros.

Sendo assim, pode-se dizer que o site Decolar é confiável, e você pode realizar as suas compras tranquilamente e viajar sem estresse!

Reputação do Decolar no Reclame Aqui

Na última década, muitos clientes passaram a utilizar a plataforma do Reclame Aqui como fonte principal de informações sobre as empresas em que desejam comprar produtos e/ou serviços.

Então, para saber se o Decolar é confiável você pode dar uma olhada nas informações sobre a empresa e a sua nota no Reclame Aqui.

Nos últimos 6 meses, o Decolar recebeu 10.597 reclamações por meio do Reclame Aqui, o que é um número bastante elevado.

Dessas reclamações, a empresa conseguiu responder a 9.995, o que equivale a 94,3%. Esse índice é considerado baixo em comparação a outras empresas que conseguem responder a todas as solicitações.

No mais, a empresa conseguiu solucionar apenas 61,9% das solicitações realizadas nesse período.

Com esses indicadores, os clientes não ficaram muito satisfeitos. ,

A maior prova disso é que apenas 51,9% deles voltariam a comprar pelo site. E a nota fornecida pelos compradores também é baixa, apenas 4,79.

Assim, a nota geral do Decolar na plataforma fica em 6,2/10 no que se refere a uma empresa com reputação regular.

Vale a Pena Usar o Decolar?

Imagem Com Vale A Pena Usar O Decolar?
www.reclameaqui.com.br

Apesar de algumas reclamações referentes ao serviço da plataforma, pode-se dizer que vale a pena, sim, comprar e usar os serviços da Decolar.

Isso porque a empresa é uma das maiores empresas brasileiras para comparar e comprar passagens aéreas, portanto, é uma das melhores plataformas para comparar preços, além das ótimas ofertas que ela oferece.

Por outro lado, vale destacar que o período de pandemia e pós-pandemia conturbou todo o cenário turístico, dessa forma, pode-se dizer que muitos problemas relatados por consumidores da Decolar ocorreram devido a situações específicas.

Por isso, agora que o cenário voltou a se estruturar, a Decolar está retomando lentamente sua atuação no segmento e, consequentemente, melhorando seus serviços.

Dessa forma, se você quer uma plataforma que reúna as melhores ofertas de passagens aéreas, saiba que a Decolar é uma das melhores opções que você pode ter, especialmente nesse cenário pós-pandemia que vivemos.

Considerações Finais, Decolar é confiável mesmo?

A Decolar é um dos melhores sites para comprar passagem aérea, e saber se ela é realmente confiável é fundamental para decolar por aí sem muitos problemas.

No guia de hoje, diante das informações sobre a empresa e o grupo ao qual pertence, percebe-se que a Decolar é confiável. A empresa tem atuação internacional e escritório físico em mais de 20 países.

Por outro lado, ao olhar para as avaliações dos clientes na plataforma do Reclame Aqui, parece que os clientes não estão muito satisfeitos com os serviços e os índices de solução para os problemas.

No mais, esse foi o nosso guia de hoje, mas logo mais voltaremos com novas recomendações e análises sobre diversas empresas do Brasil!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.