20 cidades mais bonitas e impressionantes para viajar na Europa

Prepare-se para se surpreender com as cidades mais bonitas da Europa e apreciar as ruas de paralelepípedos, vista para a montanha, comida deliciosa, cores vibrantes, feitos incríveis da natureza e muito mais.

Se você está indo para a Europa e se perguntando quais são as cidades mais bonitas da Europa, certamente você precisa dessa incrível lista, para você começar a se planejar e a se deslumbrar, antes mesmo de ir aos respectivos destinos.

Veja também: Cidades mais baratas para viajar no Brasil

Todas as cidades e vilas da Europa são bonitas e cativantes à sua maneira. No entanto, existem alguns lugares que se destacam de outros.

A melhor coisa da Europa é que é um continente extremamente diverso. Embora todos os países estejam muito próximos, todos são completamente diferentes em arquitetura, história, paisagens, climas e muito mais!

As cidades listadas aqui são únicas e especiais à sua maneira, esta não é uma lista exaustiva, tenho certeza de que poderia haver mais 20 cidades bonitas para adicionar, que também seriam adequadas, mas não vem ao caso, pois você vai adorar saber mais sobre esses 20 destinos.

Vamos nessa?

 

Positano – Itália

 

imagem frontal de Positano italia
Positano – Itália, Reprodução: https://www.theweithouse.com/

 

Positano é uma das cidades mais famosas e pitorescas da Europa. Sua beleza é evidente nas fotos, mas é ainda mais surpreendente presencialmente. Positano é uma vila muito pequena, mas de todos os ângulos e pontos de vista, Positano mostra uma vista impressionante para se contemplar.

O que faz de Positano uma das cidades mais bonitas da Europa?

Sua paisagem e localização são únicas. Está localizada ao longo da Costa Amalfitana, na Itália, vindo de oeste em direção a leste. A frente da cidade é ladeada por uma praia vibrante, e além disso são águas azuis vívidas.

Positano está construída verticalmente nas montanhas, de modo que as casas e edifícios se estendem para cima com a crescente elevação da montanha.

Positano possui um vista única, é possível ver a cidade inteira de um só ponto. O melhor de tudo é que os edifícios em Positano são todos vibrantes em tons pastel e nos dá a sensação de estarmos em um conto de fadas.

A cidade é cercada por montanhas imponentes que apenas contribuem para sua beleza impar.

Positano é uma das cidades mais encantadoras da Europa. Sua paisagem diversificada de montanhas e mar é incomparável, é uma visita obrigatória para quem procura um destino de viagem deslumbrante na Europa.

 

Amsterdã – Holanda

Amsterdã Europa
Reprodução: https://samseesworld.com/20-most-beautiful-cities-in-europe/

 

Repleta de charme e beleza, muitas pessoas que não foram a Amsterdã acham que é apenas uma cidade festiva, no entanto, não é bem assim. Claro, existe esse lado de Amsterdã, mas além disso está o lado belo e histórico de Amsterdã.

A cidade em si é um labirinto de canais sinuosos alinhados com casas peculiares e coloridas. As casas são icônicas e, em todas as ruas, você encontrará uma diferente com algo para admirar. Pode-se facilmente passar horas andando pelas ruas, admirando a arquitetura e explorando os parques. O melhor de tudo é que você pode fazer um passeio de barco pelo canal e ver a cidade a partir da água, que é além de mágica.

Quando o sol se põe em Amsterdã, as luzes da rua acendem e refletem na água dos canais, e a cidade começa a brilhar! Amsterdã é uma cidade com mais do que aparenta e não deve ser ignorada.

 

Santorini – Grécia

Santorini é uma ilha na Grécia com clima quente, país das maravilhas em tons de azul. Todas as fotos mais icônicas dos edifícios azuis e brancos da Grécia estão em Oia Santorini e, além desses edifícios, estão se estendendo por águas azuis. Este é o melhor local de romance na Europa e é o local ideal para lua de mel.

Se você procura sol, bela arquitetura, boa comida e vistas deslumbrantes, Santorini é para você. Um dos melhores aspectos deste destino impressionante é a vista do pôr-do-sol. Do alto das colinas, você tem vistas panorâmicas do mar e, além disso, pode assistir o pôr do sol de forma brilhante na linha d’água.

Santorini deve ser sua primeira parada para uma escapadela romântica ou para desfrutar de umas férias quentes na praia na Europa.

Veneza – Itália

Veneza Itália

Veneza é um destino de sonho italiano, cheio de casas coloridas, canais de água azul, gôndolas românticas e cheiro de pizza. Esta é outra cidade pequena, mas ainda é uma das cidades mais bonitas da Europa. Veneza é sempre o destino romântico e deslumbrante em todos os filmes e programas de televisão.

A beleza e a atração de Veneza são ainda mais surpreendentes pessoalmente. Há gôndolas sendo remadas lentamente pelos canais, e às vezes até cantam. As construções são todas em tons pastel, o que melhora ainda mais a bela atmosfera.

Tomar um copo de vinho e pizza fresca enquanto está sentado em uma praça movimentada ou ao longo de um canal é além de mágico.

 

Praga – Republica Tcheca

Imagem da cidade de Praga Republica tcheca

Praga, República Tcheca é constantemente eleita uma das melhores cidades do mundo! A cidade está repleta de uma impressionante mistura de arquitetura gótica e medieval, praças animadas, vistas para o morro e ruas dignas de desejo. O melhor de Praga é que é uma cidade muito grande, o que significa que os turistas estão mais espalhados e admirar a beleza das estruturas é mais autêntica.

A mistura da arquitetura gótica negra com os edifícios em tons pastel é interessante e bonita. É uma combinação estranha, mas em Praga, funciona. O que é ótimo é que Praga tem um castelo no topo de uma grande colina e da cidade você tem uma vista panorâmica de toda a cidade.

 

Paris – França

Imagem de paris França

Paris é a cidade do amor, da beleza e da história. É uma enorme cidade europeia repleta de belas paisagens para ver e lugares para contemplar. Quando você pensa em lugares bonitos na Europa, Paris é geralmente uma das primeiras cidades que veem a  cabeça.

Paris é ainda mais bonita e mágica pessoalmente. Cada local tem sua exuberância própria, não faltam belezas espalhadas pela cidade.

  • Torre Eiffel
  • Louvre,
  • Notre Dame,
  • Arco do Triunfo e muito mais.

Uma das coisas mais mágicas a se fazer em Paris é assistir a torre Eiffel brilhar ao cair da noite. Além dos monumentos de renome mundial, as ruas parisienses são cheias de vida e cor. Existem muitos bairros diferentes na cidade que são impressionantes para explorar.

Tudo isso combinado faz de Paris um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa.

 

Porto – Portugal

Imagem de Porto, portugal

Porto é uma cidade costeira impressionante, caracterizada por seu distrito medieval à beira-rio e edifícios coloridos. A cidade inteira é um labirinto de colinas e uma arquitetura fascinante. Uma das principais características da cidade é a enorme ponte que liga os dois lados da cidade.

Andar pelas ruas de paralelepípedos, ver os prédios de azulejos e parar para tomar uma bebida ao longo do rio é algo que se deve fazer. Porto também é onde JK Rowling teria ganhado a maior parte de sua inspiração para Harry Potter, o que acrescenta um apelo interessante à cidade.

 

Kotor – Montenegro

Imagem de Kotor Montenegro

Os Bálcãs são uma parte bonita da Europa e acredite, muito ainda são ignorados, especialmente o belo país de Montenegro. Montenegro é um pequeno país localizado ao longo do Mar Adriático. É extremamente histórico e repleto de praias. Embora o país inteiro esteja cheio de belas cidades, uma das mais bonitas é Kotor.

Kotor é uma cidade pitoresca localizada dentro da Baía de Kotor e é cercada pelas enormes falésias calcárias do Monte Lovćen. A cidade é caracterizada por suas ruas sinuosas de paralelepípedos dentro das enormes muralhas fortificadas. Aqui você encontrará arquitetura medieval e muitas igrejas românicas. A cidade velha é histórica e bonita para explorar, mas a verdadeira beleza está nos lugares alto da cidade.

A 40 minutos de caminhada, suba a montanha até o Castelo de San Giovanni e você terá vistas panorâmicas deslumbrantes de todo o Kotor e da baía. Há muito poucas vistas como esta, o que a torna uma das cidades mais bonitas da Europa, que deve estar na lista de todos.

 

Split – Croácia

Imagem de Split croacia

Se você gosta de praias, cidades antigas e praças históricas, Split na Croácia é parada obrigatória. Split é outra beleza balcânica repleta de paisagens deslumbrantes para se contemplar. A cidade em si é toda de pedra branca e ruas sinuosas. Parece que você está no set de um filme medieval! O que o torna ainda melhor é que a cidade delimita o Mar Adriático e você pode encontrar praias de águas azuis por toda parte.

Além da cidade em si, a Croácia está próxima de outras ilhas deslumbrantes e parques nacionais. Ilhas como Brac e Hvar e um parque imperdível e o Krka National Park são absolutamente impressionantes!

 

Bruges – Bélgica

Imagem de bruges belgica

Bruges, na Bélgica, tornou-se rapidamente um dos destinos turísticos mais visitados da Europa devido à sua beleza. Até recentemente, Bruges não era uma opção dos melhores destinos na Europa, no entanto, agora está na lista da maioria dos viajantes. É uma cidade medieval de conto de fadas com ruas de paralelepípedos, edifícios de gengibre e grandes canais.

Bruges não é apenas uma das cidades mais bonitas para visitar na Europa, mas também uma das cidades mais românticas na Europa. É um ponto de acesso para casais que viajam para esta pitoresca cidade para explorar os parques, as ruas charmosas e os belos edifícios.

Budapeste – Hungria

Imagem de Budapest Hungria

Budapeste está em quase todas as listas dos lugares mais bonitos para visitar na Europa, e por boas razões. Devido à sua arquitetura e cenário deslumbrantes, Budapeste é freqüentemente chamada de “Paris do Norte”. Budapeste é a capital da Hungria e está repleta de edifícios e locais exclusivos para admirar que são diferentes de qualquer outra cidade da Europa.

O que torna Budapeste ainda mais especial é sua profunda história. A cidade foi atingida com força durante a Segunda Guerra Mundial, mas voltou dos tempos difíceis para se tornar a beleza que é hoje. Além disso, Budapeste está repleta de piscinas termais naturais.

Gdansk – Polônia

Imagem de Gdansk Polonia

A Polônia é um destino turístico promissor e um dos lugares mais bonitos para visitar na Polônia é Gdansk. Gdansk é uma cidade antiga e colorida, com belos edifícios, ruas sinuosas e catedrais antigas. Se você gosta de casas coloridas de gengibre, este é o lugar perfeito para você!

Uma das melhores coisas sobre Gdansk que a diferencia de todas as outras da lista é que ela não é tão popular quanto as demais citadas aqui. Portanto, há menos pessoas explorando o que o torna muito mais agradável.

Nice – França

Imagem de nice frança

Nice é uma cidade mágica no sul da França. Se você procura águas azuis, praias, palmeiras e construções coloridas, este é o destino europeu para você! A beleza de Nice é muito diferente de outros lugares da França. A praia de águas azuis oferece a combinação perfeita da arquitetura européia e ambiente tropical.

A melhor coisa de Nice é que, com uma curta caminhada até uma colina, você obtém as mais belas vistas de toda a costa e cidade. Esta cidade deslumbrante deve estar na lista de todos, como um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa.

Belgrado – Sérvia

Imagem de belgrade servia

Existe cidade europeias que têm um passado obscuro, mas que voltaram das cinzas ainda melhor do que antes, parecem ser um tema para os lugares mais bonitos da Europa. Isso vale muito para Belgrado, Sérvia, uma cidade que luta há muito tempo e finalmente recuperou o equilíbrio. É uma cidade cheia de beleza!

Belgrado é cheia de arquitetura bonita, ruas bonitas e uma das fortalezas mais bem conservadas e fascinantes da Europa. É uma cidade cheia de surpresas e ruas escondidas de beleza. A melhor parte é que Belgrado é um destino europeu fora dos roteiros mais conhecidos, e sua beleza ainda não foi interrompida pelo turismo.

 

Zurique – Suiça

Imagem de Zurique Suiça

A Suíça é um país deslumbrante e cada cidade tem algo único e bonito para oferecer. De cadeias de montanhas a arquitetura antiga e águas azuis, há algo para ver em todos os lugares. No entanto, a cidade mais bonita da Suíça é certamente Zurique.

As ruas limpas, a orla encantadora e os edifícios pré-medievais são fascinantes. Zurique é o distrito financeiro e bancário da Suíça e detém bilhões de dólares de cidadãos de todo o mundo. Você quase consegue sentir o dinheiro no ar.

O que também é ótimo em Zurique é que fica bem perto de uma tonelada de pequenas aldeias com cordilheiras cativantes e corpos de água azuis.

 

Estocolmo – Suécia

imagem de Estocolmo suécia

Os nórdicos são o epítome da beleza e, entre todos os belos países e cidades, temos Estocolmo de tirar o fôlego, na Suécia. Estocolmo é uma cidade acolhedora e calorosa, sem dúvida um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa. As ruas são limpas, os prédios são arquitetonicamente brilhantes e há mágica no ar.

Uma das melhores partes de Estocolmo é a Cidade Velha, Gamla Stan. É uma pequena área com alguns dos edifícios coloridos mais bonitos e vibrantes dos nórdicos. Aqui, mostramos por que os nórdicos são tão cobiçados e mostram toda a beleza de Estocolmo.

 

Colmar – França

Imagem de Colmar França

Colmar é uma pequena cidade na França, muito perto da fronteira da Alemanha. É uma cidade antiga, com alguns dos edifícios medievais / primitivos renascentistas mais exclusivos e encantadores de toda a Europa. Existem muito poucos lugares que permanecem tão bonitos o ano todo, mas esse deve ser um dos poucos que tem seu charme e beleza em todas as estações.

O que é bom em Colmar é que ele está localizado na Rota dos Vinhos da Alsácia, o que significa que existem vinhedos locais ao redor especializados em vinhos! Portanto, você pode desfrutar de um dos lugares mais bonitos para visitar na Europa, enquanto saboreia vinhos locais. Fica melhor?

 

Reykjavik – Islândia

Imagem de Reykjavik Islândia

Longe do resto do centro europeu, não é apenas um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa, mas possivelmente em todo o mundo. A Islândia é completamente diferente de qualquer outro lugar que você visitará na Europa. A Islândia é verdadeiramente única e tem uma paisagem dramática caracterizada por campos de lava, fontes termais geotérmicas, gêiseres explosivos, cachoeiras magnéticas e vulcões.

A capital da Islândia é Reykjavik, que é uma cidade nórdica pitoresca, mas bonita, cheia de casas coloridas, cafés charmosos e lojas encantadoras. Reykjavik é o lugar perfeito para ficar na Islândia quando você visita e também para explorar.

Copenhagen – Dinamarca

Imagem de Copenhagen Dinamarca

Copenhague é a capital da Dinamarca e não é apenas uma das muitas cidades nórdicas bonitas do norte da Europa. Além de bonita, Copenhague também é charmosa, convidativa e cheia de personalidade. A cidade está localizada ao longo da costa e é mais conhecida por suas casas brilhantes e coloridas e pela moda e design dinamarqueses dignos de luxúria.

A Dinamarca também foi nomeada o país mais feliz do mundo, o que faz de Copenhague a capital do país mais feliz. Se você está procurando prédios deslumbrantes, ruas coloridas e comida deliciosa, este é o lugar para você! Este é um dos lugares mais bonitos para visitar na Europa que o deixará almejando mais cidades nórdicas.

Roma – Itália

Imagem de coliseu de Roma itália

Existem muito poucos lugares no mundo tão especiais quanto Roma, Itália. Esta cidade é enorme e absolutamente repleta de beleza e história. Existem muitos monumentos emblemáticos como o Coliseu, a Fonte de Trevi, a Escadaria Espanhola e muito mais. O brilho arquitetônico combinado com o significado histórico de todas as estruturas de Roma o torna sem dúvida um dos lugares mais bonitos para se visitar na Europa.

A melhor coisa de Roma é que há uma beleza sem fim para descobrir. O tamanho da cidade vai chocá-lo e em cada esquina e rua é algo emocionante para descobrir. É também o lugar perfeito para retocar sua história romana.

 

E você o que achou dessa lista de destinos?

Via Sam Sees World
Você pode gostar também

Damos valor à sua privacidade Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses, avaliar o desempenho desses anúncios e conteúdos, bem como para obter informações sobre o público que os visualizou. Clique abaixo para consentir a utilização desta tecnologia e o processamento dos seus dados pessoais para estas finalidades. Pode mudar de ideias e alterar as suas opções de consentimento a qualquer momento voltando a este site. Aceito Mais detalhes