Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Tanquinho Praxis Twin Tub 10kg é Bom? Confira a Review Completa!

Produzido pela Fabinject Indústria Plástica, que atua desde 1988 no mercado e foi adquirida recentemente pelo Grupo Grifit. Essa empresa tornou-se um dos maiores parques de injeção de peças técnicas em termoplástico do Brasil. Conta, inclusive, com máquinas de última geração assistidas por robôs, para oferecer produtos de alta qualidade.

O tanquinho Praxis Twin Tub vem ganhando destaque no mercado atual por ser um modelo 2 em 1, que lava e centrifuga ao mesmo tempo em compartimentos separados. No entanto, será que esse modelo é bom mesmo? Se você quer descobrir a resposta para essa questão, nos acompanhe até o final!

Conhecendo o Tanquinho Praxis Twin Tub

Imagem Com Tanquinho Praxis Twin Tub Em Pé Em Fundo Rosa.
Foto: Tanquinho Praxis Twin Tub

A busca por soluções práticas se torna cada dia maior, isso porque a correria do dia a dia exige isso. O tanquinho Praxis Twin Tub foi desenvolvido para levar mais praticidade e facilidade para a sua vida. Ele é capaz de lavar e centrifugar as roupas simultaneamente, proporcionando mais rapidez no desempenho dessas tarefas.

Feita com tecnologia de ponta, essa lavadora promete te entregar muitos benefícios. Conta com dois compartimentos, um para lavagem e outro para centrifugação, que podem atuar separados ou ao mesmo tempo. Para lavar a capacidade é de 4,1 kg de roupas secas e para centrifugar é de 6 kg de roupas molhadas.

A lavadora possui um painel mecânico com três comandos: tempo de lavagem (minutos), seletor de lavagem (delicado, normal e drenar) e tempo de centrifugação (minutos). Sua abertura é superior e o sistema de lavagem é através de turbilhonamento com inversão da rotação do batedor.

Confira, a seguir, mais algumas características e especificações técnicas desse modelo:

  • Cor: Branca.
  • Adequada para lavar com água fria.
  • Possui filtro elimina fiapos.
  • Centrifugação: 1600 rpm.
  • Eficiência energética A.
  • Consumo de energia: 0,076 kwh/ciclo.
  • Consumo de água: 96 L/ciclo.
  • Tempo do ciclo (lavar, enxaguar e centrifugar): 36 minutos.
  • Potência da lavadora: 380 watts.
  • Potência da centrífuga: 150 watts.
  • Tensão: 127 V ou 220 V.
  • Dimensões (A x L x P): 87 cm x 41 cm x 74 cm.
  • Peso: 18 kg.
  • Acompanha: uma mangueira de entrada, um manual, um guia de autorizadas e uma tampa pressionadora da centrifuga.

O Tanquinho Praxis Twin Tub 10kg é Bom?

O Que o Tanquinho Praxis Twin Tub Oferece

A marca Praxis é conhecida por oferecer produtos inovadores e diferenciados, que levam mais facilidade e praticidade para o dia a dia dos consumidores. Ela também se preocupa com o design, por isso seus produtos são bonitos e modernos, levando mais charme para a sua lavanderia.

A Praxis Twin Tub 10kg é compacta, sendo ideal para quem não possui muito espaço em casa, como, por exemplo, pessoas que moram em apartamento.

Confira abaixo tudo o que esse modelo garante entregar de melhor para seus consumidores:

Modelo 2 em 1 ( Lava e Seca)

Um produto muito inovador, pois uniu a eficiência de lavagem do tanquinho com a centrifugação, que era o maior diferencial entre ele e a máquina de lavar roupa. Inclusive, a sua centrífuga é muito eficiente, uma vez que deixa as roupas quase secas.

Com esse modelo, é possível otimizar seu tempo e aproveitar melhor a água e o sabão, sendo que é possível retirar algumas roupas e passar para a centrífuga e, durante a centrifugação das peças, você pode colocar mais roupas no compartimento de lavagem.

Tecnologia Inverter

Para oferecer maior eficiência de limpeza, o tanquinho Praxis Twin Tub oferece o Sistema Inverter de lavagem. Esse sistema atua através de turbilhonamento com inversão da rotação do batedor, que gira para os dois sentidos, propiciando assim uma lavagem muito melhor e eficaz.

Essa tecnologia ainda colabora para a redução de ruído e vibração que a lavadora produz, mesmo na velocidade máxima da centrifugação.

Painel Mecânico Com 3 Comandos

A lavadora Twin Tub possui um ciclo básico de lavagem (lavar, enxaguar e secar) que chega a 36 minutos. Para isso, ela apresenta 3 comandos em seu painel, que você pode personalizar de acordo com o tipo de tecido, quantidade de roupas e intensidade da sujeira.

Primeiro vem o botão para controlar o tempo de lavagem em minutos, te dando a opção de um ciclo com até 15 minutos. Depois vem o seletor de lavagem, com o qual é possível definir como roupa delicada ou normal e ainda acionar a drenagem da água. Por último, vem o controle de tempo da centrifugação que pode durar até 5 minutos.

Diferenciais

O modelo em si já é um grande diferencial no mercado, pois trouxe o que muitas pessoas queriam, um tanquinho que lava e centrifuga. Além, de contar com toda a qualidade que a marca Praxis entrega.

Confira, a seguir, os principais destaques do Praxis Twin Tub 10kg:

  • Funcional: Permite lavar cerca de 4 kg de roupa seca e centrifugar 6 kg de roupa molhada ao mesmo tempo.
  • Compacto: O modelo não ocupa muito espaço, sendo ideal para áreas e ambientes pequenos.
  • Função drenar: Ela se encontra no painel e possibilita a ativação automática do escoamento da água. Lembrando que a mangueira precisa estar no nível do chão para essa drenagem acontecer.
  • Econômico: Possui o selo de qualidade A do PROCEL, certificando sua eficiência e menor consumo de energia.
  • Alto desempenho: Certificado pelo INMETRO, esse tanquinho é 26% mais eficiente que a média.
  • Possui alças: Para facilitar o transporte, esse modelo apresenta alças em suas laterais.

Prós e Contras do Tanquinho Praxis Twin Tub

Imagem Com Tanquinho Praxis Twin Tub Visto De Cima Em Fundo Branco.
Foto: Tanquinho Praxis Twin Tub

Agora que você já conheceu os principais recursos e benefícios que esse modelo entrega, é essencial conferir também um resumo com os pontos positivos e negativos que ele apresenta. Essas informações vão colaborar para você tomar sua decisão se o tanquinho Praxis Twin Tub vale a pena para o seu perfil de usuário. Acompanhe:

Prós:

  • Design bonito e moderno;
  • Compacto, cabe em qualquer lugar;
  • Econômico e certificado pelo INMETRO;
  • Lava e Seca;
  • Conta com o sistema Inverter para maior eficiência de lavagem;
  • Possui comando para ativar a drenagem automaticamente;
  • Opera as duas funções de forma simultânea, levando mais praticidade.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Capacidade de lavagem de apenas 4kg de roupa seca;
  • A mangueira para escoamento da água precisa estar no nível do chão pois a drenagem é feita por gravidade;
  • Preço elevado.

Se Atente a Voltagem

O produto não é bivolt, está disponível nas tensões 127V e 220V. Por isso, na hora da compra, você deve se atentar em escolher a voltagem correta, ela deve ser a mesma da sua localidade. Voltagem errada pode interferir no desempenho da lavadora ou até mesmo danificá-la. Então, fique atento!

Capacidade Baixa

Apesar de 4 kg de roupas secas para a lavagem ser suficiente para algumas pessoas, para outras pode ser pouco. Principalmente para quem possui altas demandas de roupas sujas, ou lava muitos edredons e cobertores grandes. Então, esse fator só vai ser um ponto negativo para quem necessita de capacidades maiores.

Ainda é Uma Lavadora Semiautomática

Muita gente pode confundir pelo fato desse modelo trazer a centrífuga. Porém, no que se diz respeito à saída de água, apesar de ser ativada de maneira automática, ainda é necessário manter a mangueira ao nível do chão. Isso porque o escoamento da água é feito por gravidade. Esse detalhe faz com que o tanquinho perca pontos com alguns consumidores.

As Pessoas Também Perguntam

Como funciona o tanquinho 2 em 1?

O Praxis Twin Tub 10kg é muito inovador, pois possui um compartimento para a lavagem e outro para a centrifugação. Inclusive, os dois modos podem operar simultaneamente ou separados, proporcionando mais praticidade e otimizando seu tempo.

Qual marca de Tanquinho centrífuga?

Ele é da marca Praxis, que faz parte de um grupo empresarial chamado de Grifit.

Como realizar o enxague na lavadora Twin Tub?

A fabricante recomenda o seguinte: escolha no seletor se a roupa é delicada ou normal; encha a lavadora de água, de modo que as roupas fiquem totalmente cobertas; ajuste o tempo de lavagem desejado; após completar o ciclo, é só passar as roupas para a centrífuga e drenar a água da lavadora, caso não queira usar mais.

Conclusão: O Tanquinho Praxis Twin Tub Vale a Pena?

O tanquinho Praxis Twin Tub chegou ao mercado como um produto inovador, por isso chama tanto a atenção dos consumidores. Afinal, ele conseguiu atender o desejo de muitos usuários, que é um tanquinho que lava e centrifuga.

Por fim, o intuito da nossa review é te mostrar tudo o que esse modelo oferece, para você conferir se ele consegue atender a todas as suas necessidades e exigências de consumidor. Agora é com você, analise e tome sua decisão!

Esse texto foi útil? Então, deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros.

Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.