Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Hotéis em Porto Alegre? TOP 7 Opções

Apesar de Porto Alegre ser considerada apenas como passagem para uns, muitas vezes ela se transforma em destino e dá origem a viagens exóticas e cheias de emoção que não perdem em nada para outros pontos turísticos no Brasil.

Mesmo que o Rio Grande do Sul seja mais famoso pelas atrações de Gramado e Canela, também é aqui que a magia acontece em meio a muitos pontos históricoscontemporâneos e uma culinária fantástica atraente não só para os residentes locais, mas também para todos os viajantes de plantão.

Por isso, nada mais justo do que também criar uma postagem sobre os melhores hotéis em Porto Alegre, visando não só aumentar seu repertório, mas também te fazer pensar um pouco sobre o que você realmente pode estar deixando de conhecer.

Prontos para embarcar nessa viagem e conhecer de perto esse destino? A hora é agora!

Melhores Hotéis Em Porto Alegre? Top 7 Opções

Foto

Especificações

Onde Reservar?

Blue Tree Towers Millenium

Ritter Hotéis

Piazza Navona Porto Alegre

Hotel Moov Porto Alegre

Master Grande Hotel​

Master Express Cidade Baixa​

Master Express Dom Pedro II​

Mais detalhes sobre cada hotel

Descubra informações mais detalhadas sobre cada hotel de nossa lista.

Blue Tree Towers Millenium

O Blue Tree Towers é uma opção bem interessante de hotel quatro estrelas econômico por aqui em Porto Alegre.

Além do conforto que esse tipo de hotel proporciona, a segurança é surreal e você pode até mesmo trazer seu pet, sem medo algum de deixá-lo no apartamento enquanto visita a cidade.

A propriedade é avaliada pela Booking.com em 8,1/10 baseada na experiência de 3.200 usuários e fica localizada a 200 metros da Baía de Guaíba e a 1,5km do Estádio Beira Rio, o que faz dela uma ótima opção para quem pensa em visitar Porto Alegre para assistir um jogo, por exemplo.

O lugar oferece quartos para não fumantes e instalações para pessoas com deficiência, recepção 24 horas, serviço de quarto, estacionamento e wi-fi gratuitos, piscina na cobertura, café da manhã e, inclusive, possui bar e restaurante próprios para consumo avulso da estadia.

Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, TV de tela de plana, frigobar, guarda-roupas, mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro.

Alguns podem disponibilizar, por um valor adicional, uma pequena sala de estar e uma varanda.

Ritter Hotéis

Nossa próxima joia rara da lista de melhores hotéis em Porto Alegre se chama Ritter que, na verdade, se trata de uma linha de hotéis como a Master.

Além da nota 8,4/10 dessa propriedade em geral, ela é votada como quatro estrelas e se encontra a apenas 1km de distância do centro.

Praticamente, o Ritter fica localizado no Centro Histórico, bem a frente da estação rodoviária e a apenas 900 metros do Parque da Redenção, sendo até um pouco mais completo que nossa opção anterior.

O hotel conta com academia, piscina, quartos para não fumantes, instalações para deficientes, recepção 24 horas, serviço de quarto, estacionamento e wi-fi gratuitos, café da manhã e, como adendo, também possui restaurante e bar próprios.

Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, guarda-roupas, frigobar, TV de tela plana, mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro.

Infelizmente a decoração deixa um pouco a desejar, mas a relação de custo-benefício compensa bastante.

Piazza Navona Porto Alegre

O Piazza Navona é uma opção mais organizada de quatro estrelas com um preço mediano. Fica localizado a apenas 2km da Rua Padre Chagas, tem nota 8,3/10 e uma decoração até bem harmoniosa.

Oferece suítes e apartamentos espaçosos, piscina, academia, recepção 24 horas, serviço de quarto, business center, serviço de lavanderia, varanda, café da manhã, restaurante próprio e wi-fi gratuito.

Os quartos são decorados em tons bem leves e relaxantes, contando com ar-condicionado, cofre, frigobar, TV de tela plana, guarda-roupas e banheiro privativo com chuveiro.

Além disso, há um espaço pra lá de diferenciado que eles denominam de cozinha, com acesso a pia, cafeteira, mesa de jantar e microondas.

Essa é uma opção bem válida para pessoas que pensam em economizar um pouco e queiram depender de alguns congelados ou quentinhas durante a sua estadia.

Hotel Moov Porto Alegre

Se você pensa em economizar na sua viagem sem abrir mão de um conforto para lá de coorporativo, talvez o Moov seja o que você está procurando.

O lugar tem nota 9,0/10 e fica a apenas 3,1km do Centro, próximo a diversos bares, restaurantes e atrações. A decoração lembra bem o mundo coorporativo e foca muito em ser simples e elegante.

O hotel disponibiliza wi-fi gratuito, quartos para não fumantes, instalações para pessoas com deficiência, recepção 24 horas trilíngue (português, espanhol e inglês) e serviço de quarto. Também possui estacionamento, mas a utilização é mediante ao pagamento de uma taxa extra.

Os quartos são relativamente espaçosos, possuem vista para a cidade e, ainda, um isolamento acústico confortável.

São equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, cofre, mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro.

Master Grande Hotel

Para abrir com chave de ouro a entrada da saga Master, fica a última unidade também como sugestão com nota de 7,8/10 no Booking.com e a apenas 500 metros do centro.

Por ser praticamente um pouco mais do mesmo, salienta-se apenas que essa versão é ainda a mais nova do hotel, proporcionando um nível de conforto superior.

Para quem gosta de passeios históricos, esse lugar fica a apenas 500 metros de museus e centros culturais, o que pode ser um ponto chave para tornar a viagem mais divertida.

E, por fim, o último diferencial dessa unidade é o valor da diária que é ainda mais baixo. O casal aqui paga R$817,00 pelos cinco dias, o que dá aproximadamente uma diária de R$163,40, talvez a mais econômica da lista de melhores hotéis em Porto Alegre.

Portanto, se você quer viajar para Porto Alegre gastando muito pouco em hospedagem, saiba que o Master Grand Hotel é a opção perfeita para isso!

Master Express Cidade Baixa

Nossa próxima recomendação da lista é também o Master Express, só que situado em um bairro diferente mais adentro de Porto Alegre bem próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul e à Santa Casa.

Com nota também de 8,3/10 no Booking, apesar das mais de 1.400 avaliações, a propriedade fica situada a apenas 1km de distância do Centro e a 550 metros do Parque Redenção.

A segunda versão é mais nova que a primeira e, além de melhor localizada em relação às atrações que a cidade oferece, é também mais organizada, colorida e confortável.

Além disso, vale citar que essa unidade está localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, ou seja, é uma boa opção para você conhecer a parte história da cidade sem se locomover muito.

Essa versão do hotel ainda oferece recepção 24 horas, serviço de quarto e wi-fi gratuito, mas não tem estacionamento.

Sendo uma versão ainda mais econômica, vale a pena se hospedar no Master Express Cidade Baixa, especialmente se você procura acomodações para economizar na sua viagem.

Aqui, os quartos são montados com ar-condicionado, frigobar, telefone, TV de tela plana, cofre e banheiro privativo com chuveiro

Master Express Dom Pedro II

Finalizando as duplas amigáveis, a última indicação de um dos melhores hotéis em Porto Alegre é o Master Express.

O lugar segura uma nota de 8,3/10 no Booking.com depois de mais de 2.600 avaliações e é considerado muito bem localizado e confortável.

Ele fica situado praticamente colado ao Aeroporto Salgado Filho, a apenas 2km de distância da propriedade e a 800 metros do famoso Boubon Shopping, um lugar imperdível para se fazer compras.

Mas, fica um adendo, os bares mais próximos variam de 150 metros a 1,4km de distância, considerando o ambiente por ali mais do que animado durante a noite inteira.

Por experiência própria, se hospedar próximo ao aeroporto tem seus prós e contras, sendo o pior deles a alimentação dificultada, já que tudo nesse bairro acaba sendo bem mais caro, o que não é muito diferente na querida POA (Porto Alegre).

Mas, como vantagem principal, digamos que é bastante cômodo poder chegar mais rápido no seu destino e enrolar mais um pouco no hotel antes de sair para não perder o voo, não é mesmo?

Aqui, os quartos são equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, frigobar, guarda-roupas, banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelos, cofre e telefone.

Além disso, o lugar oferece café da manhã, recepção 24 horas, wi-fi e estacionamento gratuitos, academia e um bar próprio para pedidos avulsos.

Sendo uma opção executiva e até mesmo econômica, o Master Express Dom Pedro II é perfeito para quem viaja sozinho, ou casais que desejam se hospedar em um hotel mais tradicional.

Sobre a cidade

Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, é uma cidade vibrante e diversificada, conhecida por sua rica cultura, hospitalidade e belas paisagens. Localizada às margens do Rio Guaíba, a cidade encanta visitantes com seus parques, praças e arquitetura única.

O Parque da Redenção é um dos pontos favoritos dos moradores e visitantes, oferecendo espaços verdes, lagoas e uma atmosfera relaxante. O Mercado Público é um ícone local, repleto de lojas que vendem produtos regionais, artesanato e deliciosos lanches.

A cena cultural de Porto Alegre é pulsante, com teatros, museus e uma agenda animada de eventos culturais. O Theatro São Pedro, por exemplo, é um dos teatros mais antigos do Brasil e palco de diversas apresentações artísticas.

A culinária gaúcha é uma atração à parte, com churrascarias renomadas e restaurantes que servem pratos típicos, como o tradicional churrasco e o famoso arroz de carreteiro.

Além disso, o pôr do sol no Guaíba é uma experiência imperdível, proporcionando vistas espetaculares. Porto Alegre é uma cidade que combina tradição e modernidade, prometendo uma estadia acolhedora a todos que a visitam.

Como escolher o melhor hotel em Porto Alegre

Escolher o melhor hotel em Porto Alegre requer atenção a alguns aspectos essenciais. Primeiramente, considere a localização em relação aos seus planos e atividades na cidade. Optar por hotéis próximos a pontos turísticos, áreas de interesse ou transporte público pode ser conveniente.

Verifique as avaliações de outros hóspedes em plataformas online, como Booking.com ou TripAdvisor. Essas avaliações oferecem insights valiosos sobre a qualidade do serviço, a limpeza e as comodidades do hotel.

Analise as instalações e serviços oferecidos pelo hotel, como Wi-Fi, estacionamento, academia, piscina, entre outros. Certifique-se de que atendem às suas necessidades e preferências.

Estabeleça um orçamento claro e busque opções que se encaixem nele. Lembre-se de que os preços podem variar conforme a temporada e a demanda.

Considere a flexibilidade da política de cancelamento do hotel, especialmente se seus planos puderem sofrer alterações. Escolha o tipo de acomodação que melhor se adapte às suas necessidades, seja um quarto padrão, suíte ou apartamento.

Se faz parte de programas de fidelidade de hotéis, verifique se há opções participantes em Porto Alegre para aproveitar benefícios exclusivos.

Ao levar esses fatores em consideração, você estará mais preparado para escolher o melhor hotel em Porto Alegre e desfrutar de uma estadia confortável na cidade.

Assista nosso vídeo sobre os melhores hotéis em Porto Alegre

Por isso, trouxemos essa lista com os melhores hotéis em Porto Alegre, justamente para que você possa comparar as diárias, para garantir que vai pagar pouco com hotéis.

Finalmente, essas foram algumas dicas incríveis de hotéis em Porto Alegre, mas saiba que voltaremos em breve com novas dicas de acomodações fabulosas por todo o Brasil!

E aí, o que achou do nosso conteúdo? Comente aqui embaixo o que achou sobre esses incríveis hotéis!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.