Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Saucony Kinvara 11 é bom? Vale a pena? #Review

Boa parte dos brasileiros nunca ouviu falar do Saucony Kinvara 11. Então, dizer que ele está no top 10 tênis com amortecimento pode causar surpresa. Mas, seus detalhes explicam o motivo de tal fama. Dessa forma, conheça as suas principais características.

Saucony Kinvara 11 

Este modelo da marca veio como uma versão mais suave e confortável. Então, para tanto, ele tem na entressola o IBR+, uma tecnologia única da empresa. Esse tipo de borracha é 33% mais leve que as demais e com maior amortecimento. Além disso, tem baixo desgaste.

A entressola do modelo 11 conta com mais um aspecto tecnológico. Junto ao IBR+, ela possui POWERRUN, um material próximo ao EVA em maciez. Logo, veja mais detalhes técnicos do produto:

  • Indicado para corrida e caminhada;
  • Categoria: amortecimento;
  • Terreno: pista;
  • Material: malha;
  • Tecnologia: PWRRUN;
  • Pisada: neutra.

Pelo nível de amortecedor, o peso do Saucony Kinvara 11 se destaca. Assim, entre as demais opções de marcas com tal benefício, ele é um dos mais leves. Isso porque, em números menores do calçado feminino, o total fica abaixo de 200 gramas.

Sobre a empresa Saucony

Para quem não é do universo da corrida, esta marca pode parecer novidade. Contudo, ela nasceu no fim do século 19, na Pensilvânia, EUA. Então, desde 1932, fabrica modelos esportivos e segue a evolução do esporte pelo mundo.

Saucony Kinvara 11
Foto: O Saucony Kinvara 11 une amortecimento premium à leveza

Características especiais

A 11ª versão do Kinvara possui reforço na amarração. Assim, nos seis últimos furos há um suporte mais firme que promove segurança. Além disso, tal aspecto promove melhor ajuste tanto para pés finos, quanto mais largos.

Outro detalhe importante é o quão flexível o modelo em questão é. Nesse sentido, em uma escala de 1 a 3, ele é avaliado no nível máximo, na opinião de quem é corredor.

Importância da flexibilidade em um tênis de corrida

Nesse esporte, um pé de cada vez suporta todo o peso do corpo. Soma-se a isso, a força extra nos pequenos saltos que se dá. Dessa forma, um tênis rígido machuca os membros inferiores em vários pontos durante o impacto. Além disso, tal rigidez pode causar:

  • Danos aos pés que se refletem em todo o corpo;
  • Baixa performance.

Tão importante quanto o amortecedor, nesse sentido, é ser maleável. Ou seja, o calçado de corrida precisa ajudar o atleta e não ser um obstáculo. Por este motivo, há modelos de tênis que atendem a cada esporte. Afinal, tal acessório é crucial para quem quer evoluir.

Design e material do Saucony Kinvara 11 

O bom acabamento já é típico da marca que investe no visual dos produtos. Nesse sentido, o modelo em questão tem opções de cores vibrantes, mas também mais neutras. Ademais, a parte da frente é livre de costuras. Já atrás tem uma, mas é superficial e não incomoda.

Quanto ao material do Saucony Kinvara 11, o cabedal (parte da frente) é de malha leve. Dessa forma, trata-se de um tecido respirável, pois permite a passagem de ar. 

A partir disso, então, evita-se que os pés fiquem suados ao longo da prática de exercícios físicos. Acima de tudo, isso promove mais conforto e menos fungos.

Drop do tênis e porque isso importa

Este termo se refere ao “salto” do tênis. Assim, no modelo Kinvara 11 é de apenas quatro milímetros. Em outras palavras, é a diferença de altura entre a parte da frente e a de trás. Tal aspecto influi na biomecânica do movimento, se a corrida será natural ou não.

Conforto e estabilidade

O sistema de amortecer impactos desta versão já o torna mais confortável. Mas, outro fator que contribui nesse sentido é a lingueta dele. Dessa forma, por ser macia ela:

  • Evita atrito do cadarço com o peito do pé;
  • Não se movimento durante a corrida;
  • Aumenta a segurança e confiança do atleta.

Para manter a segurança, também há uma estrutura um pouco mais rígida no calcanhar. Desse modo, junto ao cadarço, esse clipe evita a saída do tênis de corrida. Além disso, o solado com borracha previne que o atleta deslize, mesmo em terrenos mais lisos.

O Saucony Kinvara 11 é indicado para qualquer tipo de situação?

Seja para uma corrida veloz, dar trotes ou só caminhar, ele atende a necessidade. Isso porque, o conjunto de aspectos dessa versão da marca o torna versátil. Assim, serve tanto para quem deseja correr uma distância de 5 km, quanto para 42. O atleta é quem decide.

Prós de ter um tênis versátil

O principal é não precisar investir em vários calçados. Afinal, alguns modelos de tênis não têm o mesmo alcance que outros. Logo, quem gosta de correr costuma ter muitas opções para calçar. Uma vez que, assim, a pessoa troca de acordo com a distância.

Como o Saucony Kinvara 11 alcança vários níveis, o atleta evita isso. Ou seja, além de ser um calçado confortável, ele promove economia no fim das contas.

Diferenciais

A linha Kinvara surgiu em fevereiro de 2010, então, já são 11 anos no mercado. Nesse sentido, a Saucony investe em tecnologia para inovar em cada versão. Assim, o modelo em questão vem como uma opção moderna às necessidades desse esporte.

Por seus mais de 130 anos, a marca já é famosa por alguns aspectos únicos. Com toda essa experiência, a empresa produz tênis que têm:

  • Amortecedor premium que não pesa;
  • Resistência;
  • Alta adaptação ao pé do corredor.

A busca pela excelência é o que faz com que a marca esteja sempre no topo do mercado. Desse modo, seus tênis para corrida seguem o que há de mais moderno hoje. 

Saucony Kinvara 11
Foto: O Saucony Kinvara 11 pertence a uma marca com mais de 100 anos de mercado

Prós do Saucony Kinvara 11 

A seu favor, este produto tem o sistema exclusivo de amortecimento e conforto. Além disso, tal modelo da marca é o que tem melhor relação custo-benefícios. Outros prós de tal investimento são:

  • Garantia de qualidade e segurança;
  • Aprovação de atletas de vários níveis;
  • Ter um produto tecnológico.

Já a aprovação social é uma boa forma de saber se um produto é bom ou não. Ainda mais quando é pouco conhecido como a Saucony é para alguns. Nesse sentido, basta uma pesquisa rápida na internet para ter certeza que este não é um tiro no escuro.   

A exclusividade de ter um Kinvara 11

Por ser pouco conhecida no Brasil, o 11º modelo é um tênis que nem todos possuem. Logo, para quem gosta de se destacar com produtos pouco comuns, é mais uma vantagem. Assim, pode-se unir qualidade à exclusividade.

Contras do Saucony Kinvara 11 

A marca não está mais no Brasil, então, o produto é importado. Assim, o preço do Saucony Kinvara 11 é de cerca de R$ 330. Desse modo, tal fato impacta na compra em:

  • Poucas opções de lojas;
  • Baixa quantidade de variações de cores e tamanhos;
  • Preços fixos por não ter competição.

Com a crise que afeta o país, o valor conta muito. Portanto, para os corredores que gostam da marca, sua saída do Brasil foi algo ruim. Em meio a tal cenário, muitos deles vão precisar buscar outras opções mais em conta. Afinal, nem todos podem pagar tal quantia.

Vale a pena comprar o Saucony Kinvara 11?

Com todas as vantagens e tecnologia que a marca oferece, essa é uma ótima compra. Ou seja, mesmo com um preço alto, é um investimento a longo prazo. Isso porque, a corrida melhora a saúde de várias formas. Então, correr bem vai aumentar tais benefícios.

A alta duração e o fato de ser um produto versátil também contribuem. Assim, este tênis oferece uma boa relação de custo-benefício aos atletas amadores e profissionais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.