Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Correntes Venezianas: 10 Modelos Para Seu Look

A corrente veneziana é o mais clássico tipo de corrente que temos quando o assunto é joalheria. Sua principal característica é a presença dos elos retos e bem agrupados, formando uma corrente com aberturas mínimas.

Ela compõe todo tipo de look e de personalidade, pois, muitas vezes, é delicada e fácil de usar. E, pensando nisso, fizemos uma lista com as 10 melhores correntes venezianas para você escolher a sua e arrasar no seu look!

Melhores correntes venezianas

Na nossa lista de melhores correntes venezianas, trouxemos 2 kits para você se inspirar e montar a sua. Então vamos conferir essa lista incrível de melhores correntes venezianas!

Colar Corrente Veneziana Dourado

Imagem Colar Corrente Veneziana Dourado
Foto: Colar Corrente Veneziana Dourado

A primeira escolhida para a lista de melhores correntes venezianas é a corrente veneziana dourada.

Essa corrente veneziana é uma semijoia banhada a ouro 18k, tendo um comprimento de 40 ou 50cm, contando ainda com 5 cm de extensor. Por ser banhada a ouro, é uma joia dourada que combina com todos os tipos de look.

Corrente Veneziana Prata 925 60cm

A corrente veneziana prata 925 é a segunda escolhida para a lista de melhores correntes venezianas.

É aquela corrente perfeita para usar com o pingente que você quiser e quando quiser. Ela possui 60cm de comprimento, com a espessura de 1mm. É um tipo de corrente longa que pode ser combinada com pingentes de pedras, religiosos, ou qualquer outro pingente que seja especial para você e faça o seu estilo.

Corrente Veneziana Com Bolinhas Prata

Imagem Corrente Veneziana Com Bolinhas Prata
Foto: Corrente Veneziana Com Bolinhas Prata

A terceira escolhida para a lista de melhores correntes venezianas é a corrente veneziana com bolinhas prata.

É uma corrente feita em prata, com um comprimento de 40 ou 45 cm. Ela pode ser usada com qualquer tipo de pingente, já que é uma corrente totalmente discreta. Então use e abuse ao escolher o seu look ideal.

Corrente Prata Veneziana Fina

A corrente prata veneziana fina é a quarta escolhida para a lista de melhores correntes venezianas.

A corrente veneziana fina tem 0.70 mm, com 60 cm de comprimento. Ela é feita em prata 925, mas tome cuidado, pois por ser tão fininha, ela é bastante delicada. Então acaba sendo mais fácil de quebrar. Tirando esse ponto, é uma excelente corrente para o seu dia a dia.

Corrente Prata c/ Ouro 18K Veneziana 0.70mm

Imagem Corrente Prata C/ Ouro 18K Veneziana 0.70Mm
Foto: Corrente Prata c/ Ouro 18K Veneziana 0.70mm

A quinta escolhida para a lista de melhores correntes venezianas é a corrente veneziana prata com ouro 18k.

Essa é uma corrente diferenciada, pois ela é em prata e revestida em ouro 18k, mas como? Pela tecnologia convex, uma tecnologia única e exclusiva no mundo que insere a cor do ouro 18k na prata 925). O uso da prata nas joias traz a elegância de um dos metais mais nobres, tornando cada detalhe especial, sendo um material clássico que se mantem em alta na moda e estilo.

Corrente de Prata Malha Veneziana

A corrente de prata malha veneziana é a sexta escolhida para a lista de melhores correntes venezianas.

A corrente de prata malha veneziana traz um estilo ideal e único para você. Medindo 40 cm de comprimento, essa é uma das correntes mais sofisticadas que você poderá usar. Com certeza será sua peça coringa para seu visual do dia a dia e até mesmo formal, você pode combinar facilmente com outros acessórios.

Corrente Veneziana Folheado a Ródio 

Imagem Corrente Veneziana Folheado A Ródio
Foto: Corrente Veneziana Folheado a Ródio

A sétima escolhida para a lista de melhores correntes venezianas é a corrente folheada a ródio.

A corrente veneziana folheada a ródio mistura prata com ródio. O ródio é um componente excelente, pois não é tão sensível como a prata e possui uma durabilidade maior. Ela possui 60 cm de comprimento e é uma peça bastante fácil de ser combinada.

Kit Medalha São Bento com Corrente Veneziana

O kit medalha São Bento com corrente veneziana é o oitava escolhida para a lista de melhores correntes venezianas.

Essa corrente já possui um pingente super especial para ser usado com ela, possui um banho de ouro multicamadas. O seu comprimento é de 60 cm e o diâmetro do pingente é de 3cm, ou seja, é bastante discreta e sofisticada.

Corrente de Prata Veneziana 80CM

Imagem Corrente De Prata Veneziana 80Cm
Foto: Corrente de Prata Veneziana 80CM

A nona escolhida para a lista de melhores correntes venezianas é a corrente de prata 80cm.

Essa corrente é capaz de encantar a todos que procuram uma joia com sofisticação, ela é considerada quase um maxi colar, pois o seu comprimento é de 80cm. Você com certeza vai se apaixonar pela delicadeza dessa corrente. Além disso, seu fecho é em mola.

Kit Pingente Cruz com Corrente Veneziana

O kit pingente cruz com corrente veneziana é o último escolhido para a lista de melhores correntes venezianas.

Mais uma corrente que já vem com o pingente para ser usado junto. Essa corrente possui o pingente de cruz de 2,7 cm, é uma combinação incrível! Você com certeza vai se apaixonar.

Assim, finalizamos nossa lista de melhores correntes venezianas.

Tipos de correntes

Veneziana

corrente veneziana possui elos interligados que também podem ser duplos, formando uma conexão delicada, são bem justas que quase não possui espaço entre elas.

A malha veneziana é um modelo muito comum, normalmente mais encontrado em peças femininas com pingentes.

Grumet

É uma corrente muito utilizado por homens, a corrente grumet possui elos longos ou duplos com espessura bem grossa. É possível encontrar modelos mais delicados onde fica mais feminino.

Elo português

A corrente elo português é uma malha composta por elos circulares interligados de forma horizontal e vertical. É um modelo acessível onde é possível usar em diversas formas, incluindo com pingentes.

Cartier

corrente Cartier é formada por pequenos elos que se ligam uns aos outros. É um modelo clássico encontra-se com variados banhos e pingentes.

Rabo de rato

A malha rabo de rato é um dos tipos de correntes mais diferentes, seu elos são interligados de modo a formar um fio único sem solda entre eles.

Os modelos mais grossos são muito comum em pulseiras com berloques, mas existem os achatados que são ideais para colares.

Cordão baiano

A corrente cordão baiano ou corda possui vários elos bem unidos e torcidos formando duas extensões, como se os fios estivessem cruzados. Uma peça que está em alta nos mix de colares e mais utilizada sem pingente.

Fígaro

Sua malha é formada por três pequenos anéis conectados a um elo maior. Um modelo que é considerado unissex. Ideal para um estilo urbano, com looks mais despojados.

Singapura

A corrente singapura é formada por um conjunto de elos interligando com elos achatados na diagonal dando um efeito interessante torcido. Uma peça discreta que é possível montar com mix de colares.

Americana

Essa corrente é muito semelhante ao elo português, mas a diferença está nos elos ovais e levemente retorcidos. Um modelo mais delicado e discreto.

Banho nas semijoias

banho de ouro em semijoias faz com que a peça tenha uma beleza e um brilho muito mais duradouro.

Além disso, este tipo de processo permite que o acessório possua uma qualidade semelhante às jóias que são totalmente feitas pelo metal precioso.

Como ocorre o processo do banho de ouro?

O banho de ouro é basicamente o mergulho da peça no ouro. Esse processo também é conhecido como galvanoplastia e diz respeito ao uso industrial da eletrólise, a fim de recobrir superfícies metálicas não nobres a partir de uma camada de metal nobre.

Vamos traduzir para o nosso bom português? Podemos resumir assim: trata-se de uma corrente elétrica que passa o ouro dissolvido em uma solução com vários componentes químicos para as peças que estão sendo banhadas.

Continua complicado entender? Então, para assimilar melhor o processo de galvanização, conheça suas etapas a seguir.

Peças brutas

As peças se encontram no estado bruto antes de entrarem no processo de banho. Ou seja: elas estão apenas com a liga-base que as constitui, sem a presença de nenhum metal nobre Normalmente, essas ligas são feitas em prata e latão.

O latão é o mais comum. A liga metálica é constituída por 70% de cobre e 30% de zinco em média, pois vai variar de acordo com o fabricante, podendo ter menor ou maior maleabilidade (a depender do seu processo).

Desengraxante

Parte fundamental do processo é o desengraxante eletrolítico. Nele, uma limpeza fina nas superfícies metálicas é realizada, permitindo uma disposição livre de manchas e ótima aderência.

Cobre alcalino

Após a etapa de limpeza e tratamento da superfície, o cobre alcalino é a primeira camada que a peça vai receber. A substância garante um excelente nivelamento, com o objetivo de eliminar o máximo possível de imperfeições na superfície da peça que será banhada.

Cobre ácido

Trata-se da etapa em que a peça ganha o seu primeiro acabamento e brilho. É nela que a superfície ficará com o brilho e o acabamento exigidos pelo processo de qualidade da empresa.

Aplicação de base antialérgica

O processo apresenta uma ótima resistência à corrosão e é utilizado como substituto do níquel, lembrando que um dos grandes diferenciais do estanho e paládio é ser um banho antialérgico. Sua aplicação é indispensável para evitar que aconteça qualquer tipo de constrangimento com clientes.

Pré-ouro

Chegamos à primeira camada de ouro que a peça vai receber. Ela vem logo após o processo de aplicação do paládio, com a finalidade de proteger a peça. Essa é a etapa responsável por garantir uma perfeita aderência ao banho principal.

Banho de ouro

O banho é um processo que garante a camada de milésimos de ouro desejada. Ele produz depósitos com excelente resistência à corrosão e alto brilho, sendo, portanto, o responsável por ditar quanto da substância a peça receberá.

Ter uma linha de produção nessa etapa, com retificadores eletrônicos e infraestrutura de última geração, é imprescindível.

Cor final

O propósito da cor final é determinar um padrão de tonalidade totalmente homogêneo, com excelente resistência a mudanças em função da oxidação e perda de brilho. Isso garante que as peças tenham um padrão de cor, impedindo variações do mais amarelado para um ouro envelhecido, por exemplo.

Milésimos de banho de ouro em semijoias – O que são?

Os milésimos de banho de ouro em semijoias se referem à quantidade de metal que foi utilizada no processo de galvanização de uma peça.

Acontece que este tipo de processo estará diretamente conectado à qualidade final que o produto possui.

Ou seja, quanto maior for a quantidade de milésimos em um acessório, mais durável esta semi joia será.

Hoje em dia, existe também o banho de ouro “flash”, do qual se refere a um tipo de aplicação com menos de um milésimo do metal na peça.

Este tipo de galvanização é muito mais comum em bijuterias, que apresentam uma qualidade inferior às semijoias.

Todas as peças necessitam do mesmo tipo de banho de ouro em semijoias?

É muito comum que alguns revendedores se perguntem se todas as peças necessitam receber o mesmo tipo de banho de ouro em semijoias.

No entanto, isso não é verdade, já que cada um dos acessórios possui uma diferente frequência de atrito com a pele.

Por exemplo: os brincos podem receber uma quantidade menor do metal precioso, pois eles não ficam sempre encostados em nosso corpo e muito menos são esfregados contra ele.

Já no caso de anéis, colares e pulseiras, o processo de galvanização deve ser mais trabalhado, pois esses itens ficam junto de nós por muito mais tempo, fazendo com que eles se gastem com mais facilmente.

Tendência de semijoias em 2023

Os radares fashionistas já apontam diversas tendências de semijoias diferentes e sofisticadas para as próximas temporadas. Muitos dos colares, brincos e anéis em alta este ano permanecem em voga – o que é ótimo para quem não quer largar mão dos seus atuais acessórios favoritos. Mas, muitos modelos e moods aparecem como novidade para quem gosta de variar estilos, testar combinações e estar um passo à frente quando o assunto é moda.

Além disso, as marcas de semijoias seguem investindo em peças mais clássicas. A vantagem é que acessórios nestes formatos e características são atemporais, democráticos e funcionam nas mais diversas ocasiões: correntes finas e de comprimento médio, anéis com pequenas pedras, brincos de argolas e mix de pulseiras fininhas apenas para citar alguns.

Sem mais delongas, que tal ficar de olho nas 6 tendências de semijoias para 2023 que antecipamos por aqui?

1. Mix de pedras coloridas em um mesmo acessório: De atuais figurantes a protagonistas da próxima temporada, as semijoias com aplicações de pedras coloridas ganham destaque a seguir. E a ideia é abusar do fato de termos à disposição pedras preciosas nas mais variadas tonalidades de cores: esmeraldas, ametistas, zircônias coloridas, ágatas, citrinos, turmalinas, etc.

Apesar da tendência se referir a várias pedras coloridas em um mesmo acessório, vale também criar um mix de semijoias com pedras em diferentes cores. O efeito visual é bem parecido!

Ah, e uma das vantagens dessa tendência de semijoias é que acessórios com essas características são perfeitos para elevar looks mais básicos ou minimalistas. São ainda ótimas opções para trazer pontos de cor em looks neutros.

2. Borboletas por toda parte: As borboletas também seguem em alta, tanto nas estampas de tops e vestidos, quanto em pingentes ou detalhes de semijoias. Elas podem aparecer vazadas, cravejadas de strass ou pedrarias coloridas, ou até mesmo em formatos sólidos e minimalistas.

Uma maneira sofisticada e delicada de apostar nessa tendência é a de combinar brincos e ear cuffs de borboletas, formando desenhos de panapanás. Fica lindo!

As borboletas são insetos com simbologia especial de transformação, metamorfose, delicadeza e leveza: aposte em outras peças com esta vibe para complementar o visual.

3. Tendência barbiecore adaptada às semijoias: Podemos afirmar com absoluta certeza que nenhum ramo da moda conseguirá escapar da chamada barbiecore. Apesar da trend já ter dado seus primeiros indícios de reinado este ano, ela terá seu auge em 2023.

A Valentino é uma das maiores responsáveis pelo favoritismo do pink atualmente, vide sua última coleção lo-ta-da de vestidos em um tom bem característico de rosa. Mas, é claro que o tão aguardado filme da Barbie com Ryan Gosling e Margot Robbie contribuirá para a expansão da tendência.

Adaptando-a para as semi joias, veremos colares, brincos, pulseiras e anéis com aplicações de pedras cor-de-rosa por todas as partes. A cor favorita da Barbie e do Ken também poderá ser vista em uma estética mais fun representada por acessórios com miçangas e contas delicadas.

4. Colares Letterings: Colares com palavras ou minifrases são tendências que se renovam há cada temporada, ganhando detalhes diferentes ou novas aplicações. Os modelinhos da vez são ora opulentos e chamativos, cravejados com zircônias, ora minimalistas, com letras delicadas e fininhas.

Letterings com pedrarias coloridas são o combo duplo perfeito de tendências de semijoias para 2023. Ah, e os pingentes com iniciais seguem a mesma linha, sendo opções que, de tão populares, tornaram-se atemporais.

5. Cascatas de pulseiras: As cascatas de colares são maneiras já clássicas de arrematar chokers, gargantilhas e correntarias de vários comprimentos. Este efeito é muito sofisticado e perfeito para quem gosta de usar vários acessórios em um mesmo look.

Para trazer este efeito cascata para as pulseiras, a dica é escolher peças mais grossas e amarra-las de maneira mais justa ao braço, acompanhando sua largura. Assim, o visual fica harmônico e as peças mais ajeitadinhas ao corpo. Ah, e também vale destacar que essa tendência funciona melhor com roupas de mangas curtas, 7/8 ou peças de alça finas.

Aqui, além das pulseiras, vale usar também braceletes de diversas espessuras e estilos. Eles elevam o look e atraem os olhares para a região, destacando a tendência.

6. Conjuntinhos de brincos e colares: Se por um lado a moda atual incentiva combinações criativas e mais ousadas, por outro cresce o apreço por composés que trazem à tona um visual clean e delicado.

Os conjuntinhos de brincos e colares são o suprassumo dessa estética e, de quebra, a garantia de peças que são versáteis, fáceis de usar e que nunca sairão de moda.

Conclusão

Hoje o Cupomzeiros trouxe para você uma lista com as melhores correntes venezianas, uma explicação sobre o banho de ouro e as 6 tendências de semijoias para 2023.

Se você gostou, deixa o seu comentário.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.