Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes de Porto Seguro: 10 para Conhecer

Viajar é sempre uma ótima forma de conhecer os melhores lugares. Para quem gosta de praias, o litoral do Nordeste não pode ficar de fora desse passeio. Então, conhecer Porto Seguro é praticamente uma obrigação!

Quem viaja sempre deseja conhecer locais lindos e ter experiências marcantes. Faz parte dessas experiências ter um novo contato com a gastronomia local.

E, para isso, os melhores restaurantes de Porto Seguro não pode ficar de fora da viagem.

Por isso, listamos abaixo alguns que você não pode deixar de conhecer. Confira!

Top 10 Melhores Restaurantes de Porto Seguro

A comida do Nordeste no geral costuma ser muito saborosa e temperada. E assim é a comida de Porto Seguro. A seguir daremos dicas dos 10 melhores restaurantes em Porto Seguro para comer muito bem. Confira!

Casarão Adega Restô

Imagem Com Casarão Adega Restô
Foto: Casarão Adega Restô www.tripadvisor.com.br

O Casarão Adega Restô fica localizado no Centro, mais especificamente na Passarela do Descobrimento. O local conta com comida brasileira, internacional e frutos do mar e é uma ótima opção para quem deseja experimentar pratos deliciosos.

O restaurante segue uma decoração aconchegante e rústica e pode ser o cenário para diversas fotos para lembrar de Porto Seguro para sempre. Os pratos são muito bem servidos e quem come lá pela primeira vez faz questão de voltar.

O ambiente é aconchegante e acolhedor, contando com funcionários solícitos que faz total diferença no atendimento. A faixa de preço do local varia entre 80 a 150 reais por prato e é possível encontrar pratos para dividir.

Endereço: Rua Assis Chateaubriand 68 Centro Passarela do Descobrimento, Porto Seguro, Bahia

Horário de funcionamento: Todos os dias 12:00 ás 23:30

Churrasco do Dinho

Se você passou o dia na praia, bateu aquela fome e você quer muito conhecer algum lugar novo, o Churrasco do Dinho é o ideal. Localizado na Avenida Beira Mar, o ambiente é repleto de barracas, quiosques e restaurantes de Porto Seguro para escolher.

Sendo o Churrasco do Dinho um ótimo local para uma experiência gastronômica em Porto Seguro. A praça conta com diversos restaurantes e bares em Porto seguro em formato de quiosques e é uma ótima parada para quem deseja conhecer o bom e velho acarajé.

Em frente ao mar, é uma ótima opção para quem deseja desfrutar o por do sol ou ouvir música ao vivo pela noite. Afinal, é um dos passatempos favoritos de quem fica nessa região.

No local você encontra uma variedade de espetinhos por um preço justo.

Endereço: Avenida Beira Mar, Camping Mundaí - Orla Posto BR Mundaí, Porto Seguro

Horário de Funcionamento: Todos os dias 11:30 ás 23:30

Gallo Praia

Imagem Com Gallo Praia
Foto: Gallo Praia www.tripadvisor.com.br

Se você deseja passar o dia na praia do Mundaí, o Gallo Praia é uma ótima opção de restaurante para se alimentar e beber com os amigos. O local conta com mesas e cadeiras de frente ao mar que não te deixa abrir mão do seu momento de relaxamento.

Se você preferir, o restaurante também conta com ambiente interno. A refeição mais pedida no restaurante costuma ser o caranguejo, que é o preferido dos turistas. O prato acompanha algumas guarnições e serve bem 2 a 3 pessoas.

Os pratos vegetarianos incluem abacaxis grelhados e são famosos na região. E não podemos deixar de falar dos deliciosos drinks servidos sempre bem geladinhos, do jeito que o verão pede! Se você está planejando uma viagem em casal para Porto Seguro, precisa conhecer o Gallo Praia.

Endereço: BR 367, KM 66 S/N Praia do Mundaí Orla Norte, Porto Seguro

Horário de Funcionamento: Todos os dias 09:00 ás 17:00

Bistrô d'Oliveira

Um dos cafés mais famosos de Porto Seguro fica no Bistrô d'Oliveira. No local você encontra um estilo retrô, vista privilegiada e comida deliciosa. O ambiente despojados que contam com sofás macios no espaço interno, também possui espaço externo para aqueles que preferem.

O Bistrô d'Oliveira é aquele local que você não quer ir embora quando chega. A sua varando tem uma linda vista para piscina e é possível dar um mergulho quando quiser.

Os pratos são muito saborosos e é uma ótima dica para quem deseja impressionar em um encontro.

Na sua decoração elegante é possível ver traços nordestinos, como uma parede toda em pinturas de cordel.

Se você deseja um jantar mais elaborado vale a pena conhecer. Vale ressaltar ainda que o restaurante conta com pratos vegetarianos.

Endereço: Estrada da Balsa, 932, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 18:00 ás 00:00

Tapioca da Sandra

Imagem Com Tapioca Da Sandra
Foto: Tapioca da Sandra www.tripadvisor.com.br

Se você deseja ter uma estadia longa em Porto Seguro haverá dias em que passear em praças e conhecer o público local fará mais sentido do que comer fora.

Nesse dia, você poderá aproveitar para conhecer uma comida típica muito comum na Bahia: a tapioca.

A barraca da Tapioca da Sandra é muito popular na cidade e fica localizada na Praça Carlos Alberto Parracho.

No local o recheio é farto e delicioso e é você quem escolhe e monta a sua tapioca. Podendo ser doce ou salgada, após escolher o recheio basta apreciar!

A Praça fica perto de uma Igreja e é um excelente cenário para apenas descansar um pouco e aproveitar a paisagem.

A nossa recomendação é a tapioca de carne seca. Mas, se você é fã de doce, não deixe de provar também a de chocolate com morango.

Endereço: Praca Carlos Alberto Parracho, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 14:00 ás 23:15

Gino Praia

Outro local excelente para quem deseja comer a beira mar é o Gino Praia. Mas, não se engane pelo pé na areia, esse é um restaurante com muito primor e sofisticação.

As suas paredes de vidro permitem que você contemple a vista do oceano que mais parece uma pintura.

Além disso, a sua decoração mais rústica trás uma sensação de aconchego.

A entrada do local com suas luzes amarelas chama a atenção para o que só se concretiza com a explosão de sabores a cada prato. No local você também tem acesso a diversos bancos acochoados.

Os pratos mais pedidos do restaurante costuma ser frutos do mar, além de risotos. A sua faixa de preço varia entre 50 a 100 reais por prato que valem muito a experiência. Não deixe de conferir quando for a Porto Seguro!

Além de ter lindos resorts em Porto Seguro pela região.

Endereço: Avenida Beira Mar, 9999, Praia do Mutá Resort La Torre, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 19:30 ás 22:30

UXUA Quadrado

Imagem Com Uxua Quadrado
Foto: UXUA Quadrado www.tripadvisor.com.br

Um restaurante muito bonito que realmente vale a pena conhecer em Porto Seguro. O design se assemelha a várias casinhas coloridas onde são servidas diversas mesas com pratos muito saborosos.

O ponto alto do restaurante é comida brasileira, internacional e frutos do mar.

O local conta com opções veganas e vegetarianas, mas não é tão barato quanto outras opções dessa lista. Uma refeição no local pode custar de 100 a 300 reais por prato. Mas, quem frequenta o restaurante não se arrepende.

O que conquista no local são os pratos autorais e o carisma de todos os funcionários, fidelizando os clientes rapidamente. Além disso, os drinks são muito saborosos. A nossa recomendação é experimentar o filé sertão e o risoto de manga.

Endereço: Praca Sao Joao Batista, Quadrado, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 12:00 ás 01:00

Culinária Central

Um restaurante delicioso para experimentar as comidas típicas de Porto Seguro! O Culinária Central oferece pratos como polvos, peixes, bobôs e moquecas. A maioria dos pratos regados com muito dendê e um toque baiano exclusivo.

O ambiente é bastante simples, com mesas e bancos de madeira ao lado de fora, mas o que se destaca são os sabores. O local possui opções vegetarianas e serve tanto almoço, quanto jantar. Caso você queira um tempero caseiro em um fim de tarde, esse é o lugar!

A nossa recomendação é experimentar a moqueca mista com peixe, camarão e banana da terra. Como o restaurante fica pertinho da praia de Caraíva, não deixe de conhecer a região quando passar pelo local. Vale muito a pena!

Endereço: Rua 7 de Setembro 197, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Horário de Funcionamento: Todos os dias 12:00 ás 22:00

Acarajé da Jaque

Imagem Com Acarajé Da Jaque
Foto: Acarajé da Jaque www.tripadvisor.com.br

Quem já ouviu falar de comidas típicas da Bahia, sabe que experimentar o acarajé é obrigatório! Por isso, não poderíamos deixar de indicar o Acarajé da Jaque. No local você poderá apreciar um dos melhores acarajé de Porto Seguro.

Além de muito gostoso, todos elogiam o carisma da baiana que monta o seu acarajé. Além desse prato, não deixe de experimentar também o abará.

Se trata da mesma massa feita com feijão fradinho, mas o primeiro é frito em azeite de dendê, enquanto o segundo é cozido a vapor.

Tradicionalmente o acarajé é apreciado com bastante pimenta. Mas, se você não está acostumado é melhor pedir sem, já que essas costumam ser muito fortes. Se você vai viajar para Porto Seguro, não deixe de provar essa iguaria!

Endereço: Av. Navegantes esq. com R. Cidade Faffi Centro, Porto Seguro, Bahia

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta 16:30 ás 22:00, Sábado e Domingo 11:00 ás 18:00

Boteco Santo Porco

Por último, mas não menos importante, indicaremos também o Boteco Santo Porco. Afinal, existe algo que combina mais com praia do que uma cerveja gelada e comida de boteco? Chegando no local é possível ver uma decoração simples, mas muito bonita.

Um local ideal para ir com várias pessoas, já que a maioria das comidas disponíveis foram pensadas para serem divididas. Os copos do local contam com um nariz de porco no verso que garantem várias fotos divertidas.

A faixa de preço do local varia entre 80 a 300 reais por refeição. Os pratos mais recomendados são a panceta de rolo, biri biri e bolinho de carne de porco. O local é mais afastado do centro e por isso mais calmo. Vale a pena conhecer!

Endereço: Rua Bela Vista, 46 Rua Atrás Da Igreja Da Praça, Arraial d'Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Horário de funcionamento: Todos os dias 17:00 ás 23:00

Como economizar nas viagens?

Ao planejar a sua viagem, é necessário planejar como economizar. Uma das melhores formas é utilizando cupons de descontos. Pois, esses podem ser utilizados em viagens para qualquer destinos e em diversas situações.

Como, em reserva de hotéis baratos em Porto Seguro, restaurantes, bares, entre outros. Além disso, prefira programas compartilhados, para que todos possam dividir a conta ao final. Assim, a sua viagem se torna mais barata e você conhece ainda mais destinos.

Dúvidas frequentes

A seguir, iremos esclarecer algumas dúvidas frequentes em relação aos melhores restaurantes de Porto Seguro. Veja a seguir!

Quais restaurantes ficam próximos das praias de Porto Seguro?

A maioria dos restaurantes costumam ficar bem perto da praia, por ser um ponto estratégico e turístico. Mas, podemos citar o Gino Praia e Gallo Praia, por exemplo. Esses restaurantes ficam perto das melhores praias de Porto Seguro.

O que não posso deixar de comer em Porto Seguro?

A viagem para Porto Seguro é em um ótimo litoral. Então, nada melhor do que aproveitar para comer diversos frutos do mar. E não será nada difícil encontrá-los nos restaurantes de Porto Seguro. Damos ênfase para o bobó de camarão, a moqueca de banana da terra e a cocada baiana.

Além disso, não se esqueça que você está na Bahia e aproveite para experimentar um delicioso Acarajé completo!

O que beber na beira da praia em Porto Seguro?

Ao estar de férias é comum querer beber um pouco mais que o comum, ainda mais estando na praia. Por isso, uma dúvida comum que surge é qual bebida escolher. O mais clássico é escolher uma cervejinha bem gelada ou a famosa caipirinha.

Mas, outros drinks como a caipiroska, cubra libre e mojito também fazem muito sucesso. Então, se permita arriscar um pouco!

Considerações finais

Se você planeja conhecer Porto Seguro, saiba que existem alguns dos melhores restaurantes de Porto Seguro da cidade que você não pode deixar de conhecer. Nesse artigo, citamos alguns deles com indicações de melhores pratos.

Dessa forma, você já pode planejar a sua viagem a dois sem se preocupar onde irá comer durante todos os dias. Não deixe de conhecer ao menos três restaurantes de Porto Seguro dessa lista.

Assim, você aproveita também toda a gastronomia de Porto Seguro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.