Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

R-evolution 1L Termolar é boa? Vale a pena? #Review

A R-evolution 1L Termolar é uma das melhores garrafas térmicas do mercado e promete conservar por muito tempo bebidas quentes ou frias. Além disso, ela é feita de 100% inox, material super resistente e bonito. Dessa forma, confira se ela é boa de verdade.

R-evolution 1L Termolar

Um produto que une tecnologia, praticidade e beleza é a garrafa térmica Termolar 1L. Em seguida, confira a ficha técnica deste item:

  • Material: inox;
  • Capacidade: 1 L;
  • Ampola: inox;
  • Dimensões: 29,4 x 8,8 x 11,3;
  • Livre de BPA;
  • Acabamento: liso;
  • Garantia: 5 anos;
  • Líquidos frios e quentes.

Ela possui um preço de mercado médio, o que explica o acabamento e material de qualidade. Além disso, a marca promete altas horas de conservação térmica. Assim, confira no artigo se vale a pena comprá-la.

Sobre a Termolar

Ela é uma empresa criada em 1958, que está presente em vários lugares da Ásia, Europa, América Latina e do Norte. Aliás, a sede da mesma se localiza no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.  A marca busca, acima de tudo, inovação e qualidade.

R-Evolution 1L Termolar
Foto: A R-Evolution 1L Termolar É Feita Em 100% Inox

Características

O produto tem o interior e exterior feito em inox, que é um material ótimo para conservar temperaturas. Além disso, a base dele é feita em silicone, que dá mais aderência e estabilidade. Assim, o risco de cair em superfícies lisas é reduzido.

A R-Evolution é uma linha da marca. Por isso, dá para encontrá-la com diversas variações, por exemplo:

  • 1L;
  • Com bomba de pressão;
  • 1,2L;
  • 2,5L;
  • 1,9L;
  • Com rolha.

Ela é ideal para o dia a dia de pessoas muito atarefadas e com rotinas corridas, pois traz muita praticidade. Além disso, esse produto é muito resistente, bem como, durável.

Não agite a garrafa

Caso ela seja agitada, o líquido que está dentro pode acabar aumentando a pressão no interior. Dessa forma, quando for aberta, a bebida pode ser ejetada e ferir alguém. Por fim, existe também o risco de vazar.

Bebidas com gás

Colocar bebida com gás dentro do seu produto pode gerar uma explosão da ampola, pois esse líquido aumenta a pressão interna. Isso porque, há uma liberação de gases.

Design e material da R-evolution 1L Termolar

A garrafa é feita em aço inox no interior e exterior, com acabamento liso e aspecto atraente, além de brilhante. A marca optou por um estilo industrial, mas ainda moderno, com a tampa preta. Sendo assim, ela é minimalista, porém, muito bonita.

Capacidade e eficiência térmica

Há uma capacidade total de um litro na garrafa R-evolution, o que é ideal para famílias de até seis pessoas. Além disso, a empresa garante que o produto tem eficiência na conservação de até 20 horas em bebidas quentes e 36 horas para as geladas.

Evite choque térmico

Após usar a sua garrafa térmica, jamais lave ela com a ampola em água, mesmo depois de usar ou antes. Isso porque, a mudança de temperatura pode danificar a potência de conservação térmica do objeto.

A R-evolution 1L Termolar vem com algum recurso para favorecer a higiene?

Não existe nenhum recurso adicional para facilitar a higiene da R-Evolution 1L Termolar. Mas, o design da garrafa permite que a limpeza seja feita de forma simples e prática.

Como limpar a garrafa térmica Termolar?

No próprio site da marca, eles indicam o processo certo. Assim, use água fervente e duas colheres de sopa de bicarbonato dentro dela, deixe agir por 12 horas. Em seguida, enxágue com água quente ou morna.

Quando limpar por fora, use apenas um pano úmido com detergente neutro. Aliás, a empresa indica que esse processo seja feito uma vez por semana, ou após usar leite ou café. Não é preciso deixá-la de molho e nem usar produtos abrasivos.

Vale lembrar que a sua garrafa jamais deve ir para a lava louças, pois nessas máquinas é usada água em alta temperatura. Assim, o material pode ser danificado, como o acabamento ou a propriedade térmica.

Pode colocar leite na garrafa?

É possível usar leite em todos os produtos da Termolar, mas a marca sugere alguns cuidados, já que essa é uma bebida com muita gordura. Neste caso, são os mesmos citados anteriormente, fazendo o uso do bicarbonato.

O tempo de conservação desse líquido na garrafa é de até duas horas. Isso porque, depois desse horário ele pode azedar, já que possui uma proliferação rápida de bactérias.

Diferenciais

A garantia de 5 anos deste produto certamente é um diferencial, já que garante ao comprador mais segurança. Ainda mais, ela possui um sistema exclusivo que faz com que o líquido não pingue. Por fim, o design moderno e tecnológico também se destaca.

Qual o tempo de conservação?

No site da marca há uma tabela informando o tempo de conservação térmica de cada garrafa. Aliás, eles afirmam que eles consideram a quantidade de horas que cada um leva para chegar em 10ºC para bebidas frias e 60ºC para as quentes.

Existe também fatores que influenciam na conservação, sendo eles:

  • Temperatura ambiente;
  • Consumo;
  • Temperatura inicial da bebida.

A R-Evolution 1L, então, conserva o líquido quente por 20 horas. Já os gelados se mantêm por 36 horas. Dessa forma, é um tempo muito bom em comparação às concorrentes.

R-Evolution 1L Termolar
Foto: A R-Evolution 1L Termolar Também É Uma Linha E Contém Variações De Volumes E Rolha

Prós da R-evolution 1L Termolar

Na internet existem várias avaliações a respeito desse produto que são importantes na hora da decisão de compra. Por isso, veja a seguir quais os prós da R-evolution 1L Termolar que os compradores encontraram:

  • Resistente;
  • 100% inox;
  • Garantia longa;
  • Jato forte;
  • Design elegante.

Veja, então, que a durabilidade é um dos pontos fortes deste item da Termolar. Dessa forma, só por esse motivo já se pode afirmar que vale investir neste modelo de garrafa térmica.

A Termolar oferece garantia?

Existe sim garantia para os produtos, mas, a empresa informa que todas as linhas têm 90 dias para os componentes plásticos. Já no caso da R-Evolution, onde a ampola é 100%, a garantia é de cinco anos.

Contras da R-evolution 1L Termolar

No site do Reclame Aqui, a empresa possui nota de 7.6/10, o que é considerado bom. Mas, infelizmente existem várias reclamações a respeito da conservação da garrafa. O que acontece é que as pessoas alegam que ela não mantém a temperatura.

Isso é um ponto negativo muito forte, visto que o maior papel deste produto é o de reter ao máximo o calor dos líquidos. Então, se ela não faz isso, não cumpre com a sua função principal.

Vale a pena comprar a R-evolution 1L Termolar?

Pode-se dizer que não vale a pena comprar a R-evolution 1L Termolar. Pois, apesar de possuir um preço médio, os consumidores alegam que ela não conserva bem a temperatura. Sendo assim, existem modelos mais eficazes e com valores mais em conta.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.