Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Descubra as 10 Melhores Pousadas em Canoa Quebrada

Quer conhecer Canoa Quebrada, no Ceará, e prefere se hospedar em uma pousada? Descubra as melhores pousadas em Canoa Quebrada!

Canoa Quebrada fica no Ceará, a 163 km de Fortaleza. É um paraíso e um refúgio no Nordeste, apesar de já ser um destino bastante famoso. Nos anos 70, era um local hippie, e até hoje carrega certo misticismo e um bom contato com a natureza e com a espiritualidade.

Agora, é um destino clássico para pessoas que querem tanto a movimentação noturna e o burburinho quanto o relaxamento na praia, aulas de yoga, ou mesmo a prática de esportes como kitesurf e windsurf.

Melhores pousadas em Canoa Quebrada

Confira nossa seleção:

Pousada Vale do Luar

Imagem Com Pousada Vale Do Luar
Pousada Vale do Luar
Fonte: booking.com

A Pousada Vale do Luar fica na Rua Caminha do Mar. A Praia de Canoa Quebrada fica a apenas 150 metros, a Broadway fica a 180 metros e a Praça dos Pescadores fica a 0,2 km.

Então, é claro, tem vista para o mar, e conta com jardins e varandas ótimas para apreciar toda a paisagem ao redor.

Toda a decoração tem um toque rústico e aconchegante que combina perfeitamente com Canoa Quebrada. Falando em conforto, é possível adquirir um transfer do aeroporto direto pra lá. Se você for de carro, não se preocupe: o estacionamento é bom.

É possível ficar em um chalé, em apartamentos com vista para o mar, tanto no térreo quanto nos andares superiores, além de quartos duplos e quádruplos também com vista para o mar.

São quartos climatizados, com área para não fumantes, e você pode levar seu bichinho de estimação sem custos adicionais. Além de ser uma dos melhores resorts de Canoa Quebrada.

Os casais são especialmente fãs dessa pousada. Os funcionários sempre deixam uma impressão maravilhosa do lugar, e, por isso, receberam a nota 9.9 nas avaliações do booking.

A nota geral fica em 9.5, com destaque também para o conforto e para o custo benefício: 9.5 e 9.2. É uma excelente opção.

Pousada Alternativa

Na Rua Francisco Caraço, 55, a Pousada Alternativa é uma opção incrível para sua estadia em Canoa Quebrada e é ideal para viagens em dupla.

Fica a dois minutos de caminhada da praia e a 0,5 km das Dunas do Pôr do Sol e oferece quartos, como o próprio nome já leva a crer, muito alternativos e coloridos, espaçosos, práticos e confortáveis, com wifi muito bom e serviço de quarto 24 horas, 7 dias por semana.

A própria recepção pode providenciar, graças ao balcão de turismo, vários passeios que podem facilitar seu turismo pela região, além da oferta de transfer e translado para seu máximo conforto.

Com terraço coberto, área para churrasco, café da manhã no quarto ou buffet, você pode escolher quartos triplos ou duplos.

Fica localizado na melhor área de Canoa Quebrada segundo os hóspedes, com nota 9.7 para a localização, ao lado do restaurante Tucano Vip, do Café Vip Bar, do Bar Caverna e do restaurante El Argentino. A noite de sono nessa pousada é considerada excelente, graças ao conforto das camas.

Pousada Vila Canoa

Imagem Com Pousada Vila Canoa
Pousada Vila Canoa
Fonte: booking.com

A pousada Vila Canoa é uma excelente opção de estadia. Fica na Avenida Beira Mar, com as melhores atrações ao seu redor - a apenas 0.3 km fica a Praia de Canoa Quebrada e a famosa Broadway de Canoa Quebrada. É um local bastante romântico, também classificado como casa de hóspedes.

O quarto é todo decorado com conforto e praticidade para que você possa relaxar - por isso, o WiFi é ótimo, os quartos são todos climatizados e contam com cofre, varanda, frigobar e TV LCD com canais infantis, o que demonstra de cara que a acomodação também comporta muito bem famílias inteiras.

Não se preocupe, você vai poder levar seu pet! A pousada conta com todo o aparato necessário para receber seu bichinho, basta fazer esse contato antes.

Você também vai ter disponíveis espreguiçadeiras, cadeiras de praia, roupa de banho para usar na piscina e nas praias dos arredores.

Na própria pousada você encontra um restaurante, e há muitas opções em uma caminhada rápida. O estacionamento é acessível e seguro, e a vista do lugar é bem bonita. A nota no tripadvisor é maravilhosa: 98 do total de 100. Aposte!

Pousada 7 Mares

A Pousada 7 Mares fica na Rua Quatro Ventos, 400, em Canoa Quebrada. O local fica a 200 m da Praia de Canoa Quebrada e a 400 m da Rua Broadway, e conta com piscina, jardins e lindos chalés. Você vai poder ter acesso a varandas privativas com rede e com vista.

Os quartos são equipados com TV LCD com canais fechados e frigobar. Você pode ficar em chalés, suítes família ou quartos individuais. A própria recepção pode reservar passeios de buggy e excursões de barco pela costa, ou até visitas ao Delta do Jaguaribe.

O café da manhã é muito elogiado nos comentários deixados pelos hóspedes, e a cama é especialmente confortável.

Os funcionários e proprietários são reconhecidos como muito gentis e solícitos. Unindo isto à excelente localização para acessar tanto a praia quanto estabelecimentos comerciais, é uma aposta a se fazer sem medo.

Pousada Califórnia

Imagem Com Pousada Califórnia
Pousada Califórnia
Fonte: booking.com

Situada na Rua Nascer do Sol, a Pousada Califórnia fica pertinho de dezenas de restaurantes. As diárias variam entre R$138 e R$225 reais.

Entre as mais de 350 avaliações do tripdvisor, a sua nota é 4,5 de um total de 5, as avaliações de limpeza, do local, do atendimento e do custo-benefício são ótimas.

Os quartos são super bem equipados com ar-condicionado, ótimo WiFi, minibar, TV LCD, camas superconfortáveis para acomodar você e quem estiver com você depois de uma boa praia ou outras aventuras.

Você também vai ter acesso à massagem, bar molhado, lounge, sala de jogos, churrasqueira, restaurante no próprio local e muito mais.

A área externa é ampla, com uma piscina grande para adultos e também uma mais adequada para crianças. Há um terraço aberto e uma vista encantadora.

Quem for de carro vai usufruir de um estacionamento muito bom. Ah, não deixe de ir a pé até a Broadway de Canoa Quebrada ao ficar nessa pousada.

Pousada Refúgio Jardim Canoa

A Pousada Refúgio Jardim Canoa fica a apenas 0,6 km do centro de Canoa Quebrada e da Rua Broadway.

Você vai poder ter acesso a uma piscina linda, estacionamento gratuito e acessível, jardins e ótimo WiFi. Os quartos têm varanda e rede, para aproveitar o máximo de relaxamento que o Nordeste pode te proporcionar.

Os quartos são todos muito confortáveis e completos. Além da área externa da varanda com rede, você vai ter a comodidade de uma TV LED com canais fechados (Sky HD), cofre e iluminação controlada eletronicamente.

Ah, e, se você faz turismo ecológico, saiba que os banheiros têm aquecimento solar de água. Há quartos deluxe, chalé com dois quartos e casa de três quartos. Conforto para os casais e para toda a família com camas de casal e de solteiro.

A nota global no booking é de 9.2, e essa pousada é considerada fantástica pelos mais de 250 avaliadores. A localização tem nota 9.1, a limpeza tem nota 9.4 e o conforto fica com nota 9.3.

A Praia de Canoa Quebrada fica a 150 metros apenas. Aproveite. Casais, particularmente, adoram o local.

Pousada Morada do Sol

Imagem Com Pousada Morada Do Sol
Pousada Morada do Sol
Fonte: booking.com

A Pousada Morada do Sol fica na Rua das Dunas, em ótima localização a 300 metros da Praia de Canoa Quebrada, a 200 metros da Rua da Broadway e a 400 metros das Dunas do Pôr do Sol. Em seus arredores, você vai poder ir a pé até o Cavernas Bar, e ao restaurante Nain.

Essa pousada dispõe de duas piscinas ao ar livre, em uma área belíssima, e bangalôs no estilo rústico, com vista para os jardins e cozinha equipada para o preparo de refeições.

Os quartos são todos climatizados, e você pode escolher entre quartos duplos, quartos família, quartos quádruplos ou triplos.

O local aceita pets, tem churrasqueira, estacionamento gratuito e fácil de usar, há atividades propostas como excursões e os idiomas falados são o português, espanhol, italiano e francês.

Para o bem-estar, aposte em aulas de yoga, massagens e áreas para relaxar. Ah, é um lugar acessível para cadeira de rodas.

Pousada Villa Calango

A Pousada Villa Calango fica na Rua Jean Jacques, na beira da Praia de Canoa Quebrada, uma área que, não para menos, é a mais bem avaliada de toda a região.

Essa pousada oferece piscina ao ar livre, estacionamento gratuito e acessível, WiFi gratuito, espaço reservado para pets e quartos para toda a família.

Os quartos escolhidos podem ser: duplo econômico; família deluxe com uma cama de casal, dois sofás-cama e duas camas de casal grandes; quarto quádruplo; quarto duplo deluxe; quarto com cama queen-size e quarto família com terraço, um sofá cama e três camas de casal grandes.

Muitos hóspedes relatam sobre o conforto e sobre as camas, de forma muito positiva.

Independente da escolha do quarto, todos serão climatizados, com armários, varanda com vista para o mar, banheiro amplo e confortável, TV LCD, roupa de cama e roupa de banho.

Além disso, você vai ter acesso a área de estar, terraço ao ar livre, café da manhã completo estilo continental ou buffet.

Os arredores são incríveis, com as Dunas do Pôr do Sol a 300 metros e a Broadway também a mesma distância. Não deixe de ir!

Pousada Presidente Hotel

Imagem Com Pousada Presidente Hotel
Pousada Presidente Hotel
Fonte: booking.com

A Pousada Presidente Hotel fica na Rua Descida da Praia, em Canoa Quebrada, e aparece na nossa seleção de pousadas e hotéis em Canoa Quebrada, por ser realmente uma opção fenomenal.

É considerada fantástica pelos 650 hóspedes avaliadores do booking, e sua localização recebe a nota 9.7.

Estando nessa pousada, você consegue ir a pé até a praia de Canoa Quebrada para nadar, relaxar ou praticar kitesurf e windsurf.

O local tem localização privilegiada, e, por isso, você terá uma enorme gama de opções de bares, restaurantes e diversão no geral. É possível alugar buggy, passear a cavalo e agendar massagens na própria pousada!

A Pousada Presidente Hotel fica na Rua Dragão Mar, a Broadway, a 900 metros do Morro Vermelho e a 500 metros das Dunas do Pôr do Sol. A Praia de Majorlândia fica a 3,1 km e a Praia de Quixabá fica a 6 km. Maravilhoso, não é?

Você pode escolher um quarto duplo ou triplo standard no térreo, quarto duplo ou triplo superior, suíte presidencial, suíte de luxo e quartos família com ou sem acesso para hóspedes com mobilidade reduzida. É possível, ainda, reservar serviços de transfer. Aposte nessa pousada.

Pousada Borboleta

Para fechar nossa lista com chave de ouro, a Pousada Borboleta, localizada na Rua Descida da Praia, é considerada fantástica pelos 299 avaliadores e hóspedes no booking.

A acomodação é especialmente elogiada por suas camas confortáveis e pela ótima noite de sono.

Lá você acessa uma piscina incrível ao ar livre, restaurante na própria propriedade e a praia a apenas 100 metros. A Rua da Passarela fica a 150 metros, enquanto a Rua da Broadway fica a 100 metros também, e as Dunas do Pôr do Sol a 500 metros.

Dentre as comodidades, há lavanderia, WiFi grátis, estacionamento, serviço de transfer, buffet de café da manhã diário, TV LCD a cabo, frigobar, ar-condicionado, secador de cabelo nos banheiros bem equipados e muito mais.

E, ah, para melhor ainda mais, essa pousada tem balcão de turismo e recepção 24 horas, ou seja, é tudo muito bem pensado para que sua estadia em Canoa Quebrada seja a mais prática, cheia de atividades e confortável possível.

Sobre Canoa Quebrada:

Como chegar?

Canoa Quebrada fica muito próxima à Fortaleza, e muitos optam por conhecer a Capital e fazer uma visita rápida de um dia.

Entretanto, não aconselhamos, porque o lugar é tão bonito e tem tantas opções de hospedagem e de comida que, certamente, você se arrependeria.

Não se preocupe, é fácil chegar a Canoa Quebrada por via terrestre, através da Rodovia CE040. Além de Fortaleza, também é tranquilo chegar da capital Natal, do Rio Grande do Norte, pela BR406 - depois de Mossoró, basta ir pela BR304 e chegar ao seu destino.

Outra opção é ir de ônibus com a empresa São Benedito, de Fortaleza também, mas atente-se ao fato de que o ônibus faz paradas. Você deve chegar em cerca de 6 horas.

O que fazer em Canoa Quebrada

Você deve já ter em mente que as praias de Canoa Quebrada e arredores são imperdíveis. Alguns passeios também muito elogiados são os de buggy, já que o local tem dunas maravilhosas, como a Duna do Pôr do Sol. É um lugar lindo especialmente nesse horário do dia.

Sobre locais bons para comer e para se divertir durante a noite, o ponto turístico é certeiro: saiba tudo sobre a conhecida Broadway de Canoa Quebrada logo abaixo:

A Broadway de Canoa Quebrada

A Broadway de Canoa Quebrada, também conhecida como Rua Dragão do Mar, é uma atração super famosa. Se esse for o seu destino, definitivamente, você vai passar por lá.

É a rua principal de Canoa Quebrada, onde apenas pedestres podem passar - não há carros por lá e você fica livre para caminhar pelo local.

Lá você vai encontrar restaurantes, bares, lojinhas e muitas pessoas. É bem animado durante a noite, e faz de Canoa Quebrada um local turístico também pela sua movimentação.

Algumas opções de lazer são:

  • Meu Xodó: Se você ama forró, vai adorar esse lugar durante os finais de semana.
  • No Name: Se engana quem pensa que Canoa Quebrada não tem boate. Na Broadway você encontra.
  • Caverna: Ideal para as noites de segunda feira. É um bar com música ao vivo para quem quer tomar um drink ou uma cerveja e conversar com amigos comendo um petisco.
  • Freedom: É uma barraca que fica aberta durante a noite e que promove luaus quando a lua está cheia. Se você gosta de reggae, vai adorar.

Algumas opções de restaurante e cafés são:

  • Patio Grill, com comida brasileira e churrasco.
  • Café Habana, com cozinha brasileira, frutos do mar e pizza.
  • Sorveteria Zero Grau
  • Barevolução, com comida italiana
  • La Torinese, com comida italiana
  • Mezza Luna, romântico, com comida italiana e frutos do mar
  • Restaurante Costa Brava, com comida espanhola
  • Tapas Boutique Gourmet, com cozinha italiana, brutos do mar e comida mediterrânea
  • Regart-Bar, com pizza e comida sul-americana
  • Bistro Gusto Italiano, com comida italiana e pizza
  • Tucano Vip, também com cozinha italiana e frutos do mar
  • Choperia Adega dos Portugueses, com comida portuguesa
  • Pizza Nostra
  • Ponto de Encontro n°5, com comida italiana, japonesa e brasileira
  • Churrascaria El Argentino.

Então não tenha a menor dúvida: para encontrar seus amigos ou fazer amigos, ver música ao vivo, para dançar, comer, beber e comprar lembrancinhas de viagem, aposte na Broadway.

Considerações Finais

Gostou da nossa seleção de pousadas? Esperamos fortemente que sim. Essa viagem a dois, com toda certeza, será inesquecível para você e para quem te acompanhar!

Não esqueça de fazer as reservas o mais cedo possível caso os meses sejam de alta estação, como julho, dezembro, janeiro e fevereiro.

Considere também o clima, para levar sempre roupas leves, mas, também, roupas um pouco mais estruturadas para a noite quando estiver ventando um pouco mais.

E para melhorar a sua experiencia nessa viagem use o cupom de desconto que preparamos para você!

Até a próxima, cupomzeiro. Até o próximo destino!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.