Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Dafiti é Confiável? É Seguro Comprar Pelo Site? Veja Selos de Segurança

Por ser um dos maiores e-commerce de roupas e acessórios, frequentemente os internautas querem saber se a Dafiti é confiável.

Nessa loja você pode encontrar milhares de itens em moda feminina, masculina e infantil. Há também itens diversos, comercializados inclusive pelo marketplace da loja.

Mas quando o assunto é compras online, muitos clientes ficam com o pé atrás por medo de adquirir os produtos e não receber.

Apesar de a empresa ser uma das maiores da América Latina no seu ramo, os compradores tem medo de sofrer com golpes e acabarem perdendo o dinheiro investido.

Isso faz com que alguns clientes deixem de comprar online mesmo quando os preços são muito melhores. Na Dafiti você ainda pode utilizar um cupom Cupomzeiros e economizar mais nas suas compras.

Não se preocupe com isso. A seguir você verá algumas informações importantes que comprovam que a Dafiti é confiável. Acompanhe!

Dafiti é confiável?

Antes de qualquer coisa, é fundamental fazer uma pesquisa preliminar, seguindo uma sequência de etapas determinadas.

Para começar, é essencial garantir que você está no site correto, pois este é o passo mais importante. Verifique se o site pertence à empresa original, pois existem muitos sites clonados que têm como objetivo aplicar golpes.

O passo seguinte é confirmar se a empresa indica o CNPJ no rodapé e, se possível, fazer uma consulta na Receita Federal.

Agora, vamos para as próximas informações!

Conhecendo a Dafiti

Imagem Coom Conhecendo A Dafiti
www.tecmundo.com.br

Antes de confirmar se a Dafiti é confiável você precisa conhecer algumas informações importantes sobre essa empresa.

Ao conhecer a história dela você verá que a sua trajetória é longa. Não é fácil se consolidar no mercado e chegar onde esse e-commerce chegou.

Um pouco da sua história

A Dafiti tem uma história muito interessante. Fundada no primeiro mês de 2011, a empresa começou em um apartamento de aproximadamente 20 metros.

Logo após o início das atividades, a empresa recebeu um grande financiamento. Com esse dinheiro conseguiu expandir as suas operações rapidamente e, passar a atender também o Chile, Argentina, México e Colômbia.

A partir disso a empresa conseguiu ultrapassar a marca de dois mil funcionários ativos e se transformar no maior site de comércio eletrônico de moda na América Latina.

Além disso a Dafiti ficou entre as cinco empresas mais inovadoras do mundo de 2016 de acordo com a Fast Company.

Com essa visão de expansão, a organização reúne em seu catálogo mais de 125 mil produtos pertencentes a duas mil marcas distintas.

Entre eles há principalmente roupas, mas a loja também vende calçados, acessórios (como colares e brincos), mochilas, artigos esportivos (como bolas de futsal e de beisebol), produtos de beleza (como blush e base) e artigos para casa.

A Dafiti é Confiável?

A empresa possui mais de 10 anos no mercado e seu site é considerado o maior da América Latina, isso já mostra como a Dafiti é confiável e possui credibilidade com seus clientes.

O Dafiti é muito seguro para compras, pois conta com a Certificação SSL homologado pela USERTtrust Network, ou seja, seus dados pessoais e financeiros serão transferidos por meio de conexão segura para a loja.

Possui política de troca e devolução, onde você tem direito de desistir do produto que comprou. Você pode trocar por outro produto, por um vale-troca ou reembolso do valor pago. E a devolução do produto é por conta da empresa.

O site zela tanto pela segurança de seus clientes que disponibiliza um tutorial para os mesmos não caírem em golpe. Nesse tutorial você terá informações de como evitar fraudes via e-mail, boletos ou até mensagens com link pelo whatsApp.

Além de tudo isso a empresa é reconhecida pelo Ebit e mantém a sua medalha de Diamante desde 2011, que mostra sua excelência para com seus clientes.

Ademais, possui uma excelente reputação no site Reclame Aqui, onde responde praticamente todas as reclamações efetuadas contra ela, um índice de 95.1%. Isso mostra que a Dafiti é confiável e se preocupa com que os seus clientes estão pensando sobre a loja.

Reputação no Reclame Aqui

Imagem Com Reputação No Reclame Aqui
www.reclameaqui.com.br

Atualmente, avaliar a reputação da empresa no Reclame Aqui é uma das melhores formas de verificar se a Dafiti é confiável.

Isso porque na plataforma os próprios consumidores avaliam as lojas de acordo com as suas experiências de compra. Os quesitos avaliados são:

  • Número de reclamações;
  • Solicitações respondidas;
  • Índice de solução de problemas;
  • Nota atribuída à loja pelos consumidores.

A reputação na plataforma é boa, o que indica que os serviços prestados e os produtos comercializados estão de acordo com as expectativas dos clientes.

Você também vai gostar de conferir os melhores sites para comprar roupas.

Reclamações e solicitações atendidas

Para obter uma boa nota dentro da plataforma não basta que a empresa tenha poucas solicitações. É preciso que a maioria delas seja respondida e, sobretudo atendida e solucionada.

Nos últimos 6 meses a Dafiti recebeu 8179 reclamações, sendo que 7895 delas foram respondidas, o que corresponde a aproximadamente 95.1% delas. A velocidade de resposta costuma ser entre 2 e 3 dias.

Grande parte delas são referentes a problemas na entrega, troca e devolução dos produtos. Em alguns casos os clientes reclamam também de não terem recebido os itens adquiridos.

Dessas solicitações, o índice de solução é de 91.4%, o que indica que a Dafiti é confiável mesmo que haja alguns pequenos problemas.

Satisfação dos clientes

Mesmo que os indicadores citados anteriormente sejam satisfatórios, o mais importante é saber o que os clientes acham sobre a loja.

Depois de abrirem a solicitação pela plataforma do Reclame Aqui, os clientes podem avaliar a resposta dada e a solução proposta para o problema.

De acordo com 69% dos clientes a Dafiti é confiável e, por isso voltariam a fazer suas compras nessa loja mesmo tendo tido algum tipo de problema. E esses clientes deram a nota média de 6.62 para a empresa.

Para concluir, nos últimos 12 meses o site evoluiu na plataforma, passando de bom para ótimo, e sua nota está de 8.0/10 no Reclame Aqui. Ou seja, todos esses dados mostram que a Dafiti é confiável sim para você fazer suas compras.

Reputação no Ebit

A nota do Ebit é mais uma das formas disponíveis para definir se a Dafiti é confiável. A nota é atribuída às empresas com base na opinião dos consumidores ao responder pesquisas de satisfação.

De acordo com essa classificação a Dafiti é uma empresa Diamante, ou seja, excelente. Isso se dá sobretudo porque mais de 90% dos clientes se mostram satisfeitos e comprariam novamente nessa loja.

Ademais, 93% dos clientes alegam ter recebido os seus produtos dentro do prazo prometido no ato da compra.

Por fim, o índice de clientes que indicariam a empresa é de pelo menos 61%. Isso mostra que de acordo com os clientes avaliados a Dafiti é confiável para compras online.

Marcas Mais Vendidas no Site

Imagem Com Marcas Mais Vendidas No Site
www.elhombre.com.br

A Dafiti é confiável e por isso conta com várias marcas conhecidas em seu catálogo de produtos. Veja algumas das marcas mais buscadas no site:

  • Colcci
  • Adidas
  • Calvin Klein
  • Nike
  • Dumond
  • Melissa
  • Vizzano
  • Puma
  • Fila
  • Carmim
  • Ellus
  • Democrata
  • Via Marte
  • Ray-Ban
  • MAC
  • Lacoste
  • Tommy Hilfiger
  • Polo Ralph Lauren
  • Maybelline

Além dessas, você consegue encontrar muitas outras marcas no site. Essa gama de marcas famosas ajudam a mostrar como a Dafiti é confiável.

Fretes e Entregas

Você conseguirá ver as opções de Fretes disponíveis para sua localidade, ao digitar seu CEP na hora de realizar seu pedido. O custo do seu frete é calculado durante o processo de finalização da sua compra e você poderá conferi-lo antes de finalizar seu pedido.

As entregas são realizadas somente em dias úteis, segunda a sexta-feira, independente do tipo de frete. Acompanhe os tipos de entrega disponíveis:

  • Normal: Onde ao digitar seu CEP de entrega, o valor do frete e o prazo são calculados de forma automática;
  • Expresso: Esse tipo de frete garante uma entrega mais rápida do seu pedido. Você pode consultar prazo, valor e disponibilidade na sua sacola de compras;
  • Garantido Amanhã: A entrega do seu produto ocorre no dia seguinte da sua compra, veja condições no site;
  • Hoje: No mesmo dia que seu pedido é aprovado, sua entrega já é realizada. Confira condições no site;
  • Entrega Agendada: Disponível apenas para o estado de São Paulo, onde você pode agendar uma data para fazerem sua entrega;
  • Retira Fácil: A entrega é realizada em pontos de retirada, onde você vai até um deles para retirar sua mercadoria. Confira regras e como funciona no site;
  • Produtos Marketplace: Esses produtos seguem a política de frete definida pelo parceiro de vendas na Dafiti. Você pode consultar o valor ao inserir seu CEP durante a compra, e esse valor é definido de acordo com sua localidade.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Os prazos de entrega são calculados a partir da confirmação dos seus dados cadastrais e aprovação do seu pagamento. A análise cadastral pode levar até 1 dia útil e os prazos de entrega podem variar dependendo do tipo de frete escolhido e do CEP da sua localidade.

Para rastrear seus produtos, algumas transportadoras disponibilizam rastreio pelo seu próprio site, porém, para os que não fornecem esse serviço, você terá que entrar em contato com a Central de Relacionamento Dafiti.

Dafiti Prime

Trata-se de um serviço que garante frete grátis para as entregas de suas compras. Esse serviço é efetivado através de uma assinatura que custa R$19,90 por ano. Porém, esse frete só está disponível para o estado de São Paulo.

Esse serviço não abrange a modalidade de entrega "Garantido Hoje", caso queira esse tipo de frete, terá que pagar a parte. E a assinatura do Dafiti Prime não pode ser repassada a terceiros pois está ligada ao seu cadastro.

Para você aproveitar o benefício desse tipo de frete, deve seguir 3 regras essenciais. Confira:

  • Só vale para produtos "vendido e entregue por Dafiti" ou para produtos vendidos por parceiros, mas que são entregues pela Dafiti;
  • O CEP da localidade deve pertencer ao Estado de São Paulo;
  • O frete precisa ser classificado como leve (confira nas condições de Frete).

Cancelamentos

Imagem Com Cancelamentos
moip.com.br

Caso tenha escolhido a forma de pagamento boleto bancário e o mesmo ainda não tenha sido quitado, seu pedido será cancelado de forma automática no dia seguinte ao vencimento do boleto.

Agora se você pagou com cartão de crédito e a sua Nota Fiscal ainda não tiver sido emitida, basta solicitar o cancelamento entrando em contato com a Central de Relacionamento Dafiti.

Trocas E Devoluções

O site Dafiti é confiável e possui uma política de trocas e devoluções onde você tem até 60 dias corridos para realizar esses procedimentos de forma gratuita.

No caso de troca de um produto com defeito, você deve realizar a solicitação em até 90 dias corridos após o recebimento do mesmo.

Para solicitar troca de produtos recebidos com embalagem danificada ou produto avariado, você tem o prazo de até 48 horas a contar da entrega.

Produtos de marketplace não podem ser trocados, só devolvidos. Produtos como móveis e colchões por exemplo, também não podem ser trocados, somente devolvidos.

Como faço para solicitar uma troca ou devolução?

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto, você precisa acessar sua conta no site Dafiti. Ao finalizar sua solicitação, você receberá por e-mail instruções de como preparar o produto para a postagem.

Quais são as formas de reembolso para a devolução do produto?

Quando você solicita troca ou devolução de um produto, você pode optar em receber o reembolso de acordo com sua forma de pagamento, ou receber um vale-troca para ser usado no site.

Quem pagou sua compra em boleto, será reembolsado com depósito em conta em até 5 dias úteis. No caso de cartão de crédito, será solicitado o estorno junto a administradora do seu cartão.

Agora para quem optar por um vale-troca, poderá usá-lo em suas compras no site. Você receberá um código por e-mail e é só aplicá-lo no campo "Cupons e Vales" na hora de efetuar o pagamento do seu pedido. Ele tem validade de 180 dias.

Formas de Pagamentos

Imagem Com Formas De Pagamentos
simplificamais.com.br

Quando você compra no site da Dafiti, pode optar pelas seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard e Elo;
  • Cartão de débito;
  • Débito online Itaú;
  • Boleto bancário.

A aprovação e confirmação do pagamento do seu pedido pode demorar até 2 dias úteis. Caso passe esse prazo e você não receba a resposta por e-mail, entre em contato com a Central de Relacionamento.

O que significa pedido em análise?

O site da Dafiti é confiável e para te oferecer maior segurança, toda compra feita com cartão de crédito passa por análise cadastral. Essa análise é feita em até 48 horas após você finalizar seu pedido.

Nesse prazo, pode ocorrer um contato por parte da Dafiti para a confirmação de seus dados. Depois de aprovado seu pedido, você receberá um e-mail de confirmação.

Dafiti Card

A Dafiti é confiável e possui seu próprio cartão de crédito para uso nacional e internacional, tanto no seu site, quanto em qualquer outro estabelecimento comercial.

O cartão é emitido pelo Banco Pan e vem com bandeira Visa, além de ser 100% gratuito e não cobrar anuidade.

Como o cartão está em fase de pré-lançamento, somente alguns clientes que são selecionados podem solicitar o mesmo. Basta acessar o site Dafiti e clicar em "Pedir meu Dafiti Card".

Após você realizar sua solicitação, será notificado sobre as atualizações do status da sua proposta por e-mail.

Quanto tempo demora para saber se minha solicitação do Dafiti Card foi aprovada?

A sua proposta vai passar por uma análise que demora em média 3 dias úteis para ficar pronta, após isso será enviada uma resposta para seu e-mail. Caso ache melhor, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco Pan.

Benefícios do Dafiti Card

  • Cartão de Crédito 100% gratuito e digital, não possui anuidades e nem prazos de vigência;
  • Pode realizar todas as suas operações pelo App;
  • Possui tecnologia contactless, pagamento por aproximação;
  • Conta com benefícios da bandeira Visa e do Banco Pan.

Outras dicas:

Como é feita a entrega da Dafiti?

A entrega é feita de acordo com o tipo de frete que você escolher na hora da finalização da sua compra. E seu prazo de entrega vai depender da localidade do seu CEP e da confirmação do seu pagamento.

É confiável comprar tênis na Dafiti?

A entrega é feita de acordo com o tipo de frete que você escolher na hora da finalização da sua compra. E seu prazo de entrega vai depender da localidade do seu CEP e da confirmação do seu pagamento.

O que é o app Dafiti?

É um aplicativo da loja Dafiti, onde você pode efetuar a compra de vários produtos, além de receber direto no seu celular promoções e novidades do site. Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

Conclusão: Dafiti é realmente confiável?

Imagem Com Conclusão: Dafiti É Realmente Confiável?
neofeed.com.br

A Dafiti está no mercado há 10 anos e, ao longo desse período vem crescendo exponencialmente, aumentando cada vez mais a sua atuação na América Latina.

De acordo com as avaliações do Ebit e Reclame Aqui, a Dafiti é uma empresa confiável, que oferece produtos de qualidade e atendimento de excelência aos consumidores.

Por fim, você pode comprar no site com segurança, lembre-se que com o Cupomzeiros, suas compras na Loja ficam mais econômicas, aproveite nosso cupom dafiti e o programa de cashback no qual devolvemos uma parte do dinheiro de volta, na sua compra online.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.