Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Vaio C14 B0111L

Guia Completo sobre o Notebook Vaio C14 B0111L!

O Vaio C14 B0111L é um modelo lançado em 2017 que chama a atenção pelo preço baixo no mercado. Mas, sua configuração não é a ideal para todos os consumidores. Então, veja uma análise completa do produto e descubra se ainda vale a pena comprar em 2022.

Notebook Vaio C14 B0111L é bom?

Imagem Com Notebook Vaio C14 B0111L É Bom
Www.zoom.com.br

Quem procura um aparelho para o dia a dia pode gostar do notebook da Vaio. Ele faz as tarefas mais leves de forma fácil e rápida. Ou seja, não é uma máquina para fãs de games ou utilizadores de softwares pesados.

Como é um aparelho antigo, suas configurações estão um pouco desatualizadas. Porém, ainda cumpre o que promete e pode ser uma boa opção para você. Conheça mais sobre o modelo e suas vantagens para entender se está ou não entre os melhores notebooks Vaio.

  • Processador: Intel Core i3-6006U;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 1 TB em HD;
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 520;
  • Peso do produto:1,66 kg.

Design

O Vaio C14 B0111L tem uma aparência dura e forte, como era comum em aparelhos passados. Além disso, suas cores são azul e prata. Mas, tudo isso sem deixar de ser elegante, moderno e discreto.

Esse aparelho tem somente 1,66 kg, bom para carregar para outros lugares. Ainda mais, com dimensões de 342 x 240 x 19,9 mm, ele cabe na bolsa com facilidade. Ou seja, é ótimo para levar em uma viagem ou para o trabalho.

Tela e teclado

A resolução é um dos pontos mais fracos do notebook da Vaio. Ela tem uma qualidade em HD, enquanto a melhor opção seria Full HD. Afinal, mesmo em 2017 os aparelhos com definição superior já existiam.

Seu painel é do tipo Twisted Nematic (TN), com um baixo tempo de resposta. No entanto, caso se preocupe com a qualidade das cores e contraste, ele não atende as expectativas. Por fim, uma tela de 14 polegadas, apesar de ser boa, pode não compensar esses pontos.

Já seu teclado é aceitável, apesar de não ser totalmente confortável. Porém, não será um problema tão grande se o usuário não for acostumado com teclas melhores. Além disso, não tem uma parte numérica dedicada.

Outra desvantagem do teclado é que ele não tem retroiluminação. Assim, alguns consumidores podem encontrar dificuldades em utilizar o Vaio C14 B0111L em locais com pouca luz.

Desempenho

Sua performance não chega nem perto de ser uma das melhores do mercado. Afinal, além de ser um modelo mais antigo, o notebook da Vaio não é para o público exigente. Ou seja, configurações tão grandes poderiam ser um exagero.

O notebook cumpre o que promete e faz tarefas leves com tranquilidade. A memória de 4 GB, expansível para até 8 GB, pode ser o suficiente para os jogos e programas mais simples. Ainda mais, o que não falta é espaço, em um armazenamento de 1 TB em HD.

A desvantagem, apesar disso, fica com o processador Intel Core i3 de 6ª geração. O modelo i3 não é o mais potente da marca. Mas, se fosse da 7ª ou 8ª geração, poderia até compensar, pois existem modelos nessa faixa de preço com configuração melhor.

Som e vídeo

O áudio do notebook  Vaio C14 B0111L não é bom. Seu som em volumes altos fica com uma qualidade ruim. Mas, em uma altura baixa ou média, ele é o bastante para quem quer assistir a filmes ou séries.

Sua webcam também é um ponto fraco, com definição HD. Apesar disso, não causa grandes problemas em reuniões ou videochamadas. Além disso, é a resolução mais comum de se encontrar em outros notebooks.

Já a placa de vídeo é para atividades do dia a dia, como usar a internet. Porém, por ser integrada, não é o ideal para softwares pesados ou jogos. Mesmo assim, a Intel HD Graphics 520 é uma boa peça e consegue rodar games leves, mas sem exageros.

Bateria e carregamento

A própria marca diz que a bateria dura cerca de 5 horas. Por isso, o usuário pode usar por bastante tempo sem precisar colocar o aparelho na tomada. Mas, pode ser um problema caso o objetivo seja usar na jornada de trabalho ou em uma viagem de longa duração.

É importante lembrar que esse tempo pode diminuir de acordo com a tarefa feita. Por exemplo, atividades exigentes consomem mais da bateria e será preciso colocá-la para carregar o mais rápido possível.

Prós do Vaio C14 B0111L

É importante lembrar quais são os objetivos do notebook da Vaio. Afinal, ele não foi feito para softwares ou jogos pesados. Pelo contrário, seu público alvo são usuários menos exigentes, e nesse aspecto ele cumpre o que promete.

Quem deseja o aparelho para tarefas leves do dia a dia não vai ter grandes problemas, seu desempenho é o suficiente. Além disso, a memória de 4 GB e o armazenamento de 1 TB são ótimos para esse fim.

A memória RAM tem ainda mais uma vantagem, que é o fato de ser expansível. Apesar de não aumentar tanto, a diferença de 4 para 8 GB é visível. Assim, o usuário pode melhorar seu aparelho e aprimorar a sua performance.

Contras do Vaio C14 B0111L

Uma das maiores desvantagens do notebook é seu processador. Por ser um aparelho simples, não era esperado configurações tão boas. Mas, o que decepciona é que existem modelos pela mesma faixa de preço com peças melhores do que o i3 de 6ª geração.

Outro ponto fraco está relacionado ao ano de lançamento do Vaio C14 B0111L. Afinal, ele é um notebook de 2017. Ou seja, não é super atualizado e pode até mesmo não ter suporte para recursos mais recentes.

No geral, o notebook da Vaio é um bom aparelho. Caso você seja parte do público-alvo, é uma máquina que vale a pena. No fim, não é possível esperar um super desempenho de algo que não foi feito com esse objetivo.

Perguntas frequentes

Ainda vale a pena comprar o Vaio C14?

Mesmo que seja um aparelho antigo, de 2017, o C14 ainda é um notebook bom para o dia a dia. Então, caso seja seu objetivo, é ótimo para quem só faz tarefas simples, sem exagero.

É confiável comprar um notebook da Vaio?

A marca é uma das mais famosas no Brasil e chama atenção por ter um bom custo-benefício. Ela é confiável e segura, dando o maior suporte possível aos usuários.

Qual é o processador do Vaio C14 B0111L?

Seu processador é o Intel Core i3 de 6ª geração. Mesmo que não seja o melhor, ele pode executar atividades mais leves. Por isso, não espere uma alta performance do modelo.

Considerações finais

Já falamos aqui sobre modelos de notebook de diferentes marcas, como os da Dell, Acer, Asus, Positivo, Lenovo, Samsung, Apple, Compaq, HP, Multilaser, e hoje falamos especificamente sobre este modelo da Vaio!

Por fim, nós, do cupomzeiros, esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre o Vaio C14 B0111L.

Para saber mais sobre outros produtos, você pode acessar o nosso site e ter à disposição, uma série de artigos para tirar suas dúvidas.

Até mais, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.