Maquiagem Colorida: Tutorial, Dicas e 26 Inspirações

926

Quer fazer uma maquiagem diferente, mas que é tendência? Tente a maquiagem colorida. Ela é alegre, divertida, possui cores vivas e dá destaque para os olhos e para a boca.

Você vai conseguir alcançar um visual super bonito e estiloso apenas alternando cores e tons. Solte a sua imaginação e crie uma make com cores que você mais gosta!

Pensando em ideias e sugestões para te inspirar, além de dicas de como usar, selecionamos algumas inspirações de maquiagem colorida para você arrasar! Vamos conferir?

Inspirações de maquiagem colorida

Que tal conferir algumas inspirações? Veja as ideias que selecionamos!

Logo após, você irá aprender como fazer combinações de cores!

Todas as cores

Harmonize todas as cores possíveis em uma make só. Dá para fazer um lindo arco-íris nos olhos e transformar em um visual alegre e divertido!

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Todas As Cores
Maquiagem colorida. Fonte: Acho Tendência

Tons pastéis

Os tons pastéis estão em alta! Então aproveite para harmonizar algumas das chamadas candy colors em uma make super fofa!

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tons Pastéis
Maquiagem colorida. Fonte: Capricho

Neon

Outra tendência que voltou é a das cores neon. As chamadas cores florescentes combinam super bem em uma maquiagem estilosa e com personalidade. Use a criatividade sem medo!

Imagem Com Maquiagem Colorida Neon
Maquiagem colorida. Fonte: Almanaque da Mulher

Destaque para os olhos

Um ponto alto da maquiagem colorida é dar destaque para os olhos. Você consegue este efeito aplicando diversas cores intensas e bem pigmentadas de sombras. Esfume bem para dar um resultado melhor!

Imagem Com Maquiagem Colorida Nos Olhos
Maquiagem colorida. Fonte: Pinterest

Delineador colorido

Muitas famosas tem usado o delineador colorido. Ele pode ser facilmente encontrado em lojas de cosméticos e possui diversas opções de cores. Há também inúmeras possibilidades de fazer o traçado.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Delineado Amarelo
Maquiagem colorida. Fonte: Crescendo Aos Poucos

Delineador colorido com traçado gráfico / geométrico

Ainda no delineador colorido, você pode inovar fazendo traços coloridos no formato geométrico na pálpebra. Veja esta sugestão super bonita e estilosa:

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Delineado Gráfico E Batom Laranja
Maquiagem colorida. Fonte: Danielly Chaves

Olho esfumado

Mesmo com cores diferentes, você pode esfumar e mesclar diferentes nuances. O esfumado permite uma harmonização e transição de uma cor para a outra. O resultado é lindo!

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Olho Esfumado
Maquiagem colorida. Fonte: Naiady Souza

Degradê de cores

Para fazer um belo degradê de cores, você pode usar tons monocromáticos de uma mesma cor, ou utilizar cores análogas. Fica muito charmoso o efeito final!

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Degradê De Cores
Maquiagem colorida. Fonte: Como Num Conto de Fadas

Combinação de cores improváveis

Que tal combinar cores improváveis? Não se limite, use cores diferentes para dar um contraste e cores improváveis para a mistura. O resultado é inovador!

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Contraste De Cores
Maquiagem colorida. Fonte: Plano Criativo

Destaque para os lábios

Outra ideia para a maquiagem colorida é dar destaque para os lábios. Use um batom de cor chamativa, passe um lápis de contorno de boca para dar mais destaque e fazer aquele bocão.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Sombre E Batom Roxos
Maquiagem colorida. Fonte: Fique Diva

Batom de cor exótica

O batom pode combinar com a sombra, mas não necessariamente. As duas regiões podem ter cores diferentes e, mesmo assim, harmonizarem entre si. Confira a sugestão a seguir! Use um batom exótico, como um de cor laranja, ou verde, ou azul.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Cores Exóticas
Maquiagem colorida. Fonte: Pinterest

Maquiagem suave

Está com medo de ousar demais na make colorida ou quer fazer um visual mais leve para usar durante o dia? Faça uma maquiagem mais suave, com cores mais leves, claras e sutis.

Você pode alcançar um efeito discreto e charmoso ao mesmo tempo.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Cores Suaves
Maquiagem colorida. Fonte: Minha Tatuagem

Maquiagem marcante

Agora, se você procura algo mais intenso, use e abuse da criatividade. Aplique sombras de cores bem pigmentadas e alcance um resultado bem marcante e impactante!

Imagem Com Maquiagem Colorida Marcante
Maquiagem colorida. Fonte: Maybelline

Saia do lugar comum

Outra sugestão é fazer uma maquiagem super diferente e que inove bastante. Use a imaginação e não ponha limites. Saia do lugar comum, como a imagem a seguir!

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Rosa E Amarelo
Maquiagem colorida. Fonte: Juliana Rakoza

Com muito brilho

Não é só no carnaval que você pode usar brilho, ok? Uma maquiagem brilhante para a noite fica super bonito e chic. Use glitter em pó ou sombras brilhantes para chegar no efeito desejado. Cores e brilho super combinam!

Imagem Com Maquiagem Com Sombra Brilhosa
Maquiagem colorida. Fonte: Zanphy

Com pedraria e outros adereços

Você pode adicionar pedrarias, pérolas e outros adereços para compor melhor sua maquiagem. O complemento vai deixar as cores ainda mais estilosas.

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tons Azuis Com Pérolas
Maquiagem colorida. Fonte: Juliana Rakoza

Efeito Cut Crease

Uma tendência das sombras é o efeito Cut Crease que pode, sim, ser feito com sombras coloridas. O efeito é alcançado com as cores bem marcadas (o oposto do esfumado), principalmente no côncavo.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Cut Crease
Maquiagem colorida. Fonte: Tudo Sobre Make

Tons quentes

Fica ótimo harmonizar tons quentes na maquiagem. Cores como vermelho, laranja, tons terrosos, amarelo. Todas elas e suas variedades podem ser esfumadas nos olhos e criar um lindo visual.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Tons Quentes
Maquiagem colorida. Fonte: Tudo Sobre Make

Tons frios

Outra ideia é mesclar cores de tons frios, como azul, verde, cinza, roxo. Varie nas tonalidades que o resultado fica excelente!

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tons Frios
Maquiagem colorida. Fonte: Juliana Rakoza

Mistura de tons frios e tons quentes

Não pense que não é possível misturar tons frios e quentes em uma só maquiagem. Para um resultado super divertido e alegre, você pode juntar estas cores em cada olho, como na imagem a seguir!

Imagem Com Maquiagem Colorida Quente E Um Olho E Fria No Outro Olho
Maquiagem colorida. Fonte: NSC Total

Tons rosados: Iniciante, apenas uma cor para se acostumar

Para as iniciantes, uma linda maquiagem pode ser feita com apenas uma cor, até se acostumar e ousar mais. Junte tons rosados e faça um look bem romântico.

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Rosa
Maquiagem colorida rosada. Fonte: br.pinterest.com

Tons azulados

Pensando no azul, mescle diversos tons na sombra, adicione brilho e alcance um efeito super bonito!

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tons Azuis
Maquiagem colorida. Fonte: Oi Bonita

Tons esverdeados

Já com a cor verde, é possível fazer uma maquiagem linda, usando tons monocromáticos. Esfume bem todos os tons, desde o mais claro até o mais escuro. O efeito final é muito lindo!

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tom Verde
Maquiagem colorida. Fonte: Tudo Sobre Make

Tons avermelhados

Indo na onda de tons terrosos, não tenha medo da sombra vermelha. Além de usar nos lábios, essa cor e seus vários tons podem compor um visual lindo!

Imagem Com Maquiagem Colorida Com Tons Vermelho
Maquiagem colorida. Fonte: Pinterest

Tons roxeados

Do lilás ao roxo violeta, é possível fazer uma linda make com estes tons. As cores bem pigmentadas vão realçar o visual ainda mais!

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tons De Roxo
Maquiagem colorida. Fonte: Pinterest

Tons alaranjados

Ouse e use tons alaranjados. O laranja pode variar do tom mais claro, quase amarelo, até o tom mais fechado, quase vermelho. Harmonize todos eles e faça uma make super estilosa!

Imagem Com Maquiagem Colorida Em Tom Alaranjado
Maquiagem colorida. Fonte: Tudo Sobre Make

O que define a maquiagem colorida?

A maquiagem colorida basicamente é definida por cores, mas não necessariamente precisa estar nos olhos.

Essa é a forma mais comum de se fazer uma make com cores, mas você também pode optar por um batom colorido, um blush mais marcado, etc.

Ou, se preferir, pode apostar nos olhos, com sombras, lápis, delineadores e máscaras de cílios coloridas. Ou, ainda, tudo ao mesmo tempo! Não tem limites para inovar!

Mas cabe a ressalva: tenha cuidado com o equilíbrio de cores nos olhos e boca. Analise o que cabe melhor para harmonizar com cores mais fortes e chamativas.

Tudo vai depender do que você quer mais destaque, qual a cor predominante. O que vale é usar a criatividade e fazer sua própria arte!

Preparação da pele antes da maquiagem

Antes de qualquer maquiagem, a pele deve estar preparada para receber os produtos. Logo, é importante que ela esteja limpa e tonificada.

Use um protetor solar sempre e, antes de começar a make, capriche em um bom primer para fixar a maquiagem e uniformizar a pele. Inclusive, há primers específicos para os olhos, que ajudam a fixar a sombra.

Para começar, use uma base no mesmo tom da pele e um bom corretivo para cobrir as imperfeições. Espalhe com pincel específico e uniformize.

Depois, utilize um pó facial para controlar o brilho, podendo ser um pó compacto (mas sem exagerar para não ficar carregado).

O pó efeito bronzeado poderá ser usado, bem como um iluminador. Finalize as maçãs do rosto com um blush da sua preferência.

As sobrancelhas são as molduras dos olhos, então é importante que se dê atenção a elas também.

Um lápis específico de sobrancelha pode ser usado para corrigir as falhas, ou até mesmo uma sombra da cor dos fios, esfumando delicadamente. Para pentear, use um pincel para sobrancelhas ou uma máscara incolor.

Nos olhos, antes de aplicar as cores, aplique o primer como já foi citado. E uma dica também é umedecer o pincel de sombras com água ou brumas para as cores ficarem mais intensas.

A sombra deve ser aplicada até o côncavo, ou seja, o osso abaixo da sobrancelha, na parte móvel dos olhos.

Como a separação das sombras fica muito nítida, o ideal é suavizar essas linhas divisórias com um pincel, esfumando-as.

Não esqueça da máscara de cílios e o batom. Observe as cores das sombras para harmonizarem com a cor do batom.

Você pode adicionar ainda glitter, brilho em pó ou até pedrarias, a depender da proposta da maquiagem que você deseja fazer.

Como combinar as cores?

Imagem Com Paleta De Cores
pinterest.com

Já foi o tempo em que existia a regra de combinar as cores. Hoje em dia, não há limites quanto a isso, tudo vai depender do seu gosto pessoal, no que você deseja fazer.

Claro, se você quiser criar uma harmonia entre as cores, você pode usar como base o círculo cromático (imagem acima). Mas, se não quiser, tudo bem também. O que vale é a sua criatividade e vontade.

Muitos maquiadores profissionais utilizam o círculo cromático para se ter uma base de qual cor usar e harmonizar, para que se crie uma make que faça mais sentido e esteja equilibrada. Isso acontece principalmente em maquiagens para desfiles e editoriais.

Com o uso deste círculo, é possível trabalhar com cores análogas, que são as cores vizinhas no círculo, as quais criam uma harmonia de tons sobre tom e cores próximas.

Pode se usar também cores complementares para criar um contraste. As complementares são as cores opostas no círculo cromático.

Ou ainda fazer um degradê, usando cores monocromáticas (tons similares) ou uma tríade (formando a figura de um triângulo que interliga três cores do círculo).

Com o uso do círculo, você pode harmonizar as cores das sombras, bem como com a cor do batom. Mas, como falamos, não há limitações e regras definidas, você pode combinar cores como quiser e tiver vontade. A arte é sua!

Mas, se você não está acostumada a usar maquiagem colorida, vamos listar aqui algumas combinações de cores como sugestão, para te ajudar a incluir este tipo de make no seu cotidiano.

  • Azul: Combine vários tons de azul na mesma maquiagem, como o azul marinho, mais escuro, com um turquesa, mais clarinho. É possível fazer um degradê monocromático super bonito. Outra possibilidade é mesclar o azul com cores neutras, como o marrom, para esfumar no canto do olho. Para ousar, use o azul com outras cores vivas, como o laranja e o roxo.
  • Rosa: Mescle o rosa com outras cores quentes, como os tons alaranjados, deixando a make iluminada. Outra ideia mais sofisticada é misturar o rosa com cores escuras no canto do olho, como o preto, criando o efeito “smokey eye”. Há também a opção de combinação monocromática com vários tons de rosa ou vermelho.
  • Roxo: A cor da moda e seus tons são fáceis de combinar também. Você pode compor a make mesclando roxo com tons frios, como o azul. Para o dia, os tons de lilás esfumados ficam suaves, deixando a maquiagem mais delicada. E, para a noite, a cor pode ser combinada com preto e muito brilho, usando glitter.
  • Verde: Da mesma forma que outras cores, você pode compor um visual monocromático com diversos tons de verde, como o verde limão, passando pelo esmeralda e finalizando com um tom mais escuro, como o musgo, fazendo um degradê charmoso. Ainda dá para combinar tons contrastantes também, como o laranja, ou então apostar em muito brilho com o dourado, usando glitter.
  • Laranja: Super exótica, mas versátil, essa cor pode ser combinada com iluminador para destacar o olhar e outro tons similares, indo para o vermelho, o rosa ou tons terrosos. Para uma finalização, esfume bastante a sombra laranja e adicione uma cor neutra, como o marrom. Agora, se quer uma maquiagem bem colorida, misture o laranja com tons que contrastam, como o azul e o verde.

Dicas para fazer uma linda maquiagem colorida

  • Uma pele leve e bem iluminada é perfeita para equilibrar o visual com a maquiagem colorida.
  • Antes de passar a sombra colorida, aplique um primer de olhos, para ajudar na fixação e pigmentar melhor a cor.
  • Não coloque muita força ao esfumar, pois, assim, você acaba deixando a sombra menos pigmentada.
  • Se quer uma sombra mais leve, esfume bastante, para não deixar o olho carregado.
  • Após fazer um olho esfumado colorido, limpe os resíduos de sombra que caírem na pele, na região das bochechas.
  • Para o blush, você pode usar tons rosados e alaranjados. Ou ainda um tom bronzeado para dar um efeito praiano e que combina muito com cores.
  • Se você quer algo mais discreto, comece usando apenas uma cor até se acostumar.
  • Prefira as cores que você gosta e te fazem se sentir bem.
  • Não se preocupe em combinar a cor da maquiagem com a roupa, não há regras.
  • Aposte em cores neutras para harmonizar com os tons mais fortes e vivos.
  • O delineado colorido e uma ótima maneira de dar um toque de cor no visual, sem chamar tanta atenção.
  • Sombra colorida também pode ser usada rente aos cílios inferiores, para destacar o olhar. Os tons roxeados tendem a destacar os olhos escuros, já os tons alaranjados e avermelhados ressaltam ainda mais os olhos verdes e azuis.
  • Aposte também em máscaras de cílios coloridas para alcançar efeitos alegres e divertidos.

Como fazer maquiagem colorida passo a passo

Agora, confira o tutorial de uma maquiagem colorida super fácil de fazer, além de um passo a passo de delineado colorido lindo. Aproveite as dicas e inspirações que já demos e arrase!

Maquiagem colorida fácil

O destaque da maquiagem colorida é para os olhos e à boca. Já a pele terá um aspecto mais suave com ajuda das bases ultrafinas, que uniformizam o tom da pele sem pesar na cobertura. O pó facial entra apenas para controlar o brilho e fixar a maquiagem.

Na hora de fazer a sombra, é só usar os dedos e um pincel para esfumar. Além disso, para uma maquiagem colorida fácil, basta usar uma única paleta de sombras para obter um ótimo resultado. Confira no vídeo a seguir o passo a passo:

Como fazer delineado colorido

Se você quer algo mais discreto e que está na moda, que tal fazer um delineado colorido super charmoso? Ele é tranquilo de fazer e já vai trazer mais cor para seu look.

Comece preparando a pele e as sobrancelhas. Depois disso, passe um primer para olhos, faça o delineado com calma e finalize a maquiagem com muita máscara de cílios e um batom nos lábios.

Veja o tutorial no vídeo a seguir, que usa o verde-claro e deixa make muito estilosa, delicada e moderna, ao mesmo tempo:

Como fazer a maquiagem colorida mais pigmentada e durar o dia todo?

Para obter uma maquiagem com cores mais pigmentadas e que durem o dia todo, você deve seguir algumas dicas:

  • Use um primer fixador próprio para olhos, para aumentar a durabilidade e fixar melhor a sombra nos olhos.
  • Para uma cor mais intensa, aplique primeiro uma sombra cremosa e depois deposite a sombra em pó por cima.
  • Umedeça o pincel em água antes para obter cores mais pigmentadas e intensas.
  • Aplicar sombra é um processo que exige bastante paciência. Então, deposite uma cor e esfume de forma caprichosa. Depois, repita o processo com cada cor que for ser usada. Com isso, não terá excesso de produto nos olhos e as cores ficarão melhor harmonizadas.
  • Maquiagens à prova d’água costumam aderir melhor à pele, assim resistem mais aos fatores externos e podem durar mais tempo.

Considerações finais

Enfim, a maquiagem colorida está em alta e é uma maneira de deixar o visual mais alegre e moderno. Ela pode ser usada em todas ocasiões e em todas as idades. Não há regras para ousar e criar novas combinações.

Espero que tenha gostado deste artigo. Deixe nos comentários sua opinião, nos contando qual maquiagem você usaria. E não esqueça de compartilhar esta publicação com as amigas.

A maquiagem colorida é uma arte maravilhosa. Ela é uma tendência que sempre está em alta e ainda é muito utilizada e bem vista. 

Vimos aqui que fazê-lo pode ser simples, quando há prática e determinação. Aproveite para se atualizar e não deixe de treinar a maquiagem, pois sua execução é pura prática. 

Não desistir na primeira tentativa é fundamental para a perfeita finalização. 

Neste estilo de make, você pode adaptar os tudo e utilizar todas suas habilidades “ocultas”, além de outros objetos, como fitas para a demarcação de espaço e pincéis próprios. 

O importante é sempre tentar de alguma maneira, tornar a maquiagem mais fácil de se reproduzir. 

Você também pode utilizar inúmero materiais diferentes, como diversos tipos e tamanhos de pincéis, bem como corretivos e muitos outros, sabendo também que a escolha de bons materiais também é um passo muito importante e até fundamental para o desenvolvimento e acabamento da maquiagem. 

Sempre busque métodos mais fáceis e técnicas mais simples, para que seja mais tranquilo reproduzir a imagem inspiração. 

Lembre-se de também soltar a imaginação, sabendo que a prática faz com que você seja cada vez melhor na em outras maquiagens coloridas e cada vez mais independente em outras males. 

Dicas para economizar na maquiagem: 

A maquiagem é uma obra de arte, onde todos os elementos são colocados de maneira bem pensada, para que tenha um resultado bonito e satisfatório.

A maquiagem possui inúmeros fãs e usuários, sendo sempre muito utilizada para vários fins, como modificaresconderacentuaraumentar e fazer trazer muitas opções de diferenças a alguns pontos do rosto e até no corpo

Por de ser um momento bastante recorrente, pode haver muitos gastos com produtos, utensílios para maquiagem e objetos afins. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar em todas suas compras de beleza e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens e se restar alguma dúvida, estaremos aqui para te ajudar. 

Se você gosta de dicas de beleza como esta, acompanhe nosso guia!

Até a próxima queridos Cupomzeiros!! 

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes