Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Xiaomi Amazfit T-Rex é bom? Vale a pena? #Review

O Xiaomi Amazfit T-Rex é um dos melhores smartwatches da marca e um dispositivo diferente da maioria disponível no mercado. Antes de mais nada, ele tem foco em ser muito resistente e também possui boa autonomia. Dito isso, resta saber se é um modelo que cumpre o que promete.

Smartwatch Xiaomi Amazfit T-Rex

De início, esse relógio inteligente é uma opção para quem busca produtos mais robustos. A princípio, se destaca pelas suas certificações militares, que atestam a sua resistência a impactos.

Porém, de volta para a parte da resistência, vale citar que ele não é só forte contra impactos. Isso porque ele funciona mesmo em condições de temperatura elevada. Por fim, seus principais atributos são:

  • Tela: 1,3” do tipo AMOLED e resolução 360 x 360;
  • 3 modos de uso;
  • GPS + GLONASS;
  • Conectividade: Bluetooth 5.0;
  • Revestimento anti-impressão digital;
  • Bateria: 390mAh LiPo;
  • Vidro com proteção Corning Gorilla Glass 3;
  • Peso: 58g (com pulseira).

A marca fez questão de também colocar uma bateria de longa duração em seu produto. Mesmo assim, ela não abriu mão de componentes de qualidade, já que o smartwatch possui tela de melhor tecnologia.

Características especiais

O Xiaomi Amazfit T-Rex vem com várias características especiais que podem agradar pessoas que buscam um aparelho resistente. Nesse sentido, ele vem com 12 certificações militares que fazem dele um aparelho muito robusto.

Outro aspecto que é  muito atraente nesse produto é que ele também serve para pessoas aventureiras. Assim, são pelo menos 14 modos de esporte que incluem modalidades como:

  • Esqui;
  • Triatlo;
  • Escalada.

Na prática, o relógio consegue operar normalmente mesmo sob calor de 70ºC. As temperaturas extremas também valem para o frio, visto que ele resiste a uma temperatura de -40ºC.

Uso e compatibilidade

Esse modelo, a princípio, é compatível com smartphones Android (5.0 ou superior) ou iOS (a partir do 10.0). Além disso, você pode controlar as funções e obter registros com o seu aplicativo o Zepp App.

Design e material do Xiaomi Amazfit T-Rex

Em geral, o design não chega a ser muito elegante, já que ele transmite robustez. Dessa forma, quem quer um relógio para compor o seu visual, não vai gostar tanto. Mas, ele não chega a ser feio, só possui um aspecto rústico. As cores disponíveis são:

  • Caqui;
  • Verde Militar;
  • Preto Rocha;
  • Verde Camuflagem;
  • Cinza Armado.

Todas elas remetem a algo mais robusto, condizente com a proposta do relógio. Então, caso queira combinar com algum visual, terá que ser um conjunto com pegada militar.

Feito com polímeros

São usados polímeros como material na fabricação do corpo do produto. Ou seja, trata-se de macromoléculas feitas por muitas unidades de repetição chamadas de meros. Elas são ligadas por ligações covalentes.

Xiaomi Amazfit T-Rex
Foto: O Xiaomi Amazfit T-Rex tem 12 certificações militares e 14 modos esportivos

Bateria e resistência

A bateria do Xiaomi Amazfit T-Rex é, enfim, um dos seus grandes destaques na prática. Dessa maneira, a Xiaomi promete uma autonomia de pelo menos 20 dias longe da tomada. Vale citar que a capacidade do smartwatch é de 390mAh.

Um detalhe que ajuda na longa duração é a tela ser do tipo AMOLED. Caso não saiba, essa tecnologia proporciona pretos mais pretos já que só trabalham os LEDs ativos. Então,ele apresenta apenas as informações necessárias.

Outro detalhe a respeito disso é o Always On Display, recurso que faz com que a tela mostre pequenas informações com brilho menor. Dessa forma, não é preciso acordar o relógio sempre que quiser ver as horas.

Resistência acima da média

Como você já sabe, esse é um dos atributos principais do relógio inteligente da Xiaomi. Dito isso, ele não só resiste a impactos e temperaturas extremas, como também se for submerso até 50 metros de água.

O Xiaomi Amazfit T-Rex é indicado para qualquer tipo de usuário?

Em geral, não há nada que impeça qualquer pessoa de optar por esse modelo. No entanto, está claro que ele é feito para quem gosta de esportes radicais. Do mesmo modo, é um bom smartwatch para pessoas que gostam de fazer trilha e acampar.

Suas características são todas voltadas para esse perfil mais aventureiro de uso. Ainda assim, você pode optar por adquirir o produto se assim desejar. Porém, se não for uma pessoa que faz essas aventuras, talvez não tire proveito de todas as suas qualidades.

Modos de uso do relógio

Esse relógio inteligente possui três modos de uso que podem até influenciar na sua autonomia. O primeiro é o diário, que é onde ele dura 20 dias, com 13 minutos de GPS ligado e do monitor cardíaco todos os dias.

A outra opção é o mais básico, que dispensa até mesmo a conexão com o telefone. Nesse caso, o usuário pode ter mais de 60 dias de autonomia. Além disso, ele ainda poderá ativar a tela 100 vezes por dia.

Forma mais intensa de consumo

O último perfil é o uso com GPS ligado o tempo inteiro, que reduz muito a duração da bateria. Mas, para quem prefere assim para monitorar suas atividades físicas o tempo todo, pode ser útil.

Diferenciais

Quanto aos diferenciais, vale destacar o foco do produto, que é sua resistência. Afinal, ele foi projetado para ser um produto muito robusto, desde o visual até às funções. Então, é algo que o destaca muito dos concorrentes.

É possível citar também a possibilidade de monitorar exercícios ao ar livre ou indoor. Portanto, pode-se dizer que o T-Rex é muito versátil e com utilidade para todos os perfis de usuários. 

Poliméricos com detalhes em metal

Outro diferencial desse produto é o tipo de construção, com botões de metal e materiais poliméricos. Ainda assim, ele não abre mão de ter um visual agradável e não chega a ser muito pesado.

Prós do Xiaomi Amazfit T-Rex

O design é um dos pontos que mais chama a atenção entre os prós. Afinal, isso faz com que ele seja o seu melhor companheiro em acampamentos. Do mesmo modo, praticar esportes mais radicais não é um problema com esse modelo.

Outro detalhe que se destaca no T-Rex é a bateria, porque promete autonomia mais longa. Além disso, caso o usuário não esteja satisfeito, pode aumentar esse tempo ainda mais. Em troca, ele só vai ter que reduzir um pouco o uso do produto.

Bom aplicativo

O último ponto positivo que merece ser citado aqui é o aplicativo oficial Zepp App. Com ele, dá para obter informações completas de suas atividades físicas e ativar diversas funções como:

  • Monitoramento de sono;
  • Registro dos passos;
  • Compartilhamento com amigos.

Vale dizer também que o programa dá grande destaque para os dados de como você dorme. Nesse sentido, existe até uma seção que avalia a qualidade do sono e dá uma nota.

Xiaomi Amazfit T-Rex
Foto: O Xiaomi Amazfit T-Rex tem vidro protegido pela tecnologia Corning Gorilla Glass 3

Contras do Xiaomi Amazfit T-Rex

Os contras desse modelo começam pela sua tela, que tem cores lavadas de modo geral. A princípio, isso não deveria acontecer já que se trata de um display AMOLED. Entretanto, talvez ele não tenha um da melhor qualidade.

Durante o treino, o usuário pode monitorar com o relógio e isso é feito de forma precisa ao ar livre. No entanto, não há como acessar outras funções do dispositivo enquanto mede uma atividade.

Não é tão bom em locais fechados

Suas medições podem ser bem precisas do lado de fora, mas não em ambientes internos. Ou seja, caso você queira um smartwatch para acompanhar seus treinos na academia, essa pode não ser a melhor opção.

Vale a pena comprar o Xiaomi Amazfit T-Rex?

Em resumo, é um relógio que agrada pela quantidade de funções que possui. Do mesmo modo, ele é muito resistente e isso faz a diferença hoje em dia. Ainda mais, se você for uma pessoa mais aventureira e que pratica esportes radicais.

Avalie os prós e contras

Os pontos negativos existem e podem incomodar os usuários mais exigentes ou que treinam em ambientes fechados. Agora, se esse não for o seu caso, pode optar por comprar o Xiaomi Amazfit T-Rex. Para decidir, analise com calma as informações mais importantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.