Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unha Bailarina: O Formato Perfeito Para Unhas Longas!

Entre os diversos formatos possíveis de unhas, você conhece a unha bailarina? A unha ballerina é a preferida das gringas, e está caindo no gosto da mulherada brasileira, com seu formato com laterais mais afuniladas e a ponta quadrada, lembrando uma sapatilha de balé, daí o nome de unha bailarina.

O formato da unha bailarina pode ser feito tanto nas suas unhas naturais (principalmente se elas estiverem compridas), como nas técnicas de alongamento.

A unha bailarina combina com todos os tipos de unhas e dedos, por isso não tenha medo de aderir ao formato, elas ficarão lindas em suas mãos, sem falar que são mais práticas devido ao estilo quadrado nas pontas.

Esse estilo de unha é parecido com as unhas stiletto, a única diferença é a pontinha, na stiletto o formato termina pontiagudo.

O ideal para ter unha bailarina, é manter suas unhas fortes, já que o formato perde as bases laterais, deixando-as mais propensas a quebra.

Imagem com unha bailarina verde
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

Passo a passo para unha bailarina

Você mesma pode fazer suas unhas no formato bailarina, ou se preferir procure um profissional, principalmente se for fazer alongamento de unhas.

Vamos te explicar o passo a passo para fazer sua unha bailarina natural em casa:

  • Primeiro você precisa deixar suas unhas crescerem até o tamanho necessário para lixá-las afunilando e deixando a ponta quadrada. (Veremos logo abaixo algumas dicas para ajudar no crescimento forte das unhas).
  • Lixe os cantos com uma lixa para unhas na diagonal, para criar a profundidade necessária para o efeito afunilado, deixando as unhas em formato de “V”, depois, corte somente a pontinha da unha com o alicate, ou se preferir lixe, tirando a parte pontiaguda, deixando-a quadrada, criando assim, a forma de sapatilha de bailarina.
  • Hidrate as cutículas, e retire-as com o alicate, ou apenas afaste-as com a espátula, como preferir.
  • Comece a esmaltação passando base fortalecedora em primeiro lugar, é essencial o uso de base antes do esmalte para evitar o ressecamento, e também ela vai ajudar a manter as unhas mais fortes e evitar a descamação, já que o formato é suscetível à quebra.
  • Depois é só esmaltar com a cor de sua preferência, com estilo básico ou mais elaborado, com mais de uma cor, com diversas nail arts, glitter, neon. Use a criatividade e deixe suas unhas bailarinas lindas!
  • Finalize com top coat para dar o acabamento perfeito e manter o esmalte por mais tempo.

Veja o vídeo abaixo com a maneira correta de lixar sua unhas naturais no formato bailarina:

Dicas para o crescimento rápido e forte das unhas

São necessários alguns cuidados básicos para que as unhas fiquem fortes, e cresçam mais rápido.

  • Sempre devemos manter as unhas hidratadas, principalmente antes da esmaltação. Sempre use cremes hidratantes nas unhas e cutículas.
  • O uso de luvas durante as atividades domésticas, como lavagem de louça, roupas e limpeza da casa, é essencial para proteger as unhas dos produtos de limpeza que são prejudiciais a elas.
  • O hábito de roer as unhas também é prejudicial à saúde das mesmas, por isso evite ao máximo esse hábito, assim suas unhas ficarão mais fortes.
  • Sempre mantenha as unhas cortadas e lixadas, evite deixar cantos que possam encravar as unhas.

Mas também é muito importante manter uma boa alimentação para ter unhas saudáveis e lindas, evitando que ficam quebradiças, opacas e fracas.

A ausência de alguns nutrientes torna as unhas frágeis, como por exemplo, a falta de ferro ou vitamina C. A vitamina D também é essencial, pois regula a produção de cálcio.

Se você tem unhas fracas e quebradiças, o melhor é tomar uma suplementação de vitamina D e biotina, mas para isso, procure seu médico para ter certeza de quais vitaminas você precisa tomar, somente um profissional da saúde vai indicar o caminho correto a ser seguido.

Abaixo você verá os alimentos que contêm as vitaminas necessárias para manter suas unhas saudáveis, fazendo com que cresçam mais rápido e estejam fortes para suportar o formato de unha que você preferir, como a unha bailarina.

Alimentos recomendados para uma boa saúde das unhas

  • Peixes – Ricos em biotina, vitamina D e ômega 3, este ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e nutrir as unhas, prevenindo as doenças que podem afetá-las.
  • Leite e derivados – O leite é fonte de vitamina D e responsável pela absorção do cálcio, que faz com que as unhas fiquem fortalecidas e cresçam mais rápido.
  • Cenoura – Rica em vitamina A, ajuda no fortalecimento das unhas, e também da pele e do cabelo, evitando que se tornem frágeis.
  • Óleo de coco – Com vitaminas A, D, E e K, ajuda no fortalecimento natural das unhas e previne fungos e bactérias, sendo também um grande aliado na hidratação delas.
  • Espinafre – O espinafre é um importante aliado para o fortalecimento das unhas, pois contém vitamina A, C, ferro e magnésio.
  • Laranja – Fortalece as unhas por ser responsável pela manutenção da proteína que as forma. É rica em antioxidantes e contém vitamina C.
  • Morango – Além de conter antioxidantes bons para pele, ajuda no fortalecimento das unhas e é rico em vitamina C.
  • Ovo – Contém vitaminas do complexo B que previnem que as unhas fiquem quebradiças.
  • Arroz integral – Rico em silício, aumenta a produção de colágeno e queratina, fazendo com que as unhas cresçam mais rápido e mais fortes.
  • Quinoa – Ajuda no fortalecimento das unhas por conter zinco, vitaminas do complexo B e ferro.
  • Carnes magras – Contém vitaminas do complexo B e zinco, ajuda muito no fortalecimento.
  • Feijão – Rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e ferro, fortalece as unhas e o organismo de um modo geral.
  • Aveia – Contém cálcio, zinco e magnésio. O magnésio influencia na produção de queratina, evitando a quebra e ajudando no crescimento rápido.
  • Banana – Contém biotina, que aumenta a queratina, impedindo a quebra e enfraquecimento.
  • Maçã – Com vitamina A e B, é ótima para deixar a unha lisinha, sem deformidades.

Estes e outros alimentos incluídos na sua dieta, melhoram a saúde das unhas, e não só delas, mas também dos cabelos e pele.

Todas as vitaminas que estes alimentos contêm deixam suas unhas mais fortes, e ajudam elas a crescerem mais rápido, para que você possa estilizar as unhas em formato bailarina.

Vamos ver mais algumas dicas de acordo com a vitamina presente em determinados alimentos:

  • Vitaminas do complexo B – Está muito presente nas carnes magras, no frango, nos derivados do leite, no gérmen de trigo, no ovo e nos grãos integrais.
  • Vitamina C – O morango contém muita vitamina C, que também está presente na laranja, na tangerina (bergamota ou mexerica, como preferir chamar), no pimentão amarelo e em diversas outras frutas e legumes.
  • Vitamina E – Muito presente nos grãos integrais, nas oleaginosas, e nos vegetais verdes escuros.
  • Queratina – Presente em grande quantidade nos ovos e nas carnes brancas, como peixe e frango.
  • Zinco – As carnes magras, assim como a quinoa e o amaranto, contém muito zinco.
  • Biotina – A biotina é uma proteína que é encontrada em grande quantidade em grãos integrais, na gema do ovo, e também em peixes de água salgada.

Alongamento de unhas

  • Unhas de gel – É o método mais procurado, feito com camadas de silicone em gel, tendo tempo de duração de dois meses e a manutenção deve ser feita de 15 em 15 dias. A técnica deixa um aspecto natural na unha, mas é a que mais demora para ficar pronta (a secagem é feita na cabine ultravioleta). Porém, não possui cheiro, e é melhor aceito por quem tem alergia aos produtos.
  • Unhas de acrílico/porcelana – Os especialistas dizem que esta é a forma mais complicada de alongamento, mas a durabilidade é grande, cerca de três meses. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias. A técnica seca através de evaporação e consegue reconstruir unhas roídas ou quebradas.
  • Unhas de acrylfix – Esse método é o mais rápido, e diminui a quebra das unhas. A técnica é com uma cola em um gel especial, mergulhada em pó acrílico.
  • Unhas postiças – Esse tipo de alongamento é feito com unhas já prontas em cor natural ou com opções já esmaltadas, você mesma pode colocá-las em casa, é encontrada em lojas de cosméticos. Geralmente não duram muito tempo por serem feitas de plástico ABS, não quebram.
  • Unhas de fibra de vidro + gel – Esse método é o mais resistente e tem durabilidade de três meses. O processo é feito com filamentos de fibra de vidro em cima da unha, fixadas com gel.
  • Unhas de acrigel – São as unhas de porcelana + gel. A técnica é feita em gel, e recebe uma camada de pó acrílico. O tempo de durabilidade é de até três meses.
  • Fibra de seda – Também conhecida como fibra de tecido, é a técnica onde se aplica uma malha de fibra de vidro, que funciona como unha postiça e protege a unha natural. As unhas de fibra de seda devem ser retiradas a cada 15 dias.

Veja no vídeo, o tutorial de como fazer unha no formato bailarina com fibra de vidro:

Escolhendo o estilo

Por ser uma unha longa, há diversas formas de decorar sua unha bailarina, use a criatividade e escolha a decoração que mais combina com seu estilo.

Podendo ser clássica ou mais moderna, ela fica bem com diversas cores de esmalte, estampas e acessórios.

Vamos conferir alguns modelos para você se inspirar?

Inspirações de unha bailarina em diversos estilos

Unha bailarina com estampa animal print está super na moda! A estampas animais estão em alta e nada melhor do que combinar a um estilo de unha que também é tendência.

A estampa de vaca é uma ótima ideia, com uma cor neutra com manchas pretas, formam o contraste perfeito.

Imagem com unha bailarina com estampa de vaca
Imagem: Trendy Nails – Pinterest.

Mas as estampas de oncinha, zebra, tigre e outras também combinam muito com o formato. Experimente mesclar, uma estampa de oncinha com esmalte rosa, e abuse dos anéis, criando um visual super diferente.

Imagem com unha bailarina com estampa de onça
Imagem: Fab Mood – Pinterest.

A unha bailarina combina com todos os estilos de nail art, uma filha única com glitter, atrelada a um azul celeste, com algumas unhas em degradê e com adesivos, vão deixar o visual de suas unhas super elaborados, para chamar a atenção pela beleza do trabalho.

Imagem com unha bailarina com azul celeste, glitter e nail art
Imagem: Beleza Feminina – Pinterest.

O esmalte neon também é um ótimo parceiro para a unha bailarina, além do formato ser especial para unhas longas, o chamativo do efeito neon vai deixar suas unhas vibrantes, e não vão passar despercebidas!

Imagem com unha bailarina com esmalte neon
Imagem: Céu de Borboletas – Pinterest.

As unhas decoradas pretas dão um toque a mais no esmalte clássico. O preto fosco fica lindo no formato de unha bailarina, aproveite e complemente com uma francesinha em V com esmalte brilhante e uma filha única diferenciada.

Imagem com unha bailarina decorada em preto
Imagem: Etsy – Pinterest.

O esmalte com glitter é coringa para quem quer dar um brilho marcante nas unhas. Feito de purpurina, minipaetês, ou flocos de brilho, também em versões com estrelas e triângulos, ele vai adicionar as suas unha no formato bailarina, muito glamour.

Não esqueça de usar base embaixo do esmalte com glitter para facilitar a remoção, este esmalte é o mais difícil de retirar das unhas.

Imagem com unha bailarina azul escuro com glitter
Imagem: Beleza Feminina – Pinterest.

Misturar unhas totalmente esmaltadas, com algumas com técnica francesinha reversa, com esmalte glitter, também é uma ótima pedida.

Imagem com unha bailarina com glitter roxo
Imagem: Angelita Laws – Roderick – Pinterest.

Para quem quer ir além e ousar ainda mais, que tal combinar o formato de unha bailarina com uma filha única no formato stiletto? Super ousado, não é mesmo?

Imagem com unha bailarina e unha quadrada rosa claro
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

As unhas marmorizadas são aquelas feitas com a mesclagem de esmaltes dentro da água para criar o efeito mármore, com duas ou mais cores. A unha bailarina com o toque marmorizado deixa o visual elegante, com estilo.

Imagem com unha bailarina marmorizada
Imagem: Lilla – Pinterest.

A unha bailarina em formato longo casa muito bem com decoração em pedrarias e adesivos.

Você pode apenas incrementar o visual, dando um brilho com pedras em apenas uma unha, mas se quiser um visual mais ousado e chamativo, acrescentar pedras e adesivos em todas as unhas estão permitidos, não tem regra para quem quer arrasar na decoração das unhas!

Imagem com unha bailarina com pedras
Imagem: Unbothered Boss – Pinterest.

Para um visual super delicado e discreto, faça a esmaltação da unha bailarina com esmaltes neutros. Acrescentar algumas pequenas pedras realçam o visual, deixando as unhas sofisticadas e elegantes.

Imagem com unha bailarina com francesinha e pedrinhas delicadas
Imagem: Venha ser Digital – Pinterest.

Para as mais ousadas, um esmalte cromado, que cria um efeito espelhado nas unhas, é perfeito! A unha bailarina fica com aspecto futurista e moderno.

Imagem com unha bailarina com esmalte rosa cromado
Imagem: Canva – Pinterest.

Para quem gosta de unhas super discretas, não pense que o formato bailarina não é uma boa opção. Com unhas em tamanho médio, lixadas no formato delicadamente, esmaltada com uma cor nude, o visual é muito básico e tradicional, sem deixar o lado vaidoso de fora.

Imagem com unha bailarina com nude
Imagem: Violetta – Pinterest.

Unha bailarina francesinha

A unha francesinha é super popular, e uma das mais usadas nas mãos das mulheres apaixonadas por esmalte. A técnica francesinha pode ser feita de várias formas: tradicional, em V, diagonal, reversa, invertida, com traço fino ou longo.

Técnicas de francesinha

Existem diversos tipos de técnicas para conseguir a francesinha perfeita. Basta utilizar o método que mais se encaixa ao estilo de unha. Vejamos algumas técnicas:

Francesinha com o dedo – Para fazer a francesinha tradicional (aquela da pontinha pintada com um traço reto) é simples fazer com o dedo polegar. É só pingar esmalte no dedo polegar e ir carimbando a ponta das unhas com o esmalte que está no dedo.

  • Francesinha com pincel – Fazer a francesinha com pincel exige um pouco de habilidade para não tremer o traço. Use pincel fino ou corte as cerdas do pincel do esmalte, deixando apenas as centrais. Se for fazer uma francesinha com traço grosso, o ideal é usar o próprio pincel do esmalte no tamanho normal.
  • Francesinha com fita adesiva – Fazer francesinha com fita adesiva é a maneira mais prática de ter o traço reto e perfeito. Dê preferência as fitas adesivas que não possuem tanta cola, para evitar que ela grude muito na unha, ficando difícil de tirar, e comprometendo o trabalho. As francesinhas em V ou em diagonal, que são as preferidas nas unhas bailarinas, ficam super fáceis de fazer com fita.

Inspirações de unha bailarina francesinha

A unha bailarina é perfeita para fazer a técnica da francesinha. Com uma francesinha em V, que é o estilo que mais combina com o formato, nas cores neutras, com o branco tradicional, deixam as unhas delicadas e discretas.

Imagem com unha bailarina com francesinha em V
Imagem: Unhas de Fibra – Pinterest.

A francesinha também pode ser feita no estilo tradicional, mas com o traço grosso, esmaltando toda a ponta afunilada da unha bailarina. Acrescente fios metálicos, dourados e prateados no final da francesinha para um ar mais sofisticado.

Imagem com unha bailarina com francesinha e fita metálica
Imagem: Dicas de Mulher – Pinterest.

A francesinha também pode variar nas cores. O preto na francesinha em V em uma unha bailarina é super usado, já que a decoração em preto está nas mãos das mulheres antenadas.

Imagem com unha bailarina com francesinha preta em formato V
Imagem: Unhas Bonitas, Unhas Decoradas, Unhas Chiques – Pinterest.

Se você quer aderir ao estilo da unha bailarina de uma maneira mais discreta, você pode fazer a unha em tamanho médio, complementando com uma francesinha branca clássica, ficando super na moda, mas com discrição.

Imagem com unha bailarina com francesinha com detalhes
Imagem: Ainna Syndae – Pinterest.

Uma ótima ideia de unha francesinha no formato bailarina, é a francesinha neon, para quem procura um visual mais ousado e cheio de cor, esmaltar a francesinha com uma unha de cada cor de neon vai deixar o visual vibrante!

Imagem com unha bailarina com francesinha em V com esmalte neon
Imagem: Eman – Pinterest.

Outro modelo de francesinha que combina muito com a unha bailarina é a francesinha diagonal. As unhas vão ficar com formato mais alongado com esse estilo. Complementando o visual com pedras você dá o toque que falta.

Imagem com unha bailarina com francesinha diagonal rosa
Imagem: HAT Store UK – Pinterest.

Para finalizar, veja no vídeo 267 inspirações de unhas decoradas bailarina, para você escolher a que mais combina com seu estilo:

Dentre os vários formatos de unhas, o formato sapatilha de bailarina pode ser usado com esmaltes marcantes criando um visual mais impactante, ou com esmaltes discretos, criando um visual elegante e cheio de charme.

Agora que você já sabe como moldar sua unha bailarina, é hora de aderir ao formato e com as inspirações, ideias e dicas que te passamos, atrelar a ele diversas cores, estilos e decorações.

A unha bailarina veio para ficar, e sem dúvida é um formato que vai fazer suas unhas se destacarem!

Continue com a gente no nosso guia de beleza, encontre todos os tipos de unhas que são tendência e escolha a que mais combina com você!

você pode gostar também
Comentários