Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Victoria Hamilton: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 259

Victoria Hamilton é uma atriz britânica, com uma longa carreira dentro da atuação, mas muito voltada para o teatro e para a TV, tendo em seu currículo, diversas participações em séries e filmes para plataformas e emissoras de TV, além de uma carreira conceituada dentro do teatro.

Embora já fosse famosa bem antes disso, o reconhecimento mundial da atriz veio realmente no ano de 2016, quando ela começou a ter um papel de destaque dentro de uma grande série da Netflix: The Crown.

A série é um verdadeiro sucesso dentro da plataforma, sendo responsável por alavancar bastante a carreira de todos os seus atores, como é o caso do já renomado ator Jeremy Northam, que também faz parte do elenco.

Fatos Rápidos sobre a vida de Victoria Hamilton

NomeVictoria Hamilton
GêneroFeminino
Famoso comoAtriz
NacionalidadeBritânica
Signo do zodíacoÁries
Nascimento5 de abril de 1971

Quem é Victoria Hamilton?

Victoria Hamilton é uma atriz britânica, com uma longa carreira dedicada à arte da atuação. Ela nasceu no dia 5 de abril de 1971, tendo em 2021 exatos 50 anos de idade, e com uma longa história dentro do meio artístico.

O cinema, infelizmente, não conta com a presença da atriz, que nunca se aventurou a fundo dentro desse formato. No entanto, o teatro e a TV são onde realmente Victoria Hamilton conseguiu ganhar seu destaque, conseguindo estrelar séries de sucesso, como é o caso de The Crown.

Em seus 30 anos de carreira, ela participou de produções como “Orgulho e preconceito”, de 1995; “Mansfield Park”, de 1999; “A day in the death of joe egg”, de 2003;  “As you like it”; “The master builder”; etc.

Victoria Hamilton: infância e primeiras atuações

A forte ligação que Victoria Hamilton tem com o teatro surgiu espontaneamente, ao longo de sua carreira, já que sua família não tem nenhuma ligação com o teatro.

No entanto, Victoria está ligada inteiramente a esse formato, o que acabou induzindo a atriz a seguir a carreira, e fincar seus laços realmente nesse tipo de atuação, embora seja bastante conhecida dentro das TV.

Como mencionado, ela nasceu no dia 5 de abril de 1971, na cidade de Wimbledon, na Inglaterra, e desde muito jovem começou a dar seus passos dentro da arte. Sua família tinha condições suficientes para dar o incentivo necessário para a carreira da atriz, pagando inclusive uma escola particular para ela.

Assim, Victoria Hamilton cresceu com uma educação adequada, chegando inclusive a estudar Teatro e essa arte dramática, que foi o passo mais efetivo realmente para a formação profissional da atriz, que logo após concluir seus estudos iniciou sua carreira.

Então, após atuar por alguns anos em diversos teatros ingleses, participando de peças como “The master builder” e “As you like it”, ela conseguiu entrar na Broadway, no ano de 2003, atuando em  “A day in the death of joe egg”.

No entanto, sua fama mundial realmente se dá através de suas atuações em diversas séries e filmes para TV, como para plataformas de streaming com a própria Netflix, que é a grande responsável por levar seu talento para o resto do mundo.

Principais Trabalhos 

Como já foi possível entender, é realmente o teatro e a TV que conta com o talento de Victoria Hamilton em suas produções, já tendo participando de diversas obras ao longo de seus 30 anos de carreira.

No entanto, é indiscutível que a principal personagem da atriz surgiu já quando ela tinha 45 anos de idade, dentro desse mesmo formato que tanto tem a contribuição dela, que é a TV. Isso porque, foi em 2016 que a Netflix lançou a série original da plataforma: The Crown.

E Victoria Hamilton é parte integrante desse grande sucesso da plataforma, que já conta com outras grandes produções originais, como Bridgerton, e inclusive produções brasileiras, como 3%.

Na série em questão, Victoria tem um papel de destaque, ao interpretar a própria Rainha Mãe, como era conhecida a rainha Elizabeth Bowes-Lyon, que é uma das personagens principais da série, que conta a história justamente da própria rainha Elizabeth II.

Essas produções da Netflix são responsáveis por lançar diversos atores e atrizes para o estrelato, como é o caso da atriz Billie Bobby Brown e do ator Noah Schnapp, que participam juntos da série Stranger Things.

E muitas delas contam também com a presença de atores mais renomados, que já tem uma carreira bastante sólida, como é o caso da própria Victoria Hamilton.

Isso porque, embora ela não fosse tão conhecida do público geral, sua carreira dentro do teatro e da TV já era sim bastante forte, dando-lhe muita experiência e reconhecimento por seus trabalhos.

E The Crown é uma das séries mais aclamadas dentro da plataforma, tanto pelo público quanto pela própria crítica especializada, que consegue ver na produção qualidades inestimáveis, como a própria atuação do elenco, que consegue passar toda a veracidade da história para fora da tela.

Vida pessoal de Victoria Hamilton

Victoria Hamilton mantém uma vida pessoal bastante pacata, e embora seja muito famosa, apenas sua vida profissional é mais divulgada.

No entanto, é possível afirmar que não é só em sua carreira que a atriz está vivendo um momento feliz, isso porque sua vida amorosa também está indo muito bem. Desde 2008 Victoria Hamilton é casada com o também ator Mark Bazeley, e tem dois filhos, tornando a família completa.

Quanto aos demais fatos relacionados a parte mais pessoal de sua vida, realmente não há muito o que se falar, tendo em vista que sua dedicação ao teatro e a TV consomem boa parte do seu tempo, fazendo com que sua vida profissional seja muito mais ativa.

O melhor de tudo é que, quanto a seu marido, há muitos fatores que os tornam um par incrível, como sua própria nacionalidade, já que ele também é inglês, sua profissão, sendo ator, e até quase a mesma idade, já que Victoria é apenas um ano mais velha que Mark.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.