Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Delineador Colorido: Dicas E Ideias Para Arrasar Na Make

Aquele clássico delineado de gatinho certamente conquistou o coração de várias amantes de maquiagem pelo mundo… Mas, é claro, tudo evolui, não é mesmo? Com os delineados não foi diferente: agora a moda é usar o delineador colorido nos olhos e inovar nos traçados!

Com tantas novas tendências na moda, é difícil encontrar um passo a passo para usar esse produto que agora é tendência entre as mulheres. Por isso, nós decidimos trazer este artigo especialmente para quem quer experimentar essa onda de muita cor na maquiagem! Vamos lá e acompanhe tudo sobre o delineador colorido, além de dicas e inspirações!

Delineador colorido – o que é?

A gente já conhece aquele clássico delineador pretinho, que com toda certeza traz um charme para a maquiagem em qualquer produção. Entretanto, o delineador colorido chegou para ficar. Basicamente, ele é uma versão com diferentes pigmentos que conferem um ar bem diferenciado à make.

A nova tendência consiste em um traçado colorido nas pálpebras, rente aos olhos. O delineador com cor vai dar destaque para o olhar, realçar o formato do olho e também dar um ar mais alegre e moderno para o visual.

Então, você deve estar achando que só dá para fazer um delineado colorido com o produto específico, mas está enganada: existem diversas outras maneiras de conseguir um traçado bem pigmentado. Nós vamos falar sobre elas também, não se preocupe!

Como fazer e usar o delineador colorido

Agora que você já sabe o que é o delineador colorido, é hora de descobrir como é possível usar esse produto que vai dar um up nos seus olhos de 4 formas super diferentes de fazer. Já se prepara, porque existem inúmeras maneiras de fazer esse traçado único.

1- Delineado clássico colorido

Assim como o delineador tradicional, o colorido tem a sua forma clássica de gatinho, com uma ponta bem destacada que vai engrossando à medida que se direciona para a extremidade exterior dos olhos.

Portanto, por mais que seja inovadora, o delineador colorido também pode proporcionar um toque mais tradicional para quem gosta de simplicidade!

Para fazer, basta traçar uma linha rente aos olhos. Mas antes de tudo estabeleça pontos de início e fim para te ajudar a demarcar a região a ser colorida. Vá aplicando o delineador aos poucos com muita paciência.

Comece com traços finos e engrosse conforme sentir necessidade e o desejado, deixando a ponta final mais fina para ficar mais charmoso.

2- Delineado duplo

Esse formato duplo está em alta quando se trata de delineado colorido! Você pode fazer com cores diferentes, ou com uma parte colorida, e a outra preta, por exemplo, caso queira um contraste ainda mais visível. Parece difícil, ?! Mas é muito simples! Veja o passo a passo:

  1. Faça o delineado que ficará na parte superior antes do que ficará embaixo. Além disso, ele precisa ser um pouquinho mais grosso para não desaparecer na hora de fazer o segundo;
  2. Passe o segundo delineador por cima do primeiro, bem rente à raiz dos cílios. Depois, é só curtir seu novo visual!

3- Delineado gráfico

O delineado gráfico é simplesmente lindo e muito diferente do que estamos acostumadas a ver! Como o próprio nome diz, ele tem um design mais gráfico, que dá um efeito de profundidade com suas linhas diferenciadas.

Basicamente, ele consiste em um delineado tradicional rente aos cílios superiores que, depois, será conectado a um traçado fino desenhado na linha da pálpebra. O gráfico pode ser feito da maneira que preferir, com várias linhas em diversas posições. Solte sua criatividade!

4- Delineado com glitter

Para quem gosta de muito brilho, o delineador colorido com glitter é perfeito! É possível inovar o visual com esses pontinhos brilhosos inseridos no traçado bem pigmentado. Se você já não tiver o produto com glitter, para dar esse efeito, basta aplicar glitter em pó. Siga as instruções:

  1. Primeiro, passe normalmente o delineador colorido no formato que preferir;
  2. Depois, aplique exatamente na mesma forma cola para cílios ou algum outro produto que faça o glitter aderir à pele;
  3. Por fim, coloque o glitter sobre essa camada de cola e não tenha medo de abusar no brilho!

Esse design é mais um que vai te fazer arrasar em qualquer lugar e chamar muita atenção para seu olhar. Portanto, use e abuse do glitter sem medo de ser feliz!

Confira um vídeo com um tutorial ensinando fazer um delineado colorido simples e estiloso:

Inspirações de delineador colorido

Você aprendeu estas formas de fazer um delineado colorido, mas que tal se inspirar também em outras ideias? Confira as inspirações que selecionamos!

Delineado duplo

Faça um delineado comum em preto e, depois, com uma outra cor, faça um traçado logo acima. O Delineado duplo está super na moda e fica lindo!

Delineador colorido. Fonte: Diário da Moda

Duas linhas

Que tal fazer um delineado colorido e mais acima, na pálpebra, uma linha de outra cor? Super moderno e diferente!

Delineador colorido. Fonte: Mundo Perdido da Carol

Traços gráficos

Os traços gráficos estão em alta. Use sua criatividade e abuse de cores e formatos. Aproveite toda a pálpebra e inove nos diversos traços para dar aquele efeito de profundidade.

Delineador colorido. Fonte: We Fashion Trends

Diversas opções de cores

Atualmente, é possível encontrar delineador de diversas cores: amarelo, verde, azul, rosa, vermelho, roxo, laranja, etc. Aproveite essa tendência e deixe seu visual mais alegre.

Delineador colorido. Fonte: Moda Posthaus

Neon

Outro tipo de delineador que fica lindo é o delineador cor neon. Cores fluorescentes dão um up no look e estão super na moda!

Delineador colorido. Fonte: Tudo Sobre Make

Combinar duas cores

Que tal combinar duas cores em um delineado só? Fica super estiloso e diferente!

Delineador colorido. Fonte: Catraca Livre

Várias cores em um

Ou vá além, combine várias cores em um traçado só. O delineado cai muito bem para uma festa e dá um ar alegre e divertido no visual!

Delineador colorido. Fonte: Chiq Mademoiselle

Com glitter

Há opções no mercado de delineadores coloridos com glitter. Mas você pode também aplicar o delineador e depois aplicar o glitter em pó por cima, como ensinamos anteriormente.

Delineador colorido. Fonte: Boutique Delas

Sutil

Se você é mais discreta e quer algo mais sutil, faça o delineado colorido mais fino, ou apenas na pontinha, acompanhando o formato do olho. Fica bem delicado e charmoso!

Delineador colorido. Fonte: Tudo Maquiagem

Marcante

Agora, se você quer uma maquiagem marcante, use e abuse das cores, com vários traços, puxando bastante o delineado gatinho.

Delineador colorido. Fonte: Assuntos Mulher

Diferentão

Você pode inovar e usar várias cores, traçados diferentes, aproveitando toda a pálpebra. Use sua imaginação!

Delineador colorido
Delineador colorido. Fonte: Glamour

Melhores marcas de delineador colorido

Bom, não podíamos deixar de mostrar para você quais são as melhores marcas que oferecem esse produto tão inovador no mundo das makes. Por isso, acompanhe-nos para saber quais os melhores delineadores coloridos disponíveis no mercado:

1- Luisance

A Luisance prova, a cada dia, que não deixa suas clientes na mão. Com o Delineador Color disponível em 4 cores (azuis escuro e claro, amarelo e vermelho), ela oferece um efeito matte para o seu delineado colorido. Além disso, o preço, em média, é de 10 reais, se provando ser um ótimo custo-benefício.

Vale muito a pena adquirir esse produtinho!

2- Dapop

A Dapop também é uma das marcas com maior destaque quando se trata de delineador colorido. Ela possui as versões em gel e líquida, sendo que a última é mais antiga. No entanto, ambas são de muita qualidade e não deixam nada a desejar.

O valor desse produto também é ótimo: pode ser encontrado na média de 10 reais a unidade. Preço bem acessível para você compor o seu look e ficar na moda!

3- Vizella

Ainda em ascensão, a marca Vizella oferece um delineador colorido vegano que encanta qualquer cliente. Disponível em 6 cores (branca, rosa, amarela, azul, verde e laranja), o Have Fun tem um pincel fino que é perfeito para fazer um delineado super preciso e sem defeitos!

Ele é encontrado por um preço de 36 reais, em média, o que é um valor bem justo para sua qualidade incrível!

4- Océane

A marca Océane também tem dominado o mercado em termos de maquiagens coloridas e diferentes. Com o seu lápis delineador retrátil é possível diversificar a make e criar vários looks. Ele tem fórmula vegana e é cruelty free.

Possui um apontador embutido, é resistente à água e tem alta fixação e pigmentação. A textura do delineador colorido é matte e há 5 opções de cores. O kit com as 5 cores está saindo na faixa de 120 reais.

5- Ruby Rose

A Ruby Rose dispensa apresentações. Com uma variedade incrível de produtos e cada vez mais lançando novos itens, a marca oferece um excelente delineador colorido chamado Game On. O seu pincel possui uma ponta superfina, possibilitando criar traços gráficos e precisos, com alta pigmentação e longa duração.

O delineador colorido da Ruby Rose tem preço na faixa de 15 reais e há 6 opções de cores vibrantes e coloridas.

Como escolher o melhor delineador colorido?

Para escolher o melhor delineador colorido para comprar, é importante levar em conta alguns requisitos. É bom levar em considerações alguns fatores, além de claro o gosto de cada consumidora, como a frequência do uso, cores, texturas, tipo de pele e até quanto quer gastar.

Confira alguns pontos que consideramos na hora de comprar!

Tipos de delineadores coloridos

Atualmente, há no mercado diversos tipo de delineadores, em gel, lápis, líquido e à caneta. Cada um possui um jeito de aplicação, que pode se adaptar melhor para cada pessoa. Então é o primeiro fator que deve ser levado em conta na hora da compra.

Além de pensar no tipo de técnica, é importante considerar também o nível de facilidade que a pessoa que vai aplicar tem com o produto.

Olhando por este ângulo, o delineador em lápis é bom para quem tem dificuldade. Ele é geralmente recomendado para quem possui nível mais iniciante na aplicação. Com ele é fácil pintar e fazer o traçado, mesmo para quem não tem muita precisão.

O lápis possui uma ponta mais grossa, onde é possível ter mais controle, fazendo com que a espessura do traço não se modifique muito de acordo com a força que é aplicada.

Por outro lado, considerando justamente o formato de sua ponta, o delineado a lápis não é o melhor para traçar linhas finas e mais definidas. Mas serve também para pessoas que preferem linhas mais naturais na maquiagem. Logo, vai do gosto de cada um.

Já o delineador em gel é o mais pigmentado e muita gente opta por ele justamente pelo nível maior de pigmentação. Ele também fica muito bem, com o mínimo contato na pele, além de ter a capacidade de deslizar com mais facilidade sobre a pálpebra.

Por pigmentar bem, fixar e deslizar com facilidade, é bom para quem já possui um pouco mais de prática com o delineado, para evitar bagunça. Pessoas mais experientes como profissionais preferem este tipo de delineador também por deixar a maquiagem mais marcante.

O delineador em gel geralmente vem em um potinho com uma tampa, que reduz a chance de vazamentos e desperdícios, mas que também pode secar com o tempo. Pode vir com ou sem o pincel de aplicação, vai depender da marca que você está comprando.

Outro tipo é o delineador líquido, que é indicado para pessoas que possuem mais experiência com o delineado e quem procura traços mais finos e precisos. Seu pincel funciona com uma ponta fina e consegue deslizar facilmente na pálpebra onde é aplicado, deixando a maquiagem marcante e linda.

Este tipo de delineador pode vir em um potinho também conjuntamente com o pincel de de ponta fina ou também pode vir em forma de caneta, que se torna bem prático.

Com a prática você consegue se acostumar com o delineador líquido. A textura e o modo de traçar podem parecer difíceis e suscetíveis a borrões, mas o resultado compensa o esforço. Treine bastante antes e faça lindas maquiagens coloridas!

Por fim, o delineador à caneta é voltado para quem quer praticidade. Ele é fácil de aplicar, suja menos, ao mesmo tempo que proporciona traços precisos e finos, além de maquiagem marcante.

Acreditamos que é um dos aplicadores que oferece maior controle, pois o pincel é mais firme, em comparação com aqueles pinceis dos delineadores líquidos. Com o delineador em caneta é possível fazer traçados de tamanhos e formas diferentes, com mais liberdade e precisão.

Opções de cores de delineadores coloridos que combinem com sua pele

Além de observar os tipos de delineadores, atente-se às opções de cores que mais deseja e também que combinem com a sua pele.

A escolha da cor do delineador colorido tem mais a ver também com as interações que serão feitas com outros cosméticos no processo de aplicação da maquiagem, como sombra, batom, base, do que propriamente com o tom de pele.

Então pense em que tipo de maquiagem pretende fazer para decidir as cores que mais vão combinar. Uma dica é usar cores que combinem com a cor da sombra a ser usada, para não ter erro. Mas se quer diversificar e justamente fazer uma mistura de cores inusitada, a escolha é sua e não há restrições.

Mas um fator é fundamental considerar, a capacidade de pigmentação, pois ela favorece um efeito mais duradouro. Acreditamos que por necessitar de uma capacidade de pigmentação maior que garanta que ele não se apague facilmente, os delineadores com cores mais fortes tendem a ter um poder de duração maior. Logo, opte por cores fortes e vibrantes.

Ademais, considere se é o delineador não craquela ou a cor é muito fosca. Faça um teste de maquiagem antes para verificar isso. E veja também se o delineador colorido é à prova d’água, o que pode ser bem interessante.

Delineador colorido oftalmologicamente testado

Para garantia da segurança e bem-estar, é muito importante que você compre um delineador ou qualquer cosmético, que tenha sido testado por especialistas.

Por estar em contato com os olhos, é recomendado que o delineador colorido tenha sido testado oftalmologicamente antes, para avaliar riscos de alergias e irritações.

Custo-benefício de embalagens grandes ou pequenas

Avalie também, dentre todos os tipos diferentes de delineadores coloridos disponíveis no mercado, a embalagem do cosmético. Analise a quantidade vezes que você pretende usá-lo, bem como sua rotina de maquiagem para ver a quantidade que precisa.

Quem não usa delineador colorido no cotidiano pode preferir embalagens menores. Mas lembre-se que embalagens maiores podem ter um bom custo-benefício, pois contêm mais produto por um preço melhor.

No entanto, cabe ressaltar que maquiagens tem prazo de validade e, senão forem usadas no tempo certo, podem causar prejuízos para olhos e para a pele.

Analisar se o fabricante realiza testes em animais

Procure comprar produtos de marcas que não testam em animais (cruelty-free), que sejam veganas e conscientes com a causa animal. Isso é muito importante!

Valores dos delineadores coloridos

Na hora de comprar, observe também os preços dos delineadores coloridos. Há valores para todos os bolsos e de marcas de diversas categorias, das baratinhas às de luxo. Com certeza há no mercado um delineador colorido que se encaixa no valor que você está procurando!

Marcas de delineador colorido

Por fim, veja as opções de marcas disponíveis. Tente sempre escolher marcas de boa procedência e qualidade. Valorize também o mercado nacional. Atualmente há excelentes marcas brasileiras que produzem delineadores coloridos de ótima qualidade, que inclusive listamos algumas aqui neste artigo.

Delineador colorido caseiro é possível?

Como sempre, nós conseguimos dar um jeitinho para produzir cosméticos em casa, com alguns produtos que já temos de costume. O delineado colorido, então, também pode ser improvisado no conforto do seu lar. Basicamente, existem duas maneiras: a primeira é com batom e a segunda é feita com sombra. Confira:

1- Delineado colorido com batom líquido

Você só vai precisar de um batom líquido, de preferência matte, da cor de seu gosto, de preferência um que seja facilmente aplicável. Depois de escolher um, pegue um pincel chanfrado e adicione o batom às pontas dele. Logo após, é só fazer normalmente o delineado no formato que preferir!

Veja um vídeo mostrando na prática a técnica:

2- Delineado colorido com sombra

Para finalizar, vamos te ensinar a fazer delineado colorido com sombra. É muito fácil! Observe o passo a passo:

  1. Passe base branca no formato do delineado tradicional;
  2. Por cima dessa base branca, aplique a sombra colorida de sua preferência. Pronto! Seu delineado colorido estará perfeito!

Confira um vídeo com o tutorial:

Considerações finais

Enfim, é isso tudo o que temos para falar sobre o delineador colorido. Espero que tenha curtido o nosso artigo. Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esta publicação com quem você acha que vai se interessar por este tema.

Se você gosta de dicas de beleza como esta, confira nosso guia aqui! Até a próxima!

você pode gostar também
Comentários