Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas de Sereia: Tutorial E Inspirações [Com Fotos]

Está muito em alta o movimento do sereismo, que é um estilo de vida que vem despertando o interesse de cada vez mais pessoas se sentirem ligadas ao mar, aos animais e à natureza.

Indo nesta linha, há uma tendência a seguir inspirações e influências com características das sereias.

Seja na maquiagem, nas roupas, nos acessórios, ou nas unhas. Criaturas fantásticas como sereias, unicórnios e outras influências do mundo mágico estão super na moda.

E quem é apaixonada por nail art não podia deixar de trazer essa tendência para as unhas também, não é mesmo?

Com desenhos que imita escamas da barbatana das sereias, brilho e alguns detalhes, dá para fazer lindas unhas para arrasar aonde for.

E ah, antes que eu me esqueça, não deixe de usar nossos cupons de desconto na hora de finalizar suas compras para garantir o melhor preço possível:

Além disso, não deixe de aproveitar o cashback ativo das lojas abaixo:

Agora vamos entender tudo sobre as unhas de sereia? Então leia até o final para conferir!

O que são unhas de sereia?

As sereias são criaturas mitológicas e tem uma presença muito marcante principalmente na mitologia grega. Em sua forma, são seres metade humana e metade peixe.

Já a sua habilidade é a capacidade hipnótica de encantar os homens através do canto. Geralmente, as sereias são descritas como seres de beleza absoluta. Inclusive, talvez seja este o motivo de agradar tantas mulheres a ponto de elas até quererem se parecer com sereias.

Atualmente, existe um estilo de vida chamado sereismo, que inclui ícones da vida de uma sereia na vida de seus adeptos. Porém, não só sobre sereias, mas também itens relacionamos ao mar e à natureza como um todo.

Com o sucesso da influência das sereias na moda, muitas nail arts foram criadas com esse tema. Neste sentido, as unhas podem conter brilhos, escamas, pingentes e elementos marinhos, por exemplo. E as unhas ficam incrivelmente lindas!

A forma mais clássica é usar tons de azul e roxo, mas a imaginação é livre para criar variações diversas no mundo das unhas decoradas. #mermaidnails

Como fazer unhas de sereia (tutorial)

As unhas de sereias podem ser usadas em qualquer ocasião e com qualquer roupa, pois, apesar de serem coloridas, é um estilo de unha decorada que não é extremamente chamativa e combina com praticamente tudo.

Além disso, as variações são muitas, e elas ainda permitem que você adeque as unhas de sereia conforme o seu gosto e estilo (e até ocasião), sem deixar de ter influência e detalhes de sereia.

Se gosta de um estilo mais clássico, pode escolher tons mais claros e discretos, como o branco, creme ou rosa clarinho.

No entanto, se você gosta de algo mais marcante, escolha esmaltes azuis, verdes, rosa, roxo, misture essas cores e suas unhas vão ficar lindas!

Então, para você não perder tempo e aderir logo essa tendência vinda do fundo do mar, separamos um jeito fácil de fazer a nail art de sereia.

Confira a seguir o passo a passo. Neste tutorial escolhemos cores de esmalte mais vivos para ficarem bem parecidas com as escamas das sereias.

Você vai precisar de:

  • Esmaltes: verde água, roxo, azul royal (nestas 3 cores, tons metalizados ficam mais interessante), azul escuro ou preto, com glitter ou brilho;
  • Tecido em tela (tule, tela de frutas com aberturas pequenas ou meia arrastão) ou carimbo;
  • Esponja firme;
  • Palito de unha;
  • Removedor de esmaltes;
  • Spray secante.

No entanto, tenha em mente que para fazer as unhas de sereia ou qualquer outra técnica nas unhas, a qualidade do material é essencial para obter um bom resultado.

Portanto, busque sempre os melhores esmaltes, as melhores lixas de unhas, os melhores palitos de unhas, os melhores removedores de esmaltes (isso mesmo, removedor, acetona não!) e os melhores sprays ou óleos secantes do mercado!

Preparação

Cuide das suas unhas de forma habitual com seu kit de instrumentos para unha: corte; lixe; tire ou empurre as cutículas com alicate ou espátula; passe uma base incolor fortalecedora e espere secar completamente.

Atenção! Usar uma boa base fortalecedora é fundamental para que suas unhas se mantenham saudáveis e não fiquem quebradiças. Portanto, não menospreze esse primeiro passo!

Passo 1

Após preparar as unhas, aplique o esmalte verde água. Aplique duas camadas, se achar necessário, pois ele precisa ficar bem sólido.

Passo 2

Para fazer o efeito degradê nas unhas, pegue a esponja e faça uma linha horizontal nela com o esmalte roxo, outra com o esmalte azul royal e a última com o verde água. Atente-se para fazer linhas largas, mas que sejam proporcionais ao tamanho da sua unha, para que todas elas apareçam.

Espere os esmaltes secarem um pouco e aplique a esponja sobre a unha. A parte roxa deve ficar próximo à cutícula. Dê pequenas batidas para que o efeito fique perfeito e pegue toda a extensão da unha.

Limpe em volta com o palito de unha, retirando todo o excesso de esmalte que ficou na hora de aplicar a esponja, espere secar e vá para a próxima etapa.

Passo 3

Usando a tela ou o carimbo com desenho de escama, você vai fazer as escamas. Com o tom mais escuro de azul ou esmalte preto, você vai aplicar na placa de carimbo ou na tela. Transfira o desenho e aplique sobre as unhas. Então, ficará o contorno das escamas desenhado nas unhas. Depois, espere secar e remova os excessos com o palito de unha.

Outra ideia é fazer as escamas à mão livre, usando um pincel fino de nail art.

Passo 4

Para deixar a arte ainda mais bonita, aplique um esmalte com glitter ou um esmalte transparente com brilho sobre a unha. Se você quiser uma camada de brilho extra, basta utilizar uma base extra brilho.

Por fim, limpe os cantinhos com um algodão em um palito, umedecido em removedor de esmaltes, e aplique spray secante. Pronto!

Imagem Com Unhas De Sereia Em Degradê
Unhas de sereia. Fonte: Tudo com Moda

Este é o tutorial para fazer as clássicas escamas da barbatana das sereias, mas você pode variar e criar outras artes. Uma sugestão é usar cada unha de um jeito diferente. Algumas com as escamas, umas com glitter, outras apenas com brilho, ou com pedrarias, outras com cor sólida... Use a criatividade e deixe a imaginação livre!

Confira um vídeo com outro tutorial e que ensina de maneira fácil a fazer as lindas unhas de sereia:

Adesivo de unhas de sereia

Uma outra alternativa para fazer unhas de sereia é utilizar adesivos já prontos. Os adesivos são geralmente a prova d´água e não desbotam com o passar dos dias.

Uma cartela de adesivos costuma vir com 6 adesivos de unhas medindo no comprimento 2.0 cm e 1.6 cm de largura.

Os adesivos são mais fáceis de aplicar e também demoram mais para se desfazer. É possível fazer até mesmo as tarefas domésticas sem se preocupar em estragar seus adesivos de unha, se eles forem de qualidade.

Usando adesivos, você pode variar entre os desenhos, alterando os modelos semanalmente, além de poder também combinar com várias cores de esmaltes.

Para retirá-los também é bem simples, basta usar um removedor de esmalte ou acetona.

Afinal, o que é o sereismo?

O nome pode até parecer estranho, mas o sereismo é um estilo de vida inspirado nas sereias, aqueles seres mitológicos metade peixe e metade humana.

Esse movimento ganhou muitas popularidade nos últimos anos, especialmente nas redes sociais, e atraiu pessoas que se identificam com a estética e com a energia associadas a essas criaturas míticas tão lindas!

O sereismo engloba uma série de elementos, incluindo moda, maquiagem, decoração e até mesmo práticas espirituais. A maioria das pessoas que seguem o sereismo são mulheres, e elas costumam adotar uma aparência e um estilo de vida que refletem a beleza, a graça e a liberdade associadas às sereias.

Isso pode incluir o uso de cores vibrantes, brilho, escamas artificiais, caudas de sereia, acessórios marinhos, penteados inspirados nas ondas do mar, e claro: unhas de sereia!

Além da parte estética, o sereismo também envolve uma conexão com a natureza e uma grande apreciação, talvez até um amor e fascínio, pelos oceanos e pelos seres marinhos.

Algumas pessoas que seguem esse estilo de vida se envolvem em atividades relacionadas à preservação dos oceanos, à conscientização sobre questões ambientais e até mesmo à prática de natação ou mergulho.

Embora não seja uma crença religiosa ou uma cultura estabelecida, o sereismo pode ser considerado um estilo de vida alternativo ou uma subcultura, onde as pessoas encontram inspiração e conexão com o mundo mágico e imaginário das sereias.

Enfim, agora que já entendemos o que são as unhas de sereia, como fazê-las e o que é sereismo, vamos conferir algumas ideias e inspirações para acompanhar essa tendência!

Ideias e inspirações de unhas de sereia

Desenho de escamas de peixe é o mais comum para criar as #mermaidnails

Nas unhas de sereia, o que é mais clássico é fazer as escamas das barbatanas das sereias. Só de fazer as escamas, você já vai conseguir dar um efeito de #mermaidnails. Elas podem ser feitas com pincel, à mão livre, ou com carimbo. Ou ainda elas podem ser feitas com alguma tela. Fica lindo demais!

Imagem Com Unhas De Sereia Em Escama De Peixe
Unhas de sereia. Fonte: Vida e Moda

Holográfico está na moda

O efeito holográfico está em alta e faz muito sucesso por si só, mas nas unhas de sereia ele acrescenta um elemento de fantasia que tem tudo a ver com o tema. Você pode usar um esmalte de furta-cor ou algum pó holográfico, que pode ser aplicado por cima do esmalte com um pincel.

Verde é uma ótima escolha

Pensar em sereia é lembrar da sua calda verde, então nada mais lógico do que fazer unhas de sereia com fundo esverdeado. Os tons de verdes podem ser variados e podem se sobrepor ou fazer um degradê.

Imagem Com Unhas De Sereia Verdes
Unhas de sereia. Fonte: Nati

Azul da cor do mar

Indo na vibe das sereias, faça uma base em azul, para depois acrescentar os detalhes. Existem diversos tons de azuis lindos. Uma boa ideia é usar este esmalte azul royal que é lindo, combinando com um verde água ou um azul esverdeado.

Roxo lembra muito estas criaturas mágicas

Sereias são seres mágicos e especiais. Pensando nesta linha, que tal fazer unhas de sereia em tons de roxo e lilás? Fica lindo e delicado! E você pode abusar na variação de tonalidades.

Imagem Com Unhas De Sereia Roxas
Unhas de sereia. Fonte: Passo a Passo

Usamos rosa todos os dias!

Indo nesta mesma onda do roxo, uma boa sugestão é brincar com vários tons rosados, até chegar no roxo/lilás. Rosa é uma cor delicada e sempre fica linda nas unhas.

Amarelo é bem diferentão!

Quer inovar na nail art de sereia? Então veja essas unhas em tons amarelados. Amarelo é a cor do sol, ilumina e deixa as unhas radiantes!

Imagem Com Unhas De Sereia Amarelas
Unhas de sereia. Fonte: @celinaryden

Clarinho e bem delicado é uma boa variação

Quer algo discreto e sem ser chamativo, mas que ainda tenha um toque de sereismo? Está aí uma versão no branco com alguns brilhos.

Cintilante e perolado

Os esmaltes com os acabamentos cintilante e perolado também podem ser adotados nas unhas de sereia para dar um aspecto mais elegante. Use esmaltes cintilantes para dar este efeito mais brilhante e cores claras para dar um efeito perolado.

Imagem Com Unhas De Sereia Cintilantes
Unhas de sereia. Fonte: @merlinnails

Mais clean

Não precisa de muito para fazer unhas de sereia. Basta fazer uma calda em uma unha, um "brilhosinho" em outra e já dá todo o clima do sereismo. Uma versão mais clean para quem curte algo mais básico!

Colorir para alegrar

Agora, se você gosta de cores e algo bem alegre, não fique com medo em ousar! O sereismo te permite combinar diversas cores, como verde, azul, laranja, roxo, amarelo, rosa, etc.

Imagem Com Unhas De Sereia Coloridas
Unhas de sereia. Fonte: lilianpacce.com.br

Cada unha de um jeito

Uma boa ideia também é fazer cada unha de um jeito. Vale nail art, texturas, escamas, pedrarias e até cor sólida. Fica bem estiloso!

Unhas de sereia com concha e estrela do mar

Seguindo a linha de mar, alguns elementos que combinam bem com sereia são a concha e a estrela-do-mar. Faça várias linhas paralelas e use pedraria para dar o toque final na concha.

Para fazer a estrela-do-mar, basta desenhar uma estrela, deixando uma textura em forma de círculos sobre ela. Ou você pode colar estes elementos já prontos nas unhas.

Imagem Com Unhas De Sereia Com Conha E Estrela Do Mar
Unhas de sereia. Fonte: _nailgems_

Unhas de sereia com calda

Falou em sereias, lembrou da linda calda que elas possuem. Então uma boa é desenhar uma mini calda em uma das unhas.

Acabamentos brilhosos são os favoritos para criar unhas de sereia

Uma ótima ideia para finalizar as unhas de sereia é passar uma camada de esmalte de extra brilho, pois ilumina e dá acabamento. Pode ser transparente ou pode ser colorido. Uma ideia é escolher estes que são furta-cor e dar um super charme e acabamento para a nail art.

Imagem Com Unha De Sereia Com Acabamento Brilhoso
Unhas de sereia. Fonte: Pinterest

Acabamento fosco é uma boa variação

Quer inovar nas unhas de sereia? Então aproveite e passe esmaltes com acabamento fosco para dar uma diferenciada. A nail art vai ficar com uma cara diferente e com personalidade.

Apliques de pedras deixam as unhas de sereia mais sofisticadas

Pedrarias, lantejoulas, pedras brilhosas e acessórios metalizados são uma boa ideia para as unhas ficarem mais sofisticadas e estilosas.

Imagem Com Unhas De Sereia Com Pedras
Unhas de sereia. Fonte: @deniseosorio

Glitter é ótima ideia!

Nada como o bom e velho glitter para acrescentar brilho e dar aquele toque nas unhas de sereia. Ele pode ser em pó ou já ter no esmalte. Fica lindo!

Mais glitter ainda!

Abuse do glitter sem medo e crie unhas lindas. Confira esta sugestão com esmalte transparente a seguir.

Imagem Com Unhas De Sereia E Glitter
Unhas de sereia. Fonte: Espaço Maria's

Texturas e os enfeites 3D são estilosos

Aplique texturas diferentes e enfeites 3D, como pérolas, conchas e estrelas-do-mar para dar um estilo único para suas unhas.

Deixe a sua criatividade fluir!

Ouse e use sua criatividade para criar vários tipos de unhas de sereia. Veja algumas inspirações diferentes nas imagens a seguir!

Imagem Com Unhas De Sereia Com Ariel
Unhas de sereia. Fonte: Tudo Com Moda
Imagem Com Unhas De Sereia Azul Bebê
Unhas de sereia. Fonte: Tudo Com Moda

Cuidados necessários com as unhas

Independente de qualquer modelo de unhas de sereia você escolher, é importante manter cuidados essenciais para que elas durem por mais tempo, bem como se mantenham saudáveis. Segue algumas instruções!

Tenha uma boa alimentação

A ingestão insuficiente de vitaminas e nutrientes pode fazer com que as unhas fiquem frágeis e quebradiças. Então mantenha uma dieta saudável e equilibrada. Procure comer alimentos que contenham principalmente vitamina C, vitamina E, biotina, vitaminas do complexo B, zinco e queratina.

Não esqueça da hidratação

Outro hábito importante é manter a hidratação das unhas e cutículas. Hidratar essa área é essencial para manter as unhas saudáveis e fortes. Assim, use cremes próprios para essa área do corpo e realize a hidratação ao menos uma vez por semana, massageando com movimentos circulares.

Além de hidratantes, você pode investir em óleos vegetais como o de coco, semente de uva, jojoba e amêndoas.

Tenha cuidado com as cutículas

As cutículas são responsáveis por proteger a base da unha contra fungos e bactérias. E por isso também necessitam de hidratação constante.

Não é indicado tirar as cutículas, como muitas pessoas fazem. Removê-las em excesso pode ser muito prejudicial para a sua saúde, favorecendo a entrada de sujeira e causando infecções. Logo, o ideal é mantê-las.

Empurre as cutículas delicadamente em direção a raiz e apenas retire somente o excesso que se desprender sozinho das unhas.

Use esmaltes de boa qualidade

Compre esmaltes de boa procedência e de marcas reconhecidas no mercado. Produtos de baixa qualidade podem enfraquecer as unhas, além de causar alergias e irritações.

Além disso, não existem desculpas plausíveis para não comprar esmaltes de qualidades, aqui no site mesmo estamos sempre listando as melhores opções de sites para comprar esmaltes em promoção!

Lixe as unhas da forma correta

Lixar as unhas inadequadamente podem deixar as unhas fracas e quebradiças. Então, o melhor é lixar seguindo o formato natural da unha, isto é, de forma arredondada.

Ao lixar, você deve sempre passar a lixa em apenas uma direção. Outra ressalva é para a lixa polidora. Use com cautela para dar brilho e retirar ondulações, pois seu uso em excesso pode afinar as unhas também.

Use removedores sem acetona

Usar acetona pode ressecar as unhas. Então, o ideal é sempre optar por removedores de esmalte que não contêm este produto químico em sua composição. Há boas opções no mercado que contêm óleos vegetais em sua fórmula, que auxiliam na hidratação e diminuem o ressecamento.

Deixe as unhas descansarem

Apesar de as unhas serem formadas por células mortas, é importante dar um intervalo entre as esmaltações para que ela e seu organismo possam descansar das toxicidades do produto, evitando assim, fungos e manchas.

As unhas também precisam respirar. E esta pausa deve ser de pelo menos um dia, pois, o uso ininterrupto de esmalte enfraquece e resseca as unhas, além de deixá-las escurecidas e amareladas. 

Use uma base fortalecedora

As bases fortalecedoras possuem compostos ativos que protegem as unhas e as deixam preparadas para receber o esmalte. Esse tipo de base penetra nas unhas e faz o selamento de suas três camadas, atuando com uma barreira antiquebra, auxiliando no crescimento e restaurando os níveis de hidratação.

Use luvas para mexer com produtos químicos

Na hora de limpar a casa ou de mexer com produtos químicos, tome cuidado! Produtos como água sanitária, desengordurantes e detergentes podem ter um efeito abrasivo na pele e nas unhas, deixando-as esbranquiçadas e ressecadas, ou até mesmo causando irritações.

Para evitar esse problema, a dica é sempre utilizar luvas de borracha ao manusear produtos de limpeza ou qualquer produto químico.

Seguindo essa rotina de cuidados, é possível manter as unhas muito mais saudáveis e bonitas por mais tempo, evitando quebras, ressecamentos e manchas. Procure também ter o seu próprio material e não compartilhar alicates, cortadores e lixas em salões, para afastar o risco de contaminações, inflamações e micoses.

Se mesmo seguindo estas dicas as suas unhas continuarem fracas, é melhor procurar um dermatologista para analisar o caso. Pode ser que haja deficiência de algum nutriente específico ou dificuldade na sua absorção pelo organismo.

De qualquer forma, manter os cuidados básicos já listados e evitar bater de forma brusca as unhas em objetos, com certeza suas unhas crescerão lindas e saudáveis por mais tempo.

Vale a pena mesmo fazer unhas de sereia?

Com o sereismo em alta e esta aproximação com tudo relacionado ao mar e à natureza, nada mais do que justo incorporar este estilo nas unhas. As unhas de sereia são lindas e podem ser feitas de várias maneiras. O que vale é deixar a imaginação e a criatividade fluir.

Acreditamos que vale muito fazer #mermaidnails, porque elas ficam muito bonitas e você é livre para criar uma do seu jeito e que mais combina com você.

Esperamos que estas ideias e inspirações tenham te auxiliado na criação das suas unhas de sereia. Deixe nos comentários sua opinião e não deixe de compartilhar com quem você acha que vai gostar deste artigo.

Se você curte assuntos desta temática de beleza, não deixe de acompanhar nossas publicações no nosso Guia de Beleza. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.