Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
20 Cidades Mais Bonitas da Europa; Confira Lista!

30 Cidades Mais Bonitas da Europa; Confira Lista!

Se você está indo para a Europa e se perguntando quais são as cidades mais bonitas da Europa, certamente você precisa dessa incrível lista, para você começar a se planejar e a se deslumbrar, antes mesmo de ir aos respectivos destinos.

Todas as cidades e vilas da Europa são bonitas e cativantes à sua maneira. No entanto, existem alguns lugares que se destacam de outros.

A melhor coisa da Europa é que é um continente extremamente diverso. Embora todos os países estejam muito próximos, todos são completamente diferentes em arquitetura, história, paisagens, climas e muito mais!

As cidades listadas aqui são únicas e especiais à sua maneira, esta não é uma lista exaustiva, tenho certeza de que poderia haver mais 30 cidades bonitas para adicionar, que também seriam adequadas, mas não vem ao caso, pois você vai adorar saber mais sobre esses 30 destinos.

Conheça as 30 Cidades Mais Bonitas da Europa

Por ser encantador, o continente europeu atrai milhões de turistas todos os anos. Sendo assim, para você aproveitar o que há de melhores, confira as 30 Cidades Mais Bonitas da Europa!

Positano - Itália

Positano - Itália

Positano é uma das cidades mais famosas e pitorescas da Europa. Sua beleza é evidente nas fotos, mas é ainda mais surpreendente presencialmente. Positano é uma vila muito pequena, mas de todos os ângulos e pontos de vista, Positano mostra uma vista impressionante para se contemplar.

Sua paisagem e localização são únicas. Está localizada ao longo da Costa Amalfitana, na Itália, vindo de oeste em direção a leste. A frente da cidade é ladeada por uma praia vibrante, e além disso são águas azuis vívidas.

Positano está construída verticalmente nas montanhas, de modo que as casas e edifícios se estendem para cima com a crescente elevação da montanha.

Positano possui um vista única, é possível ver a cidade inteira de um só ponto. O melhor de tudo é que os edifícios em Positano são todos vibrantes em tons pastel e nos dá a sensação de estarmos em um conto de fadas.

A cidade é cercada por montanhas imponentes que apenas contribuem para sua beleza ímpar.

Positano é facilmente uma das cidades mais bonitas da Europa, pois sua paisagem diversificada de montanhas e mar é incomparável. Sendo assim, é uma visita obrigatória para quem procura um destino de viagem deslumbrante na Europa.

Amsterdã - Países Baixos

Repleta de charme e beleza, muitas pessoas que não foram a Amsterdã acham que é apenas uma cidade festiva, no entanto, não é bem assim. Claro, existe esse lado de Amsterdã, mas além disso está o lado belo e histórico de Amsterdã.

Considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Europa, a cidade em si é um labirinto de canais sinuosos alinhados com casas peculiares e coloridas. As casas são icônicas e, em todas as ruas, você encontrará uma diferente com algo para admirar.

Pode-se facilmente passar horas andando pelas ruas, admirando a arquitetura e explorando os parques. O melhor de tudo é que você pode fazer um passeio de barco pelo canal e ver a cidade a partir da água, que é além de mágica.

Quando o sol se põe em Amsterdã, as luzes da rua acendem e refletem na água dos canais, e a cidade começa a brilhar! Amsterdã é uma cidade com mais do que aparenta e não deve ser ignorada.

Portanto, se você quer conhecer uma das cidades mais bonitas da Europa, saiba que Amsterdã é uma boa opção para todos os gostos, pois não faltam opções de diversão e lazer por todos os lados.

Santorini - Grécia

Santorini - Grécia

Santorini é uma ilha na Grécia com clima quente, país das maravilhas em tons de azul. Todas as fotos mais icônicas dos edifícios azuis e brancos da Grécia estão em Oia Santorini e, além desses edifícios, estão se estendendo por águas azuis. Este é o melhor local de romance na Europa e é o local ideal para lua de mel.

Se você procura sol, bela arquitetura, boa comida e vistas deslumbrantes, Santorini é para você. Um dos melhores aspectos deste destino impressionante é a vista do pôr-do-sol. Do alto das colinas, você tem vistas panorâmicas do mar e, além disso, pode assistir o pôr do sol de forma brilhante na linha d'água.

Santorini deve ser sua primeira parada para uma escapadela romântica ou para desfrutar de umas férias quentes na praia na Europa. Por isso, não é uma surpresa que ela esteja nessa lista de cidades mais bonitas da Europa.

Veneza - Itália

Veneza é um destino de sonho italiano, cheio de casas coloridas, canais de água azul, gôndolas românticas e cheiro de pizza. Esta é outra cidade pequena, mas ainda é uma das cidades mais bonitas da Europa. Veneza é sempre o destino romântico e deslumbrante em todos os filmes e programas de televisão.

A beleza e a atração de Veneza são ainda mais surpreendentes pessoalmente. Há gôndolas sendo remadas lentamente pelos canais, e às vezes até cantam. As construções são todas em tons pastel, o que melhora ainda mais a bela atmosfera.

Tomar um copo de vinho e pizza fresca enquanto está sentado em uma praça movimentada ou ao longo de um canal é além de mágico.

Praga - Republica Tcheca

30 Cidades Mais Bonitas Da Europa; Confira Lista!

Praga, na República Tcheca é constantemente eleita uma das melhores cidades do mundo! Logo, é claro que ela também é uma das cidades mais bonitas da Europa, não é mesmo? A cidade está repleta de uma impressionante mistura de arquitetura gótica e medieval, praças, vistas para o morro e ruas incríveis.

O melhor de Praga é que é uma cidade muito grande, o que significa que os turistas estão mais espalhados e admirar a beleza das estruturas é mais autêntica.

A mistura da arquitetura gótica negra com os edifícios em tons pastel é interessante e bonita. É uma combinação estranha, mas em Praga, funciona. O que é ótimo é que Praga tem um castelo no topo de uma grande colina e da cidade você tem uma vista panorâmica de toda a cidade.

Paris - França

Paris é a cidade do amor, da beleza e da história. É uma enorme cidade europeia repleta de belas paisagens para ver e lugares para contemplar. Quando você pensa em lugares bonitos na Europa, Paris é geralmente uma das primeiras cidades que veem a  cabeça.

Paris é ainda mais bonita e mágica pessoalmente. Cada local tem sua exuberância própria, não faltam belezas espalhadas pela cidade. Assim, confira alguns pontos turísticos de uma das cidades mais bonitas da Europa:

  • Torre Eiffel
  • Louvre,
  • Notre Dame,
  • Arco do Triunfo e muito mais.

Uma das coisas mais mágicas a se fazer em Paris é assistir a Torre Eiffel brilhar ao cair da noite. Além dos monumentos de renome mundial, as ruas parisienses são cheias de vida e cor. Existem muitos bairros diferentes na cidade que são impressionantes para explorar.

Tudo isso combinado faz de Paris um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa.

Por fim, para você ter descontos em acomodações em hotéis, confira agora nossos Cupons de Desconto no Booking.com!

Porto - Portugal

Porto - Portugal

Porto é uma cidade costeira impressionante, caracterizada por seu distrito medieval à beira-rio e edifícios coloridos. A cidade inteira é um labirinto de colinas e uma arquitetura fascinante. Uma das principais características da cidade é a enorme ponte que liga os dois lados da cidade.

Andar pelas ruas de paralelepípedos, ver os prédios de azulejos e parar para tomar uma bebida ao longo do rio é algo que se deve fazer. Porto também é onde JK Rowling teria ganhado a maior parte de sua inspiração para Harry Potter, o que acrescenta um apelo interessante à cidade.

Aliás, se você quer ter descontos e promoções em hospedagem quando estiver em Porto, confira agora nossos Cupons de Desconto no Booking.com!

Kotor - Montenegro

Os Bálcãs são uma parte bonita da Europa e acredite, muito ainda são ignorados, especialmente o belo país de Montenegro. Montenegro é um pequeno país localizado ao longo do Mar Adriático. É extremamente histórico e repleto de praias.

Embora o país inteiro esteja cheio de belas cidades, uma das mais charmosas é Kotor que também é, facilmente, uma das cidades mais bonitas da Europa.

Kotor é uma cidade pitoresca localizada dentro da Baía de Kotor e é cercada pelas enormes falésias calcárias do Monte Lovćen. A cidade é caracterizada por suas ruas sinuosas de paralelepípedos dentro das enormes muralhas fortificadas.

Aqui você encontrará arquitetura medieval e muitas igrejas românicas. A cidade velha é histórica e bonita para explorar, mas a verdadeira beleza está nos lugares alto da cidade.

A 40 minutos de caminhada, suba a montanha até o Castelo de San Giovanni e você terá vistas panorâmicas deslumbrantes de todo o Kotor e da baía. Há muito poucas vistas como esta, o que a torna uma das cidades mais bonitas da Europa, que deve estar na lista de todos.

Split - Croácia

Split - Croácia

Se você gosta de praias, cidades antigas e praças históricas, Split na Croácia é parada obrigatória. Split é outra beleza balcânica repleta de paisagens deslumbrantes para se contemplar. A cidade em si é toda de pedra branca e ruas sinuosas.

Parece que você está no set de um filme medieval! O que o torna ainda melhor é que a cidade delimita o Mar Adriático e você pode encontrar praias de águas azuis por toda parte. Por isso, não é difícil perceber porque ela é uma das cidades mais bonitas da Europa.

Além da cidade em si, a Croácia está próxima de outras ilhas deslumbrantes e parques nacionais. Ilhas como Brac e Hvar e um parque imperdível e o Krka National Park são absolutamente impressionantes!

Por fim, para garantir a sua segurança durante a viagem, confira agora Os 5 Melhores Seguros de Viagem e fique despreocupado na hora de viajar em segurança!

Bruges - Bélgica

Bruges, na Bélgica, tornou-se rapidamente um dos destinos turísticos mais visitados da Europa devido à sua beleza. Até recentemente, Bruges não era uma opção dos melhores destinos na Europa, no entanto, agora está na lista da maioria dos viajantes.

É uma cidade medieval de conto de fadas com ruas de paralelepípedos, edifícios de gengibre e grandes canais.

Bruges não é apenas uma das cidades mais bonitas da Europa, mas também uma das cidades mais românticas na Europa. É um ponto de acesso para casais que viajam para esta pitoresca cidade para explorar os parques, as ruas charmosas e os belos edifícios.

Budapeste - Hungria

Budapeste - Hungria

Budapeste está em quase todas as listas de cidades mais bonitas da Europa, e por boas razões. Devido à sua arquitetura e cenário deslumbrantes, Budapeste é frequentemente chamada de "Paris do Norte".

Budapeste é a capital da Hungria e está repleta de edifícios e locais exclusivos para admirar que são diferentes de qualquer outra cidade da Europa.

O que torna Budapeste ainda mais especial é sua profunda história. A cidade foi atingida com força durante a Segunda Guerra Mundial, mas voltou dos tempos difíceis para se tornar a beleza que é hoje. Além disso, Budapeste está repleta de piscinas termais naturais.

Gdansk - Polônia

A Polônia é um destino turístico promissor e um dos lugares mais bonitos para visitar na Polônia é Gdansk. Gdansk é uma cidade antiga e colorida, com belos edifícios, ruas sinuosas e catedrais antigas. Se você gosta de casas coloridas de gengibre, este é o lugar perfeito para você!

Uma das melhores coisas sobre Gdansk que a diferencia de todas as outras da lista é que ela não é tão popular quanto as demais citadas aqui. Portanto, há menos pessoas explorando o que o torna muito mais agradável.

Sendo uma das cidades mais bonitas da Europa por sua arquitetura bela e quase desconhecida, Gdansk merece ser reconhecida. Aliás, se você cogitou viajar para lá, você também pode economizar nas passagens com os melhores sites para comprar passagens aéreas baratas.

Nice - França

Nice - França

Nice é uma cidade mágica no sul da França. Se você procura águas azuis, praias, palmeiras e construções coloridas, este é o destino europeu para você! A beleza de Nice é muito diferente de outros lugares da França.

A praia de águas azuis oferece a combinação perfeita da arquitetura europeia e ambiente tropical. Além disso, a cidade também possui um clima ameno e acolhedor.

A melhor coisa de Nice é que, com uma curta caminhada até uma colina, você obtém as mais belas vistas de toda a costa e cidade. Esta cidade deslumbrante deve estar na lista de todos, como uma das cidades mais bonitas da Europa.

Belgrado - Sérvia

Existe cidade europeias que têm um passado obscuro, mas que voltaram das cinzas ainda melhor do que antes, parecem ser um tema para os lugares mais bonitos da Europa. Mesmo com uma história curiosa, temos um lugar que se tornou uma das cidades mais bonitas da Europa e merece uma citação.

Isso vale muito para Belgrado, Sérvia, uma cidade que luta há muito tempo e finalmente recuperou o equilíbrio. É uma cidade cheia de beleza!

Belgrado é cheia de arquitetura bonita, ruas bonitas e uma das fortalezas mais bem conservadas e fascinantes da Europa. É uma cidade cheia de surpresas e ruas escondidas de beleza.

A melhor parte é que Belgrado é um destino europeu fora dos roteiros mais conhecidos, e sua beleza ainda não foi interrompida pelo turismo.

Zurique - Suiça

Zurique - Suiça

A Suíça é um país deslumbrante e cada cidade tem algo único e bonito para oferecer. De cadeias de montanhas a arquitetura antiga e águas azuis, há algo para ver em todos os lugares. No entanto, a cidade mais bonita da Suíça é certamente Zurique.

As ruas limpas, a orla encantadora e os edifícios pré-medievais são fascinantes. Zurique é o distrito financeiro e bancário da Suíça e detém bilhões de dólares de cidadãos de todo o mundo. Você quase consegue sentir o dinheiro no ar.

O que também é ótimo em Zurique é que fica bem perto de uma tonelada de pequenas aldeias com cordilheiras cativantes e corpos de água azuis. Sendo assim, é facilmente uma das cidades mais bonitas da Europa, e merece a sua visita!

Estocolmo - Suécia

Os nórdicos são o epítome da beleza e, entre todos os belos países e cidades, temos Estocolmo de tirar o fôlego, na Suécia. Estocolmo é uma cidade acolhedora e calorosa, sem dúvida uma das cidades mais bonitas da Europa.

As ruas são limpas, os prédios são arquitetonicamente brilhantes e há mágica no ar. Além disso, é uma das cidades mais coloridas do mundo, tornando-a obrigatória para quem deseja uma viagem romântica.

Uma das melhores partes de Estocolmo é a Cidade Velha, Gamla Stan. É uma pequena área com alguns dos edifícios coloridos mais bonitos e vibrantes dos nórdicos. Aqui, mostramos por que os nórdicos são tão cobiçados e mostram toda a beleza de Estocolmo.

Finalmente, para conseguir descontos e promoções em acomodações em Estocolmo, confira agora nossos Cupons de Desconto no Booking.com!

Colmar - França

Colmar - França

Colmar é uma pequena cidade na França, muito perto da fronteira da Alemanha. É uma cidade antiga, com alguns dos edifícios medievais/primitivos renascentistas mais exclusivos e encantadores de toda a Europa.

Existem poucos lugares no mundo que permanecem tão bonitos o ano todo, mas esse deve ser um dos poucos que tem seu charme e beleza em todas as estações.

O que é bom em Colmar é que ele está localizado na Rota dos Vinhos da Alsácia, o que significa que existem vinhedos locais ao redor especializados em vinhos! Portanto, você pode desfrutar de uma das cidades mais bonitas da Europa, enquanto saboreia vinhos locais. Fica melhor?

Reykjavik - Islândia

Longe do resto do centro europeu, não é apenas um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa, mas possivelmente em todo o mundo. A Islândia é completamente diferente de qualquer outro lugar que você visitará na Europa.

A Islândia é verdadeiramente única e tem uma paisagem dramática caracterizada por campos de lava, fontes termais geotérmicas, gêiseres explosivos, cachoeiras magnéticas e vulcões.

A capital da Islândia é Reykjavik, que é uma cidade nórdica pitoresca, mas bonita, cheia de casas coloridas, cafés charmosos e lojas encantadoras. Reykjavik é o lugar perfeito para ficar na Islândia quando você visita e também para explorar.

Copenhagen - Dinamarca

Copenhagen - Dinamarca

Copenhague é a capital da Dinamarca e não é apenas uma das muitas cidades nórdicas bonitas do norte da Europa. Além de bonita, Copenhague também é charmosa, convidativa e cheia de personalidade.

A cidade está localizada ao longo da costa e é mais conhecida por suas casas brilhantes e coloridas e pela moda e design dinamarqueses dignos de luxúria.

A Dinamarca também foi nomeada o país mais feliz do mundo, o que faz de Copenhague a capital do país mais feliz. Se você está procurando prédios deslumbrantes, ruas coloridas e comida deliciosa, este é o lugar para você!

Aliás, se quer viajar para a Dinamarca, mas não tem muito dinheiro disponível, confira agora 5 Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas e viajar para esse incrível país a qualquer momento do ano!

Roma - Itália

Existem poucos lugares no mundo tão especiais quanto Roma, Itália. Esta cidade é enorme e absolutamente repleta de beleza e história. Existem muitos monumentos emblemáticos como o Coliseu, a Fonte de Trevi, a Escadaria Espanhola e muito mais.

O brilho arquitetônico combinado com o significado histórico de todas as estruturas de Roma a torna sem dúvida um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa.

A melhor coisa de Roma é que há uma beleza sem fim para descobrir. O tamanho da cidade vai chocá-lo e em cada esquina e rua é algo emocionante para descobrir. É também o lugar perfeito para retocar sua história romana.

Giethoorn, Países Baixos

Se você quer conhecer uma das cidades mais bonitas da Europa, saiba que Giethoorn não te decepcionará! Situada nos Países Baixos, ela ficou famosa por ser uma vila que, simplesmente, não tem ruas!

Na verdade, Giethoorn se trata de uma vila na antiga Holanda, que devido a sua arquitetura bela e florida e, é claro, seus inúmeros canais, foi carinhosamente apelidada de “Veneza Holandesa”.

Assim como em Veneza, tudo em Giethoorn gira em torno da água! Inclusive, até mesmo o centro da cidade é calmo e tranquilo, afinal, não há carros circulando como em outras cidades clássicas europeias. 

Repleta de encantos por todos os lados, Giethoorn foi um local desconhecido da grande mídia por muito tempo, até que, em 1999, o diretor Bert Haanstra usou a cidade como locação para o filme “Fanfare”.

Desde então, ela se tornou um dos lugares mais frequentados dos Países Baixos, mas, podemos garantir que mesmo com toda essa fama, Giethoorn continua extremamente calma e uma das melhores cidades da Europa para aproveitar férias relaxantes.

Aliás, quer viajar para o Países Baixos gastando muito pouco? Então, confira nosso artigo dos 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas e economize bastante na hora de comprar o seu voo!

Piran, Eslovênia

Piran tem uma similaridade com a cidade citada anteriormente: seus diversos canais também a tornam uma pequena Veneza, mas, diferente de Giethoorn, Piran é um excelente refúgio para quem ama uma vida noturna badalada!

Conquistada pelos venezianos em 1284, a cidade desenvolveu sua estrutura com uma típica arquitetura italiana, que pode ser vista em diversos prédios, casas e pontos turísticos da cidade.

Inclusive, o italiano foi a língua oficial da cidade por muito tempo, embora atualmente o maior seja o eslovenio. História à parte, Piran se desenvolveu e hoje é uma das cidades mais encantadoras da Eslovênia, assim como um dos lugares mais bonitos da Europa!

Por lá, é possível avistar o Golfo de Piran, além do mar Adriático. Na orla, diversas casas coloridas enfeitam a cidade, mas também é possível ver muito charme e elegância no centro da cidade.

Como mencionado, a vida noturna de Piran é muito badalada, com diversos bares, restaurantes, boates e clubes para você aproveitar! Assim, se quer uma cidade histórica, mas com muita coisa para fazer, saiba que Piran é a melhor opção para você!

Anghiari, Itália

A Itália é um país repleto de cidades bonitas, muitas delas estando facilmente entre as cidades mais bonitas da Europa. Por lá, perto da fronteira entre a Úmbria e a Toscana, temos a bela e pacata Anghiari

Com pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade marca um dos momentos mais históricos da Itália: foi palco da batalha em Milão e Florença, sendo até mesmo retratada em obras de Leonardo Da Vinci. 

Fundada em 1048, a cidade está repleta de muros e becos, em estruturas que ainda remetem a esse período italiano. Aliás, também é possível visitar diversos palácios históricos da época renascentista.

Apesar de ter um caráter histórico, Anghiari também se modernizou, sendo possível curtir diversos bares, restaurantes e lojas pela cidade. No entanto, a cidade é perfeita para aqueles que amam história e todos os encantos artísticos italianos!

Aliás, uma coisa interessante sobre Anghiari é que, assim como em diversas cidades italianas, ela está repleta de flores por todos os lados! Portanto, não deixe de visitar uma das cidades mais históricas e românticas da Itália.

Mazara del Vallo, Sicília

Conhecida por muitos como a “cidade mais árabe” da Sicília, Mazara del Vallo é uma cidade encantadora, que se tornou um dos lugares mais bonitos da Europa por diversas razões.

Construída a cerca de 3 mil anos, a cidade não é bonita somente por suas construções antigas ou históricas que marcaram o seu povo, mas simplesmente por estar repleta de etnias e culturas diferentes.

Em Mazara del Vallo, o estilo barroco está por toda a cidade, desde grandes palácios a casas, além das ruas e becos. Além disso, ela também está repleta de igrejas e catedrais, pois sempre foi uma cidade bastante religiosa. 

Além das belezas estruturais de Mazara del Vallo, outra coisa interessante é que ela tem uma enorme comunidade africana e árabe. Entre os destaques, pode-se citar uma enorme parte do seu centro, conhecida como casbá, repleta de tunisianos e toda a sua cultura.

Repleta de desenhos e artes africanas e árabes por todos os lados, Mazara del Vallo é uma das cidades mais interessantes para se conhecer na Europa!

Ahhh… Vale citar que a cidade também tem o incrível cuscuz árabe, preparado pelos mais antigos anciões da comunidade, e merece ser provado na sua visita à região!

Por fim, se você quer conhecer esta ou outra cidade da Europa, saiba que é essencial ter um seguro viagem e, para te ajudar nessa missão, preparamos um artigo explicando O que é Seguro Viagem e quais os seus benefícios! Confira!

Korcula, Croácia

Fundada há mais de 4 mil anos, a cidade de Korcula foi durante muito tempo uma colônia grega, e ainda reflete essa colonização na sua arquitetura e prédios antigos.

Assim como diversas outras cidades da Croácia, não é difícil perceber por que Korcula é um dos lugares mais bonitos da Europa! Isso porque a cidade está repleta de casas e estruturas lindas, além de ter um mar verde-esmeralda na sua orla que dificilmente será visto em outro lugar. 

No entanto, além das belezas naturais, existe algo que tornou Korcula uma cidade bastante famosa: os antigos moradores alegam que Marco Polo nasceu na cidade! Apesar de não ter sido comprovado, é possível que a cidade tenha sido o palco do nascimento desta grande figura. 

Cercada de ruas brancas e casas feitas com pedras locais, a cidade de Korcula é um reduto cravado no tempo, mas que também se atualizou, afinal, o que não faltam são opções para os turistas!

Por lá, além das estruturas clássicas, também encontramos uma ótima infraestrutura para turistas, além de diversos restaurantes, lojas, bares e baladas. Vale a pena a sua visita!

Florença, Itália

Como mencionado, o que não faltam são cidades incríveis na Itália, afinal, o país está repleto dos lugares mais bonitos da Europa! Entre eles, temos a capital da Toscana, Florença.

Para muitos, Florença é um museu a céu aberto, afinal, a cidade é conhecida como a “Casa das Artes”, e está repleta de museus, prédios históricos, além de casas típicas que remontam ao período colonial.

Além disso, a cidade está repleta de praças antigas, que carregam sua história e arquitetura clássica, mas também flertam com elementos mais atuais, além de estarem repletas de áreas verdes e flores por todos os lados.

Por outro lado, vale citar que Florença é uma cidade bastante fria, com temperaturas abaixo de 0ºC no inverno, ou seja, é recomendado visitá-la no verão, entre junho e agosto, embora o preço da viagem possa ser mais salgado.

Sendo uma das cidades mais bonitas da Europa, Florença é um lugar encantador, repleto de história, mas que também se modernizou e tem uma excelente infraestrutura para receber turistas, não deixando faltar atrações e lugares para seus visitantes conhecerem. 

Aliás, se você quer conhecer Florença sem gastar muito, conheça nosso guia de Como Economizar numa Viagem e aproveite uma das cidades mais bonitas da Europa pagando muito pouco!

Regencos, Espanha

Se você quer desbravar os lugares mais antigos e calmos da Europa, saiba que Regencos é o destino ideal para você! Diferente de outras cidades espanholas, como Madrid e Barcelona, ela não possui um clima agitado e repleto de turistas, na verdade, é o oposto!

Sendo uma cidade clássica, ela possui uma arquitetura típica da era medieval, além de uma área verde incrível nos seus arredores. Além disso, a cidade possui pouco mais de 1000 habitantes (!), ou seja, o que não falta é sossego e tranquilidade por lá.

Situada na província de Girona, Regencos não possui uma excelente infraestrutura para turismo, sendo necessário um roteiro turístico diferenciado. No entanto, já é possível visitar a cidade sem problemas, pois diversas agências e empresas europeias já garantem a sua viagem. 

Sendo assim, Regencos é uma cidade encantadora, embora pareça uma vila, onde as pessoas celebram sua história e encantamento através de velhas tradições, especialmente porque mantém a estrutura da cidade a mesma há quase 1000 anos. 

Wroclaw, Polônia

Anteriormente conhecida como Breslávia, Wroclaw é uma das cidades mais bonitas da Europa, e é o reduto perfeito para quem ama cidades movimentadas - afinal, ela é conhecida como a cidade polonesa que nunca para.

A cidade já pertenceu a diversos impérios e regiões, como a Alemanha e a Áustria, por exemplo. Contudo, Wroclaw se desenvolveu ao longo dos anos, mas mantém velhas tradições e costumes vivos, além de uma arquitetura clássica típica de diversas cidades europeias.

Por outro lado, vale citar que a cidade conta com diversas estátuas de gnomos e duendes espalhados por todos os locais, por antigas tradições históricas. Assim, esse fato curioso acaba atraindo a curiosidade de diversos turistas desavisados que se esbarram com essas pequenas criaturas.

Apesar do estilo gótico da cidade, ela também se modernizou e, atualmente, está mais colorida do que nunca! Isso porque ela é repleta de casinhas coloridas, todas com seu charme especial e, embora estejam pintadas, ainda mantém a antiga arquitetura da cidade.

Entre os destaques da cidade, temos Rynek, ou a Praça do Mercado. Ela não é somente uma das maiores praças da Polônia, mas também uma das maiores de toda a Europa!

Charmosa e com muitos encantos, Wroclaw é uma cidade que avançou com o tempo, tendo uma excelente infraestrutura para receber seus turistas, enquanto preserva sua história e arquitetura de uma maneira única e até mesmo fofa. 

Bohinj, Eslovênia

A Eslovênia é um lugar encantador, com diversas belezas naturais para os amantes da natureza aproveitarem. Entre as melhores cidades para apreciar tudo isso, temos Bohinj, uma cidade com pouco mais de 5 mil habitantes, mas cenários de tirar o fôlego de tão belos!

A princípio, vale citar que a cidade ficou famosa pelos seus lagos, especialmente o Lago Bohinj. Considerado por muitos um lago selvagem, ele possui águas transparentes e está cercado por montanhas e umadensa área verde, propiciando um cenário natural e encantador!

Além disso, também temos o Bled, outro lago próximo com uma vista encantadora, que parece cenário de um conto de fadas. Aliás, curiosamente, ele possui uma igreja no meio do lago! Sim! Porque ela está em uma pequena ilha da região.

Por outro lado, vale citar que Bohinj não é um dos lugares mais bonitos da Europa somente por seus lagos e cenários naturais, mas também por ter uma arquitetura típica de uma vila europeia, com traços e construções que remetem ao período renascentista.

Sendo uma opção para quem quer relaxar e curtir a natureza, Bohinj é um destino pouco procurado pelos turistas na Europa, mas que vale o esforço da viagem por ser uma cidade única e com paisagens que parecem ter saído de um conto de fadas. 

Viena, Áustria

Repleta de cultura, Viena é uma das cidades mais famosas do mundo, não sendo um dos lugares mais bonitos da Europa a toa! Embora seja muito conhecida, ela merece estar na lista por ser um encanto para qualquer pessoa.

Sendo uma das cidades mais antigas e históricas do continente europeu, a cidade é famosa por abrigar o nascimento da música clássica, além de ter construções incríveis, como o Palácio Hofburg e seus diversos museus. 

Além disso, uma coisa curiosa sobre Viena é que todos os moradores adoram cafés e Cafés! Falo isso porque não é somente a bebida que faz sucesso, mas os diversos Cafés e pubs espalhados por toda a cidade!

Vale citar também que Viena é uma das cidades mais verdes da Europa, repleta de jardins, áreas verdes, campos e diversos outros locais para apreciar a natureza. Inclusive, o Volksgarten é um dos jardins mais bonitos da Europa e merece a sua visita!

Por fim, se você quer conhecer um dos lugares mais bonitos da Europa, saiba que a capital da Áustria não vai te decepcionar, pois além de toda a sua história, tem uma infraestrutura incrível para receber os visitantes. 

Considerações Finais

E você, o que achou dessa lista de destinos? Agora que você já sabe quais são as cidades mais bonitas da Europa, o que não faltará são opções incríveis para você conhecer nesse continente encantador!

Por fim, para facilitar a sua viagem a qualquer um desses destinos, temos algumas dicas de como conseguir desconto em hotéis! Assim, você economiza bastante em hospedagem, sem precisar se esforçar muito para isso!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.