Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Morro de São Paulo: Veja 8 Opções!

Situado a pouco mais de 60 km de Salvador, Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados da Bahia, especialmente devido às suas belas praias e paisagens encantadoras.

Para te ajudar a apreciar melhor esse paraíso, vamos te mostrar os melhores bares em Morro de São Paulo!

Embora seja um destino pequeno, afinal, é uma simples vila no arquipélago de Tinharé, Morro de São Paulo atrai turistas de diversos perfis e, atualmente, é um dos lugares mais visitados da Bahia!

Nos últimos anos, a infraestrutura da vila foi renovada, para garantir que os visitantes apreciem as melhores atrações da região.

Então, se você é um dos que amam curtir a vida noturna, nada melhor do que conhecer os melhores bares em Morro de São Paulo!

Conheça os melhores bares em Morro de São Paulo

A Bahia é um lugar encantador, com um dos litorais mais belos do Brasil. Assim, se você quer aproveitar os encantos desse litoral e ainda beber uma cervejinha gelada, confira os melhores bares em Morro de São Paulo!

Maré Bar & Grill

Imagem Com Maré Bar &Amp; Grill
Foto: Maré Bar & Grill www.tripadvisor.com.br

Um dos pontos turísticos mais visitados da Terceira Praia, o Maré Bar & Grill é um dos melhores bares em Morro de São Paulo por diversas razões. Primeiramente, ele tem todo aquele clima de bar praiano e, além disso, serve os pratos mais deliciosos da região.

Situado a poucos metros do mar, o Maré é um bar diversificado, com drinks e bebidas especiais para os clientes. Entre os destaques, estão o drink com abacaxi e a tradicional caipirinha.

Perfeito para um almoço em família, o Maré Bar & Grill se tornou um dos melhores bares em Morro de São Paulo por contar com um menu completo e bem diversificado. 

Portanto, não deixe de experimentar o tradicional camarão da casa, além do polvo especial, um dos pratos mais pedidos do local! Garanto que você vai se encantar com os sabores baianos que esse bar pode oferecer. 

  • Horário de Funcionamento: 11h - 23h
  • Endereço: Rua da Prainha (Terceira Praia)
  • Telefone: (75) 98136-6175

Sambass Café Restaurante

Localizado na Segunda Praia, o Sambass Café Restaurante é um dos melhores restaurantes em Morro de São Paulo, especialmente para quem deseja curtir a vida noturna da vila. 

Com um espaço agradável e praiano, o Sambass monta suas mesas na própria areia, ou seja, você consegue almoçar com os pés na praia! Além disso, o bar é um dos mais indicados para experimentar frutos do mar na região.

Isso porque eles servem de polvo e camarão, passando por pratos executivos e petiscos. Aliás, o Sambass é famoso por suas ostras, ou seja, não deixe de experimentá-las durante a sua viagem!

Como mencionado, é um dos melhores bares em Morro de São Paulo para curtir a vida noturna. Isso porque ele conta com música ao vivo diariamente, sem contar que a decoração é complementada com velas para dar um toque romântico ao seu jantar.

Por fim, vale citar que o Sambass é especialista em coquetelaria, com diversos drinks e até mesmo uma adega de vinhos para deixar a sua viagem mais especial. Ah, é claro que o lugar também serve um cafezinho para animar o fim de tarde, já que o “Café” não está incluído no nome da toa!

  • Horário de Funcionamento: 09h - 00h
  • Endereço: Rua da Segunda Praia, S/N
  • Telefone: (75) 3652-1313

Bar do Peter II

Imagem Com Bar Do Peter Ii
Foto: Bar do Peter II www.tripadvisor.com.br

O Bar do Peter II é um verdadeiro achado na Primeira Areia e, mesmo com sua peculiaridade, não deixa de ser um dos melhores bares em Morro de São Paulo. Isso porque ele está voltado para a cozinha argentina e sul-americana em geral, deixando um pouco de lado os pratos típicos da região. 

Neste sentido, o lugar é um típico bar praiano da Bahia, mas com receitas diferenciadas de dar água na boca! Por lá, é possível encontrar desde petiscos a pratos executivos, com carnes selecionadas, aves argentinas e muitas massas especiais. 

Além disso, eles também servem cervejas artesanais e importadas, como a Quilmes, a cerveja mais pedida do bar. Curiosamente, o lugar também tem uma das melhores caipirinhas da região, mesmo focado na cozinha argentina!

Para melhorar tudo isso, ele tem uma música ambiente durante o dia, e música ao vivo todas as noites. Inclusive, caso esteja em grupo, é possível pedir para o DJ da casa tocar uma música especial para embalar a sua noite!

Com valores acessíveis e uma decoração super descontraída, o Bar do Peter II é facilmente um dos melhores bares em Morro de São Paulo por sua irreverência e cardápio. Aliás, antes que eu esqueça, não deixe de provar o Sanduíche com milanesa, um dos melhores pratos da casa!

  • Horário de Funcionamento: 12h - 23h50
  • Endereço: R. da Prainha
  • Telefone: (75) 99276-1011

Buda Beach

O Buda Beach é um típico bar de praia, com diversas unidades em todo o Brasil, incluindo uma em Barra Grande, também na Bahia. Referência no segmento, ele não fez feio por aqui, também sendo um dos melhores bares em Morro de São Paulo.

Fazendo jus ao próprio nome, o local possui diversos elementos tailandeses misturados com a estética praiana brasileira - algo que será dificilmente visto em outro país - e é uma ótima opção para tomar uma cerveja e aliviar o clima quente da Bahia!

Situado na Segunda Praia de Morro de São Paulo, ele é focado em frutos do mar, com pratos com camarão, lagosta e até mesmo polvo. Além disso, eles também servem petiscos e tábuas de frios selecionados para os clientes. 

Por outro lado, vale citar que o Buda Beach é famoso por seus coquetéis, que vão desde drinks com morango e uva, até uma batida de cacau incrível! Inclusive, já que estamos na Bahia, nada melhor do que tomar algo com cacau, não é mesmo?

À noite, o Buda Beach ganha novas cores para dar um toque intimista ao ambiente que, inclusive, também recebe velas para deixar o espaço mais charmoso (perfeito para um jantar a dois!).

Por fim, se você quer curtir um dos melhores bares em Morro de São Paulo, saiba que o Buda Beach não vai te decepcionar, principalmente se você adora um ambiente descontraído e diferenciado. 

  • Horário de Funcionamento: 10h - 01h
  • Endereço: R. da Prainha, 286
  • Telefone: (75) 3652-1061

Mama África

Imagem Com Mama África
Foto: Mama África www.tripadvisor.com.br

Apesar de ser um bar um pouco distante - é necessário pegar um barco para acessá-lo - ainda podemos dizer que o Mama África é um dos melhores bares em Morro de São Paulo, especialmente se você curte um bar alternativo.

Situado no antigo Iate Clube da região, ele foi inaugurado recentemente, mas já é uma das baladas mais famosas da região. Isso porque ele conta com uma infraestrutura incrível, além de um cardápio especial para quem ama drinks. 

Por lá, é possível experimentar diversos coquetéis e drinks, além de poder provar deliciosos petiscos e alguns pratos executivos. Tudo isso em meio a Mata Atlântica da Bahia, criando uma vista inesquecível!

Inclusive, vale citar que o bar tem uma mega estrutura, com palco, sofás para descanso e uma bela pista de dança. Sendo um dos melhores bares em Morro de São Paulo, o Mama África já é uma das baladas mais visitadas da região, e merece a sua visita!

  • Endereço: R. Campo da Mangaba, 453 - Nossa Sra. da Luz
  • Telefone: (87) 98156-3111

Pulsar Disco Club

Situado no Forte, a Pulsar Disco não é um dos melhores bares em Morro de São Paulo somente por seus drinks e pratos, mas também por ser uma das baladas mais movimentadas - e temáticas - da região!

Famoso por suas festas, ele conta com uma programação completa para todos os gostos. Isso porque ele promove festas incríveis, com o melhor da música local e, é claro, muitos DJs para animar a noite 

Inclusive, o Pulsar Disco oferece festas super descontraídas, como a Festa à Fantasia e a Festa da Espuma. Por outro lado, ele também conta com mesas e um lounge para você beber uma cerveja bem geladinha.

Falando nisso, o Pulsar Disco conta com diversas opções de cervejas, das clássicas às artesanais. Portanto, se você quer curtir um dos melhores bares em Morro de São Paulo e ainda aproveitar o melhor da noitada na vila, saiba que o Pulsar Disco Club é o lugar perfeito!

  • Horário de Funcionamento: 22h30 - 07h (Sábados e Terças)
  • Endereço: R. Caminho da Praia, 31
  • Telefone: (75) 99885-7985

Portaló Music Bar

Imagem Com Portaló Music Bar
Foto: Portaló Music Bar www.tripadvisor.com.br

Situado próximo ao cais da vila, o Portaló Music Bar ganhou destaque nos últimos anos, já sendo um dos melhores bares em Morro de São Paulo. Isso porque os turistas afirmam que a vista do pôr do sol que o bar oferece é uma memória inesquecível.

Com uma ótima estrutura, o Portaló Music Bar está situado em meio ao mar, ou seja, é um verdadeiro bar de praia. Além disso, ele também se destaca por seus drinks, que vão desde caipirinhas a mais drinks sofisticados.

Contudo, não dá para negar que o melhor do Bar Portaló é a sua visão. Isso porque ele está localizado em meio a Mata Atlântica, criando uma paisagem inesquecível para quem visita.

Por outro lado, o Portaló Music Bar tem uma cozinha bem tradicional, com pratos voltados para a culinária baiana, especialmente aqueles com frutos do mar. Sendo assim, é possível pedir desde petiscos a pratos executivos.

Sendo um dos melhores bares em Morro de São Paulo, não deixe de visitar o Portaló na sua viagem, pois além de uma experiência gastronômica fantástica, você ainda verá um pôr-do-sol inesquecível. 

  • Endereço: Ladeira da Igreja, S/N
  • Telefone: (75) 3652-1374

Toca do Morcego

Não tem como falar dos melhores bares em Morro de São Paulo sem citar a Toca do Morcego. Isso porque o bar é praticamente um ponto turístico, pois é um dos mais famosos da vila.

Charmoso e com bastante estilo, o Toca do Morcego conta com um lounge incrível, que dá uma vista panorâmica para o pôr-do-sol da região. Para melhorar o ambiente, também há uma discotecagem diária e, eventualmente, shows ao vivo.

No menu, temos pratos clássicos da culinária baiana, além de petiscos para animar a sua noite. Por outro lado, o bar conta com diversas cervejas e drinks, para você apreciar a vista do mar da melhor maneira possível.

Sendo o melhor lugar da vila para curtir o pôr do sol, o Toca do Morcego não é um dos melhores bares em Morro de São Paulo à toa, afinal, um lugar com uma vista tão bela gera lembranças que nenhum outro poderia. 

  • Horário de Funcionamento: 16h30 - 22h30
  • Endereço: Gamboa, Cairu
  • Telefone: (75) 99993-0945

Quais as melhores praias em Morro de São Paulo?

Se você quer aproveitar os melhores bares da região, mas também quer curtir o mar que banha a vila, nada melhor do que curtir as melhores praias de Morro de São Paulo!

Por aqui, sairemos um pouco do eixo das quatro praias principais, para te mostrar algumas praias da região que nem todos visitam. Confira!

Praia do Encanto

Imagem Com Praia Do Encanto
Foto: Praia do Encanto www.tripadvisor.com.br

Também conhecida como a Quinta Praia, a Praia do Encanto é um dos lugares mais belos de Morro de São Paulo, especialmente por ser uma praia sossegada e com pouca movimentação.

Referência em preservação, a Praia do Encanto tem quase 3 km de extensão, em meio a Mata Atlântica da Bahia. Neste sentido, o que não faltam na sua paisagem são árvores, flores, plantas e diversos animais para compor uma imagem inesquecível.

Por ser um pouco afastada - e também devido ao seu tamanho - ela não é frequentemente visitada, logo, não há uma grande infraestrutura para o turismo. Contudo, vale citar que ela está sob cuidado ecológico constante, para preservar as belezas naturais que possui. 

Praia da Gamboa

Se você quer curtir os melhores bares em Morro de São Paulo e, logo após, curtir uma praia inesquecível, saiba que a Praia da Gamboa é uma das melhores opções! Isso porque, mesmo sendo um pouco afastada, ela tem diversas opções para tornar sua viagem inesquecível. 

Com uma paisagem verde incrível e um mar cristalino, a Praia da Gamboa está cercada de diversos pontos turísticos do Morro de São Paulo, como a “Fonte do Céu”, uma enorme queda d'água, e a Igreja de Nossa Senhora da Penha.

No entanto, o que mais chama atenção na praia é a sua “Parede de Argila”, que consiste em uma parede enorme, onde você pode se lambuzar de argila para rejuvenescer. Vale a pena!

Além disso, a praia conta com diversos restaurantes, hotéis e bares, ou seja, é um excelente lugar para curtir as belezas de Morro de São Paulo e ainda descansar ao fim do dia. Inclusive, é provável que você encontre os melhores bares em Morro de São Paulo passeando pela praia!

Praia de Garapuá

Imagem Com Praia De Garapuá
Foto: Praia de Garapuá www.tripadvisor.com.br

Próximo à Praia do Encanto, temos a Praia de Garapuá. Embora seja uma praia com pouca estrutura, ela conta com algumas pousadas e bares, o suficiente para garantir uma estadia tranquila.

Com um mar calmo e bem cristalino, a Praia de Garapuá é super indicada para quem deseja curtir um dia tranquilo em Morro de São Paulo. Inclusive, vale citar que, na maré baixa, ela forma piscinas naturais belíssimas. 

Além disso, a Praia de Garapuá também é famosa por hospedar um dos maiores pontos turísticos de Morro de São Paulo, a capela de São Francisco de Assis. Portanto, se você quer curtir uma das praias mais sossegadas da vila, nada melhor do que visitar a Praia de Garapuá!

Considerações finais

Com tantas opções, fica difícil listar os melhores bares em Morro de São Paulo. Isso porque a vila, mesmo pequena, tem investido bastante na infraestrutura, e dando cada vez mais opções aos seus visitantes. 

Sendo assim, da simplicidade do Maré Bar & Grill até a sofisticação do Mama África, o que não faltam são bares incríveis para curtir na região. Inclusive, cada um deles com seus drinks, pratos e decorações de encher os olhos.

Por fim, agora que você já sabe quais são os melhores bares em Morro de São Paulo, que tal conhecer os melhores restaurantes da região? Assim, além de beber uma cervejinha gelada, você ainda pode degustar o melhor do tempero baiano por um preço super justo. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.