Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Matte Luxo - Ludurana é boa? Vale a pena? #Review

A Matte Luxo - Ludurana é uma excelente opção para você que ama maquiagem. Ela possui mais de 30 cores em único kit e além disso, é ótima para um acabamento perfeito. Dessa forma, pese os prós e contras para saber se essa é a melhor paleta de sombras.

Matte Luxo - Ludurana

A paleta de sombras da Ludurana é um produto nacional, de fabricação chinesa. Contém alta pigmentação, por isso, é perfeita para criar makes super incríveis. Esse kit possui os seguintes detalhes técnicos: 

  • Linha: Matte Luxo;
  • Cor: 32 tons;
  • Marca: Ludurana;
  • Tipo de acabamento: Matte;
  • Forma do produto: pó;
  • Para todos os tipos de pele;
  • Contém 32 g.

No Brasil, a Ludurana é referência no segmento de sombras de maquiagem, porque oferece diferentes modelos de paletas, em diversos tamanhos, além de utilizar cores bastante variadas. 

Características

A Matte Luxo - Ludurana traz 32 cores diferentes de sombras e cada uma contém 1 g. Com valor acessível, ela está disponível em todas as regiões do país e também online. Ademais, outras características principais são:

  • Textura macia, de fácil deslize na região dos olhos;
  • Adere perfeitamente à pele;
  • Super pigmentada, gera cores vivas e intensas;
  • Ótima durabilidade, se mantém intacta ao longo do dia;
  • Aprovada em todos os testes dermatológicos.

Essa fórmula com muitos pigmentos é uma marca registrada da empresa. Esse modelo tem uma paleta bem colorida, por isso, é indicado tanto para automaquiagem quanto para uso profissional, porque gera excelentes resultados. 

Design da embalagem

A embalagem da Matte Luxo da Ludurana é bastante simples, feita com papelão. Há ímãs nas laterais para fechar e uma tampa de acrílico transparente, que permite ver as cores. 

Matte Luxo - Ludurana
Foto: A Embalagem Da Matte Luxo - Ludurana Possui Um Volume Pequeno, O Que Facilita Seu Manuseio E Transporte

Número de cores e tons da Matte Luxo - Ludurana

A paleta contém 32 cores de sombras, em tons que vão dos mais neutros aos mais vibrantes, passando por:

  • Nudes;
  • Terrosos;
  • Vermelhos;
  • Cores quentes;
  • Tons escuros. 

Em termos de tons, o conjunto também conta com o tradicional branco e preto. Além disso, o estojo possui essas variedades: 

  • Amarelo;
  • 3 tons de azul;
  • 2 de roxo;
  • 3 de verde;
  • 4 de rosa;
  • 2 de lilás;
  • 2 de laranja;
  • 3 de vermelho;
  • 10 tons de cor pastel e marrom.

Saiba ainda que é possível criar muitas composições diferentes de make, seja para eventos diurnos ou noturnos. A diversidade de tons também permite criar produções mais elaboradas, que utilizem cinco ou mais tipos de sombras. 

Modo de usar

Para ter um resultado perfeito com a sua Matte Luxo - Ludurana é essencial utilizar os itens corretos, por exemplo, os pincéis. O ideal é utilizar um para a aplicação e outro para esfumar.  

Antes de tudo, passe um hidratante para essa região dos olhos. Então, aplique o primer de sua preferência, com os olhos fechados. Deixe secar e só depois comece a passar a sombra.

Tipo de acabamento e acessórios

As sombras Matte Luxo tem um acabamento matte, de efeito aveludado. Por não apresentar brilhos, esse estilo é ideal para quem deseja uma maquiagem mais natural e sem defeitos. 

O produto não vem com outros acessórios no kit, como pincéis e hastes. Contudo, a embalagem contém um espelho que facilita o processo de automaquiagem na região dos olhos. 

Durabilidade

O fato de ser muito pigmentada favorece a duração da paleta, uma vez que não é necessário utilizar uma quantidade enorme de sombra durante as aplicações com o pincel. Inclusive, é ideal tirar o excesso de pó antes de aplicar nas pálpebras.  

A Matte Luxo - Ludurana é ideal para todo o tipo de ocasião?

Essa linha Matte Luxo é perfeita para todos os tipos de ocasiões. Ela tem uma paleta bastante diversa de cores, então, é possível utilizá-la tanto para produzir makes para o dia a dia quanto para eventos especiais.   

Dicas para a make perfeita

Ao aplicar a sombra nas pálpebras, deposite o produto com o pincel em movimentos suaves, sem arrastá-lo. Assim, você obtém um resultado uniforme e com uma cor mais intensa.

Outra dica é para as amantes de makes mais neutras e básicas. Pois ao utilizar esses tons, dê preferência aos pincéis do tipo médio. Isso porque, eles são mais firmes para te dar controle e suavidade ao mesmo tempo, de modo a difundir a cor. 

Diferenciais

Um grande diferencial da Matte Luxo - Ludurana é a quantidade de cores. Apesar de ser uma referência nacional em paletas, a própria marca ousou ao lançar o produto, sendo seu primeiro conjunto neste modelo com mais de 30 tonalidades. 

Ainda falando dos tons, a escolha desses também é um diferencial, especialmente, por apresentar os tradicionais branco e preto. Embora sejam cores básicas, não é tão comum que estojos de sombras contenham ambos. 

Também é importante destacar a super pigmentação, algo que já se tornou assinatura da Ludurana. Isso faz com que o modelo seja bastante desejado pelos amantes de maquiagem, em geral, porque o preço do produto é competitivo.   

Matte Luxo - Ludurana
Foto: Por Ser Feita De Papelão, A Embalagem Da Matte Luxo - Ludurana É Considerada Um Produto Ecológico

Prós da Matte Luxo - Ludurana

Uma das grandes vantagens da paleta Matte Luxo é a sua textura macia, que adere bem à pele dos olhos. Além disso, o seu material esfarela pouco, o que favorece a produção de makes com diferentes camadas. 

Outro ponto festejado do produto é a famosa super pigmentação das sombras. Por isso, as cores do conjunto apresentam um tom vibrante e intenso, que dura bastante tempo. Aliás, os tons têm boa fixação também em peles negras e retintas. 

Bom custo-benefício

A Ludurana é uma marca de forte apelo popular e por isso mesmo, é uma das líderes do segmento de maquiagem e esmaltes no Brasil. Então, não é de se espantar que o preço seja uma das grandes vantagens do produto.

O valor médio da paleta Matte Luxo varia conforme a região do país, mas está em torno de R$ 48 a R$ 65. Por apresentar 32 unidades de sombra com 1 g cada, tem um bom custo-benefício.  

Contras da Matte Luxo - Ludurana

A embalagem da Matte Luxo deixa a desejar por ser feita de papel e assim, ser pouco resistente. Contudo, seu volume e tamanho permitem que ela seja facilmente transportada em bolsas e necessaires. 

Um dos diferenciais do produto também gera um aspecto negativo. O fato dos pigmentos serem muito acentuados, torna o processo de esfumar as sombras mais delicado, uma vez que é necessário ter bastante controle do pincel. 

Evite que a sua make fique manchada

O fato de não esfumar tão bem pode dificultar a criação do efeito de camadas ao utilizar a Matte Luxo - Ludurana. Contudo, é possível amenizar esse resultado. 

Uma dica é não esfregar muito o pincel na sombra já aplicada, porque evita a criação de buracos entre as camadas de transição. Outro truque interessante é começar a esfumar pelos tons mais escuros e ir clareando, assim, não há sobreposição das cores. 

Vale a pena comprar a Matte Luxo - Ludurana?

A resposta é sim. Apesar de ter alguns atributos negativos, como a embalagem pouco resistente, a paleta da Ludurana oferece um ótimo custo-benefício. 

É um produto de qualidade comprovada, versátil, com 32 opções de cores, que promete boa duração. Seu valor é bastante acessível e além disso, apresenta uma textura incrível. Por fim, é uma ótima opção no mercado para criar makes criativas e muito coloridas. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.