Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Winona Ryder: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 504
Winona Ryder: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Winona Ryder é uma atriz norte-americana, muito experiente e conhecida por todo o mundo, com diversos papéis e atuações importantes. Inclusive já ganhou um Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante em 1993. Em seu currículo ela possui personagens em diversas produções clássicas e atuais, como "Edward Mãos de Tesoura”, de 1990, e “Stranger Things”, de 2016.

Em Stranger Things, por exemplo, que é um série original da Netflix, que vem fazendo enorme sucesso nos últimos anos, Winona Ryder interpreta a personagem Joyce Byers, pertencendo ao seu elenco principal desde a primeira temporada, e com vaga garantida para a quarta, que será lançada em 2022.

Fatos Rápidos sobre a vida de Winona Ryder

NomeWinona Ryder
GêneroFeminino 
Famoso comoAtriz 
NacionalidadeNorte-americana
Signo do zodíacoEscorpião
Nascimento29 de outubro de 1971
Estado civilNarorando: Scott Mackinlay Hahn
PremiaçõesGlobo de Ouro de 1994, Melhor atriz coadjuvante

Redes sociais de Winona Ryder

Instagram: Winona Ryder @winonaryderofficial

Twitter: Winona Ryder @winona___ryder

Quem é Winona Ryder?

Winona Ryder é uma atriz norte-americana de 49 anos, nascida  no dia 29 de outubro de 1971, e que durante a sua carreira teve diversos altos e baixos, indo de vencedora do Globo de Ouro de 1993 como melhor atriz coadjuvante, a condenada por furto no início dos anos 2000.

Ela já deu diversas viradas na carreira, e atualmente se firma como um personagem principal em uma das séries mais assistidas da Netflix, que vem lançando nomes importantes para a indústria televisiva mundial, tendo levado seus jovens atores ao estrelato desde a primeira temporada.

Ela já participou de diversas produções, desde 1986, como “Atração mortal”;  "Beetlejuice - os fantasmas se divertem”; “Adoráveis mulheres”; “Drácula”; “Cisne negro”; “Alien: a ressurreição”; “Star Trek”; “O homem de gelo”; “A casa dos espíritos”; “Edward mãos de tesoura”; “A época da inocência”, e inúmeros outros trabalhos, realizados nesses quase 50 anos de vida.

Winona Ryder: infância

Winona Ryder nasceu no dia 29 de outubro de 1971, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos da América. Seu nome completo é Winona Laura Horowitz, tendo nascido em uma família formada por ela, seus pais e mais três irmãos.

Seus pais, Cynthia Palmer e Michael Horowitz eram autores, sendo que sua mãe, Cynthia, era também produtora de vídeos.

Dessa forma Winona nasceu em um mundo literário bastante forte, tendo um apego pela leitura desde muito jovem, o que a ajudou bastante em sua formação intelectual e contribuiu para seu desenvolvimento como atriz, ao conhecer diversos personagens.

Ela despertou o interesse pela atuação ainda bem jovem, começando a estudar para essa profissão desde os seus 12 anos de idade, sempre com o apoio familiar, que foi de grande valor para que ela seguisse a carreira.

Primeiro papel de Winona Ryder

Como mencionado, Winona Ryder começou a estudar atuação com 12 anos e não demorou muito para que conseguisse entrar de vez na vida profissional da atuação, isso porque em 1986, quando ela tinha apenas 15 anos, estreou com o filme “Lucas”.

Ela fez um papel pequeno, mas lhe serviu de base para seus projetos futuros, como em “Heathers”, de 1988, onde ela interpretou Veronica Sawyer, tendo críticas positivas sobre seu trabalho.

Assim como também seu papel como Kim em “Edward mãos de tesoura”, de 1990, que foi uma produção bastante conceituada em todo o mundo, contando com a impecável atuação de Johnny Depp como Edward.

Qual foi o principal papel de Winona Ryder?

Ao longo de mais de 35 anos de carreira, Winona Ryder participou de dezenas de filmes e séries, sendo muitos de destaque. Mas desses, há sim um que se diferencia dos demais, pois foi através dela que Winona conseguiu seu mais importante prêmio da carreira, o Globo de Ouro.

O filme era “The Age of Innocence” ou “A época da inocência”, de 1993, onde ela interpretou a personagem May Welland. Com sua atuação ela foi indicada ao Oscar como melhor atriz coadjuvante, tendo ganhado o Globo de Ouro na mesma categoria.

Atualmente ela possui destaque na série Stranger Things, da Netflix, onde ela interpreta a mãe de Jonathan Byers (Charlie Heaton) e Will Byers (Noah Schnapp), que fazem parte do elenco principal na trama.

 A série vem fazendo enorme sucesso em todo o mundo, chegando a sua quarta temporada, e sendo responsável por lançar para o estrelato mundial, atores como Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard e Gaten Matarazzo.

Vida pessoal de Winona

Além de ter uma vida profissional bastante agitada, Winona Ryder teve uma vida pessoal também um pouco difícil, isso porque ela passou por graves crises de depressão, foi presa, e teve diversos relacionamentos que não deram muito certo.

Nos anos 90, por exemplo, ela chegou a noivar com o ator Johnny Depp, com quem atuou no filme “Edward mãos de tesoura”, mas acabaram se separando antes mesmo de se casar.

Deep é um ator bastante famoso, principalmente por estrelar a franquia “Piratas do Caribe”, que foi um verdadeiro fenômeno em todo o mundo.

Um dos pontos mais bizarros da carreira da atriz, que quase pôs fim a sua trajetória profissional foi sua condenação por furto, no ano de 2001.

Winona Ryder foi pega furtando saqueando uma loja de roupas, sendo condenada a três anos de prisão, sendo paga em forma de fiança, serviços comunitários e prisão branda. Os motivos que levaram a atriz a fazer isso nunca foram muito bem explicados.

Depois disso, ela deu uma pausa em sua carreira, passou a pegar papéis bem menores em algumas séries e também filmes, tendo sua volta por cima realmente com a produção de Stranger Things.

Winona Ryder nunca se casou, e segundo a própria atriz nunca pretendeu se casar. No entanto mantém um relacionamento fixo com o estilista  Scott Mackinlay Hahn desde 2011. Ela também não tem filhos.

Premiações

Winona Ryder tem duas indicações ao Oscar: uma no ano de 1994, como “The Age of Innocence” como melhor atriz coadjuvante, e outra em 1995, com “Little Woman”, como melhor atriz.

No Globo de Ouro ela foi indicada como melhor atriz coadjuvante nos anos de 1991, com “Mermaids”; em 1994 com “The Age of Innocence”, e em 2016, com “Stranger Things”, como melhor atriz de série. Dessas indicações, ela acabou levando o Globo de Ouro de 1994, como a obra “The Age of Innocence”.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.