Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Forno Elétrico e Fryer Oster 21L é bom? Vale a pena? #Review

O Forno Elétrico e Fryer Oster 21L é um produto 2 em 1, logo, esse modelo é um dos melhores fornos elétricos. Além disso, ele é ótimo para quem procura economia de espaço e óleo, bem como, oferece uma temperatura potente. Dessa forma, saiba mais detalhes.

Forno Elétrico e Fryer Oster 21L 

Este modelo é um produto 2 em 1, já que é um forno elétrico e uma fritadeira sem óleo. Assim, não há nada melhor e mais saudável do que assar pratos que não contenham gordura. Dessa forma, veja detalhes da sua ficha técnica:

  • Mais funções que um forno comum;
  • Potência: 1700 W;
  • Capacidade de 22L para todos os tipos de pratos;
  • 5 funções de cozimento;
  • Controla a temperatura;
  • Timer de até 60 minutos, com resultados mais rápidos;
  • Duas posições de grade para facilitar o uso;
  • É compacto e bem moderno;
  • Design sofisticado;
  • Bandejas removíveis;
  • Não precisa de óleo;
  • Pratos com maiores quantidades.

Comidas muito gordurosas, além de fazer mal à saúde, engordura tudo ao redor. Portanto, com o Forno Elétrico e Fryer Oster 21L, não é assim, já que ele é mais higiênico. Afinal, ele frita tudo de forma elétrica e suja bem menos.

Aquecimento do produto

Esse item atua com hélices de altíssima velocidade que fazem o ar circular por todo o aparelho, aquecendo-o durante a temperatura adaptada pelo cozinheiro na hora de usá-lo. Assim, assa o alimento desejado por meio da circulação do ar.

Forno Elétrico E Fryer Oster 21L
Foto: O Forno Elétrico E Fryer Oster 21 L É Uma Ótima Escolha No Quesito De Qualidade E Eficiência

Características especiais

Ele é ideal para preparar receitas longas e bem diversas. Isso porque, com esse produto pode-se fritar frangos de até 2 kg, assar bolos em tabuleiros de até 30 cm de diâmetro e preparar porções maiores de batata frita de até 500 gramas. 

Tudo isso graças a sua potência de 1700W e a sua capacidade que chega a 22 litros. Dessa forma, o Forno Elétrico e Fryer Oster 21 L é um item completo para a sua cozinha.

Design e material do Forno Elétrico e Fryer Oster  21L

Ele possui um design elegante e tecnologia de ponta. Assim, tem um formato retangular, feito todo em metal e na cor preta. Por outro lado, o seu material é o aço inoxidável, o que oferece ao produto uma alta durabilidade.

Na sua embalagem vem um manual de instruções. Dessa forma, o mesmo ensina como usá-lo, em qual temperatura colocar e em quanto tempo deve-se esperar o cozimento. Assim, suas dimensões são de:

  • 368 mm de altura;
  • 402 mm de largura;
  • 425 mm de profundidade;
  • 10 kg.

O forno elétrico e fryer da Oster tem uma voltagem de 110 volts e foi criado em 2020, pela empresa Oster. Assim, ela é uma marca bem conhecida no mercado, devido a qualidade e a eficiência de todos os seus produtos.

Potência, capacidade e timer

Ele possui 1700w de potência, logo, realiza preparos em menos tempo. Além disso, tem capacidade de 22 litros para fazer refeições diárias para toda a família. Aliás, conta com cinco funções de cozimento que são:

  • Assar;
  • Tostar;
  • Assar por convecção;
  • Grelhar;
  • Fritar sem óleo.

Contém controle de temperatura de até 250 graus, que o usuário pode ajustar, a fim de aumentar ou diminuir, conforme a necessidade do alimento. Assim, possui também um timer de 60 minutos, para receitas de maior duração.

O Forno Elétrico e Fryer Oster 21 L é próprio para qualquer tipo de alimento?

Este Forno Elétrico e Fryer Oster 21L é prático, eficiente e sofisticado. Dessa forma, ele é ideal para variados tipos de pratos, conforme a necessidade do usuário. Então, algumas opções são, por exemplo:

  • Pizzas de até 30 cm;
  • Carnes e frangos;
  • Tortas;
  • Bolos;
  • Peixes.

Pode-se também criar delícias gourmet e preparos mais saudáveis e criativos para toda a família. Aliás, tudo isso com menos 99,5% de gordura, portanto, um ponto muito positivo para a sua saúde.

Diferenciais

Ele contém duas posições de grades, a fim de acomodar o alimento com diferentes tamanhos. Além disso, possui uma cesta para frituras e outra para coletar toda a gordura que soltar do alimento em preparo.

Forno Elétrico E Fryer Oster 21L
Foto: O Forno Elétrico E Fryer Oster 21 L Tem Charme E Sofisticação

Prós do Forno Elétrico e Fryer Oster 21 L

O Forno Elétrico e Fryer Oster 21L possui grandes vantagens, porque ele pode fazer desde refeições rápidas a cardápios mais demorados. Assim, o melhor de tudo é que basta configurar o tempo e a temperatura para obter bons resultados.

Um outro ponto importante é que o modelo é fácil de limpar, já que conta com bandejas e grades removíveis. Dessa forma, possui ainda um sistema automático de desligamento com alerta sonoro. 

Por não haver a necessidade de usar óleo, ele é um grande aliado da saúde. Ou seja, ajuda na perda de peso e controla os níveis de colesterol no sangue, que aumentam com o excesso de gordura.

Contras do Forno Elétrico e Fryer Oster 21 L

Antes de tudo, um dos aspectos negativos é que ele consome mais energia do que um forno convencional. Além disso, por ser elétrico, durante um pico de luz, o usuário pode ficar na mão na hora do cozimento.

Já as altas temperaturas são prejudiciais à saúde quando os alimentos são super aquecidos durante o preparo, devido a uma substância chamada acrilamida. Assim, torna-se prejudicial ao organismo devido a células cancerígenas.

Com isso, então, o ideal é cozinhar os alimentos por pouco tempo e em um grau de calor mais baixo, a fim de evitar esses transtornos na sua saúde e na de sua família.

Sabor dos nutrientes

De acordo com os especialistas, ele não preserva o valor nutricional e nem o sabor original dos alimentos. Assim, quanto maior a temperatura que ele chegar, maior será a perda de nutrientes.

Vale a pena comprar o Forno Elétrico e Fryer Oster 21 L?

Conhecida por ser a melhor no quesito qualidade, a marca produziu o Forno Elétrico e Fryer Oster, que é um produto muito útil e agradável, já que facilita o preparo de variados pratos.

Ele chegou com tudo e prometeu revolucionar seus jantares em família, bem como, até uma simples refeição a sós. Assim, possui espaço para diferentes tipos de formas e duas grades. Ainda tem um timer de 60 minutos para agilizar o preparo das suas receitas.

Vale mencionar ainda o seu tamanho econômico, que não ocupa muito espaço na sua casa.

Além disso, a limpeza do produto é muito simples e prática. Então, por todos esses aspectos, vale a pena ter esse modelo em sua cozinha.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.