Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Corte Wolf Cut é Tendência: Veja o Tutorial e Estilos

O corte Wolf Cut está circulando nas redes sociais e virando febre na cabeça das mulheres!

O corte se popularizou na Coreia do Sul, inspirado em dois outros cortes: o shaggy hair (shag) e o mullet. Os fios desfiados e as camadas foram inspiradas no shaggy hair e do mullet, ele herda principalmente o volume que deve estar no topo da cabeça.

O corte Wolf Cut (corte lobo) tem seu estilo próprio, o que dá um ar mais volumoso e a sensação de um maior movimento ao cabelo.

E ah, antes que eu me esqueça, não deixe de usar nossos cupons de desconto na hora de finalizar suas compras para garantir o melhor preço possível:

Além disso, não deixe de aproveitar o cashback ativo das lojas abaixo:

Agora vamos falar sobre o corte Wolf CutEntão leia até o final para conferir esse corte que irá deixar seus cabelos ainda mais lindos e cheios de estilo!

Estilos de Wolf Cut

Veja alguns estilos desse corte que é tendência:

Corte Wolf Cut cacheado

O corte Wolf Cut é bastante procurado por quem tem cabelos cacheados, para priorizar o volume e deixar o visual cheio de atitude!

Imagem Com Corte Wolf Cut Cacheado
Imagem: guitamoda.com - Pinterest.

Corte Wolf Cut longo

Olha o exemplo do corte da modelo, cabelo com camadas maiores, assim você não perde no comprimento, prioriza o estilo do corte mullet no Wolf Cut e mantem uma parte de trás do cabelo com um comprimento maior.

Corte Wolf Cut curto

Já o corte Wolf Cut no cabelo curto, fica ótimo também! Esse corte no cabelo curto dá ainda bastante volume e, assim, movimenta aos fios.

Imagem Com Corte Wolf Cut Curto
Imagem: We fashion trends - Pinterest.

Corte Wolf Cut com franja

Tanto nos fios lisos, como nos ondulados ou cacheados, a franja dá um toque especial ao corte, deixando com mais movimento, volume, dando um aspecto super rebelde.

Corte Wolf Cut puxado para o mullet

De um jeito mais ousado, você pode remeter o corte mais intensamente para o lado do mullet, fazendo mais repicado e com mechas mais curtas na parte superior da cabeça.

Imagem Com Corte Wolf Cut Repicado
Imagem: Steal the Look - Pinterest.

Corte Wolf Cut com camadas leves

Para quem quer aderir, mas, com cautela, o melhor é fazer o corte mais puxado para o shag. O ideal é fazer o corte com camadas na altura da orelha, dando volume e movimento, mas com um ar mais delicado e discreto.

Como surgiu o corte Wolf Cut?

Esse corte, foi inspirado nos anos 70, com um estilo de corte bagunçado e despojado, tem muitas camadas irregulares, é repicado em camadas finas e mais curtas no topo da cabeça, trazendo volume e movimento aos seus lindos cabelos.

O corte pode levar ou não franja, a oficial é a Curtain Bangs (franja cortina), mas nada impede que você use outro tipo de franja atrelada ao corte.

Além disso, se você quer ter algumas referências de quem está desfilando por aí com esse corte inovador, vou te mostrar várias celebridades que já aderiram ao corte, como a cantora Billie Eilish preferiu o corte Wolf Cut na altura dos ombros, com o complemento da Curtain Bangs.

Imagem Com Corte Wolf Cut Na Billie Eilish
Imagem: Times Now News - Pinterest.

Além disso, hoje em dia as redes sociais trazem inúmeras dicas de novas tendências e modas que toda mulher gosta de seguir e acaba sendo influenciada!

Então, já que é pra ficar linda, então vamos aproveitar o que o Tik Tok nos traz de melhor em termos de beleza e estilo, na rede mais famosa dos últimos tempos, o corte Wolf Cut já teve mais de 500 milhões de visualizações, ensinando o passo a passo desse corte para você mesma fazer e não perder mais tempo!

Isso mesmo! Você mesma pode estilizar o seu corte Wolf Cut.

Tipos de Wolf Cut

E se eu te disser que você não precisa ter uma cabelão ou um cabelo curtinho para aderir ao Wolf Cut, você acredita?!

Pois é, não é só em um determinado comprimento de cabelo que o corte pode ser feito, tanto nos cabelos longos, médios ou até mesmo nos mais curtos.

Além disso, ele pode ser feito em cabelos lisos, ondulados ou cacheados, mas nos cabelos volumosos, tome cuidado: o corte concentra mais volume na parte superior.

Para os cabelos cacheados, a dica é tomar cuidado com a altura da franja. Agora, se você tem cabelos bem lisos, o melhor é trabalhar bem o corte para poder obter o volume adequado.

Se você tem o cabelo longo, e tem medo de testar o corte sem ter a certeza de que irá combinar com você, a dica que damos é começar de forma mais discreta, fazendo camadas mais longas, que também darão movimento ao cabelo.

Uma vantagem do corte Wolf Cut é que ele não precisa de manutenção constante, diferentemente dos outros tipos de cortes de cabelo, que às vezes diariamente precisam de cuidados muito específicos, por ser um corte mais bagunçado, o Wolf cut, dá mais liberdade para você ajustar os desfiados e o comprimento quando achar melhor.

Para manter sempre o volume do seu corte, o ideal é secar os seus cabelos de cabeça para baixo com o secador.

Dica: Para você ter mais eficiência na hora de secar os seus cabelos, é importante que você utilize um secador de qualidade, para que o efeito do processo de secagem seja o esperado e você fique ainda mais satisfeita com seu novo visual.

Para você testar o corte Wolf Cut, ir ao cabeleireiro é o ideal, mas se você não quer esperar até ir ao cabeleireiro para ter um novo estilo, por ele um corte assimétrico, e por isso ser fácil de fazer, ainda mais tendo vários tutoriais disponíveis na internet, que tal você mesma se aventurar e estilizar o seu cabelo!

Para isso, aí vai um passo a passo de como cortar o seu cabelo no estilo Wolf Cut, caso você tome coragem de colocar a mão na tesoura e ousar fazendo você mesma! Assista ao vídeo:

Mas, se você quer dar uma incrementada no corte, e ousar ainda mais, aconselhamos que nesse caso você procure um especialista para fazer em você seu novo corte Wolf Cut.

Cortes que inspiraram o Wolf Cut

Mullet

O mullet, é um dos cortes que inspiraram o corte Wolf Cut, ele é um corte curto na frente e comprido atrás, que deve ter o comprimento preferencialmente até depois da nuca.

Esse corte foi sucesso nos anos 80 e no início da década de 90. Não foi considerado o mais bonito, mas tinha um estilo único, era ousado e muito moderno.

Além de ser usado, tanto por homens, quanto por mulheres, o corte de cabelo mullet era muito popular entre o público masculino jovem, pois era considerado descolado, e símbolo de rebeldia.

Foi popularizado principalmente por músicos americanos da época, e depois chegou ao Brasil, muito utilizado pelos famosos cantores sertanejos. O mais famoso era o mullet da dupla Chitãozinho e Xororó. E não pense que era usado só nos cabelos lisos, era muito popular também nos cabelos crespos.

Se você quer arriscar este estilo de corte, saiba que, antes de tudo, para fazer o corte mullet, você precisa deixar seu cabelo crescer para alcançar o comprimento necessário.

Dica: Para você conseguir atingir um crescimento adequado de forma mais rápida e segura, você pode utilizar cremes de crescimento capilar para te auxiliarem nesse processo, porém lembre-se de utilizar produtos que sejam de confiança no mercado para manter seus cabelos sempre lindos e saudáveis.

Para um mullet bem definido, o ideal é que a parte da frente seja pelo menos 10 centímetros mais curta que a parte de trás.

Não se engane em pensar que o mullet é um corte fácil de fazer, ao contrário do Wolf Cut, que mistura seu estilo, o mullet é um corte que deve ser feito preferencialmente no cabeleireiro, devido ao volume ser bem mais intenso na parte superior da cabeça. Se você é daquelas ousadas, e não precisa de ninguém, está aí um desafio!

Como a marca especial dele é o volume na parte de cima, o cuidado básico é feito com pomada para cabelos.

Agora, separamos para você, algumas fotos para recordar o mullet antigo, e se atualizar com o mullet dos dias de hoje.

Olha só, como os homens usavam muito o corte mullet, tinha bastante volume em cima e bastante comprimento na parte de trás.

Nos dias atuais ele ainda é bastante usado por homens e adolescentes com estilo. Pode ser usado tanto nos cabelos lisos, quanto nos cabelos cacheados.

Na foto, um mullet cacheado, raspado nas laterais, olha só que diferente e ousado:

Imagem Com Corte Mullet Cacheado
Imagem: Hair inspo - Pinterest.

Agora alguns exemplos de cortes mullets em mulheres. Aqui vemos uma mulher nos anos 70 e 80, nesse período as mulheres usaram muito o corte mullet, com a ousadia de bastante volume em cima.

Nos dias atuais, o mullet com menos volume, mas com a mesma ideia:

Imagem Com Corte Mullet Com Menos Volume
Imagem: Pinterest.

Shaggy Hair

O corte Shag voltou com tudo, já que estamos vivendo uma época que gostamos muito de reviver as modas das décadas passadas, não é mesmo?!

Shaggy hair significa cabelo desarrumado, e é assim mesmo a ideia deste corte cheio de estilo.

O Shag também é inspirado nos anos 70, está em alta e é bem popular. O mullet e o shaggy se assemelham, e juntos formam o Wolf Cut que virou tendência.

A principal característica do corte é o repicado na parte da frente, já a franja cortina é a mais usada junto ao corte shaggy hair, dando um ar mais despojado.

A dica para quem quer fazer o corte shag, é usar spray, pomada ou mousse para cabelo, secar com o secador de cabelos e ir apertando com os dedos para deixar o aspecto de amassadinho e dar volume aos fios.

Veja agora, na foto abaixo, um corte shaggy hair super estiloso e moderno em um cabelo liso. Lindo, não é mesmo?!

E agora o mesmo corte, porém em um cabelo cacheado, dando bastante volume e charme.

Imagem Com Shaggy Hair Em Cabelo Cacheado
Imagem: Piuka - Pinterest.

Fazendo o corte Wolf Cut

Para você que é do grupo das corajosas, que adora um DIY (fazer você mesma) você mesma o seu cabelo, saiba que é possível fazer sozinha o corte, sim! Claro que é recomendado ir ao cabeleireiro se você tiver receio e quiser dar uma estilizada no corte.

Mas, com tantos tutoriais disponíveis nas redes sociais, dá para arriscar, não é?!

Então, se você é do time das corajosas, vem com a gente conferir o passo a passo do corte Wolf Cut que separamos pra você:

  1. Primeiro, prenda o cabelo com um rabo de cavalo bem alto.
  2. Depois, com uma tesoura própria para cabelos, corte as pontas do rabo de cavalo de uma vez.
  3. Logo após, solte todo o cabelo.
  4. Divida o cabelo na metade e prenda a parte da frente novamente com um rabo de cavalo.
  5. Corte novamente as pontas presas no rabo de cavalo com a tesoura.
  6. Para fazer a franja e as camadas da parte da frente do cabelo, prenda uma terceira parte da frente do cabelo.
  7. Corte com a tesoura novamente as pontas.

Prontinho! Você terá um novo corte cheio de camadas, despojado e estiloso! e poderá desfilar charme e emponderamento por aí com seu novo cabelo!

Dica: Cuidado se você tem cabelo crespo, depois de secos, os fios tendem a ficar mais curtos, por isso, vá com calma no comprimento do corte.

Na foto a seguir, separamos um exemplo de como é o início do processo do corte, prendendo todo o cabelo com o rabo de cavalo e cortando as pontas.

Além disso, separamos esse vídeo, onde você pode ver vários tutoriais de como fazer o corte Wolf Cut em diversos tipos de cabelo:

Após ter feito o corte, não esqueça da finalização, isso fará com que seu cabelo fique ainda mais bonito, nada como um cabelo bem hidratado e brilhosos, não é mesmo?! Então, aí vai algumas dicas:

Itens essenciais para finalização

Alguns itens são necessários para você fazer a finalização do seu cabelo com o corte Wolf Cut, vamos ver os principais:

  • Secador de cabelo: O secador de cabelo é muito útil para conseguir do seu corte Wolf Cut. O ideal, como já falamos, é secar os cabelos de cima para baixo, ou virar de cabeça para baixo para obter o volume desejado.
  • Difusor: O difusor é aquele acessório que é acoplado na ponta do secador para distribuir melhor o jato de ar. Ele será essencial na secagem dos fios com este corte, para quem tem os cabelos,crespos, cacheados ou ondulados, ele vai ajudar a modelar os fios e também evitar o frizz.
  • Protetor térmico: O protetor térmico sempre é essencial na hora de secar os cabelos para proteger os fios do calor. Mas com o corte Wolf Cut ele também ajuda a estilizar os cabelos.

Dica: como o protetor térmico é um produto termoativado, aquecer o produto nas próprias mãos antes de passar nos fios ajuda a melhorar o desempenho. Mas não esqueça: aqueça somente com o calor das mãos!

  • Leave-in: Leave-in serve para selar a cutícula capilar e, por isso, é ótimo e essencial para finalização. Ele ajuda a deixar as madeixas disciplinadas e ajuda muito com o frizz. Aplique nos fios úmidos ou secos, de acordo com a necessidade e ocasião, e evite passar na raiz.

Dica: O leave-in deve ser escolhido de acordo com seu tipo de cabelo, pois ele como função desde hidratar até reduzir o volume.

  • Shampoo a seco: O shampoo a seco pode ser um aliado na hora da finalização. Ele ajuda a dar volume, texturizar e conseguir aquele efeito bagunçado do corte.
  • Spray: O spray para cabelo dá volume, textura e ajuda a estilização do corte durar por mais tempo.
  • Mousse: O mousse de cabelo é perfeito para a modelagem, dando volume e textura. Você pode passar nos fios úmidos e secá-los para obter a textura.
  • Ativadores de cachos: O ativador de cachos é perfeito para você definir os cachos. No corte Wolf Cut é essencial definir os cachos nos cabelos cacheados para definir as camadas.
  • Defrizante: Ideal para usar após a secagem, para evitar o frizz e os fios rebeldes.

Separamos para você imagens de como é um difusor de secar cabelos, caso você não conheça:

Corte Wolf Cut É Tendência: Veja O Tutorial E Estilos
Imagem: Casas Bahia - Pinterest.

Dicas para finalização

Alguns cuidados devem ser tomados na finalização, ela é essencial para que ele fique bagunçado como o estilo pede, mas mesmo assim com um bom aspecto.

Primeiro sempre passe um protetor térmico para cabelos, nos fios para depois secar com o secador de cabelo.

Secar de cabeça para baixo ajuda a manter o volume do corte, ou apenas secar os fios de baixo para cima, somente com o secador, assim os fios ficarão mais soltos.

Depois aplique finalizador, use os citados anteriormente.

Não esqueça: Com esse corte, você deve abrir mão do uso da chapinha, o corte Wolf Cut tem como característica principal o volume, então o uso da chapinha não será recomendado, pois ela irá fazer os cabelos ficarem sem o aspecto bagunçado.

Para os cabelos cacheados, o ideal na secagem é o uso difusor e também do pente garfo para modelar os cachinhos.

Dica: Não se esqueça que cada tipo de cabelo tem um tipo ideal de pente para ser usado, então quando for optar por um pente, escolha bem qual pente é mais adequado para cada tipo de cabelo, para cudiar ainda melhor das suas madeichas.

Veja abaixo qual tipo de finalizador usar para cada tipo de cabelo:

  • cabelos ondulados: é recomendado usar um spray modelador, para uma boa texturização;
  • cabelos cacheados: o ideal é usar leave-in ou creme para pentear par definir bem as mechas;
  • cabelos volumosos por natureza: fazer o tratamento com texturizante; e
  • cabelos bem lisos: é bom contar com a ajuda do babyliss para moldar as mechas.

Franja no corte Wolf Cut

A franja é opcional no corte, mas, com certeza, ele deixa o visual mais marcante, servindo para dar mais volume ao corte. Veja a seguir alguns tipos de franja e escolha qual delas faz mais o seu estilo!

  • Franja cortina (Curtain Bangs): é a mais usada, mas você pode atrelar ao corte qualquer tipo. As franjas com as pontas picadas ou desfiadas dão mais charme ao visual do cabelo bagunçado e despojado.
  • Franja bardot: é uma franja estilo cortina, cortada em camadas, também está sendo super indicada por dar mais volume que a franja cortina.

Veja um exemplo de como um corte de cabelo fica lindo com a franja atrelada ao corte Wolf Cut:

Separamos também, um vídeo para você ficar por dentro de mais dicas sobre modelagem da franja cortina - Curtain Bangs. Assista a seguir:

Dicas de hidratação

Como para um melhor resultado no volume do corte Wolf Cut, você terá que usar o secador, é importante manter o cabelo hidratado, aliás, sempre devemos mantê-los hidratados, não é mesmo?

Existem milhares de produtos disponíveis para hidratação no mercado dos cosméticos, mas como o corte pode ser feito por você mesmo, a hidratação também pode ser caseira!

Vejamos alguma dicas e modos de fazer uma hidratação caseira:

Hidratação com óleo de coco

O óleo de coco, sem dúvida, é o queridinho para a hidratação dos cabelos, e é muito eficaz.

Ele é encontrado em diversos produtos para cabelos, mas você pode usá-lo puro para fazer uma hidratação caseira.

Modo de aplicação:

  1. Aplique o óleo de coco mecha por mecha com os dedos.
  2. Depois disso, prenda o cabelo com um grampo fazendo um coque, e deixe o óleo agir por mais ou menos 30 minutos.
  3. Por fim, é só lavar como de costume, com shampoo e condicionador.

Dica: Se o seu cabelo é oleoso, você pode utilizar o óleo de coco para hidratá-lo, mas use em menor quantidade. Se necessário, lave os cabelos após aplicação apenas com shampoo, deixando de aplicar o condicionador.

Hidratação com mel

Para nutrir os cabelos danificados, e deixar as pontas do corte alinhadas, uma hidratação feita com mel é uma ótima dica.

Modo de aplicação:

  1. Aplique o mel em todo o seu cabelo uniformemente.
  2. Deixe agir por 20 minutos.
  3. Finalize lavando com shampoo e condicionador.

Hidratação com maisena

Você sabia que pode usar maisena como hidratante? Isso mesmo! Ela é capaz de ajudar a selar a cutícula, ajudando na redução do frizz.

Modo de aplicação:

  1. Primeiro faça uma pasta com a maisena: Misture 02 colheres de maisena em um copo de água, leve ao fogo até virar uma pasta, e reserve.
  2. Lave seus cabelos como de costume.
  3. Depois, com os fios apenas úmidos, aplique a maisena em todas as mechas do cabelo.
  4. Deixe agir por 30 minutos.
  5. Lave novamente o cabelo, somente com água.

Prontinho! Três dicas de hidratação caseira, super fáceis de fazer, para você manter seu cabelo hidratado e cheio de vida com o corte Wolf Cut.

Ah! Outro produto que é ótimo para hidratação é o óleo de rícino, utilize-o também.

Lembrando que você não deve usar os produtos para hidratação em excesso, para não deixar os fios pesados, tirando, assim, o volume do corte.

Inspirações corte Wolf Cut

Modelo de Wolf Cut em cabelo médio, com franja mais comprida:

Imagem Com Corte Wolf Cut Com Franja Comprida
Imagem - Pinterest.

Aqui com bastante volume na parte superior:

Na foto, dá para ver que o corte cai muito bem nos cabelos curtos:

Imagem Com Corte Wolf Cut Em Cabelo Curto Liso
Imagem: Hairstyle and Makeup - Pinterest.

Tanto nos lisos, como nos cacheados:

E, nesta, o corte com camadas abaixo da orelha, para um ar mais discreto:

Imagem Com Corte Wolf Cut Com Camadas Abaixo Da Orelha
Imagem: Hoa - Pinterest.

E para você que quer causar: O corte combinado a um cabelo colorido:

Considerações finais

O que você achou dessa nova tendência que está fervendo nas redes sociais e na cabeça da mulherada? Se você curtiu o corte Wolf Cut, dê uma olhada no espelho, tome coragem e parta para a tesoura! Ou vá ao cabeleireiro mais próximo e embarque de vez nessa moda ousada e super estilosa.

Se ficou em dúvida se o corte combina com penteados, pode ter certeza que sim! Você pode fazer diversos penteados com o corte, inclusive penteados despojados.

Você vai se sentir mais empoderada e pronta para arrasar com o corte Wolf Cut, um corte de cabelo que deixa um visual marcante, e que precisa de pouca manutenção.

E não esqueça: curta sempre nossas dicas de beleza por aqui!

Comentários estão fechados.