Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas Para Chá Revelação: 21 Inspirações E Ideias

A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial e desejado por muitas famílias. Este momento é único e marcante na vida de muitos pais, podendo ser divertido e cheio de surpresas.

E o chá revelação é mais uma etapa de comemoração da nova vida que está chegando.

Com decorações lindas, brincadeiras e participação de amigos e familiares, a festa para revelar o sexo do bebê é uma ocasião ótima para compartilhar esta alegria com os entes queridos.

Então, já que a festa é temática, por que não uma esmaltação personalizada que combine com o tema para a mamãe?!

Pensando nisso, selecionamos algumas inspirações e dicas para produção das unhas para chá revelação, que é esse evento tão especial e criativo!

Sobre o chá revelação

O primeiro chá de revelação de que se tem registro oficial aconteceu em 2008, nos Estados Unidos. Jenna Karvunidis estava grávida de sua primeira filha, Bianca, e decidiu organizar uma festa para revelar o sexo do bebê. A notícia foi dada depois que ela cortou o bolo, e a fatia veio pintada de rosa.

Na época, ela fez uma publicação sobre isso em seu blog e logo a festa viralizou. Desde então, tornou-se uma espécie de tradição, no Brasil e no mundo, reunir a família e os amigos para revelar o sexo do bebê durante o período de gestação.

Normalmente os eventos são bem marcados pelas cores azul (referente ao sexo masculino) e rosa (referente ao sexo feminino).

Vários meios são usados para fazer a revelação, como bolos, fumaças, luzes, balões e tintas, e cada vez mais métodos criativos são feitos. E muitos se tornam virais na internet, tendo em vista tamanha criatividade.

No entanto, cabe criticar aqui a forma estereotipada da festa. O chá revelação deveria ser visto de uma forma mais ampla e diversa, não só apenas para se referir ao gênero e estabelecer que menino é azul e menina é rosa. Os pais deveriam olhar para o mundo de cores e possibilidades de maneira mais inclusiva.

A comemoração é super válida e a alegria dos papais, mamães e familiares deve ser mantida, porém, é importante não se restringir apenas ao gênero e a duas cores.

Outras revelações podem ser feitas também, como revelações de gravidez e até revelações de nomes! Ou até ocasiões como chá de bebê, de fraldas, etc.

Afinal de contas, qualquer evento que una as pessoas e compartilhe alegria é bem-vindo! 

Unhas para chá revelação

Um chá revelação engloba muitos preparativos, como convites, decoração, brincadeiras, lembrancinhas. Mas um dos aspectos que não deve ser esquecido é o visual da futura mamãe, e isso inclui suas unhas.

A futura mamãe deve estar linda no seu dia especial, pois as atenções vão estar centradas nela e é importante que fique linda nas fotos para mais tarde recordar com carinho.

Toda a decoração da festa geralmente é baseada nas cores usadas no tema, então as unhas devem ser inspiradas na temática também.

Unhas decoradas com motivos de bebê estão em alta, não só para a festa do chá revelação, mas também para chá de bebê, para uma sessão fotográfica ou qualquer outro evento de comemoração da nova vida que vem chegando.

Vale usar a criatividade e investir em cores, nail art, brilhos, etc. Enfim, o importante é deixar as unhas lindas para essa nova fase da sua vida!

Inspirações de unhas para chá revelação

Com base nas tendências de nail art atual e levando em conta o que a mulherada tem feito, selecionamos algumas sugestões de unhas para chá revelação para você se inspirar! Vamos conferir?!

Unhas simples

Você pode optar por unhas bem simples, como alterar cores, tipo rosa e azul, por exemplo, entre as unhas. Já suficiente para seguir no tema da festa.

Imagem com unhas para chá revelação simples
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas ombré

Outra ideia é você fazer um degradê com as cores. Comece com um rosa ou roxo e vai mesclando até chegar no azul, por exemplo. Com uso de uma esponjinha você vai poder suavizar melhor as unhas ombré.

Imagem com unhas para chá revelação ombré
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas com desenhos

Unhas decoradas estão em alta e o que vale é seguir o tema. Então que tal fazer desenhos, como pezinhos, corações, ursinhos, mamadeiras, carrinhos, etc.?!

Imagem com unhas para chá revelação com desenho
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas com glitter

Glitter é sempre uma boa escolha. Então, após escolher as cores de esmalte que você vai usar, aplique glitter em pó ou um esmalte com glitter para obter um visual bem brilhoso!

Imagem com unhas para chá revelação com glitter
Unhas para chá revelação. Fonte: Pinterest

Unhas com esmaltação fosca

Outra ideia é escolher esmalte fosco para pintar as unhas. É uma tendência que deixa o visual bem elegante. Nossa sugestão ainda vai além: brinque com cores e formas de pintar parte das unhas, como na imagem a seguir.

Imagem com unhas para chá revelação foscas
Unhas para chá revelação. Fonte: Dicas de Mulher

Unhas francesinha colorida

Para variar, faça a clássica francesinha, que é aquela técnica que pinta uma linha na extremidade da unha de branco, só que desta vez com cores. Vale a pena apostar em cores diferentes em cada unha, como verde e rosa, fazendo referências ao sexo do bebê.

Imagem com unhas para chá revelação com francesinha colorida
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas rosa e azul

Pensando no sexo do bebê que vai nascer, você pode alternar as cores nas unhas. O tradicional é o rosa e o azul.

Imagem com unhas para chá revelação rosas e azuis
Unhas para chá revelação. Fonte: Pajaris

Unhas rosa e verde

Mas você também pode variar e usar o verde e o rosa. Além de pintar duas unhas seguidas da mesma cor, por exemplo.

Imagem com unhas para chá revelação rosas e verdes
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas roxo e verde

Varie mais e opte por roxo e verde, para fazer referência ao sexo do bebê que está por vir.

Imagem com unhas para chá revelação roxas e verdes
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas laranja e verde

Uma ideia diferente é escolher laranja e verde. São cores vibrantes e chamativas. Vai ficar lindo nas unhas! Veja a sugestão de como pintar na imagem a seguir!

Imagem com unhas para chá revelação laranja e verde
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas versão menina

Não só a mamãe pode pintar as unhas, mas como também seus convidados. Quem está apostando que vai ser menina pode fazer as unhas focando neste tema. Vale abusar de desenhos e cores!

Imagem com unhas para chá revelação versão menina
Unhas para chá revelação. Fonte: Clube das Unhas

Unhas versão menino

Se você acha que vai ser menino, faça unhas na versão baby boy, com cores e desenhos temáticos.

Imagem com unhas para chá revelação versão menino
Unhas para chá revelação. Fonte: Pinterest

Unhas com diversas cores

Outra ideia super bonita é pintar uma unha de cada cor e usar diversas cores. Pode pintar apenas parte da unha que também fica bem charmoso.

Imagem com unhas para chá revelação com diversas cores
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas candy color

As chamadas unhas candy colors estão na moda, que são as cores pastéis, bem clarinhas. Fica bem fofo e delicado usar e abusar destas tonalidades nas unhas, além de combinar super com o tema bebê.

Imagem com unhas para chá revelação candy color
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Amei

Unhas decoradas com pedraria

Para fazer algo mais criativo, use pedras, pérolas, strass e outros adornos para decorar as unhas. Fica muito lindo!

Imagem com unhas para chá revelação com pedraria
Unhas para chá revelação. Fonte: Meu Chá Baby

Unhas com adesivos

Se você quer algo mais prático, nossa dica é colar adesivos personalizados com a temática nas unhas já pintadas.

Imagem com unhas para chá revelação com adesivos
Unhas para chá revelação. Fonte: Shopee

Unhas com filha única

Agora, se você quer apenas dar um charme discreto, decore apenas uma ou duas unhas com o tema bebê ou com glitter, ou ainda com esmalte de outra cor. Fica maravilhoso!

Imagem com unhas para chá revelação com filha única
Unhas para chá revelação. Fonte: Unhas Lindas

Unhas curtas

As unhas de qualquer tamanho podem ser decoradas com os temas. Então não deixe de enfeitar suas unhas naturais, mesmo que curtas. Fica muito fofo!

Imagem com unhas para chá revelação curtas
Unhas para chá revelação. Fonte: Pinterest

Unhas de gel

Do mesmo modo, unhas de gel ficam muito bonitas com a temática chá revelação, com duas cores, por exemplo.

Imagem com unhas para chá revelação em gel
Unhas para chá revelação. Fonte: Pajaris

Unhas encapsuladas

Tente inserir a temática de bebê nas unhas encapsuladas também. Vale brilho, desenhos, alternância de cores e qualquer tipo de nail art.

Imagem com unhas para chá revelação encapsuladas
Unhas para chá revelação. Fonte: Youtube

Unhas com possíveis nomes

Que tal colocar nas unhas os possíveis nomes do novo bebê que está a caminho? É uma ideia super criativa e fica uma gracinha.

Imagem com unhas para chá revelação com nomes
Unhas para chá revelação. Fonte: Dicas de Mulher

Como fazer nail art / unhas para chá revelação em casa

Para fazer unhas em casa, seja para chá revelação ou para outros momentos, você vai precisar de alguns instrumentos, como esmaltes, fortalecedores de unha, lixa e top coat, que seria um esmalte de cobertura.

O primeiro passo para quem quer fazer nail art é procurar esmaltes nas cores que deseja pintar as unhas. O tipo de esmalte vai depender da arte que você quer fazer.

Se for algo mais trabalhado e detalhado, não pode ser um esmalte de secagem rápida, pois ele não dará tempo para tratar a arte. Tem que ser um esmalte mais fluido, que não seja tão grosso. Agora, se você quer fazer bolinhas, por exemplo, um esmalte mais espesso é bem-vindo. Separe todos os esmaltes que você vai precisar!

Outro item indispensável para fazer nail art é a lixa de unha. Com ela é possível fazer grandes modificações na unha.

Use também palito, pincel, esponjinhas, e o que a criatividade mandar para auxiliar a fazer as artes nas suas unhas. Tudo é permitido.

Além disso, os especialistas indicam também o uso de uma base fortalecedora antes de passar os esmaltes, para garantir unhas fortes sempre.

Por fim, para finalizar, é bom usar também um top coat de secagem rápida para dar cobertura, selar e fixar tudo. Além disso tudo, o top coat ainda pode dar brilho às unhas.

À mão livre

A nail art pode ser feita à mão livre, com uso de pincéis, esponjinhas, palitos e o que for necessário para fazer desenhos. Sugerimos desenhar um pezinho, ou bolinhas, ou ainda uma mamadeira, um carrinho, bichinhos, ou o que for combinar com a temática bebê.

Imagem com unhas para chá revelação com pezinhos
Unhas para chá revelação. Fonte: Pinterest

Dentro do kit de nail art é importante ter um pincel bem fininho e, se possível, um pouco longo, para realizar desenhos nas unhas.

A pessoa que não desenha bem pode ir treinando em uma folha de papel antes de fazer o desenho na unha.

E, além disso, ter um desenho guia ajuda muito. Basta ter paciência e fazer os desenhos com calma. Com a prática e treino, você conseguirá fazer unhas personalizadas e que combinem com o tema da festa.

Uma dica é usar grampos para criar as bolinhas nas unhas. Ele funciona como um carimbo. É só entortar um pouco o metal para abrir e mergulhar uma das pontinhas no esmalte.

Outra ideia é usar fita adesiva para criar marcações retas, como a técnica da francesinha. Basta colar a fita nas unhas antes de começar, pintar por cima e depois tirar com cuidado.

Esponja de maquiagem ou até mesmo um pedacinho daquela que fica na cozinha pode auxiliar nas unhas decoradas.

Deposite esmalte sobre ela e com isso será possível criar um carimbo ideal para fazer nail art degradê. Então, basta dar batidinhas delicadas nas pontas das unhas, indo de forma aleatória até o meio.

Use as cerdas da escova de dentes para criar um carimbo e misturar cores, criando um visual divertido. Ou um saco plástico amassado para criar um desenho diferente. Ele será usado com carimbo também para criar ranhuras e fazer uma verdadeira obra de arte sobre as unhas.

Por fim, sugerimos o uso do pincel vassourinha da maquiagem para criar desenhos sobre os esmaltes também. Deslize o pincel com esmalte de um lado a outro e faça nail art personalizada em cada unha.

Confira um vídeo ensinando a fazer vários tipos de unhas decoradas, feitas à mão livre, para chá revelação:

Adesivos

Se você quer fazer nail art mais rápido e realmente não tem o dom de desenhar tão pequeno nas unhas, uma boa solução é colar adesivos já prontos. No mercado há diversas opções com a temática chá de revelação / chá de bebê.

Imagem com unhas para chá revelação com adesivos
Unhas para chá revelação. Fonte: Shopee

Após pintar as unhas da forma que preferir, você poderá colar os adesivos temáticos. Em geral, cada cartela há vários desenhos para colar em cada unha. Pode ser o mesmo desenho ou desenhos variados. O importante é adquirir adesivos de qualidade e fácil de aplicar.

Veja um vídeo mostrando como se faz a esmaltação e depois a colagem dos adesivos:

Cuidados essenciais com as unhas

Para as unhas ficarem lindas com as inspirações sugeridas de unhas para chá revelação, é importante manter cuidados essenciais para que as unhas decoradas durem por mais tempo, bem como se mantenham saudáveis. Segue algumas dicas!

Tenha uma boa alimentação

A ingestão insuficiente de vitaminas e nutrientes pode fazer com que as unhas fiquem frágeis e quebradiças. Então mantenha uma dieta saudável e equilibrada.

Procure comer alimentos que contenham principalmente vitamina C, vitamina E, biotina, vitaminas do complexo B, zinco e queratina.

Mantenha as unhas e cutículas hidratadas

Outro hábito importante é manter a hidratação das unhas e cutículas. Hidratar essa área é essencial para manter as unhas saudáveis e fortes.

Logo, use cremes próprios e realize a hidratação ao menos uma vez por semana, massageando com movimentos circulares. Além de hidratantes, você pode investir em óleos vegetais como o de coco, semente de uva, jojoba e amêndoas.

Tenha cuidado com as cutículas

As cutículas são responsáveis por proteger a base da unha contra fungos e bactérias. E por isso também necessitam de hidratação constante.

Não é indicado tirar as cutículas, como muitas pessoas fazem. Removê-las em excesso pode ser muito prejudicial para a sua saúde, favorecendo a entrada de sujeira e causando infecções. Logo, o ideal é mantê-las.

Empurre as cutículas delicadamente em direção a raiz e apenas retire somente o excesso que se desprender sozinho das unhas.

Use bons esmaltes

Compre esmaltes de boa procedência e qualidade, assim como de marcas reconhecidas no mercado. Produtos de baixa qualidade podem enfraquecer as unhas, além de causar alergias e irritações.

Lixe as unhas seguindo o formato natural

Lixar as unhas inadequadamente podem deixar as unhas fracas e quebradiças. Então, o melhor é lixar seguindo o formato natural da unha, ou seja, de forma arredondada.

Ao lixar, você deve sempre passar a lixa em apenas uma direção. Outra ressalva é para a lixa polidora. Use com cautela para dar brilho e retirar ondulações, pois seu uso em excesso pode afinar as unhas também.

Use removedor sem acetona

Usar acetona pode ressecar as unhas. Então, o ideal é sempre optar por removedor de esmalte que não contém este produto químico em sua composição. Há boas opções no mercado que contêm óleos vegetais em sua fórmula, que auxiliam na hidratação e diminuem o ressecamento.

Deixe as unhas descansarem

Apesar de as unhas serem formadas por células mortas, é importante dar um intervalo entre as esmaltações para que ela e seu organismo possam descansar das toxicidades do produto, evitando assim, fungos e manchas.

As unhas também precisam respirar. E esta pausa deve ser de pelo menos um dia, pois, o uso ininterrupto de esmalte enfraquece e resseca as unhas, além de deixá-las escurecidas e amareladas. 

Use uma base fortalecedora

As bases fortalecedoras possuem compostos ativos que protegem as unhas e as deixam preparadas para receber o esmalte. Esse tipo de base penetra nas unhas e faz o selamento de suas três camadas, atuando com uma barreira antiquebra, auxiliando no crescimento e restaurando os níveis de hidratação.

Use luvas para mexer com produtos químicos

Na hora de limpar a casa ou de mexer com produtos químicos, tome cuidado! Produtos como água sanitária, desengordurantes e detergentes podem ter um efeito abrasivo na pele e nas unhas, deixando-as esbranquiçadas e ressecadas, ou até mesmo causando irritações.

Para evitar esse problema, a dica é sempre utilizar luvas de borracha ao manusear produtos de limpeza ou qualquer produto químico.

Tenha seu próprio kit de unhas

Procure também ter o seu próprio material e não compartilhar alicates, cortadores e lixas em salões, para afastar o risco de contaminações, inflamações e micoses.

Enfim, seguindo essa rotina de cuidados, é possível manter as unhas muito mais saudáveis e bonitas por mais tempo, evitando quebras, ressecamentos e manchas.

Considerações finais

Espero que você tenha aprendido um pouco mais sobre unhas e tenha curtido as ideias e inspirações de unhas para chá revelação.

Gostou deste artigo? Deixe nos comentários sua opinião e compartilhe com as amigas!

Ademais, se você se interessa por temas de beleza como este, não deixe de acompanhar nosso guia de beleza! Até mais!

você pode gostar também
Comentários