Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São Os Melhores Braceletes do Mercado? TOP 11

Geralmente, o bracelete é mais relacionado às grandes produções. Isso porque ele é uma peça que chama mais atenção. Afinal, o aro mais rígido, já é um motivo para que a peça se destaque. Porém, o bracelete pode ser uma peça muito versátil também.

Por isso, é um tipo de pulseira excelente para todos os momentos. O bracelete pode ser usado como um acessório statement, protagonizando o look. Então, se você quer uma opção prática de acessório sem pensar muito em como ornar várias peças, invista em um belíssimo bracelete!

Venham para a lista!

Os braceletes estão em alta!

Não são apenas as pulseiras que permitem composições lindas. Com prata, é possível usar mais de um bracelete, por exemplo. Ou fazer o mix de bracelete com diferentes pulseiras - o visual fica irreverente e valoriza a beleza dos braços e mãos. Para finalizar, uma combinação de anéis dá o toque final.

O bracelete de serpente fez muito sucesso com a Gucci, que é conhecida por seu estilo irreverente e super cheio de identidade.

Clássicos da moda, os braceletes de serpente são joias fortes que compuseram looks maravilhosos junto com outras pulseiras também. Além disso, a Gucci trouxe pulseiras com correntes soltas, metalizadas e os maxi braceletes.

Braceletes são o que há!

Essa maravilhosa joia tem sido utilizada há séculos, inicialmente como demonstração de status e poder aquisitivo. Hoje é um acessório que transmite muita beleza, sensualidade, poder e elegância e em alguns casos cobre maior parte do pulso. Sem mais delongas, vamos para a seleção.

Bracelete poá

Quais São Os Melhores Braceletes Do Mercado? Top 11
Foto: Bracelete poá

Eis um clássico dos anos 50 que sempre esteve em alta, entra temporada e sai temporada. A estampa de poá além de clássica é considerada neutra quando usada na sua versão original. O estilo romântico projeta uma sensação de delicadeza, feminilidade, suavidade e aconchego, e exatamente essa a mensagem que transmite esse bracelete.

Chamado de poá, petit-pois ou polka dot, a moda das bolinhas, se diversificou um pouco mais, indo além da dobradinha entre o preto e o branco. Hoje em dia, essa padronagem ganhou novas cores, formatos e dimensões.

De modo geral, essa popularização se deu por conta da sua estampa divertida, que, aliás, dá um toque vintage às produções. Afinal, o poá, antigamente, era muito associado as roupas das garotas adeptas ao estilo pin-up.

Gostaram?

Bracelete em resina

Essencialmente, o objetivo do uso desse acessório é equilibrar o visual corporal entre o busto e os ombros largos. Para obter esse resultado, é ideal usar o bracelete no antebraço (um pouco acima do pulso). O legal é que a peça é ideal pra combinar com a pulseira!

Aqui está a grande diferença: a pulseira, geralmente, é utilizada no pulso, enquanto o bracelete é utilizado na região do antebraço. Os acessórios em acrílico, vinil ou resina (bem anos 80) ainda são sucesso! O ideal é deixá-los como ponto focal do look. Combine os acessórios em acrílico com cores neutras, peças monocromáticas ou com o versátil jeans.

Nesse caso aqui, o bracelete em resina está na mesma cor alegre e divertida da roupa: o verde! Mas, há outras opções mais ou menos discretas, dependendo da sua preferência.

O que acharam dessa sugestão?

Bracelete torcido e trançado

Quais São Os Melhores Braceletes Do Mercado? Top 11
Foto: bracelete torcido e trançado

Esse bracelete aqui é torcida e trançada folheada a ouro 18k. Ideal para quem gosta de estar na moda com muita praticidade! Aposte em um mix com pulseiras, colares e chokers para finalizar o visual, acessórios com zircônias também ajudam a levantar o look. É uma peça hipoalergênica, pois não contém níquel em sua composição.

O bracelete trançado era o que faltava para completar sua composição, e o melhor de tudo é que esse bracelete é uma joia versátil e usada facilmente com outros acessórios folheados em ouro 18k.

Modelo rígido semi aberto (não é regulável, mas se ajusta bem aos diversos tamanhos de antebraços). Esse acessório é elegante e sofisticado, traz ao visual brilho na medida certa.

Usar com um belíssimo mix vai dar mais vida ao look.

Bracelete Toulouse

A moda francesa é conhecida pelo seu estilo e também é conhecida como uma moda elegante, cheia de classe, mas ao mesmo tempo super effortless (sem esforço).

A França, ou melhor, Paris, seria o berço da indústria da moda. Essa relação entre Paris e moda pode ser vista de diversas formas. Até mesmo na campanha a favor da utilização de máscaras nos lugares públicos que ocorreu em maio de 2020, a moda foi destaque.

A França começou a ditar moda a partir do século 17, quando Luís XIV, o Rei-Sol, idealizou Versalhes e sofisticou o vestuário e a etiqueta da corte.

Tempos mais tarde, Charles Frederick Worth é considerado o pai da alta-costura e tudo começou na Cidade Luz. Depois de Worth vieram outros nomes que confirmaram de forma definitiva que é Paris a cidade que dita as tendências.

Toulouse, "a Cidade Rosa", fica localizada no sul da França e tem esse apelido por conta dos tijolos de terracota na maioria das suas construções, virando símbolo também de algumas marcas e acessórios!

Bracelete esmaltado dourado

Quais São Os Melhores Braceletes Do Mercado? Top 11
Foto: bracelete esmaltado dourado

Os esmaltes aplicados nas semijoias ou em metais em geral são feitos a partir da fusão de óxidos metálicos em alta temperatura, formando assim cristais que imitam vidro, que podem ou não receber cor, ao passarem pelo pelo processo de resfriamento. A dilatação desse material se molda às superfícies metálicas, formando uma camada vitrificada.

Os braceletes esmaltados já são uma tendência, mas muita gente ainda não conhece esse tipo de peça. O acabamento costuma lembrar uma pintura feita com tinta esmalte, por isso tem esse nome.

Os acessórios resinados ou esmaltados além de serem semijoias super sofisticadas, atendem a diversos gostos e estilos, desde os brincos esmaltados com zircônia até os brincos esmaltados banhados também com ouro.

As possibilidades de confecção são inúmeras, pois podem ser trabalhadas com praticamente todas as cores e não têm as limitações das pedras e dos metais.

Bracelete com pedra

Foi a partir do século XVII que os braceletes foram harmonizados com diferentes estilos de pedras, correntes, anéis e medalhões. Além disso, o acessório ganhou formas em diversos materiais, inclusive no aço.

Na hora de escolher o seu modelo, considere alguns aspectos, como o tamanho do seu pulso, o formato da sua mão e braço, qual característica pessoal você gostaria de ressaltar e com qual estilo você se identifica. O modelo tipo pulseira bracelete feminino é o que combina com a maioria dos pulsos.

Os clássicos sempre são uma boa pedida para as ocasiões formais ou para quem simplesmente busca elegância e sofisticação. A pulseira ou bracelete dourada, além de atemporal, combina com todos os tons de pele.

Bracelete em gomos

Quais São Os Melhores Braceletes Do Mercado? Top 11
Foto: Bracelete em gomos

Também estão em alta os braceletes rústicos em tons naturais e a presença de gomos na superfície e relevo nos produtos.

As camisas ganham um charme com colares por cima, um maxi brinco deixa o visual supernatural e os braceletes deixam qualquer look muito mais chique! Tudo conspirando a favor da sua beleza e dos deuses da moda!

Acessórios "giga" - ou de tamanho maior - são poderosos e irresistíveis, já que quebra o galho quando a gente está sem inspiração para arrematar o look. Afinal, não dá para sair sem ao menos colocar um colarzinho! Peças em resina além de estilosas também são super práticas, combinam facilmente com produções, seu material é bem resistente e são rápidos de limpar no dia a dia.

Bracelete em acrílico

O Bracelete em acrílico vem com duas cores para complementar looks casuais com um toque interessante. Os formatos diferentes dão destaque em produções casuais e versáteis. Ainda existe preconceito no uso do plástico em roupas e acessórios, mas é melhor repensar.

Os acessórios em versões do material, como acrílico e acetato, são supermodernos e garantem um toque instantâneo de estilo ao visual. Alguns deles podem, inclusive, entrar na água sem problemas - o que é ótimo para o verão, por exemplo. A dica é combiná-los com peças em metal e abusar das cores fortes.

Os desenhos e formatos são os mais variados. O mais importante é deixar o acessório brilhar no look, combinando com uma roupa mais básica, sem muita informação.

Bracelete prateado

Quais São Os Melhores Braceletes Do Mercado? Top 11
Foto: bracelete prateado

As cores podem seguir uma tonalidade que já exista no look, de forma a complementar com harmonia a paleta de cores ou mesmo pode ser uma cor mais chamativa, que virá a ser o ponto focal do visual, geralmente mais utilizada por mulheres clássicas.

Uma dica é concentrar essa composição em um ponto específico do corpo, fazendo só um mix de colares, pulseiras ou anéis, de forma que o olhar seja direcionado para uma região, apenas, e não se disperse por outros pontos, o que evita a ideia de poluição visual.

Mas, importa destacar que acessórios minimalistas e discretos ocuparam nos últimos anos, um lugar de destaque, e nesse caso, um bracelete de prata cai muito bem com você.

Bracelete feminino moderno

Esse é o acessório ideal para te acompanhar no dia a dia.

Produzido em metal zamak, banhado na cor ouro, envernizado com verniz italiano garantido durabilidade e brilho. Conta com pedras de zircônia, trazendo mais charme e estilo. É uma peça elegante e moderna, com design perfeito para dar um toque especial ao seu look.

Os braceletes deixaram de ser apenas peças de bijuterias usadas no verão. Surgiram as versões de braceletes de luxo até mesmo para as semijoias, e, claro, com um preço bem mais acessível. Fizeram muito sucesso durante o século 20 por serem consideradas delicadas e elegantes.

Devem ser usados com cuidado para destacar ou disfarçar o quadril, o busto e os ombros.

Bracelete cult de aço

Quais São Os Melhores Braceletes Do Mercado? Top 11
Foto: Bracelete cult de aço

Esse bracelete dá um outfit super ousado! Feita em aço, a característica ousada deste design é a inspiração de um relógio, a peça terá impacto máximo no seu estilo. Que dá para misturar o seu relógio com um belo bracelete, tudo no mesmo visual, ninguém tem dúvidas!

Mas, que tal ir um passo além na ousadia e criatividade, com uma peça que é bracelete e relógio ao mesmo tempo? Genial, não? Repare nessa sequência de números e ponteiros gravados no acessório que é mais fininho, e serve como opção hiper descolada e ao mesmo tempo, sofisticada ao visual masculino e feminino.

Provavelmente, você já viu alguma estrela do cinema ou da música com os braços cheios de pulseiras, dividindo a atenção com relógios e outros acessórios.

Entre os homens, Chay Suede e Johnny Depp são claros adeptos do "pulseirismo". No lado delas, Giovanna Ewbank e Fátima Bernardes também aderiram à tendência de usar pulseira com relógio, mas a "fusão" de ambos é outro nível, né?

Na hora de comprar seu bracelete, esteja atento a:

Tamanho do seu pulso -

Conseguir dimensionar isso, ajudará a escolher o modelo que ficará melhor em você. Se tiver dúvida, envolva seu pulso com o polegar e o dedo indicador. Se os dois se cruzarem, seu pulso é fino. Se apenas se encontrarem, seu pulso é médio. Se não se encontrarem, seu pulso é grande.

Formato da sua mão e braço -

Analise o formato da sua mão; se seus dedos são finos e compridos ou curtos e grossos. Veja se você tem ossos proeminentes nos pulsos. Use essas informações como guia na hora de escolher sua peça. O modelo pulseira bracelete feminino é o ideal para valorizar braços e mãos finas e delicadas.

A característica você quer ressaltar -

Se você tem pulsos finos, pode ser interessante equilibrá-los com pulseiras grandes ou braceletes grossos. Já se os seus pulsos são grossos e você gostaria de fazer com que pareçam mais finos, opte por modelos de tamanho médio.

Não importa se você é maxi ou minimalista. Independentemente do seu estilo, você encontrará uma pulseira ou braceletes que combinem com você!

O seu estilo

Se você deseja transmitir uma impressão de comprometimento e seriedade, prefira os modelos de braceletes finos e delicados, que promovam um visual discreto. Por último, se você deseja inovar completamente em um look, considere utilizar os braceletes por cima da manga de uma blusa ou casaco.

Tendência no street style, esse truque é muito diferenciado e vai te ajudar a ser mais original sem muito esforço.

Os braceletes podem ser...

  • Finos: Não importa se você é maxi ou minimalista. Independentemente do seu estilo, você encontrará uma pulseira ou bracelete que combine com você! Interessante para quem deseja disfarçar o quadril mais largo;

Escolha cores neutras e vazadas.

  • Largos: Podem ser usados para quem quer chamar atenção para o meio da silhueta e criar um visual mais equilibrado por ter um busto volumoso ou os ombros mais largos;
  • Duplos: É ideal que esses braceletes sejam iguais ou bem semelhantes na cor, tamanho e material, para que seu visual fique sempre sofisticado.

Para o dia, opte por peças mais discretas e sem brilho, como os braceletes de madeira ou metal fosco. Já para a noite, você pode usar os de acrílico, com brilho, prateados ou dourados.

Como harmonizar os braceletes com a roupa?

Os braceletes podem ser usados com todos os tipos de roupas, desde vestidos a cardigãs. O mais importante é sempre equilibrar a escolha do bracelete com as cores do look e vice-versa.

Em um visual que já tem muita informação, como estampas, peças coloridas ou com outros detalhes, opte por braceletes discretos, com cores neutras, pequenas ou médias.

Já nos looks mais simples, os braceletes podem ser os protagonistas. Por isso, fique à vontade para escolher peças grandes, coloridas, com brilhos e que sejam chamativas, prestando muita atenção na escolha das cores e no uso de outros acessórios.

Conheça aqui, as tendências em acessórios para o ano de 2023.

Descobrindo o tamanho!

Pra saber o tamanho do acessório - braceletes e pulseiras - que cabe certinho em você, é só seguir algumas dicas. É preciso medir o pulso logo abaixo do osso, com uma fita métrica sem apertar muito.

Também é possível fazer com fita de cetim, ou ainda uma fita de papel. Nesse caso, depois é necessário comparar o tamanho numa régua, adicionando 2 centímetros na medição final, pra ter o número do bracelete ideal.

Daí, basta checar na descrição da sua peça predileta, o tamanho indicado e apostar no que chega próximo do que mediu. Na dúvida, uma ideia é pegar um acessório que tem em casa e conferir com a régua ou fita métrica. Fácil, né?

Os braceletes ao redor do mundo

Em essência, a palavra "bracelete" significa “braço” que vem da palavra romana “Brachium”. O acessório é usado desde o Egito Antigo. Lá, a peça representava o renascimento, e, por isso, era utilizada principalmente em mumificações.

Os guerreiros e líderes usavam braceletes no pulso direito, pois acreditavam que isso lhes trazia determinação, força e produtividade. Com a possibilidade de usar o ouro para a produção das pulseiras, veio também o aprimoramento do adereço.

Desde então, outras crenças e rituais apareceram relacionadas aos braceletes, em países como a Bulgária (cordas vermelhas e brancas amarradas no pulso trazem saúde, amor e felicidade), a Grécia (uso do bracelete no primeiro dia de março até o fim do verão ajuda a proteger do sol forte) e a Índia (o uso do acessório tem relação com o estado civil de seu portador).

Peças de alto valor

No Brasil há marcas que vendem braceletes a valores que variam de R$ 19.300 e podem chegar a custar, pasme, até míseros R$ 82.500!!

A peça mais cara é feita em ouro rosa e cravejada em diamantes. Essas grandes grifes fazem braceletes inspirados em uma prática medieval: guerreiros antes de saírem para batalhas, muitas vezes “trancavam” suas esposas com cintos de castidade de ferro pra mantê-las fiéis.

Braceletes em ouro maciço chegam a custar entre R$ 29 mil a R$ 31 mil, já um cravejado de diamantes chega a custar por volta de R$ 202 mil reais!

A entrada do acessório ao mundo da moda ocorreu nos anos 30. Chanel foi a responsável desse feito, em uma parceria com Duque de Verdura, designer de joias. Foi lançado, então, o marcante bracelete de Cruz de Malta.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.