Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Claire Foy: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 327
Claire Foy: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Vencedora do BAFTA TV Award de Melhor Atriz e do Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Principal em Série Dramática, Claire Foy é uma atriz de TV, cinema e teatro inglesa mais conhecida por interpretar o papel de Anne Boleyn em Wolf Hall (2015), uma série de TV que foi transmitida pela BBC 2 e por seu papel como Rainha Elizabeth II em The Crown, da Netflix.

A atriz está no auge da sua carreira e sendo reconhecida por estar fazendo uma das melhores da atualidade. Portanto, vamos conhecer tudo sobre essa atriz, que está cada vez mais em ascensão e deve continuar brilhando na TV e no cinema.

Fatos rápidos sobre Claire Foy

NomeClaire Elizabeth Foy
Nascimento16 de abril de 1984 (idade 37 anos)
GêneroFeminino
Famosa como Queen Elizabeth II
NacionalidadeBritanica

Redes Sociais

A atriz possui uma vida pessoal bastante reservada e faz utilização das redes de forma menos constante que outros artistas e pouco expõe das suas atividades privadas. Assim, as redes dela trazem mais divulgações, fotos de trabalhos e coisas que ela gosta, assiste ou realiza.

Porém, para os fãs é sempre bom ver fotos dos sets de filmagens que a atriz participa. Acompanhar as preferências da atriz e saber um pouco mais sobre ela, basta seguir as suas redes sociais, que contam com quase 100 mil seguidores apenas no Instagram.

Instagram e Twitter: @theclairefoy

Quem é  Claire Foy?

Claire Elizabeth Foy, conhecida como Claire Foy, foi concebida em 16 de abril de 1984. É uma adorável atriz inglesa que temos o prazer de ver nas telas do cinema e da TV. Ela é conhecida por papéis principais nas séries de TV The Promise (2011) e Crossbones (2014).  

Por suas melhores atuações, ela ganhou um Globo de Ouro e um Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Principal em Série Dramática, entre outros diferentes prêmios.

A atriz que estudou drama e estudos na Liverpool John Moores University e formou-se na Oxford School of Drama. Fazendo sua estréia profissional no teatro no Royal National Theatre, onde interpretou o papel principal na produção da BBC One, Little Dorrit (2008).

Claire Foy: Infância, família e educação

Claire Elizabeth Foy foi concebida em Stockport, Grande Manchester. Ela disse que sua mãe, Caroline, é originária de uma família irlandesa “monstruosa”; seus avós maternos são originários de Dublin e Kildare. 

Ela viveu a infância em Manchester e Leeds, a mais jovem de três jovens. Mais tarde, sua família mudou-se para Longwick, Buckinghamshire, devido à atividade de seu pai como representante de vendas da Rank Xerox. 

Seus pais se separaram quando ela tinha oito anos. Ela tem uma meia-irmã mais jovem por meio do casamento subsequente de seu pai. 

Foy foi instruído na Aylesbury High School desde os 12 anos de idade e mais tarde foi para a Liverpool John Moores University, contemplando dramatizações e considerações cinematográficas. Ela também se preparou em um curso de um ano na Oxford School of Drama.

Depois de trabalhar como artista de teatro por um breve período, Foy mudou-se para trabalhar na indústria de TV e fez sua estreia na telinha com Being Human (2008), onde estrelou o episódio piloto. Suas outras aparições notáveis ​​em telinhas incluem Going Postal (2010), White Heat (2012), Wolf Hall (2015) e The Crown (2016) de Terry Pratchett. 

Além da TV, Foy também trabalhou em vários filmes, tendo feito sua estreia no cinema com Season of the Witch em 2011, ao longo dos anos ela estrelou filmes como Rosewater (2014), The Lady in the Van (2015), Breathe (2017), Unsane (2018), First Man (2018) e The Girl In The Spider`s Web (2018).

Carreira de Claire Foy

Depois de aparecer na TV, ela fez sua estréia no palco especialista em DNA e The Miracle, dois de um trio de atos individuais coordenados por Paul Miller no Royal National Theatre em Londres. Foy apareceu como a heróina Amy Dorrit na produção da BBC Little Dorrit, e foi designado para um prêmio RTS. 

Ela passou a aparecer no filme para TV Going Postal e no filme de experiência medieval Season of the Witch. Foy participou da restauração de Upstairs Downstairs na BBC como Lady Persephone, e co-apresentou no canal 4 a sequência de The Promise em 2011.

Foy desempenhou o papel principal de Helen no filme The Night Watch, que foi uma adaptação de um romance de Sarah Waters. 

Ela voltou a ter destaque em fevereiro de 2013 como Lady Macbeth, ao lado de James McAvoy no papel principal, em Macbeth. Em 2015, Foy interpretou a soberana inglesa Anne Boleyn no seriado para TV, com seis seções, Wolf Hall. 

O desempenho de Foy como Bolena foi recebido com aplausos e boa avaliação, contrastado com o desempenho notório de Geneviève Bujold em Anne of the Thousand Days. Foy seria indicada para o prêmio de melhor atriz da British Academy Television 2016.

Em 2017, Foy apareceu como Diana Cavendish no verdadeiro filme Breathe. Em 2018, Foy apareceu no thriller de ação de Steven Soderbergh, Unsane; retratou a vigilante Lisbeth Salander no passeio emocionante A Garota na Teia de Aranha; e Janet Shearon, esposa do viajante espacial americano Neil Armstrong, no filme biográfico de Damien Chazelle, First Man / Primeiro Homem. 

Por último, ela foi indicada para o Golden Globe Award de Melhor Atriz Coadjuvante, o Critics 'Choice Award de Melhor Atriz Coadjuvante e o Prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão de Melhor Atriz Coadjuvante.

Qual o papel mais importante da carreira de Claire Foy

É possível que o papel mais importante para a carreira da atriz, tenha sido Little Dorrit, em 2008. Entretanto, não há como negar que a atuação dela em The Crown é a principal da sua carreira até aqui. Afinal, não é todo dia que alguém pode dar vida com tanta qualidade a Rainha Elizabeth II.

A monarquia britânica tem sido muito boa para Claire Foy. No ano em que a atriz apareceu pela primeira vez na tela como uma jovem Rainha Elizabeth II na série de sucesso da Netflix, The Crown, que em sua primeira temporada seguiu a vida reluzente e tumultuada do monarca de 1947 a 1955, ela se tornou uma das mulheres mais vigiadas do mundo.

Sua carreira (respeitável, mas não exatamente em chamas antes de The Crown ) disparou, ela levou para casa um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama para a Televisão (bem como um Screen Actors Guild Award) e está, até o momento, indicada para um Emmy.

Para a atriz, há apenas um pequeno problema em relação ao relacionamento dela com Sua Majestade. Ela disse que odiaria a ideia de ela assistir a série, declarou ela em uma entrevista.

Embora alguns dos melhores artistas do mundo tenham ganhado elogios ao interpretar a rainha, e a vida do monarca tenha sido examinada por quase 70 anos, Foy reluta em pensar que seu próprio desempenho possa decepcionar a rainha Elizabeth. Segunda ela, quando você está interpretando uma pessoa real, você nunca quer se sair mal.

O tamanho da série The Crown

Todo mundo assiste a The Crown . Ok, nem todos , mas parece - dizem que mais de 29 milhões de pessoas assistiram à quarta temporada. Anteriormente, 73 milhões de pessoas no total sintonizavam as temporadas de um a três. 

Porque? Parte disso é a atuação - até agora, ele foi indicado para 39 Emmys e ganhou 10. Parte se for o visual luxuoso - dizem que The Crown é o programa mais caro já feito para o serviço de streaming. 

Mas parte disso é também um delicado equilíbrio entre dramatizar a vida privada da família real britânica e, ao mesmo tempo, se recusar a se afastar dos eventos da vida real. Quer queiramos admitir ou não, estamos extremamente interessados ​​na intriga literal do palácio.

Recentemente, a Netflix lançou sua primeira foto de Elizabeth Debicki interpretando a princesa Diana - deixando a Internet em uma confusão com sua semelhança fantástica. 

É normal: ao longo de suas múltiplas temporadas, os criadores de A Coroa tiveram muito cuidado ao lançar talentos que capturassem a complicada essência de suas personas reais. 

Claire Foy, por exemplo, foi elogiada pela crítica por seu retrato reservado e equilibrado de uma rainha Elizabeth que está chegando à maioridade. Enquanto isso, Josh O'Connor dominava o jeito aristocrático do príncipe Charles nas temporadas três e quatro. 

Filmes feitos por Claire Foy:

  • Temporada da Bruxa (2011)
  • Wreckers (2011)
  • Vampire Academy (2014)
  • Rosewater (2014)
  • A Dama na Van (2015)
  • Respire (2017)
  • Insano (2018)
  • Primeiro Homem (2018)
  • A garota na teia de aranha (2018)
  • Louis Wain (2020) (em breve)

Programas e séries para TV:

Ser Humano (2008)Médicos (2008)Little Dorrit (2008)
Conto de 10 minutos (2009)Pulse (2010)Upstairs Downstairs (2010-12)
A promessa (2011)The Night Watch (2011)Hacks (2012)
White Heat (2012)Crossbones (2014)A História do Povo (2014)
Wolf Hall (2015)The Crown (2016-17)Saturday Night Live (2018)

Lista de prêmios:

  • Golden Globe Awards
  • Primetime Emmy Awards
  • Screen Actors Guild Awards
  • Critics 'Choice Movie Awards
  • Broadcasting Press Guild Awards

Vida pessoal

Foy casou-se com o ator Stephen Campbell Moore em 2014. Juntos, eles têm uma filha, Ivy Rose , concebida em março de 2015. O casal declarou sua divisão em fevereiro de 2018, expressando que estão isolados há um bom tempo.

Claire Foy espera ativos totais de $ 4 milhões de dólares, conforme indicado pela Celebrity Net Worth.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.