Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Restaurantes em Domingos Martins? TOP 10

A cidade mais conhecida da região das montanhas capixabas, para curtir o friozinho da serra e aproveitar a natureza, Domingos Martins, no Espírito Santo, é uma excelente opção de destino!

Ela fica na região serrana do estado, a 53 km da capital, Vitória. Logo, é uma cidade de fácil acesso e se torna uma boa pedida para quem quer passear no final de semana e/ou feriados.

O município tem forte influência das culturas alemã e italiana, que refletem na culinária, na arquitetura e nos costumes da cidade. Então, indo para lá, você verá diversos edifícios e casas com arquitetura enxaimel, tradicional da Alemanha.

Além disso, é possível curtir as festas típicas, bem como ver danças que mantêm vivas as culturas alemãs e italianas, tão presentes nessa região. Ademais, o clima ameno atrai turistas para curtir o inverno entre as montanhas, com uma boa combinação de queijos e vinhos.

Falando em comidas e bebidas, uma boa dica de passeio é aproveitar os restaurantes em Domingos Martins para degustar a culinária típica local.

Top 10 melhores restaurantes em Domingos Martins, ES

Tanto na região central quanto nas rodovias em torno, como no Quadrado de São Paulino e na Rota do Lagarto, existem vários restaurantes com opções diversas de pratos.

Se você é amante da gastronomia e adora experimentar comidas diferentes, você não pode deixar de degustar pratos típicos regionais, bem como aqueles tradicionais da culinária brasileira que já gostamos.

Não deixe de comer a moqueca capixaba. Experimente sucos das frutas da estação e típicas da região, como guaraguatá, bacupari, maracujá, pitomba, pequi. E aproveite para comer um saboroso muxá capixaba para adoçar a vida.

Não deixe de provar também o melhor da culinária alemã, com tendência bem forte na região, como o brezel, salsichas, chucrute, pratos com batatas e porco. Imperdível!

Ademais, há boas opções de pratos da culinária brasileira, como churrasco, pizzas e massas, e culinária internacional, agradando a todos os públicos.

Então confira agora nossa seleção dos melhores restaurantes em Domingos Martins e use os nossos cupons de desconto para economizar na viagem!

Restaurante Espigueiro

Imagem Com Restaurante Espigueiro
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Espigueiro é uma boa pedida para ter noites mais românticas em Domingos Martins. O local é bastante agradável, tem bom atendimento e uma gastronomia muito sofisticada. Ele serve comida europeia, portuguesa e contemporânea.

Ele se localiza na Rota do Carmo e oferece almoço, jantar, drinks e porções para acompanhar as bebidas. Por lá, o bacalhau faz muito sucesso, com bacalhau de verdade, seja no bolinho de bacalhau na entrada ou como prato principal.

O ambiente realmente é excelente e as comidas muito bem apresentadas e bem temperadas. O lugar é bem bonito, ótimo para levar a família, amigos ou ter um encontro.

O restaurante fica aberto quinta-feira, de 19h30 às 23h; sexta-feira e sábado, de 11h30 às 23h; e domingo de 11h30 às 16h.

Restaurante Don Due

Localizado na Rota do Lagarto, o Restaurante Don Due também oferece um ambiente charmoso e bom atendimento. O chef italiano Alessandro Vallino faz questão de ir à mesa dos clientes para conhecê-los e verificar se está tudo bem.

É bom reservar antes para garantir uma boa mesa. Há opções acessíveis para cadeiras, cadeiras para bebês e os funcionários fazem de tudo para te agradar e se sentir confortável. Tem estacionamento e Wi-Fi gratuito no local.

Sugestões de pratos: Trio de Massas (ravióli ao limone, nhoque à pomodoro e talharim ao pesto); pão de ervas feito no próprio restaurante acompanhado de manteiga de kiwi e jabuticaba ou framboesa e morango; uma deliciosa sobremesa.

Ele abre todos os dias, das 11h às 16h. Mas de quinta-feira a sábado, o horário é das 19h30 às 23h.

Restaurante Chopperia Fritz Frida

Imagem Com Restaurante Chopperia Fritz Frida
www.tripadvisor.com.br

Pensando em aproveitar o melhor da culinária alemã? Então, indicamos o Restaurante Chopperia Fritz Frida, que fica no centrinho da cidade, na Av. Presidente Vargas.

Os pratos são muito bem servidos e há opções de salsichões, joelho de porco, batatas e mais vários pratos típicos. Há também bons chopps para acompanhar, além de outras bebidas.

A decoração é bonita, tem um bom atendimento e o preço é razoável. As comidas são saborosas. Sugerimos pedir pratos típicos alemãs como de joelho de porco, caipirinha para beber e sobremesa de sorvete, a qual é o famoso apstrudel.

Abre todos os dias, das 11h às 22h, menos terça-feira. Sexta-feira e sábado funciona até 00h.

Restaurante Travoletta

Com uma cozinha italiana e contemporânea, o Restaurante Travoletta é uma boa opção de jantar, almoço, ou para tomar bons drinks.

As comidas por lá são muito bem preparadas, com alimentos harmônicos e bem saborosos. O ambiente é super aconchegante, com uma vista linda para Pedra Azul. Inclusive, o estabelecimento se localiza na BR-262 em Pedra Azul.

Há opções de massas variadas e pratos com carne. O bom que eles acertam o ponto da carne que foi pedido e o chef vai até a mesa para conversar, com uma educação impecável.

De bebidas, tem disponível chopps, cervejas, refrigerantes, vinhos e sucos variados. Nada como um bom vinho para harmonizar com uma excelente massa.

O restaurante abre todos os dias, das 10h às 16h. Mas sexta-feira e sábado, funciona das 19h30 às 22h.

Cervejaria Barba Ruiva

Imagem Com Cervejaria Barba Ruiva
www.tripadvisor.com.br

A famosa Cervejaria Barba Ruiva já levou três medalhas no World Beer Awards 2019, em Londres, um dos concursos cervejeiros mais importantes do mundo, então é um ótimo motivo para você conhecê-la.

A cervejaria fica na Rodovia João Ricardo Schorling e oferece uma experiência completa tanto de gastronomia quanto de cerveja. Não deixe de visitar o Brewpub, com música atraente e um ambiente ótimo para curtir várias cervejas artesanais.

Há opções de diversos tipos de cervejas, bem como porções que harmonizam muito bem com a bebida. Os pratos são bem feitos e saborosos. Os petiscos e entradas também. Há ainda outros tipos de bebidas, inclusive não alcoólicas.

A marca capixaba que ganhou o prêmio de melhor cerveja do mundo foi eleita pela categoria Smoke que são as cervejas defumadas. Vale a pena experimentar!

O local funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 17h, e sexta-feira e sábado, das 17h às 00h.

Churrascaria Aromen

Já se você quer aproveitar para comer um bom churrasco, indicamos a Churrascaria Aromen. Além de carnes variadas, a churrascaria possui outros pratos como peixe, frango, risotos e massas.

Os pratos são bem servidos e saborosos. Sugerimos pedir, além do churrasco, o risoto de queijo com filé mignon ao molho de mostarda, ou o risoto de camarão com filé de peixe.

O restaurante possui um estilo alemão, com decoração bonita, deixando o ambiente bastante interessante. Ele se localiza na Vila Germânica, na Rua João Batista Wernersbach, no centro.

Horário de funcionamento: terça a quinta-feira, das 11h às 15h e das 18h às 22h30; sexta-feira e sábado, das 11h às 00h; e domingo, das 11h às 22h.

Tuia - Gastronomia e Arte

Imagem Com Tuia - Gastronomia E Arte
www.tripadvisor.com.br

Um dos melhores restaurantes em Domingos Martins também é o Tuia - Gastronomia e Arte. Ele se localiza na Rota do Lagarto, no bastante frequentado Quadrado de São Paulino. O lugar é lindo, agradável com uma área verde incrível.

Com jardins super coloridos e um gramado impecável, o restaurante forma um cenário perfeito para apreciar os deliciosos pratos do local.

As especialidades de lá são crepes, mas a feijoada também é bem famosa, bem como as cervejas artesanais. Há rótulos bem interessantes, para experimentar à vontade.

É oferecido também porções e drinks variados, ideal para apreciadores da boa gastronomia. O estabelecimento funciona quarta e quinta-feira, das 10h às 17h; sexta-feira e sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 19h.

Celeiro Steakhouse

O Celeiro Steakhouse é um gastrobar descontraído, com decoração típica alemã, ambiente familiar e com ótimas opções de pratos. Ele fica situado na Rua do Lazer, no centro.

Com sanduíches, pratos caprichados e bem servidos, tem feito sucesso na região e pode ser considerado um dos melhores restaurantes em Domingos Martins.

O atendimento é considerado excelente e é oferecido por lá cervejas artesanais e rótulos diversificados. Os pedidos mais famosos são os de hambúrgueres, porções, pratos com carnes na grelha e arroz carreteiro. Não deixe de experimentar as saladas, sobremesas e coquetéis variados.

A casa abre todos os dias, menos terça-feira. Funciona segunda-feira das 11h às 23h; quarta-feira das 17h às 23h; quinta-feira das 17h às 23h; sexta-feira das 11h às 00h; sábado das 11h às 00h; e domingo das 11h30 às 00h.

Frango & Cia

Imagem Com Frango &Amp; Cia
www.googlemaps.com

O Frango & Cia é um restaurante dedicado ao frango, sendo possível encontrar todas as variedades e cortes de frangos. É uma delícia e vale a pena a visita!

Tem um bom atendimento e um ambiente bastante agradável, ideal para família e amigos. É servido porções, petiscos e pratos variados. Tudo muito bem preparado e indo muito além de apenas frango frito.

Filé com fritas, camarão, medalhão de frango fazem sucesso. Mas os mais interessantes são os combos com filé de frango, acompanhamentos, como polenta, aipim, batata, e molhos.

O restaurante também serve diversas bebidas e algumas sobremesas. Ele se localiza no centro, na Travessa Augusto Schwambach.

Abre de terça-feira a domingo, das 11h às 23h, sendo que sábado fica aberto até 00h.

Casa Chef Ari

Por fim, selecionamos a Casa Chef Ari como um dos melhores restaurantes em Domingos Martins. Para você que é amante da alta gastronomia e não dispensa uma comida de qualidade, esse é um bom lugar.

Servindo comida contemporânea e brasileira, para almoçar ou jantar, o restaurante promete uma experiência incrível. Os pratos têm sabor diferenciado, bem temperados, feitos por quem entende mesmo do assunto.

A apresentação dos pratos é linda, o ambiente é agradável e o atendimento é impecável. Tudo para a experiência ser ainda melhor!

O chef Ari é bem simpático e vem da cozinha até as mesas para conversas com os clientes. Isso é bem legal!

É oferecido por lá também diversas bebidas, inclusive deliciosos vinhos. O estabelecimento fica na Rota do Lagarto, próximo do Quadrado de São Paulino.

Ele abre de quinta-feira a sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h, e domingo das 12h às 16h.

Perguntas frequentes

Como ir para Domingos Martins?

A cidade está localizada na região serrana do estado do Espírito Santo e possui fácil acesso. Uma das melhores formas de chegar lá, a partir de qualquer lugar do país, é pegar um avião das principais cidades até Vitória. A capital tem um ótimo aeroporto internacional, o Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles.

Partindo de Vitória, você poderá contratar um transfer, ou alugar um carro, ou ainda ir de ônibus até Domingos Martins. Já, para ir de carro para o destino, o acesso deverá ser feito pela BR-262.

No entanto, você também pode chegar de ônibus no município. O terminal rodoviário de Domingos Martins fica próximo à área central e de lá partem e chegam ônibus de diversos lugares. Logo, você pode ir para o destino do Espírito Santo ou até partindo de outros estados.

O que fazer no Centro de Domingos Martins?

O centrinho de Domingos Martins é super charmoso. É aquele centro típico de cidade pequena, com construções antigas, com arquitetura enxaimel. O local possui uma pracinha com parque infantil, bem como uma rua conhecida como a Rua do Lazer, com comércio e estabelecimentos.

Ademais, nessa região se encontra muitos bares e restaurantes, sendo uma ótima opção de passeio noturno e para apreciar a culinária local. Não deixe de curtir algumas das opções deste artigo!

Quanto dias ficar em Domingos Martins? 

A resposta para essa pergunta é bem pessoal, mas falando de modo geral, para aproveitar tudo que a cidade oferece com calma, o ideal é ficar 3 dias, pelo menos, por lá.

No entanto, quanto mais tempo conseguir ficar, melhor, pois há muitas opções de restaurantes, cervejarias, bares e outras atrações turísticas na região para aproveitar. E também, como o município é uma boa opção de descanso, quanto mais dias para relaxar, melhor!

Como economizar mais em viagens?

Fazer uma viagem para Domingos Martins é uma boa maneira de descansar e recarregar as energias. Se você gosta de viajar sempre e quer dicas para economizar, a Cupomzeiros possui todas as informações que você precisa, viajante!

Conheça os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas, pois eles te ajudarão a encontrar voos acessíveis para qualquer lugar o ano todo.

Ademais, você pode descobrir Como Conseguir Descontos em Hotéis, e ficar nas melhores acomodações da cidade pagando muito pouco.

Viajando para qualquer cidade turística, todo cuidado é pouco com a segurança da sua viagem. Por isso, uma boa opção para garantir a segurança e conforto da sua família é o seguro viagem que, infelizmente, ainda é muito negligenciado por muitos viajantes.

Garanta seu seguro para não ter nenhum perrengue durante seus momentos de diversão e lazer. Além disso, o seguro vai te ajudar a economizar muito, se por ventura você precisar de algum serviço de saúde.

Executando essas dicas, você terá uma viagem incrível para Domingos Martins e outros lugares, mas sem pesar no seu bolso!

Agora, é só comprar as suas passagens aéreas e decolar para onde você desejar!

Quais os melhores bares da cidade?

Existem diversos bares em Domingos Martins, tanto na região central quanto mais afastados, como cervejarias nas saídas da cidade. Inclusive, os melhores restaurantes em Domingos Martins também são ótimos bares.

Recomendamos a Cervejaria Barba Ruiva, a Cervejaria Trarko e a Cervejaria Azzurra.

Nada melhor do que tomar uma cerveja gelada ou um suco refrescante ao fim dos passeios, não é mesmo? Estas opções também oferecem porções atrativas e deliciosas para acompanhar as bebidas.

Ademais, em um artigo específico, fizemos uma lista dos melhores bares da cidade para você. Não deixe de conferir!

Considerações finais

Enfim, é isso que temos para falar sobre os melhores restaurantes em Domingos Martins. Espero que essas dicas te ajude a economizar e a comer nos melhores lugares e aproveitar ao máximo a culinária local.

O que achou dessas opções de restaurantes em Domingos Martins? Qual deles te chamou mais atenção e deu vontade de ir? Comente abaixo quais foram suas escolhas! Sua opinião é muito importante para nós!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.