Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Guia: Joinville SC - O Que Fazer, Onde Ficar e Mais!

Joinville é uma cidade de Santa Catarina, de aproximadamente 600 mil habitantes, a mais populosa do estado. Geralmente não é um grande foco de turistas, mas isso não significa que não haja o que visitar por lá - e você pode se surpreender.

Se você procura um lugar tranquilo para relaxar nas férias, curtir um clima mais rural e aproveitar alguns locais atrativos, essa é uma ótima ideia. Uma das principais vantagens dessa cidade é a possibilidade de curti-la em poucos dias. 

A fim de te ajudar a decidir qual o destino perfeito para você e se Joinville é o local que procura, preparamos esse roteiro, que inclui os melhores bares e os melhores restaurantes da cidade.

Para economizar na viagem, utilize os nossos cupons de desconto:

Esse é o guia que será definitivo para sua viagem: 

O que fazer no local

Muitos podem comentar que Joinville não possui lá muitos centros turísticos. Apesar disso, você pode se surpreender com a qualidade das atrações que se encontra na cidade. 

Por isso, não perca a oportunidade de visitar a cidade quando estiver em Santa Catarina, porque a experiência de uma cidade interiorana do sul do país, certamente, será memorável.

Abaixo preparamos uma lista com os principais lugares que se pode visitar em Joinville.

E, lembre-se: Apesar de falarmos dos principais lugares, existem ainda muitos outros que você pode decidir conhecer (ou acabar esbarrando por lá). 

Mirante de Joinville

Imagem Com Mirante De Joinville
Mirante de Joinville
Fonte: hotelbavarium.com.br

Se você gosta de caminhadas e trilhas, o Mirante de Joinville é uma ótima alternativa e tem acesso gratuito de 8h às 18h, todos os dias. Isso porque você pode fazer uma pequena caminhada, bem simples e que não irá te desgastar muito e aproveitar uma belíssima vista.

O Mirante fica no bairro de Pirabeiraba, e conta com 266 metros considerando o nível do mar, com o adicional de 20 metros da torre que pode ser acessada por uma bonita escada em espiral. Acredite, ter um ponto de visão ampla da cidade é sempre uma ótima parada para quem visita um lugar pela primeira vez, e você conseguirá ver tanto a paisagem urbana, com suas ruas e prédios, mas também os arredores rurais.

Do alto do Mirante de Joinville é possível conferir a cidade, o mar e as montanhas que cercam a cidade. A trilha tem uma duração de cerca de 40 minutos e, em dias claros, as pessoas conseguem ver a baía de Babitonga e até a Ilha de São Francisco do Sul!

Quanto a pequena trilha, qualquer um pode fazê-la. Com certeza pode ser um ótimo passeio em família ou com amigos. Para os viajantes mais radicais, vale a pena conferir se há algum evento esportivo no local: é um local importante para a prática de voo livre, asa-delta e parapente, e competições podem estar acontecendo nas datas da sua viagem.

É um lugar gratuito, seguro e bem preservado e deve ser fortemente considerado com prioritário.

Dica extra: Faça esse passeio no pôr do sol.

Museu Arqueológico de Sambaqui

O Museu Arqueológico de Sambaqui, fundado no final do século XIX, propriedade da secretaria de turismo, é responsável por preservar e apresentar a cultura e história dos construtores de sambaquis

Esse é um povo que viveu na região na época pré-histórica, entre 4.000 antes de Cristo e 1.000 depois de Cristo, no litoral da região Sul do Brasil. O acervo do museu conta com cerca de 50 peças que contam a história do local, incluindo ferramentas de pedra e de cerâmica, conchas, restos humanos, dioramas e ilustrações do que poderia ser a vida na época.

É o local ideal para quem se interessa por história e arqueologia, ou mesmo por passeios educativos.

O museu abre de terça a domingo, das 10h às 16h, e é de fácil acesso. 

Escola de Teatro Bolshoi 

Imagem Com Escola De Teatro Bolshoi 
Escola de Teatro Bolshoi 
Fonte: tutudaju.com.br

Se você algum dia já viu um espetáculo de dança, com certeza se apaixonou. A escola Bolshoi, fundada em 2000, forma dançarinos em diversas vertentes, sendo uma das maiores do mundo na área. 

A escola Bolshoi se utiliza da metodologia da famosíssima Academia Estatal de Balé Bolshoi da Rússia, e é a única unidade fora da própria Rússia, fruto de uma parceria com o governo brasileiro, com a intenção de promover a cultura, a arte e a dança em seus moldes mais clássicos.

Eles oferecem cursos de verão, bolsas, aulas e formação completa para os seus estudantes. O lugar é um sonho para quem é amante dessa arte, porque garante um percurso educacional completo do ensino fundamental ao ensino médio, com aulas de ballet, dança contemporânea, jazz e outras disciplinas relacionadas à dança.

Sem dúvidas, um lugar que dá um merecido título a Joinville de Cidade da Dança. 

Cervejaria GutBrau

Autointitulada Cervejaria mais charmosa de Santa Catarina, a GutBrau oferece atendimento aos fins de semana e feriados. A entrada é gratuita e eles garantem contribuir com a preservação natural, ótimo ambiente e possibilidade de realização de eventos. 

Sua carta de cervejas é muito vasta. Isso significa que eles oferecem diversas opções, desde as artesanais até chopps de cerveja preta. Tudo para que você possa aproveitar ao máximo a sua experiência. 

Joinville Square Garden

Imagem Com Joinville Square Garden
Joinville Square Garden
Fonte: joinvillesquaregarden.com.br

Vida noturna, com direito a eventos, festivais e shows diversos. É isso que você encontra no Joinville Square Garden. Se o seu hobbie é aproveitar ao máximo festas e curtir bastante, sem dúvidas, esse lugar precisa ser visitado por você. 

O local comporta até 10.000 pessoas e já foi palco para shows de artistas incríveis como: Scorpions, Evanescence, Elton John, Kiss, Shakira, Iron Maiden, Marron 5 e muitos outros.

Para informações precisas sobre suas datas de viagem, não deixe de conferir o site oficial para buscar as apresentações certas para o seu estilo.

Parque Aquático Water Valley

A sua busca por um lugar acolhedor que recebe todo tipo de público, perfeito para ir com a família e relaxar nas férias, acaba aqui! O Water Valley recebe pessoas de todos os lugares para oferecer um local com ótimos recursos.

Esse parque aquático maravilhoso conta com uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, incluindo tobogãs, playgrounds aquáticos, rio lento, e até piscinas com ondas, além de várias áreas de lazer, lojas para compras necessárias e para lembrancinhas, e restaurantes.

Há atrações para todos, e para todas as idades, desde as crianças bem novinhas até os adultos, por ser um local para toda a família ou para o seu grupo de amigos se divertir, e muito.

Dentre as atrações do playground, destacam-se o toboágua Kamikaze, que é um dos maiores da América Latina, e, como o próprio nome já leva a crer, é para os corajosos. Há também um toboágua em formato de tornado, um escorregador Free Fall, entre muitos outros.

Além das atrações aquáticas, o Water Valley também conta com uma lindíssima área de lazer com mesas familiares, cadeiras e sombrinhas, ideais para quem deseja relaxar e aproveitar o sol. O parque também oferece restaurantes e lanchonetes com diversas opções de comidas e bebidas para a fome depois de uma piscina.

O parque opera em temporada, e, em regra, funciona de dezembro a março. Não deixe de conferir os ingressos no site oficial, e busque por promoções e pacotes, já que quanto mais gente, melhor (até para o bolso).

Além do incrível parque aquático, com tobogãs, piscinas e serviços diversos a um preço justo, você também pode desfrutar de hospedagem. Isso porque o Water Valley oferece vários Chalés. 

Catedral São Francisco Xavier

Imagem Com Catedral São Francisco Xavier
Catedral São Francisco Xavier
Fonte: Tripadvisor.com

Nem todos os turistas gostam de ir visitar igrejas e catedrais. Apesar disso, temos uma indicação que, sem dúvidas, vale a pena conhecer. Se você for para Joinville, recomendamos que aposte na Catedral São Francisco Xavier.

Eles aceitam visitações diversas, além de possuírem um site, onde você pode conferir a sua agenda e a capela virtual

Museu da Dança

Como já dissemos anteriormente, Joinville é conhecida como cidade da dança. Isso significa que eles produzem muita arte e costumam divulgar bastante a dança. Em geral, há eventos com apresentações, escolas, teatros e até o incrível Museu da Dança. 

O Museu oferece sua versão virtual e presencial, além de projetos, oficinas e exposições (virtuais e físicas). Sem dúvidas, se você é um amante dessa arte, o Museu da Dança é um lugar que não deve ser deixado de lado durante a sua estadia em Joinville. 

Dicas

Se você for para Joinville, tente se concentrar na região central da cidade. Isso porque a maioria das atrações se encontram nela. Por isso, aproveite ao máximo os pontos turísticos mais próximos ao centro.

Apesar disso, saiba que estar em posse de um veículo, como carro, é uma vantagem a mais. Isso porque existem certos lugares nas cidades vizinhas que são muito atrativos. 

Outra dica que podemos dar é para que você sempre veja as programações da cidade. Com isso queremos sugerir que observe os teatros e centros de evento para ver se haverá algum show ou espetáculo durante a sua estadia. Caso deseje ir a algum, garanta seus ingressos com antecedência e aproveite. 

Onde ficar

Claro que, quando fazemos uma viagem, precisamos de algumas dicas. Além de saber quais lugares visitar em Joinville, ter ideia da hospedagem é fundamental. Isso porque você irá precisar filtrá-la por valor, qualidade, espaço e comodidades

Você pode optar pelo que fizer mais sentido como viajante individual, ou para uma viagem a dois, ou para as férias em família.

Há excelentes pousadas em Joinville também.

Cientes da importância de se saber, de antemão, sobre o local que você irá ficar, preparamos essa lista. Abaixo será possível conferir os melhores hotéis em Joinville.

Naalt Hotel

Imagem Com Naalt Hotel
Fonte: naalt.com.br

Esse é um hotel com academia, jardim e uma belíssima vista para a cidade. Eles oferecem serviço de quarto, cafeteiras em todos os quartos, bar e café da manhã excelente. 

Se você busca por um local moderno e com ótimo atendimento, encontrou uma opção perfeita. Além disso, os valores e avaliações do local são super atraentes. 

Mercure Joinville Printz

Equipado com aquecedor, ar-condicionado, cofre, depósito de bagagens, elevador, serviço de quarto e recepção 24 horas, o Mercure Joinville Printz é um lugar para quem busca luxo e tranquilidade. 

Durante a sua estadia nesse maravilhoso hotel será possível desfrutar ainda de uma piscina a céu aberto, academia, sauna e se deliciar com os melhores pratos do restaurante. Sua localização também não deixa a desejar, ficando bem no centro de Joinville. 

Bela Vista Hospedagem

Imagem Com Bela Vista Hospedagem
Bela Vista Hospedagem
Fonte: Booking.com

Com café da manhã incluso, essa é uma pousada muito aconchegante e com vista para a cidade. Sua localização é perfeita e o preço bem acessível. 

Além disso, as acomodações possuem frigobar, ar-condicionado, TV e vista para o jardim. Se você gostaria de aproveitar a sua estadia em Joinville para relaxar, essa hospedagem é perfeita. 

Hostel Cidade das Flores

O buffet de café da manhã é servido diariamente para a sua comodidade. Se você está viajando com família, amigos ou até mesmo sozinho e deseja ter uma experiência única em contato com outras pessoas e culturas, aproveite o Hostel Cidade das Flores.

Além de oferecerem um preço super acessível para a hospedagem, você também poderá aproveitar o jardim, área de convivência, o wifi é gratuito e as acomodações contam com ar-condicionado. 

Comfort Hotel Joinville 

Imagem Com Comfort Hotel Joinville 
Comfort Hotel Joinville 
Fonte: Booking.com

Jardim, vista, recepção 24 horas, serviço de limpeza diário e café da manhã são apenas algumas das comodidades que esse hotel oferece. Sua localização é perfeita, já que ele está quase do lado de um dos pontos turísticos citados acima, o Museu Arqueológico de Sambaqui

Blue Tree Towers 

Luxo e conforto em um só lugar. Se é isso que você procura, o Blue Tree Towers é o hotel perfeito. Isso porque ele oferece diversas comodidades para os seus hóspedes, dentre elas: academia, elevador, recepção 24 horas, buffet de café da manhã, TV, cofre, escrivaninha ampla e serviço de quarto.

Todo o hotel é super bem decorado e moderno. Ele possui 4 estrelas, ótima avaliação e um custo-benefício de dar inveja. 

Slim Joinville by Slaviero Hóteis

Imagem Com Slim Joinville By Slaviero Hóteis
Slim Joinville by Slaviero Hóteis
Fonte: logitravel.com.br

O preço acessível é uma surpresa vindo de um hotel tão bem estruturado. Bar, café da manhã incluso, academia e piscina são apenas algumas das comodidades que irão te permitir relaxar no Slim Joinville by Slaviero Hotéis. 

Se você procura por uma oportunidade única de relaxar, curtir o momento e aproveitar ao máximo as suas férias, esse hotel pode ser a opção perfeita. 

Bourbon Joinville Convention Hotel

Moderno e elegante, esse hotel no centro de Joinville oferece conforto e segurança para todos os seus hóspedes. Nele você aproveita um delicioso café da manhã e ainda pode optar por comer petiscos, jantar e beber drinks no restaurante do local. 

O valor cobrado pela hospedagem é super em conta, considerando as comodidades oferecidas, como TV, as condicionado, mesa de trabalho e recepção 24 horas. Casais costumam gostar de se hospedar no local, tornando-o perfeito para viagem a dois. 

Hotel 10 Joinville

Imagem Com Hotel 10 Joinville
Hotel 10 Joinville
Fonte: Booking.com

Atendimento excelente, serviço diário de limpeza, jardim, ar-condicionado e café da manhã incluso são só alguns dos benefícios desse hotel. Ele é um local muito acolhedor, tendo uma estrutura incrível e quartos muito bem estruturados.

Além disso, o hotel conta com acomodações para famílias, playground e aceita animais, o que torna ele perfeito para uma viagem em família. Se você está planejando viajar com filhos ou animais, essa deve ser a sua escolha número 1! 

Onde comer

Geralmente quando viajamos, temos vontade de experimentar pratos típicos do local. Para isso é essencial conhecer os locais que os oferecem com a melhor qualidade possível.

Além disso, também há a necessidade de saber quais os restaurantes mais baratos, mais chiques, mais exóticos, lanchonetes que valem a pena visitar, locais com os melhores drinks, com som ao vivo e até mesmo com rodízio. 

Confira nossa seleção dos melhores locais para comer em Joinville. Assim você poderá aproveitar a sua estadia sempre bem alimentado e de bom humor. 

Restaurante e Lanchonete Engenho

Em busca de um lugar com uma comida que carrega aquele gostinho de caseira? Esse restaurante é perfeito. Muito bem avaliado, ele oferece ambiente familiar, ótima comida e um preço justo. 

Tropeiro restaurante

Imagem Com Tropeiro Restaurante
Fonte: poialtropeiro.com.br

Essa é uma opção bem no centro da cidade. O Tropeiro Restaurante possui fácil acesso, ambiente super acolhedor e uma comida super saborosa. Além de, claro, um preço justíssimo e opções variadas de prato para você. 

Restaurante Borba

Se você quer explorar saborosas carnes em um ambiente super acolhedor, o Borba é uma ótima pedida. O sabor das carnes assadas e da comida caseira chamam muita atenção para esse restaurante. 

Comezana

Imagem Com Comezana
Fonte: restaurantguru.com

Esse é um restaurante de Joinville que conta, inclusive, com opção de entrega pelo Ifood, o que garante maior conforto para o consumidor.

Desse modo, caso você não esteja com vontade de sair, mas ainda assim queira desfrutar de uma deliciosa refeição, com gostinho de comida caseira e muita variedade, basta investir no Comezana

Araldi Pizzaria

Se você adora um bom rodízio de pizzas, veio ao lugar certo. O Araldi Pizzaria oferece uma variação enorme de sabores de pizzas e um rodízio por um preço justo.

Além disso, o sabor também não deixa a desejar, muito menos a funcionalidade do local, com comida chegando a todo momento. As ótimas avaliações da pizzaria mostram como ela é uma ótima opção.

Chimarrão

Imagem Com Chimarrão
Fonte: Tripadvisor.com

A fim de experimentar pratos típicos e ótimas opções de carnes? A churrascaria Chimarrão é o lugar perfeito para você ir com a sua família, em casal ou até mesmo com amigos. O ambiente é agradável e acolhedor. 

Além disso, pode-se dizer que o restaurante conta com uma estrutura muito sofisticada. Por fim, uma outra vantagem, que não pode ser ignorada, é que esse lugar é próximo de um dos principais pontos turísticos de Joinville, o mirante. 

Só Churrasco

Churrascaria acolhedora, com deliciosos drinks, várias opções de carnes, preço justo e funcionários educados. Se você procura por uma comida típica e única, o Só Churrasco é o lugar perfeito. Aproveite todas as comodidades desse local. 

Biergarten

Imagem Com Biergarten
Fonte: tripadvisor.com

Em busca de uma comida diferenciada? Esse é um restaurante e chopperia alemã. Apesar de parecer muito exótico para o contexto do Brasil, Santa Catarina tem, em sua culinária, uma influência muito forte da gastronomia alemã. 

Nesse sentido, vale muito à pena visitar o Biargarten. Eles oferecem muitas opções de bebidas, bem como cervejas artesanais, ambiente muito moderno e petiscos diversos. Além disso, há a opção de buffet e pratos variados, bem como o marreco, prato típico de Santa Catarina. 

Quando ir

Essa é uma dúvida frequente em qualquer roteiro de viagem. Isso porque, em geral, existem dois meses mais propícios para viagens. São eles: Dezembro e Julho. A preferência de mês deve ser baseada em alguns fatores que você pode julgar relevantes.

Se você gosta de um clima frio, por exemplo, pode aproveitar uma viagem bem agradável durante o mês de julho. Ciente, claro, de que a temperatura irá cair e talvez você até presencie a queda de neve. 

Caso esteja querendo viajar em um clima mais quente e sem se preocupar com agasalhos, não pense duas vezes e vá no mês de dezembro, bem no início do verão.

Claro que ainda existem aquelas pessoas que preferem conhecer a cidade em meses exóticos. Isso porque no meio e fim do ano você irá se deparar com uma Joinville mais cheia, com turistas visitando e talvez até enfrente a lotação em restaurantes e hotéis.

Nesses casos, você pode apostar em viajar em meses menos movimentados, como março ou agosto. 

Quantos dias ficar

Joinville é uma cidade bem populosa, mas ainda assim revela um ar de interior. Seus pontos turísticos são concentrados na área central da cidade e costumam ser de fácil acesso. 

Por essa razão, mesmo que você tenha interesse em uma viagem rápida, com um roteiro simples e curto, isso é possível. Nós recomendamos que você aproveite para ficar, pelo menos, 2 dias por lá.

Apesar disso, se quiser desfrutar de mais tempo de folga, aproveitando um clima agradável e lugares belíssimos, frutos de uma arquitetura única, é possível ficar mais tempo. Se for o caso, invista em até 5 dias de estadia. 

Outra dica para aproveitar mesmo em poucos dias, é utilizar cupons de desconto nas suas viagens ou até mesmo criar roteiros com outros destinos.

Como chegar

A forma que você irá usar para chegar até Joinville vai depender das suas preferências e condições. Abaixo separamos as 3 alternativas mais convenientes para você escolher a preferida. 

Carro

Se você gosta de dirigir e de uma boa aventura, viajar de carro pode ser uma ótima experiência. Esse tipo de coisa permite que você experimente novas situações e aprenda bastante durante a viagem. 

Dormir em cidades diferentes, colocar o pé na estrada todos os dias e aproveitar um estilo de vida mais livre é o sonho de muitos. Além disso, a viagem a carro permite que você tenha um bom meio de transporte na cidade para a qual pretende ir e ainda te dá conforto e controle durante a viagem. 

Ônibus

Se você pretende ir pela estrada, mas sem se responsabilizar muito por isso, o ônibus é a salvação. Nem todo mundo gosta de dirigir ou quer fazer isso durante as preciosas férias. Ao mesmo tempo, nem sempre as passagens de avião estão acessíveis.

Nesse tipo de situação, recomendamos a viagem de ônibus. Isso porque ela é prática, eficiente, barata e pode ser muito confortável a depender da empresa e tipo de ônibus escolhido. 

Avião

Conforto e rapidez, essa é a definição do avião. Ele garante uma viagem de luxo que irá te permitir aproveitar melhor o seu tempo. Apesar disso, o custo costuma ser bem mais elevado, o que assusta turistas.

No entanto, garantimos que vale a pena se você não gosta de passar horas na estrada. Isso porque o avião permite uma viagem muito mais rápida e prática, garantindo uma chegada menos cansativa e melhor aproveitamento da estadia na cidade de destino. 

Dúvidas frequentes

Se você está planejando uma viagem, provavelmente já surgiram dezenas de dúvidas a respeito do local para onde pretende ir. A fim de nos adiantarmos, preparamos uma lista com as principais perguntas a respeito de Joinville quando se trata de viajar para lá e aproveitar a cidade. Confira!

O que fazer em Joinville em 1 dia?

Muitas vezes estamos só de passagem por aquela cidade, por isso, é preciso saber o que fazer tendo poucos dias para curtir o loca. Felizmente Joinville não é uma cidade que exige uma longa estadia. Como falamos anteriormente, em 2 dias é possível conhecer os principais pontos turísticos.

Porém, se você conta apenas com um dia livre, separamos alguns lugares que você precisa conhecer para aproveitar bem as suas 24 horas na cidade. Visite o Museu Arqueológico de Sambaqui, ele fica no centro da cidade e você poderá aproveitá-lo muito bem. Em seguida, aproveite para ir ao Mirante de Joinville, já que ele fica ao lado do Museu. 

Ao lado do Mirante e Museu de Sambaqui ainda é possível encontrar o Museu da Dança, um local que vale a pena a visita. Por fim, caso deseje, confira a Escola de Teatro Bolshoi, lugar que vale a pena conhecer e admirar. 

O que fazer em Joinville em 2 dias?

Como falamos anteriormente, 2 dias parece o período de tempo ideal para curtir muito do que essa linda cidade sulista tem para oferecer. Por isso, sugerimos um roteiro para você:

Roteiro de 2 dias em Joinville, Santa Catarina:

Dia 1

  • Manhã

- Visite a Catedral São Francisco Xavier e se encante pelo lugar;
- Conheça o Museu da Dança, aproveitando suas exposições e, quem sabe, uma apresentação;
- Visita ao Mercado Municipal de Joinville para conhecer a culinária local e comprar lembrancinhas de viagem.

  1. Tarde

- Faça um almoço no Tropeiro Restaurante, no centro, e com comida deliciosa ou no Biergarten, onde você pode provar o Marreco, famoso prato catarinense.
- Faça uma visita à Cervejaria GutBrau para provar chopps e aproveitar uma carta muito vasta de cervejas.
- Visita ao Mirante de Joinville no final da tarde, para ter uma vista panorâmica da cidade ao pôr do sol.

  • Noite

- Visite o Botequim da Lora para um jantar, por ser um dos bares mais tradicionais de Joinville, e continue a experimentar cervejas artesanais;

- Planeje-se para assistir a um espetáculo no Teatro Juarez Machado, por ser um dos principais teatros da cidade e uma grande experiência.

Dia 2

  • Manhã

- Passeio pelo bairro de Pirabeiraba, para conhecer a tradição da cultura açoriana e, depois faça um tour pelo centro histórico de Joinville. Não deixe de passar pela Rua das Palmeiras e pela Casa da Cultura;

- Aposte em uma visita ao Museu Arqueológico de Sambaqui para uma viagem no tempo e para um momento educativo e interessante;

  • Tarde

- Faça seu almoço no Restaurante Chimarrão e não deixe de aproveitar as carnes do lugar;
- Vá até o Shopping Mueller, um dos principais polos comerciais de Joinville, para fazer compras e aproveitar o finalzinho da tarde.

  • Noite

- Coma uma pizza na Araldi Pizzaria, e aproveite o rodízio muito bem avaliado do local;
- Faça um passeio pela Rua das Flores e aproveite sua última noite na cidade.

Qual a praia mais perto de Joinville?

Joinville é uma cidade litorânea e apesar de não ser conhecida por isso, está muito perto de belíssimas praias.

Se você é um apaixonado pelo mar, ir para Joinville será incrível também por esse motivo.

A exemplo temos a Barra Velha, Pirraça e Itapoã. As três são opções incríveis para aproveitar e curtir. Se estiver de carro o acesso é bem simples, já que elas estão bem pertinho de Joinville. 

Conclusão

Joinville não é uma cidade muito lembrada, mas nem por isso ela não tem coisas a oferecer. A cidade da dança conta com diversas atrações, principalmente artísticas e culturais. Lá você pode desfrutar de contato com a natureza e uma arquitetura única, típica de Santa Catarina.

Sem dúvidas, se você pretende passar as suas férias no Sul, Joinville deve ser um dos seus destinos. Aproveite para desfrutar de todas as maravilhas que essa cidadezinha oferece no dia a dia. Programe a sua viagem e conheça os melhores lugares.

Não deixe de curtir incríveis espetáculos, comer em restaurantes ótimos os pratos típicos e aproveitar bastante a melhor hospedagem possível.

Mesmo sendo uma cidade sofisticada, não se preocupe, que você também pode conseguir economizar nas suas férias sem grandes sacrifícios, especialmente porque há muitos passeios gratuitos.

Torne a sua viagem muito mais confortável e única seguindo o nosso guia completo sobre Joinville e aproveite todas as nossas dicas para relaxar de verdade nessas férias.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.