Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Morro de São Paulo: conheça o TOP 7!

Situado na Ilha de Tinharé do Brasil, Morro de São Paulo é um verdadeiro paraíso tropical na Bahia, que a cada ano atrai mais turistas devido a suas belezas naturais e culinária. Sendo assim, vamos te mostrar os melhores restaurantes em Morro de São Paulo para aproveitar o melhor da gastronomia baiana!

Sendo uma vila com quase 500 anos de descobrimento, Morro de São Paulo deixou de ser um oásis perdido para um dos locais mais visitados do litoral baiano, principalmente devido às suas belas praias e a Mata Atlântica.

Dessa forma, com tanta procura por esse paraíso, diversos empreendimentos abriram as portas, e é claro que muitos deles querem oferecer o que há de melhor na culinária sul-americana. Por isso, conheça alguns dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo para aproveitar a incrível gastronomia da ilha!

Conheça os melhores restaurantes em Morro de São Paulo

Atualmente, o que não faltam são opções incríveis para provar da inigualável culinária baiana na Ilha de Tinharé. Sendo assim, confira abaixo os melhores restaurantes em Morro de São Paulo!

Sambass Café

Imagem Com Sambass Café
Foto: Sambass Café www.tripadvisor.com.br

Se você quer um ambiente aconchegante e clássico, além de provar uma boa comida baiana, nada melhor do que conhecer um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, o Sambass Café.

Situado na Segunda Praia, o Sambass Café faz jus ao seu nome, oferecendo um enorme salão com dois espaços, para deixar o seu almoço ou jantar mais agradável. Inclusive, há música ao vivo em algumas noites da semana.

Entre os destaques do restaurante, temos as famosas ostras do Sambass, uma opção saborosa e muito bem temperada. Além disso, os medalhões de peixe são uma iguaria sem igual no Morro de São Paulo.

Com preço justo e cardápio variado, o Sambass também conta com uma enorme quantidade de drinks e uma ótima carta de vinhos. Inclusive, à noite, o restaurante é iluminado com diversas velas para tornar o ambiente mais intimista.

  • Horário de Funcionamento: 09h - 00h
  • Endereço: Rua da Segunda Praia, S/N
  • Telefone: (75) 3652-1313

Restaurante Canoa

O Restaurante Canoa é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, especialmente porque oferece uma bela vista da Terceira Praia. Focado na comida italiana e mediterrânea, ele conta com um cardápio variado para todos os gostos.

No Canoa, o foco está nas massas, já que o restaurante é especialista em macarrão e espaguetes. Além disso, os frutos do mar não deixam de marcar presença por aqui, com destaque para o filé de peixe grelhado e o camarão pistola alho e óleo. 

Com mesas montadas na areia da Terceira Praia, o Canoa é um típico restaurante de praia, ideal para um almoço em família. Por outro lado, se você quer tomar uns belos drinks, saiba que o Canoa é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo para tomar uma bela caipirinha de frutas. 

  • Horário de Funcionamento: 12h - 22h
  • Endereço: Rua da Terceira Praia S/N
  • Telefone: (75) 99977-2896

Mediterrâneo

Imagem Com Mediterrâneo
Foto: Mediterrâneo www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Mediterrâneo é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, especialmente por ser um dos mais completos da região. Isso porque ele vai além dos pratos com frutos do mar, também serve sopas, risotos, massas e até hambúrgueres.

Com uma estrutura clássica, ele se diferencia dos outros restaurantes da ilha, principalmente por ter um ar mais chique e rústico. Além disso, ele também conta com uma ótima carta de vinhos, para deixar o seu almoço ou jantar mais intimista.

Muito além dos vinhos, outra especialidade do Mediterrâneo são as suas cervejas artesanais, que contam com preços acessíveis, diferente de outras opções na ilha. 

Por outro lado, vale citar que o Mediterrâneo também tem música ao vivo às sextas-feiras, para dar um clima mais descontraído ao lugar. Sendo um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo por sua estrutura e atendimento, vale a pena conhecer o melhor da cozinha mediterrânea em pleno litoral baiano. 

  • Horário de Funcionamento: 11h - 00h
  • Endereço: R. Caminho da Praia
  • Telefone: (75) 99102-9561

Kiosk do Binho

Apesar da sua estrutura simples, o Kiosk do Binho ainda pode ser considerado um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, principalmente por propiciar todo aquele clima tropical que um restaurante de praia necessita. 

Assim como muitos restaurantes da região, o foco do Kiosk do Binho está nos frutos do mar. Entre os destaques, a moqueca de peixe da casa, além do peixe grelhado, fazem sucesso entre quem visita o Kiosk do Binho.

Além disso, o restaurante ainda serve entradas incríveis, como casquinhas de siri ou camarões empanados. Por outro lado, ele conta com cervejas variadas, para aliviar o clima quente do sul da Bahia.

Sendo guiado pelo Chefe Israel, o Kiosk do Binho é famoso por sua receptividade e excelente atendimento. Para melhorar sua experiência no local, ele ainda conta com música ao vivo durante o dia.

Portanto, não deixe de se impressionar pela simples estrutura, pois mesmo simples, o Kiosk do Binho é facilmente um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo sem precisar de muita coisa para isso. 

  • Horário de Funcionamento: 11h - 17h
  • Endereço: R. da Prainha
  • Telefone: (75) 99923-4685

Bossa Nova Bistrô

Imagem Com Bossa Nova Bistrô
Foto: Bossa Nova Bistrô www.tripadvisor.com.br

Se você quer uma opção mais sofisticada, saiba que o Bossa Nova Bistrô é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo para os amantes de um restaurante chique e refinado!

Famoso pela incrível vista que oferece do Farol do Morro de São Paulo, os pratos do Bossa Nova Bistrô são assinados pelo Chef Giorgio Rocha que, há muitos anos, imprime o melhor da culinária baiana em sua cozinha.

No menu, podemos encontrar clássicos com frutos do mar, como moqueca de peixe e camarão ao molho. Inclusive, vale citar que o risoto da casa é considerado um dos melhores de Morro de São Paulo!

Para deixar a sua experiência mais interessante, o Bossa Nova Bistrô ainda conta com música ao vivo diariamente, além de uma iluminação especial no por-do-sol. 

Inclusive, vale citar que próximo ao Bossa Nova Bistrô, há um bolero de ravel super interessante no por-do-sol, sendo uma boa pedida após a sua refeição. Aliás, o restaurante conta com um bar especialista em coquetelaria, com os melhores drinks da região.

Embora não tenha um preço altamente acessível, o Bossa Nova Bistrô não deixa de ser um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, especialmente por ser uma opção clássica em meio as praias da ilha. 

  • Horário de Funcionamento: 11h - 23h
  • Endereço: Rua Caminho do Farol, 01
  • Telefone: (75) 3652-1069

Club do Balanço

Localizado na pousada de mesmo nome, o Club do Balanço é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, principalmente por se diferenciar no seu cardápio.

Isso porque o Club do Balanço vai além da culinária baiana, focando na gastronomia capixaba. Dessa forma, os destaques do menu ficam por conta do bobó de camarão e moqueca de peixe.

Por outro lado, o restaurante também é especialista em massas, sendo a massa ao molho de tomate e camarão um dos pratos mais pedidos da casa. Além disso, ele também serve drinks especiais e cervejas artesanais. 

Inclusive, vale citar que por estar localizado numa pousada, o Club do Balanço também está aberto para café da manhã. Portanto, não deixe de visitar um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo para tomar um cafezinho antes de ir para as praias de Morro de São Paulo!

  • Endereço: Rua da Segunda Praia
  • Telefone: (75) 3652-1110

Cantina Barolo

Imagem Com Cantina Barolo
Foto: Cantina Barolo www.tripadvisor.com.br

Focado na cozinha italiana, o Cantina Barolo é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, principalmente por ser bastante intimista, já que possui um espaço pequeno e aconchegante.

Famoso pela recepção calorosa do dono, o Senhor Frederico, o Cantina Barolo serve diversas massas, além de alguns pratos com frutos do mar para referenciar o melhor da cozinha baiana. 

Com opções vegetarianas e veganas, não deixe de pedir o espaguete com molho de tomate. Inclusive, o local conta com uma ótima carta de vinhos, para tornar o seu jantar mais especial.

Com um estilo clássico e acolhedor, o Cantina Barolo se tornou um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo por sua hospitalidade e carisma, além de pratos de dar água na boca.

  • Horário de Funcionamento: 19h - 23h
  • Endereço: R. da Fonte Grande, 286
  • Telefone: (75) 98181-5722

O que fazer em Morro de São Paulo?

Agora que você já descobriu os melhores restaurantes em Morro de São Paulo, vamos te mostrar alguns pontos turísticos incríveis para conhecer na vila! Confira.

Praia da Gamboa

Saindo um pouco do eixo das Cinco Praias, a Praia da Gamboa é um verdadeiro paraíso dentro do Morro de São Paulo. Com uma pequena extensão, ela é uma praia super tranquila, mas com uma excelente infraestrutura para receber os turistas. 

No entanto, diferente de outras praias, o acesso à Praia da Gamboa é um pouco diferente. Isso porque é necessário um barco para chegar até o local ou, caso prefira, você pode fazer uma bela caminhada, que dura cerca de 50 minutos.

Com um mar cristalino e ondas calmas, a praia conta com algumas partes desertas, disputadas pelos turistas que amam um lugar tranquilo e calmo para relaxar.

Normalmente, a Praia da Gamboa não está na maioria dos roteiros turísticos na ilha, portanto, é necessário que você visite por conta própria. Assim, apesar de certa dificuldade, vale muito a pena conhecer este pedaço do paraíso em Morro de São Paulo!

Farol do Morro de São Paulo

Imagem Com Farol Do Morro De São Paulo
Foto: Farol do Morro de São Paulo www.tripadvisor.com.br

Diversos locais em Morro de São Paulo oferecem uma bela vista para o Farol da região, mas, melhor do que isso, é conhecê-lo por conta própria. Inaugurado em 1855, ele é considerado um dos maiores faróis da América Latina, além de ser um dos mais antigos da Bahia.

Com mais de 300 metros de altitude, o acesso ao Farol do Morro de São Paulo é bastante simples, pois basta uma trilha de 15 minutos para acessá-lo. Atualmente, diversas pousadas e agências de turismo organizam o passeio. 

No topo do Farol, é possível curtir um pôr-do-sol incrível, sendo um dos mais privilegiados de toda a ilha. Além disso, sua estrutura antiga remonta ao período colonial, ou seja, você terá acesso a um pedaço antigo da história dessa incrível ilha sem precisar pagar muito para isso. 

Fortaleza de Tapirandú

A Fortaleza de Tapirandú, ou Fortaleza do Morro de São Paulo, é um dos monumentos mais bonitos de toda a Bahia. Atualmente, somente as ruínas do local existem, já que a história foi implacável com esse incrível lugar.

Isso porque, em 1670, a Fortaleza começou a ser bombardeada constantemente com balas de canhão, afetando sua estrutura. Na época, ela funcionava para proteger a Baía de Todos os Santos. 

Atualmente, o local perdeu a sua razão inicial, mas vale a pena visitar o que sobrou desse monumento. Inclusive, é possível curtir um belo pôr-do-sol no topo da Fortaleza, sendo este uma das lembranças mais bonitas que você pode levar do Morro de São Paulo.

Casarão do Morro de São Paulo

Imagem Com Casarão Do Morro De São Paulo
Foto: Casarão do Morro de São Paulo www.tripadvisor.com.br

Construído em 1608, o Casarão do Morro de São Paulo é uma das construções mais antigas da ilha, oriundo da colonização portuguesa na região. Inicialmente, o local servia como uma fábrica de farinha, tendo se tornado uma pequena escola décadas depois.

Ao longo dos anos, diversos empreendimentos foram levantados no local, mas nenhum deles permaneceu por muito tempo. No entanto, a estrutura nunca foi realmente alterada, pois as reformas sempre respeitaram seu aspecto original.

Atualmente, o Casarão do Morro de São Paulo é um dos pontos turísticos mais visitados da ilha, especialmente pelos turistas que almejam conhecer mais da história desse pequeno pedaço de paraíso na Bahia. 

Considerações finais

Seja pela simplicidade do Kiosk do Binho, ou pela elegância do Restaurante Mediterrâneo, os melhores restaurantes em Morro de São Paulo se destacam por diversas razões, especialmente por oferecerem o melhor da cozinha baiana por um preço justo. 

Sendo assim, além de conhecer as incríveis praias e pontos turísticos do Morro de São Paulo, você ainda poderá experimentar o melhor da culinária sul-americana, por um preço justo em ambientes incríveis.

Por fim, agora que você já conhece os melhores restaurantes da região, que tal conhecer os melhores bares em Morro de São Paulo? Dessa forma, além de uma comidinha incrível, você ainda poderá experimentar os melhores drinks do sul da Bahia!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.