Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Penteados Para Festa de 15 Anos: Ideias e Inspirações!

A festa dos quinze anos é uma das tradições mais comuns na América Latina. A origem desse rito de passagem dos quinze anos teve sua origem no México, onde também se originou a palavra debutante.

Alguns povos indígenas e a civilização asteca criaram diferentes cerimônias para marcar as passagens de vários estágios da vida, tal como o quinceañera (como é conhecido nos países hispânicos).

Ele marca a transição da menina para a vida adulta, quando ela era apresentada como virgem para a comunidade.

As festas de 15 anos atualmente mudaram bastante, são diversas as cerimônias e estilos de festas realizadas para comemorar uma festa de debutante.

E junto com essa modernização, veio uma nova forma de se vestir, maquiar e usar penteados. Hoje, a festa de 15 anos é considerada um evento.

Vamos dar uma olhada em alguns penteados para 15 anos.

Penteado para debutante

Quando pensamos em festa de 15 anos, pensamos em decoração, vestidos, sapatos e principalmente tipos de penteados para 15 anos.

Escolher um penteado é quase uma ciência, já que é possível escolher de acordo com o formato do rosto, o modelo do vestido, estilo da festa, comprimento do cabelo e até pela personalidade da aniversariante.

Imagem Com Cabelo Solto E Enfeites
Fonte: @NikunjSevaDham - Pinterest

Penteados para festa de 15 anos acordo com o formato do rosto

Essa é uma dica valiosa para quem não quer errar no penteado. Caso você queira ter certeza de que o penteado irá destacar os seus melhores ângulos, escolha aquele que melhor se adapta ao seu rosto.

Primeiro, para entender o formato do seu rosto, faça da seguinte maneira: prenda seu cabelo e fique em frente o espelho.

Com um batom ou um lápis, marque os pontos mais altos do seu rosto como as maçãs do rosto, o maxilar e a testa.

Depois de marcar os ângulos, ligue os pontos e veja qual o formato que ficou desenhado. Também é possível fazer com a ajuda da câmera frontal do seu celular.

Fonte: Carol Almeida - Youtube

Rosto Redondo

A principal ideia para o rosto redondo é disfarçar esse formato redondo criando ângulos e tornando-o mais leve.

Uma ótima dica é deixar os fios soltos contornando o rosto, com cachos grossos e bastante volumosos!

Se você gosta de coques, deixe uma franja solta ou faça um topete mais altinho para alongar.

Tenha como inspiração os penteados soltos, meio presos e coques bagunçados.

Rosto Quadrado

A ideia para o rosto quadrado é suavizar os ângulos proeminentes, de forma oposta ao rosto redondo.

A melhor opção para esse formato de rosto é usar e abusar de coques altos (volume na parte de cima sempre deixa mais estiloso).

As outras opções que ficam boas com o rosto quadrado são cabelos ondulados com bastante volume!

Caso queira deixar o seu rosto bem a mostra, use penteados mais presossem os fios no rosto e bem altos.

Imagem Com Coroa De Trança E Enfeites
Fonte: @𝚅𝚊𝚗𝚎𝚜𝚜𝚊 𝙻𝚢𝚛𝚊 - Pinterest

Rosto Oval

Esse é considerado o rosto ideal por ser proporcional e harmônico, ele fica lindo com qualquer tipo de penteado.

Rosto Coração

Nesse formato de rosto, a testa acaba se destacando mais do que o maxilar porque a testa é mais larga.

Por esse motivo, é preciso criar um equilíbrio entre a testa e o maxilar e, nesse caso, as franjas são as melhores opções, bem como as trancinhas delicadas de lado e volume na lateral.

Independente do formato do seu rosto, lembre-se sempre de escolher o penteado que você mais se identifica, pois essas são apenas dicas de quais penteados são mais harmoniosos com o rosto.

Imagem Com Cabelo Com Coque E Trança Fina
Fonte: Pinterest

Penteado para debutante de acordo com o vestido

O penteado para debutante deve ser escolhido de acordo com o vestido.

Não escolha o penteado antes, pois você precisará ver se o penteado escolhido não esconderá algum detalhe importante do vestido.

Apenas depois de escolher o vestido, procure pelo penteado ideal. Assim você consegue ressaltar o melhor dos dois e garantir que o visual fique perfeito da cabeça aos pés.

Vamos ver alguns vestidos e com quais penteados eles combinam.

Vestido de festa com decote V

O Decote V dá uma sensação de alongamento no pescoço fazendo com que o rosto e os ombros fiquem mais finos. Ele também acentua para uma silhueta um tanto quanto alongada.

Assim, o coque é uma excelente opção!

E por esses motivos, não são indicados penteados muito volumosos, como, por exemplo, os cachos grandes atrás e caindo em frente aos ombros ou até mesmo um cabelo liso e solto.

É interessante optar por penteados que valorizem o alongamento adquirido com o vestido, usando um coque, por exemplo.

Vestido de festa tomara que caia

É um tipo de decote que ressalta bastante o ombro feminino. Se você optar por esse estilo de vestido, o ideal é que você use cabelos penteados de forma ondulada ou um Rabo de cavalo mais baixo posicionado na lateral do corpo ou até mesmo uma trança lateral.

Se o seu estilo é mais romântico, a sua opção é optar um penteado bem preso, como o coque de bailarina, finalizando com uma tiara fina, dando aquele toque especial que fará toda a diferença.

Imagem Com Penteado Para Debutante Com Trança Lateral
Foto: penteado para debutante com trança lateral
Fonte: universodasnoivas.com

Vestido de festa com gola alta

A gola alta acentua ainda mais a imagem de um rosto mais arredondado, valorizando o volume do busto e encurtando o comprimento do pescoço.

Para esse estilo, os rabos de cavalo duplo combinam perfeitamente. Pode ser usado também um rabo de cavalo bem alto, preso com o próprio cabelo.

Uma outra opção que também combina com esse decote é o coque alto, uma alternativa chique e atemporal.

Vestido de festa com decote canoa

Esse estilo de vestido causa uma delimitação na linha do pescoço, alargando os ombros e o rosto. É possível um equilíbrio no seu visual através de penteados simples e delicado.

Os penteados retrô ou aquela famosa coroa de trança combinam bastante com esse estilo de vestido. Esse penteado com tranças é inspirado nos penteados antigos gregos.

Imagem Com Penteado Para Debutante Com Coroa De Trança
Foto: penteado para debutante com coroa de trança

Vestido de festa com decote retangular

Para quem gosta de marcar e levantar bem o busto, esse tipo de decote é indicado para você. Além dessa característica, ele amplia todo o visual dos ombros e por isso, alonga o pescoço.

Se você optar por este modelo de decote, poderá usá-lo com um penteado da linha lateral (com o cabelo solto para trás), um topete estiloso (sempre jogando os cabelos para trás) ou um bob clássico (aquele cabelo liso e reto, na linha dos ombros, tendo a opção de acrescentar ou não as franjas).

Vestido de festa com decote redondo

O decote redondo do vestido destacará a parte superior do seu corpo, atribuindo também um visual maior para o busto.

Neste caso, os penteados mais indicados são os cortes de cabelo feito em camadas, cachos grandes e soltos, e cabelos presos que deixem alguma madeixa solta propositalmente.

Vestido de festa com gola degagê

É aquele tipo de decote que tem um tecido mais solto, um estilo não muito conhecido. Devido a esse tecido mais solto, o pescoço ganha um visual alongado, aumentando o volume do seu busto.

Se você escolheu um vestido nesse estilo, a melhor opção de cabelo para você são o Twist Francês (coque mais folgado e bagunçado), cachos recolhidos e rabo de cavalo.

Se o se estilo é mais romântico, prefira o uso da tiara fina no coque. Fará toda a diferença!

Imagem Com Penteado Para Debutante Com Coque E Tiara
Foto: penteado para debutante com coque e tiara
Fonte: Web Feminina - Pinterest

Vestido de festa com decote assimétrico

Esse estilo de vestido deixa o seu ombro com uma expressão visual um pouco mais estreita, mais contida.

A forma de conseguir amenizar esse visual é utilizando os famosos coques laterais (podendo ser o estilo organizado ou bagunçado), o corte assimétrico (que é o famoso Chanel, com um lado maior do que o outro lado) e o penteado solto lateral.

Vestido de festa com decote em forma de coração

O formato de coração garante um visual maior e mais volumoso aos bustos, alongando parte do pescoço e do torso.

Para conseguir uma harmonia do visual, a indicação, nesse caso, é a escolha de penteados concha (cabelos curtos que penteados para trás, podendo ser ou não usado com uma tiara) ou a malvina (que nada mais é do que madeixas presas na parte de trás com uma maior porção de cabelo solto).

Imagem Com Penteado Para Debutante Malvina
Foto: penteado para debutante malvina
Fonte: WeddingWire - Pinterest

Vestido de festa com decote em gota

Se você possui seios fartos, essa provavelmente não é uma boa opção para você. Essa opção de decote deixa o seu busto em uma alta evidência.

Os penteados que combinam melhor com esse estilo são: Cachos presos (na lateral, podendo ser ou não usado com franjas) e o coque hun, porque a maior parte do seu cabelo deverá ficar para trás e, em cima, há um delicado coque.

Estilo da festa

O estilo da festa influencia bastante no penteado, pois para quem escolher um tema do tipo “Alice no país das maravilhas”, poderá se inspirar na própria Alice para compor todo o visual, inclusive o estilo de penteado.

Comprimento do cabelo

O comprimento e mesmo o volume do cabelo influenciam o resultado do penteado. Não é obrigatório cachear o cabelo e muito menos alisar para garantir um visual bonito.

Penteados para debutantes cabelos curtos

Imagem Com Penteado Para Debutante Com Coroa De Flor
Foto: penteado para debutante com coroa de flor
Fonte: Constance Zahn - Pinterest

Se você optou por cortar o cabelo e acha que agora não terá como fazer um penteado estiloso e moderno, não precisa se desesperar.

Você poderá abusar do lado fashion do seu corte, usando ele ondulado, com acessórios diferentes no estilo coroa de flores, conchas (para quem apostar no tema sereias ou fundo do mar) e até as clássicas tiaras de brilhantes.

Caso não tenha jeito e você queira um visual bem cheio, com cachos largos e longos, a opção é apostar no aplique. Você poderá optar por aqueles apliques que são presos com presilhas e podem sair facilmente do penteado, sem causar danos.

Penteados para debutantes cabelos longos

Com o cabelo longo é muito mais fácil e prático de apostar em diferentes tipos de penteado, você poderá optar por coques cheios, manter os fios soltos, ondulados e volumosos.

Para combinar, poderá utilizar os mais diferentes acessórios, como uma tiara, presilhas e até mesmo flores. Você escolhe de acordo com o seu estilo e como te fizer se sentir mais bonita.

A dica é ficar longe da chapinha e de qualquer produto que possa pesar e estragar seus cachos. Mantê-los naturais é uma das melhores formas de fazer um penteado lindo para esse grande dia!

Use os produtos certos para que seus cachos fiquem volumosos, bem hidratados e cuidados.

Para o seu penteado, você poderá deixar os cachos soltos, investir em um penteado meio preso, prender somente um lado ou até fazer um coque clássico.

A dica é fazer hidratações semanais para manter seus cabelos sempre saudáveis e cheios de vida, utilizando shampoos hidratantes e bons óleos para cabelo!

Penteados para debutantes ao longo da festa

Em algumas festas mais chiques ou de melhor poder aquisitivo, as debutantes contratam até mesmo um cabelereiro para retocar o penteado ao longo da festa ou até mesmo para alterar o look do penteado quando houver uma troca de visual.

Penteado de debutante para recepção dos convidados

Para o início da festa, as debutantes podem optar por um visual mais moderno com tranças, meio solto e até ondulado. A depender da escolha da debutante.

Se você optar por trocar de penteado mais de uma vez, poderá começar a festa com algo menos elaborado, para que você não perca tempo durante a festa depois. Aposte em algo simples e moderno.

Penteado de debutante para valsa

O penteado favorito das debutantes para a hora da valsa é o coque clássico com tiara. O sonho da maioria das debutantes é o de parecer uma princesa nesse momento e em toda a festa, escolhendo penteados altos, com cachos caindo no rosto e um acessório chamativo.

Esse é o principal evento da festa, então capriche no penteado.

Penteados para debutantes na balada

Caso a sua escolha de festa seja uma balada, aposte em penteados soltos, modernos ou mesmo presos num rabo de cavalo estiloso.

A debutante pode e deve fazer o que quiser para garantir um visual incrível para a hora da balada, os cabelos presos são mais indicados pela quantidade de movimentos que a debutante fará.

Faça testes de penteado!

Essa é uma dica muito importante e é a única forma de descobrir o que você mais gosta para o grande dia e evitar surpresas.

Por isso, vá ao cabelereiro e faça testes com as diversas formas de penteados que existem para se sentir mais confortável e bonita!

Pensando em todos os cenários, trouxemos alguns dos temas mais pedidos de festas de 15 anos.

Temas de festas de 15 anos mais populares.

Como acontece com qualquer evento de sucesso, fazer uma grande celebração de 15 anos requer um planejamento bastante meticuloso, um orçamento inteligente e um cronograma bem preciso.

Uma das decisões mais importantes da festa é o tema! Definindo o tema, poderá se concentrar nos outros aspectos de sua festa de 15 anos para que se encaixem perfeitamente.

Trouxemos alguns dos temas mais pedidos para ajudá-la a tomar uma decisão:

  • Festa de 15 anos com tema de conto de fadas 

O tema de conto de fadas é um dos temas mais pedidos pelas debutantes, normalmente, as debutantes escolhem o tema pela vontade de parecerem uma princesa no seu grande dia.

  • Festa de 15 anos com tema Alice no país das maravilhas   

Outro tema bastante pedido é o da Alice no país das maravilhas. Por se tratar de um tema bastante amplo e cheio de espaço para imaginação, o mundo da Alice é bastante escolhido.

  • Festa de 15 anos com tema Emily em Paris

Emily em Paris é um dos grandes sucessos da Netflix que foi criado em 2019. A queridinha de Paris ganhou um grande espaço nas festas de 15 anos. Até porque quem não quer ter o luxo de Paris na sua festa de 15 anos?

  • Festa de 15 anos com Tema Baile de Máscaras

A festa de baile de máscaras tem um grande poder de trazer mistério e sofisticação para sua festa de 15 anos. Todo mundo gosta de uma noite de diversão e anonimato. Já imaginou participar de uma festa que os convidados não podem tirar as máscaras até meia-noite?

  • Festa de 15 anos com Tema Hogwarts

Para as Potterheads, o grande sonho é poder fazer uma festa inspirada em Harry Potter. Uma dica é decorar suas mesas conforme é descrito no livro ou nos filmes.

As ideias que compreendem o mundo bruxo são infinitas, é possível até pedir que os convidados usem as roupas de acordo com as casas de Hogwarts. Seria um espetáculo.

  • Festa de 15 anos com Tema Aladdin

Incorpore um mundo de magia de forma diferenciada à sua celebração por meio deste tema. Ter drapeados coloridos no teto e não deixar de colocar o famoso tapete mágico, pode dar um toque totalmente diferenciado à sua festa.

  • Festa de 15 anos com Tema Preto e Branco

A festa com o tema preto e branco é uma das festas mais simples e delicadas, é bem fácil de incorporar as cores pretas e brancas na sua festa temática.

O bacana é pedir aos convidados que se mantenham no tema escolhido, ou seja, somente podem ir com roupas pretas ou brancas.

  • Festa de 15 anos com tema o Grande Gatsby

Esse estilo de festa é viagem no tempo, seus convidados poderão dançar ao som de grandes clássicos do jazz. Incorporar coisas do filme o grande gatsby trará um toque totalmente diferenciado à sua festa.

  • Festa de 15 anos com Tema Pessoal

O tema pessoal pode ser qualquer coisa que a debutante desejar.

Pode ser uma combinação várias ideias juntas, ou até mesmo uma ideia que somente a debutante tenha pensado.

Independentemente do tema escolhido, o importante será mostrar a sua personalidade e fazer de acordo com o seu sonho.

  • Festa de 15 anos com Tema Chapeuzinho vermelho 

O tema Chapeuzinho vermelho é um pouco mais difícil de ser escolhido para uma festa de 15 anos, mas é sempre possível incorporar um Halloween com uma festa de debutante.

Se você é uma garota um pouco mais gótica e gosta bastante das cores preto e vermelho, é super possível incorporar essas cores à sua festa sem que ela fique parecendo um Halloween.

Pronto, você já está preparada para fazer a sua festa de 15 anos! Com todos os estilos de cabelo para 15 anos que trouxemos você já sabe até combinar o estilo de vestido com o penteado escolhido.

Ficou bem mais fácil tomar essa decisão!

Dicas para economizar na festa de 15 anos:

Sabemos que a tão sonhada festa de 15 anos é muito especial e importante, porém também gera muitos gastos.

E pensando nisso, quem não gostaria de economizar em algumas partes da festa para que aliviar os gastos?

Seria muito bom se beneficiar com promoções, receber descontos e até Cash back, não é mesmo? 

Nós da Cupomzeiros também achamos! 

Por aqui você encontra muitas maneiras para economizar e garantir as melhores promoções

Os 15 anos são muito especiais e impactantes na vida da debutante, que quer sempre o melhor

Todos os cuidados necessários são tomados, como a escolha do penteado ideal, do vestido ideal, da maquiagem ideal e certamente, o perfume, a joia, os acessórios, a troca de sapatos e tudo que envolve essa data. 

Economizar é sempre bom, por isso, na hora das comprar não deixe de utilizar os cupons de desconto da Cupomzeiros

Você pode aprender a utilizar os cupons e se jogar nesta economia. 

Esperamos que economize muito com nossas dicas! 

Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.