Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Multilaser Legacy Cloud PC135

Vale a Pena Comprar o Notebook Multilaser Legacy Cloud PC135?

Multilaser Legacy Cloud Pc135
Avaliações: 3.9
3.9/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$2.100,12 em C. Bahia

Considerado um aparelho básico, o notebook Multilaser legacy Cloud PC135 é voltado para tarefas mais simples. Portanto, caso você procure por um modelo de preço baixo no mercado para assistir aulas, usar word e apps leves, este pode atender suas expectativas.

Mas para que você tenha certeza disso, nós preparamos um review completo com todos os detalhes técnicos sobre o Multilaser legacy Cloud PC135. Então leia até o final e veja se o modelo vale a pena para você! Vamos lá?

Notebook Multilaser Legacy Cloud PC135

Apesar de não ser um dos aparelhos mais sofisticados do mercado, esse Multilaser pode sim ser muito útil no dia a dia. Ainda mais se for levado em conta o seu valor, já que ele possui um preço bem acessível comparado a outros dispositivos.

O aparelho possui um sistema operacional Windows 10 Home. Além disso, tem um processador Intel Atom x5-Z8350 de 1.44 GHz de velocidade e 1.92 GHz de frequência turbo máxima, com quatro núcleos de processamento.

Imagem Com Notebook Multilaser Legacy Cloud Pc135

Recursos bem básicos

Com apenas 2 GB de memória RAM, ele também conta com a placa de vídeo integrada HD Graphics e com tela HD. Ainda, tem webcam e microfone integrado, placa de rede wireless com suporte para as bandas B/G/N, para conexão e redes sem fio.

Diante disso, dê uma olhada em algumas configurações do notebook Legacy Cloud PC135. Assim, fica mais fácil entender se esse notebook Multilaser é adequado mesmo às suas necessidades.

  • Processador Intel Atom x5-z8350;
  • 2 GB de memória RAM;
  • Armazenamento interno eMMC de 64 GB;
  • Placa de vídeo HD Graphics;
  • Tela HD de 14 polegadas;
  • Peso 1,31Kg.

Design

O Multilaser Legacy Cloud PC135 é um equipamento moderno, com acabamento na cor vermelha. Além disso, o seu tamanho e o seu peso, de apenas 1,31Kg, fazem com que seja fácil carregar o aparelho, seja nas mãos ou em mochilas.

Sendo assim, é uma boa escolha para quem está em busca de notebooks pequenos e leves.

Ele não possui gravador/ leitor de CD/DVD, mas, conta com placa de rede wireless, com suporte para as bandas B/G/N. Em relação às entradas e portas, o computador tem conexões USB, HDMI, Micro SD, saída de áudio e entrada de energia.

Tela e teclado

Sua tela tem 14 polegadas, é LCD e widescreen HD, o que traz um formato mais largo e com maior proporção, em relação aos modelos mais antigos. Isso sem contar com sua resolução de 1366 x 768 pixels, em alta definição e com a tecnologia LED.

O teclado do Notebook Legacy Cloud PC135 é do tipo membrana, que é o mais comum nos aparelhos básicos. No entanto, ele não é retroiluminado, mas, é configurado de acordo com a ABNT, o que deixa a digitação mais completa e segura

Vale dizer ainda que ele possui touchpad numérico. Ou seja, só é possível digitar os números quando se aperta a tecla “Num”, apesar dos mesmos se encontrarem no teclado. Outro detalhe simpático é sua tecla de atalho “NETFLIX, que direciona direto para ela.

Desempenho

Imagem Com Notebook Multilaser Legacy Cloud Pc135

O notebook Multilaser Legacy Cloud PC135 foi pensado para atividades básicas. Então, ele terá um ótimo desempenho em tarefas como estudos, edição de Word, Excel, Powerpoint e exibição de filmes. Além disso, ele é perfeito para navegar pela rede.

Logo, não espere que ele vá rodar jogos e programas pesados de edição de vídeos. Isso porque a combinação de sua CPU integrada HD Graphics, seu processador Intel Atom x5-z8350 e sua pouca memória RAM de 2 GB não são propícias para tal.

Para esses casos, o ideal é procurar por um notebook para edição de vídeo ou notebooks gamer que sejam mais robustos.

Nada de usar muitos recursos ao mesmo tempo

Recomenda-se, ainda, que não se abra várias abas de uma só vez durante o uso do aparelho. Pois, mesmo sua memória RAM sendo em LPDDR3, que é a mais rápida do mercado, ela é bem pequena, o que pode travar todo o seu trabalho.

O armazenamento interno do modelo é de 64 GB em eMMC, substituindo o tradicional HD que, por sinal, limita o desempenho da máquina. Mas, ainda sim, fica abaixo do SSD, que é o melhor para os notebooks. De toda forma, é possível expandi-la através de um Micro SD.

Som e vídeo

O Legacy Cloud PC135 possui áudio de alta definição HD. Além disso, tem também webcam e microfone integrados. Dessa forma, é possível participar de videoconferências e aulas ao vivo, usando apenas a máquina.

Bateria e carregamento

A bateria deste modelo dura em média de três a quatro horas. Logo, esta pode ser uma desvantagem para aqueles que precisam usar o aparelho por longos períodos. A mesma possui duas células e 7000 mAh de capacidade Li-ion.

Prós do notebook Multilaser Legacy Cloud PC135

O Multilaser Legacy Cloud PC135 é um bom aparelho para quem procura um computador mais simples. Assim, um ponto positivo a se considerar é a facilidade de transportá-lo, devido ao seu peso. 

A sua memória interna também merece destaque. Apesar de não ser muito grande, o fato de ser em eMMC deixa o aparelho mais ágil do que os armazenamentos em HD. Além do mais, pode-se usar um cartão SD para ampliar o espaço e guardar fotos e arquivos.

Outro fator que contribui para deixar o notebook mais atraente é o seu teclado. Logo, a tecla de atalho “NETFLIX é muito útil para quem deseja usá-lo para maratonar filmes e séries. Ainda, o touchpad numérico facilita bastante a digitação.

Contras do notebook Multilaser Legacy Cloud PC135

O principal ponto negativo do aparelho é a sua pouca memória RAM. Ou seja, são apenas 2 GB, o que pode comprometer o funcionamento de várias abas ao mesmo tempo. Sem contar que deixa o modelo mais lento.

A placa de vídeo também merece uma análise mais detalhada, pois ela não consegue rodar jogos e apps pesados. Então, quem procura uma máquina para este fim, deve saber que ela não é a mais indicada e tem melhores opções no mercado.

O tempo de duração da bateria, por ser considerado pequeno, é um ponto que incomoda muitos usuários. Isso porque muitas pessoas usam o notebook fora de suas casas para trabalhar e às vezes, não é possível carregá-lo no trajeto.

Multilaser Legacy Cloud PC135 X Multilaser Ultra UB422  

Outro notebook da Multilaser que é muito comparado com o Multilaser Legacy Cloud PC135 é o Multilaser Ultra UB422. Por isso, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual o melhor modelo para elas. 

Para acabar com essa indecisão, agora vamos te mostrar um pouco mais sobre as diferenças e semelhanças entre os dois notebooks. 

Ambos possuem finalidades parecidas, já que os dois são notebooks do segmento de entrada e voltados para um público não tão exigente, que deseja fazer um uso mais leve da máquina. Então não espere um desempenho muito potente deles. 

Além disso, há algumas diferenças entre os modelos, começando pelo processador. Enquanto o  do Multilaser Legacy Cloud PC135 é o Intel Atom x5-z8350, o do Multilaser Ultra UB422 é o Core i3-5500 de 5º geração.

A memória RAM também muda, 2GB no Multilaser Legacy Cloud PC135 e 4GB no Multilaser Ultra UB422.  

Outra coisa que difere são os sistemas operacionais. O Multilaser Legacy Cloud PC135 tem o bom e velho Windows 10 Home, que todos já estamos acostumados. Agora, o sistema do Multilaser Ultra UB422 é Linux, o que pode causar certo estranhamento.

Também há a diferença de design, o Multilaser Legacy Cloud PC135 possui um tom de vermelho muito bonito e moderno. Já o design do Multilaser Ultra UB422 tem um ar mais sofisticado

E para finalizar, vale dizer que o valor do Multilaser Legacy Cloud PC13 é um pouco mais baixo em comparação ao Ultra UB422. Sendo assim, pode ser uma boa pedida para quem quer economizar. 

Perguntas frequentes

Essa marca só tem o Multilaser Legacy Cloud PC135?

A Multilaser disponibiliza vários modelos de notebooks no Brasil. A empresa apresenta dispositivos de linhas como Legacy e até laptops 2 em 1, como é o caso do Multilaser M11W Prime PC301

O que é o notebook Multilaser Legacy Cloud PC135?

Com design sofisticado e compacto, o novo Multilaser Legacy Cloud PC135 conta com 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Assim, oferece mais desempenho e espaço em suas tarefas. Ele é ideal para pessoas que buscam um notebook mais simples para navegar na web, assistir aulas e filmes, editar documentos e outras coisas básicas. Além disso, também há a vantagem do seu preço caber no bolso de qualquer um.

Quem é o fundador da Multilaser?

A Multilaser é uma empresa brasileira do setor de eletroeletrônicos e informática criada em 1987 por Israel Ostrowiecki. Além disso, hoje é liderada por Alexandre Ostrowiecki.

Considerações Finais

Hoje você conferiu todos os detalhes e especificações sobre o Multilaser Legacy Cloud PC135 e viu que trata-se de um notebook que atende bem às necessidades básicas. 

Além disso, tem a vantagem de ele ser barato, ágil e fácil de transportar.  

Decidiu que ele é o modelo ideal para você? Então só não esqueça de fazer seu pedido em sites para comprar notebook que sejam seguros e confiáveis. 

Afinal, quando o assunto são notebooks, é preciso ficar de olho aberto para não ser passado para trás.

E aí, gostou do nosso guia completo sobre o Multilaser Legacy Cloud PC135? O que você achou do modelo? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.