Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

São Miguel dos Milagres: Guia Para a Viagem Perfeita!

São Miguel dos Milagres é um município em Alagoas, entre o litoral norte de Alagoas e o litoral sul de Pernambuco

São Miguel dos milagres é uma pequena cidade de Alagoas, que faz parte da Rota Ecológica. É uma cidade que está conquistando muitos corações. É uma das praias consideradas uma das melhores do Brasil

Imagem Com Letreiro De São Miguel Dos Milagres
Fonte: Instagram @pousadamaresia.milagres

Esse guia turístico vai te trazer a uma opção de viagem super vantajosa e com muita qualidade, com detalhes de tudo que você pode curtir nas férias como merece. 

Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse litoral, o guia de São Miguel dos Milagres foi feito para você! 

O que fazer em São Miguel dos Milagres:

São Miguel dos Milagres e arredores possui muitas atrações! Isto porque é muito difícil ir a São Miguel e não visitar suas redondezas e cidades vizinhas. 

Para quem vai passar as férias em algum resort, o objetivo é mais descanso e relaxamento, mas isso não quer dizer que não possa conhecer algumas partes da cidade

As redondezas de São Miguel dos Milagres, possui alguns pontos a serem visitados, mas o ponto forte do destino são suas belíssimas praias.

As praias podem ser bastante visitadas, mas não quer dizer que existam somente elas. São quatro (4) praias em São Miguel e outras em sua redondeza. Não se mantenha somente nas praias, o centro de São Miguel também é legal paga se conhecer. 

Você também pode optar por fazer outros passeios como jangada ou buggy pelas praias. 

Uma parte muito legal de São Miguel dos Milagres, são as piscinas naturais que se formam em horários de maré baixa

Uma parte muito importante para conhecer são os restaurantes da cidade. São Miguel tem vista bonita e comida boa

São muitas opções, e o bacana é desfrutar de uma culinária diferente a cada dia. Alguns restaurantes trabalham com comidas caseiras é super regionais, para que você sinta todas as sensações deste destino tão especial. 

São Miguel dos Milagres faz parte da Costa dos Corais. Ela tem uma área de mais ou menos 120 km, contando mais de 10 municípios, indo de Paripuera a Tamandaré (PE), e São Miguel tem cerca de 25 km.

Mirante Alto do Cruzeiro: 

R. Vigario Belo, 163, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

Mirante Alto do Cruzeiro é um local simples e sem muita estrutura. A visão que se tem quando chega lá, é surreal.

Não é necessário pagar entrada para ir ao local e ter uma vista panorâmica de São Miguel dos Milagres.

Obviamente os melhores dia para visitar o mirante são dias secos e de sol, para que as fotos sejam esplêndidas e possam ser equivalentes à vista.

Passeio de buggy:

passeio de buggy é para quem ama explorar as belezas de uma maneira mais direta. O trajeto muda de acordo com o a escolha do cliente. Você pode pedir sugestões para o bugueiro que está te atendendo.

Imagem Com Buggy Em São Miguel Dos Milagres
Fonte: Instagram @jrbuggymilagres

Passeio de jangada:

Os passeio de jangada são muito comuns. É importante que, ao contratar o serviço, você decida o horário previamente com o jangadeiro para que escolha bem no horário da maré baixa ou quando a Praia estiver menos movimentada. 

Há piscinas naturais em todo decorrer do litoral, mas as melhores opções são a Praia de São Miguel dos Milagres e a Praia do Toque

Sempre prefira alugar jangadas com agências e fechar pacotes com diversas paradas, para que você curta várias fases das maré nas piscinas naturais. 

Praia de São Miguel dos Milagres: 

Praia de São Miguel é a que dá nome à cidade. A Praia de São Miguel dos Milagres é belíssima. Ela possui dois cenários diferentes e incríveis, que é quando a maré está baixa ou alta, e, com certeza, vale a pena conhecer. 

Essa praia possui belos coqueiros ao redor e possui águas bem tranquilas e, além de tudo, rasas. 

Na praia, você pode optar por fazer passeios de jangada para as piscinas naturais ou passar o dia em quiosques à beira-mar, curtindo a tranquilidade. 

Praia Porto da Rua: 

Praia Porto da Rua é uma das mais belas praias do estado de Alagoas. Ela possui águas esverdeadas e um mar super tranquilo, próprio para curtir com crianças. 

Praia Porto da Rua pode ser acessada facilmente, e por isso ela é bastante popular. 

Porto da Rua é uma parte do centro de São Miguel dos Milagres. A faixa de areia é bem longa e sua vegetação é preservada.  

É uma excelente praia para levar as crianças, pois há muitos pontos de água represada, e , automaticamente, muitas partes rasas, além de que o mar é muito tranquilo.

Praia do Toque:

As praias de Alagoas são muito belas. A cor da água e da areia juntas, numa paisagem espetacular é algo comum neste destino. 

Praia do Toque também é assim. Águas verdes e cristalinas, uma paisagem de tirar o fôlego! 

Imagem Com Praia Do Toque
Fonte: Instagram @japaratingaresort 

As atrações principais desta praia é passear de jangada e conhecer as piscinas naturais, que é surreal e vale muito a pena. 

É muito bacana praticar o mergulho livre, no qual a pessoa fica submersa nas águas claras e calmas do mar da praia do toque.  

Para respirar, é necessário contar com a ajuda do snorkel, que é um tubo que fica acoplado à máscara de mergulho e colocado na boca para mergulhar. 

experiência do mergulho é única e, com certeza, quem experimenta uma vez, sempre volta! 

As águas são tão claras, que é possível observar os peixinhos até por cima das águas, e os peixes são muito variados e bonitos. Obviamente, a prática do mergulho com a máscara faz com que a experiência seja muito mais especial

É possível contratar a ajuda de mergulhadores profissionais, para que a experiência seja mais potencializada ainda. 

É muito importante consultar a tábua de marés ou pedir informações aos moradores e jangadeiros que frequentam a região, para saber qual o melhor horário para fazer o passeio. 

Praia do Toque é um pouco mais restrita. Ela não permite o acesso de carro, para que haja mais tranquilidade no ambiente. É muito fácil acessar a Praia caminhando, saindo das praias mais próximas como a Praia Porto da Rua ou a São Miguel

praia do Toque é excelente para quem ama lugares sossegados e vazios, por seu acesso mais limitado. O cenário é paradisíaco e cheio de natureza, o que vale muito para recarregar as energias.

Praia do Riacho:

Praia do Riacho é uma opção de praia para quem busca uma praia com um pouco mais de estrutura, mas obviamente , você ainda precisa caminhar um longo trecho de areia para encontraras barracas. 

Imagem Com Praia Do Riacho
Fonte: Instagram @leobezerraa_

As ondas são calmas e a Praia tranquila. Após o dia de praia, você pode caminhar até a Praia do Marceneiro e visitar a Igreja de São Miguel dos Milagres, mas é necessário marcar a visita. 

No centro das praias, há duas barracas, que são um dos espaços com as melhores estruturas de praias de São Miguel dos Milagres.

Igreja de São Miguel dos Milagres:

A Igreja de São Miguel fica na Praia de São Miguel. Ela está localizada em uma propriedade privada, e por isso precisa de agendamento prévio para ser visitada. 

A Igreja ficou famosa após ser o local de celebração do casamento do humorista Whindersson Nunes e da cantora Luísa Sonza. 

Praia do Marceneiro:

Praia do Marceneiro também é em Alagoas, mas não é exatamente em São Miguel dos Milagres. Apesar de ser bem pertinho, fica na cidade de Passo de Camaragibe.

Imagem Com Praia Do Marceneiro
Fonte: Instagram @andrezzacandid

Essa praia é um paraíso que fica no começo da Rota Ecológica dos Milagres.

Praia do Marceneiro tem uma extensa faixa de areia e um belo coqueiral. Também é uma praia quase deserta e com comércio simples. 

O mar é delicioso, verdinho e com ondas tranquilas, e a praia possui um menor movimento de pessoas, o que é bom para quem não gosta de aglomerações.

Passeio da Associação do Peixe-Boi: 

A Associação do Peixe-Boi fica em Porto de Pedras, que é perto de São Miguel. Ele é parte de um  projeto de educação ambiental criado por órgãos de proteção à natureza, e que luta pela preservação do peixe-boi, que é uma espécie que já sofreu muito com a caça. 

O passeio precisa ser agendado antecipadamente na Associação Peixe-Boi, e é feito com o auxílio de um guia

O percurso começa com uma caminhada nas passarelas sobre o mangue, que fica no entorno do Rio Tatuamunha, depois há outro percurso de jangada por este rio, e poderá talvez observar os peixes.  

Imagem Com Mangue
Fonte: Instagram @neilsonsilvaa

Você consegue ver os peixes livres e também observar os cuidados com outros peixes, pois o  projeto possui também áreas cercadas, para que o peixe receba os devidos tratamentos e volte ao rio.

O passeio tem um custo, que pode variar durante as épocas do ano, mas vale muito a pena, e o melhor é que é para todas as idades.

Passeio de bicicleta: 

Essa é uma ótima opção para quem gosta de pedalar e andar desfrutando o ar livre pelo litoral. 

O trajeto pode variar de acordo com suas preferências então contratar um guia.

Ele geralmente leva pessoas a trajetos especiais, com bicicletas próprias para andar na areia, atravessar em balsas e passar por trechos de praias com falésias.

Farol de Porto de Pedras:

R. Vigario Belo, 14 - Porto de Pedras, AL, 57945-000

  • Funcionamento:
    • Todos os dias: 07:00 – 17:00

Farol de Porto das Pedras, fica em uma área alta da cidade. Aqui é possível ter uma ótima vista do litoral alagoano, apesar de ser uma vista parcial. 

Imagem Com Farol De Porto Das Pedras
Fonte: Instagram @viajando_sem_parar

Apesar da rota que leva a ele ser bem íngreme e fica em uma colina, o farol tem fácil acesso. 

Farol de Porto das Pedras é um dos principais cartões postais da cidade Porto de Pedras. 

Onde ficar em São Miguel dos Milagres?

Onde ficar em São Miguel dos Milagres é uma grande dúvida ao visitar a cidade. Separamos algumas opções de resorts, pousadas e hotéis incríveis para você!

Resorts em São Miguel dos Milagres:

Veja alguns dos melhores resorts em São Miguel dos Milagres:

1 - Jatiúca Hotel e Resort:

O resort Jatiúca Hotel e Resort é um ótimo lugar para ficar nesta linda cidade. Aqui você encontra muitas atrações, como sala de jogos, piscina, parque infantil, Wi-Fi, spa, restaurante, serviço de massagem e outros. 

2 - Salinas Maragogi All Inclusive Resort: 

Esse resort não fica em São Miguel dos Milagres, mas é próximo. Maragogi fica a 70 Km e é onde fica o Salinas Maragogi All Inclusive Resort 

Aqui temos várias vantagens, como estacionamento, piscina, bar, sala de jogos, quadras, atividades de lazer a noite, espaço e clube infantil e outros. 

3 - Japaratinga Lounge Resort:

Outro lugar excelente pra ficar é o Japaratinga Lounge Resort. A estrutura desse resort é própria para a diversão e o relaxamento. 

Em sua estrutura, temos diversas atrações, como piscinasala de jogossaunacafeteriarestauranteclube infantil e outros ambientes e serviços. 

4 - Pratagy Beach Resort:

Pratagy Beach Resort também é uma excelente opção para se hospedar. Aqui você encontra cofresacada nos quartos, e ainda pode aproveitar o serviço de limpeza oferecido.

As áreas disponíveis são importantes para a diversão e relaxamento, como piscinalanchoneterestaurantesalas de jogossalas de reuniãorecepção ativa 24 horas por dias e outros. 

5 - Grand Oca Maragogi Resort:

Grand Oca Maragogi Resort é um pouco mais próximo de São Miguel dos Milagres. Aqui é garantia de um ambiente mais romântico. Sua infraestrutura proporciona atrações de lazer, serviços e atividades para a maior comodidade do visitante. 

São oferecidos serviços de estacionamento gratuito, restaurante, internet, spa, salão de beleza e outros ambientes. 

6 - Salinas Maceió All Inclusive Resort:

Salinas Maceió All Inclusive Resort traz a  mistura de conforto, preço justo e conveniência. 

Os quartos são muito confortáveis e possuem cofresacadaar-condicionadoTVgeladeirasecador de cabelo e outras comodidades. 

7 - Ipioca Beach Resort Maceió

Esse resort também está na cidade de Maceió, ele é um dos melhores resorts perto de São Miguel dos Milagres. Ele disponibiliza piscina ao ar livrebarrestauranteestacionamento privativo e outros. 

8 -  Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort:

Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort proporciona um ambiente mais luxuoso. Aqui são prezados relaxamento e lazer. Aqui tem spa, piscina, restaurante, bar, traslado para o aeroporto e outras comodidades. 

Pousadas em São Miguel dos Milagres:

Imagem Com Abaetetuba Pousada
Fonte: Instagram @abaetetubapousada

Veja, também, opções de pousadas em São Miguel dos Milagres:

1 - Abaetetuba Pousada: 

Abaetetuba Pousada é muito conhecida por sua qualidade de infraestrutura e serviços. Ela está localizada em São Miguel dos Milagres, mais especificamente na Praia do Toque. É uma pousada pé na areia, a beira mar, com três bangalôs amplos.

2 - Pousada Marceneiro:

Pousada Marceneiro tem qualidade garantida. Se você deseja uma acomodação bem pertinho da praia, ela é perfeita, pois está localizada em frente à Praia Marceneiro.

3 - Pousada Praia Bonita em Milagres:

Pousada Praia Bonita em Milagres se localiza em frente a praia de São Miguel dos Milagres e o melhor é que, se quiser conhecer outra praia, pode visitar também a Praia de Patachó, distância de 1,5 km da pousada. 

4 - Pousada Maresia:

Pousada Maresia fica cerca de 20 metros de distância da praia, cerca de 1 minuto caminhando

Ela conta com uma boa piscina, para você aproveitar todos os momentos de relaxamento e lazer. Os quartos são de boa qualidade e possuem banheiros privativosTV de tela plana e uma vista linda para o jardim.

5 - Pousada Ricoco:

Pousada Ricoco, é um lugar de muita qualidade. Ela fica a 700 metros de distância da Praia do Toque, cerca de 5 minutos caminhando

pousada possui uma série de privilégios, como lounge compartilhadopiscina ao ar livreestacionamento privativorestauranteWi-Fi gratuito, entre outros. 

6 - Pousada da Amendoeira

Pousada da Amendoeira fica a 2,1 km da Praia de São Miguel, cerca de  10 minutos caminhando.

A pousada oferece muitas áreas de lazer, como lounge compartilhadobarrestaurantejardim e áreas de praia privativa, e além de toda a comodidade, é disponibilizado um transporte para levar os hóspedes até o aeroporto

7 - Wassu Pousada

Wassu Pousada entrega muita qualidade nos serviços, uma boa infraestrutura e excelente localização. Ela fica a 250 metros de distância da Praia do Toque e 2,3 Km da Praia de São Miguel dos Milagres, e ainda possui piscina ao ar livre. 

Hotéis em São Miguel dos Milagres:

Agora, confira os melhores hotéis em São Miguel dos Milagres:

1 - Refúgio dos Milagres:

O primeiro hotel é o Refúgio dos Milagres, ele está localizado à beira-mar, a cerca de 8 minutos caminhado até a praia. Ele possui um belo jardim, e ainda um depósito para bagagem, caso você precise. 

2 - Anga Hotel:

Anga Hotel oferece muita comodidade para os hóspedes. Ele possui Wi-Fi gratuito em áreas comuns, piscina ao ar livre, restaurante e outros ambientes. 

Ela é localizada perto da Praia do Riacho, que está a 1,5 Km do hotel, e próximo à Praia do Toque a 2,5 Km de distância

3 - Taipa dos Milagres:

O hotel Taipa dos Milagres fica a 3 minutos de distância caminhando até a Praia do Toque. Ele disponibiliza piscinabarjardim e estacionamento, entre outras comodidades.

4 - Paru Boutique Hotel:

Paru Boutique Hotel é diferenciado, ele possui chalés bonitos e completos. Sua localização é em São Miguel dos Milagres, ele fica na Praia de Marceneiro, mas também está próximo a Praia do Toque (6,5 km) e a Praia do Riacho (2,7 km).

Ele tem piscinabar e churrasqueira, além de outras áreas e os hóspedes ainda podem se aventurar em programas como ciclismotrilhas e pesca, que são oferecidos. 

5 - Porto Mar:

O hotel Porto Mar, também está na Praia do Toque, a 4 minutos de distância, caminhando até a praia. No hotel há um belo jardim e estacionamento privativo assim como também  um ótimo espaço no terraço.

6 - Villas Taturé:

Villas Taturé possui uma praia tropical privativa, e ainda fica a 400 metros das piscinas naturais da Praia do Roque. Também conta com estacionamento e Wi-Fi gratuitos nas áreas comuns, além de áreas de refeição ao ar livre

Onde comer em São Miguel dos Milagres

Imagem Com  Restaurante Da Origami
Fonte: Instagram @restaurante_da_origami

1 - Restaurante da Origami:

R. Marquês de São Vicente, 52 - Loj 144 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ, 22451-050

Localizado em: Shopping da Gavea

  • Funcionamento:
    • Todos os dias: 12:00 – 22:00

Aqui você encontra: comida brasileira e contemporânea, frutos do mar. 

2 - Santo Bistrô: 

R. Ana Marinho Braga, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Todos os dias: 11:00 – 22:00

Aqui você encontra: comida brasileira, mediterrânea e sul-americana. Pub e Frutos do mar. 

3 - Quintal Jobim:

AL-101, 7, Passo de Camaragibe - AL, 57930-000

  • Funcionamento:
    • Todos os dias: 12:00 – 17:00

Aqui você encontra: comida brasileira e frutos do mar

4 - Restaurante No Quintal:

R. do Campo, s/n - Praia do Toque, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Segunda-feira: Fechado
    • Terça a domingo: 12:00 – 15:00 e 19:00 – 21:00

Aqui você encontra: comida brasileira típica da região e frutos do mar. 

5 - Restaurante e Creperia Porto dos Milagres: 

R. Agnelo João dos Santos, 709 - Porto Da Praia, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Segunda a sábado 14:00 22:00 
    • Domingo: fechado

Aqui você encontra: comida brasileira e frutos do mar. 

6 - Patrícia Bistrô:

R. Eurico Marinho, 37, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Sábado e Domingo: 12:00 – 15:00 e 18:00 – 22:00
    • Segunda e terça: 18:00 – 22:00
    • Quartas-feira: Fechado
    • Quinta e sexta-feira: 18:00 – 22:00

Aqui você encontra: comida brasileira e frutos do mar

7 - Villa Milagres:

R. Aderbal da Costa Raposo, 585, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Todos os dias: 18:00 – 23:30

Aqui você encontra: frutos do mar e comida contemporânea.

8 - Tahafa Milagres:

AL 101, 125 Povoado do Riacho, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Segunda-feira a sábado: 19:00 – 00:00
    • Domingo: 12:00 – 16:00 e 19:00 – 00:00

Aqui você encontra: comida brasileira e asiática 

9 - Hamburgueria Milagres:

R. Pref. Augusto de Barros Falcao, s/n - Centro, São Miguel dos Milagres - AL, 57940-000

  • Funcionamento:
    • Segunda: Fechado
    • Terça a domingo: 18:30 – 23:00

Aqui você encontra: comida brasileira, fast-food e lanchonete 

Quando ir a São Miguel dos Milagres?

São Miguel dos Milagres possui um clima predominantemente quente ao decorrer do ano. Apesar desse fato, nem sempre o clima está favorável para curtir a praia. 

Janeirofevereiro e março são bons meses para ir a São Miguel dos Milagres, pois, na maior parte do ano, o clima é bom e colabora para a curtição a beira mar. 

Esses meses são momentos de alta temporada e é praticamente certo de que terá um climafavorável

A segunda quinzena de março vem trazendo o começo das chuvas, então é bom se programar para não se frustrar. 

Abrilmaiojunhojulho e agosto são meses de outono e o inverno, e por isso, os dias são mais chuvosas neste destino. 

Além das chuvas atrapalharem os momentos, elas também tornam o mar turvo e muitas vezes pode até estar impróprio para o banho.

Já o mês de setembro é o mês das mudanças climáticas: do tempo de chuva para o tempo seco, ou seja, pode chover, mas também pode fazer sol e ter temperaturas agradáveis para curtir, então basicamente você terá de contar com a sorte. 

Os meses de outubronovembro e dezembro também são meses de alta temporada, onde as condições climáticas estão favoráveis, pois o clima é seco e o sol aparece na maior parte do dia. 

As pessoas também perguntam:

Algumas dúvidas podem surgir sobre São Miguel dos Milagres, é isso é bastante comum. Aqui você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes.

Qual melhor época para ir para São Miguel dos Milagres?

A melhor época para ir a São Miguel dos Milagres é o verão (dezembro a março), já que as temperaturas sobem e o clima é mais seco, propício para as atrações do destino. 

Os meses de outubro e novembro também são meses com o clima bastante favorável. 

O que é melhor Maragogi ou São Miguel dos Milagres?

São Miguel e Maragogi são destinos bem próximos, e a escolha de qual é o melhor é bastante pessoal, e seria muito interessante visitar os dois destinos, pois Maragogi e Milagres entregam tudo! 

Se estiver saindo de Maceió, a cidade mais próxima é São Miguel dos Milagres, e tem tudo de mais belo e agradável. Também tem a vantagem de não ser um local tão explorado pelo turismo, então seu fluxo é menos intenso. 

Se vier de Recife, as escolha mais inteligente é viável é Maragogi, já que é um pouco mais perto também possui tudo que um turista almeja. 

Qual a praia mais bonita de São Miguel dos Milagres?

Uma das praias mais bonitas de São Miguel dos Milagres é a que possui o nome do da cidade, a Praia de São Miguel dos Milagres, que é bastante popular. Essa praia é bem calma e tranquila, muito limpa, de areia e águas claras e muito preservada

São Miguel dos Milagres O que tem?

São Miguel dos Milagres tem muitas atrações e praias para você curtir as férias de maneira inesquecível

Você pode aproveitar para curtir bastante os passeios de jangada,  passando pelas piscinas naturaispassear de buggy pela areia, andar de bicicleta pelo litoralobservar a paisagem do alto do mirantevisitar o farol de Porto de Pedras, ficar na praia curtindo o dia, entre outros. 

Sua viagem a São Miguel dos Milagres nunca mais será a mesma! 

Seguindo todas as dicas deste guia, você tem um excelente roteiro para curtir cada momento, seja de forma ativa ou de completo relaxamento.

Lembre-se de cuidar de sua pele e fazer uso do protetor solar sempre! As temperaturas podem ser bem altas, e você pode não sentir o sol queimando, por consequência dos ventos, então se cuide com protetor solar sempre!

Esperamos que tenha uma ótima viagem e que curta todos os momentos

Não se esqueça de registrar todos os momentos, e tendo alguma dúvida, é só voltar aqui! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.