Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Molho Inglês Cepêra é bom? Vale a pena? #Review

O Molho Inglês Cepêra é um condimento para a sua cozinha que é feito à base de especiarias finas. Aliás, promete surpreender pelo sabor e consistência. Além disso, saiba qual é o acompanhamento ideal para um dos melhores molhos ingleses do mercado atual.

Molho Inglês Cepêra

Este é um condimento criado a partir de ingredientes selecionados e é um item feito no Brasil. Contudo, está presente há anos no mercado e caiu no gosto de muita gente devido à sua qualidade.

Dados técnicos

O Molho Cepêra leva vários itens na sua composição, o que ajuda a melhorar ainda mais o seu sabor. Assim, veja abaixo alguns dados técnicos sobre o produto e entenda um pouco mais sobre ele:

  • Contém derivados de soja;
  • Tamanhos variados de 150 ml, 300 ml e 1,01L;
  • Não contém glúten;
  • Ideal para carnes vermelhas assadas, grelhadas e queijos para petisco.

A fabricante informa que os componentes do Molho Inglês Cepêra poderão sofrer alteração, então, é preciso ficar atento aos rótulos. Portanto, caso tenha alergia a alguns itens, sempre confira a fórmula do produto.

Molho Inglês Cepêra
Foto: O Molho Inglês Cepêra é feito à base de especiarias finas e vai te surpreender

Características especiais

Este molho é feito para uso em casa ou em restaurantes e você pode encontrá-lo de algumas formas diferentes. Portanto, é comum achar o item no tipo Worcestershire, mas também no sabor Salsa Inglesa.

Informação nutricional

O Molho Inglês Cepêra pode ser ideal para quem está de dieta, pois não possui quase nada de calorias. Assim, veja abaixo a tabela nutricional do item, feito pela própria marca que o produz:

  • 1,1 g de carboidratos;
  • Valor energético: 4 kcal;
  • Contém sódio, mas só 274 mg.

Vale destacar que os dados acima são referentes à uma porção de 11g, ou uma colher de sopa. Mas, os valores que estão no rótulo são calculados a partir de uma dieta padrão de 2000 kcal por dia.

Design do recipiente do Molho Inglês Cepêra

O Molho Inglês Cepêra possui embalagem muito bonita e segue o padrão de tamanho das demais marcas. Contudo, é ideal para todo mundo, pois você pode encontrar nos seguintes frascos:

  • Recipiente de 150 ml;
  • Garrafa com 300 ml;
  • Embalagem maior com 1,01 L.

Este produto foi feito para que o consumidor desfrute do melhor sabor possível na sua casa. Mas, caso aprove o produto, compre logo uma garrafa maior de 1,01L.

Composição, sabor e textura

Um dado especial sobre este molho inglês é que ele não contém nenhum item de origem animal. Além disso, quase não possui nenhum ingrediente não natural, como pode ver em sua composição abaixo:

  • Água, além de vinagre;
  • Sal, mas também leva açúcar;
  • Cenoura e cebolas;
  • Louro, cravo e canela;
  • Condimento à base de pimenta e nozes;
  • Pimenta vermelha e preta;
  • Salsa, mas também contém salsão.

Os únicos ingredientes não naturais são os aromatizantes e corantes, pois estes são adicionados depois. Mas, ainda possui alho, o que ajuda a dar o sabor ideal para o condimento.

Sabor do molho inglês

O sabor do molho Worcestershire é acentuado nos temperos que são usados para fazê-lo e é perfeito para comer com carne. Assim, é comum sentir notas de alho, mas também têm um gosto forte de salsa.

Textura

Este produto é bem encorpado e você vê logo a diferença para um item mais comum. Contudo, este agrada o mais exigente paladar até um consumidor eventual do molho inglês.

O Molho Inglês Cepêra possui restrições alérgicas?

Caso você seja alérgico, é importante falar que o Molho Inglês Cepêra possui derivados de soja. Mas, o também contém nozes, o que pode causar reação em algumas pessoas, portanto, fique atento ao rótulo.

Não contém glúten

Uma vantagem do molho Cepêra é que o item não possui glúten na sua composição. Assim, quem é alérgico a este item não precisa se preocupar, mas confira sempre a embalagem, pois pode haver mudanças.

Diferenciais 

Um diferencial do Molho Inglês Cepêra para os demais é que este item não possui quase nada de artificial. Portanto, veja abaixo mais pontos que irão destacar o produto dos demais:

  • Não contém itens de origem animal;
  • Sem conservantes fortes;
  • Produto vegano e vegetariano.

Vale informar que toda a linha de produtos desta marca irão seguir este padrão de produção. Contudo, ela é responsável por todos estes dados e alerta que pode haver mudança na fabricação.

Responsabilidade social

Grande parte dos recipientes usados na venda dos produtos da marca são reciclados. Assim, há uma grande responsabilidade com o meio ambiente e você pode separar os frascos para a reciclagem.

Molho Inglês Cepêra
Foto: O Molho Inglês Cepêra também é vendido em embalagens de 1,01L

Prós do Molho Inglês Cepêra

Um ponto positivo para este item é a sua grande opção de tamanhos no mercado. Além disso, o seu sabor também chama atenção, pois é marcante e não à toa está há anos no mercado.

Custo-benefício

Embora seja um produto vegano, o Molho Inglês Cepêra não é caro como artigos desse tipo feitos por outras marcas. Assim, você tem a opção de comprar este molho no volume ideal para usar em todas as suas receitas.

Dietético

O produto possui níveis baixos de agentes agressores para quem está de dieta. Portanto, o molho Cepêra pode ser usado sem danos maiores ao seu corpo e seu organismo, como deve ser.

Contras do Molho Inglês Cepêra

Um ponto negativo para o item é o alto nível de sódio e pode afetar pessoas com hipertensão, pois possui 11% do valor diário. Acima de tudo, fale com seu médico antes de experimentar.

Vale a pena comprar o Molho Inglês Cepêra?

De modo geral, vale sim a pena comprar o Molho Inglês Cepêra devido ao seu sabor. Além disso, também é muito barato e se você for vegano, não vai pesar muito no seu bolso como outros itens similares.

Fácil de encontrar

O item é muito fácil de achar no mercado e tem-se a opção de comprar em vários tamanhos. Portanto, caso tenha um restaurante ou não consiga cozinhar sem um bom molho, esta é uma ótima opção.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.