Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Gramado: TOP 5 + 2 Dicas!

Selecionamos para você os 5 restaurantes indispensáveis de Gramado, para que sua experiência seja inesquecível! Ah, e no final preparamos duas dicas valiosa!

A Capital Nacional do Chocolate Artesanal, como é conhecida, é um dos maiores destinos turísticos da América do Sul, recebendo quase 7 milhões de pessoas anualmente!

Situada nas famosas Serras Gaúchas, a cidade de colonização alemã, italiana e portuguesa é sede de algumas dezenas de eventos e festivais, entre eles o Festival de Cinema de Gramado, que acontece desde 1973 e é considerado o mais importante do país.

E com tantas possibilidades, uma coisa é certa: é humanamente impossível conseguir ver, experimentar e usufruir de tudo o que essa cidade oferece em apenas uma viagem. O lado bom é que você pode e deve voltar. Muitas vezes!

Justamente por isso, essa lista tem o intuito de lhe ajudar a economizar tempo, para que você conheça de antemão e de forma certeira tudo o que tem de melhor no universo gastronômico de Gramado!

Lembre-se de estar sempre em segurança, e aproveite!

Os melhores restaurantes em Gramado

Nessa seleção a dedo dos melhores restaurantes em Gramado, avaliamos os restaurantes não somente pelo reconhecido alto nível de qualidade, mas também pela experiência e reconhecimento dos clientes nos maiores sites especializados! Vamos à lista?

Höppner, maior tradição impossível!

Imagem Com Höppner
Foto: Höppner www.tripadvisor.com.br

Seria um pecado não começar por esse restaurante, que também é um hotel, e já ganhou alguns prêmios, como o TravellersChoice de Melhores Restaurantes da América do Sul.

Riquíssimo de história, o prédio encantador deste hotel e restaurante foi inaugurado 1958. Isso mesmo, quase 70 anos atrás! Tudo começou quando o casal Rita e Otto Höppner chegou da Alemanha, em 1952. Alguns anos e depois fundaram esse que foi o primeiro hotel de Gramado!

Sua arquitetura também foi inovadora na época. Uma das primeiras construções no estilo bávaro na cidade, lembra os Alpes alemães e suíços.

O restaurante tem um charme ímpar, e recebe as maiores avaliações dos viajantes nos melhores sites especializados em viagem. Com um original menu alemão, tem absolutamente tudo o que esse requintado mundo culinário oferece.

A dica é conhecer a experiência gastronômica que eles chamam de Experiência Alemã, uma refeição completa de alguns pratos combinados e "guiada por uma inesquecível explosão de sabores, mas com toque regional", que vai te transportar para a Bavária.

E para terminar, indicamos fortemente conhecer o Chá da Tarde deste restaurante, uma das experiências mais elogiadas pelos turistas, e de quebra comer o famoso apfelstrudel! Só não se esqueça de fazer reserva pelo site ou telefone.

O restaurante Höppner fica na Rua Pedro Candiago, 305 em Gramado.

La Table D'Or, experiência incrível de Cozinha Mediterrânea!

Restaurante com pratos premiados, sem dúvidas é um dos melhores restaurantes do Brasil para saborear a culinária francesa, europeia e mediterrânea!

O menu conta com pratos à base de frutos do mar e carnes, e é um dos mais sofisticados e procurados de Gramado. O ambiente e o serviço também são muito elogiados!

Eles ainda oferecem duas opções bastante indicadas de um completo Menu Degustação, onde você poderá degustar ao mesmo tempo diversas entradas, pratos principais e sobremesas. Será muito difícil sair deste lugar sem estar absolutamente satisfeito, ainda mais depois de finalizar com o maravilhoso e original Crème Brulée.

Se quiser espiar um pouquinho, em seu site eles oferecem um passeio virtual de 360 graus nos seus requintados ambientes. E não se esqueça de fazer a reserva!

O restaurante La Table D'Or está situado na Rua Carrieri, 525 em Gramado.

Cucina Boniatto, impecável gastronomia Italiana em Gramado!

Imagem Com Cucina Boniatto
Foto: Cucina Boniatto www.tripadvisor.com.br

Um restaurante italiano totalmente familiar promete (e entrega!) uma cozinha afetiva de altíssima qualidade com ingredientes fresquinhos, boa parte deles recém saídos de sua própria horta orgânica.

Não faltam elogios de carinho e amor em seus pratos e no atendimento da pequena equipe, que é formada apenas por membros da família. É como se você tivesse sido convidado para comer na casa da avó de uma família italiana, a qualidade e dedicação impressionam!

Por esse motivo, atendem somente sob reserva, que deve ser feita diretamente através do whatsapp deles. E como se não bastasse, eles conseguiram a façanha de ter de mais de duas mil avaliações no TripAdvisor, recebendo a classificação máxima da plataforma, um fato raro de encontrar!

Uma verdadeira trattoria italiana, um ambiente aconchegante e um menu impecável. A Família Boniatto cuida de cada detalhe para que você tenha uma experiência memorável em Gramado.

Fica na Rua Leopoldo Rosenfeld, 1054.

George III, sinta-se parte da Realeza Britânica!

Seu nome homenageia o Rei inglês George William Frederick, ou George III (terceiro). E se a intenção desse renomado restaurante foi dar aos clientes a sensação de estar entrando em Buckingham, o Palácio oficial da realeza britânica, eles acertaram em cheio!

A casa, de dois andares, tem a decoração luxuosa de uma Londres do século XIX, com elementos suntuosos, dignos de Reis e Rainhas.

Sua comida é contemporânea, e traz aquilo que tem de melhor e mais famoso da cozinha britânica e europeia: os famosos Beef Wellington, Steak de Angus Britânico, Blood Mary, The Fat Duck e o King Fish são só algumas das opções de pratos principais!

Também conta com magníficas entradas e sobremesas, além de menu kids. E para uma experiência completa, não deixe de conhecer o Menu Degustação.

Por ser um dos mais disputados restaurantes de Gramado, não se esqueça de fazer a reserva pelo site. É uma parada obrigatória para conhecer o que há de mais deslumbrante em Gramado, pode confiar!

O George III está na Avenida Borges de Medeiros, 1489.

Vue de la Vallée, o mais sofisticado Rodízio de Foudue de Gramado!

Imagem Com Vue De La Vallée
Foto: Vue de la Vallée www.tripadvisor.com.br

De inspiração francesa e suíça, o Vue de la Vallée é unanimidade em Gramado. Funciona desde 1995 na cidade, e também é um restaurante bastante reconhecido e premiado! Seu destaque é o rodízio de fondue a base de queijo uruguaio.

Tem o menu inspirado pelo melhor da gastronomia internacional, e conta com uma carta de vinhos com mais de 300 opções de rótulos. Não é à toa que é considerada uma das melhores e mais indispensáveis experiências gastronômicas em Gramado, e muitos famosos já passaram por lá!

A comida, o ambiente elegante, a qualidade do serviço da equipe, absolutamente tudo neste restaurante é considerado de excelência por seus clientes. Definitivamente, não há como ir para Gramado e não provar de uma espetacular noite de fondue!

A satisfação é garantida! E atenção, a reserva é somente pelo whatsapp.

O Vue de la Vallée está na Avenida das Hortênsias, 2989.

Agora, a primeira dica de ouro: O Café Colonial

Dentro da aclamada cultura gastronômica de Gramado, não podemos deixar de fora uma de suas maiores tradições. Categoricamente, é inconcebível ir a Gramado e não ter a inesquecível experiência de provar o Café Colonial!

Essa deliciosa atração das Serras Gaúchas surgiu dos costumes culturais germânicos, trazidos por seus primeiros imigrantes, mas que, apesar do nome, não é apenas um bom cafézinho e nem mesmo somente um simples café da manhã ou da tarde.

Mas, afinal, o que é e como funciona o Café Colonial?

Trata-se de um completíssimo e sofisticado buffet de pequenos lanches, doces e iguarias, um pouco semelhante à um café da manhã de hotel, mas muito mais refinado, e que é disponibilizado durante o dia inteiro pelas casas super especializadas nessa tradicional experiência. Você pode, inclusive, trocar o almoço ou o jantar pelo Café Colonial!

E funciona assim: você paga uma tarifa fixa e tem à sua disponibilidade até quase cem itens diferentes para saborear à vontade, todos de suprema qualidade e sabor!

Gramado conta algumas casas especializadas nesse serviço, mas a Casa Bela Vista com certeza é a mais tradicional. Fica em uma espaçosa e linda casa, de uma arquitetura bastante charmosa e ares colonais, foi fundada em 1972 e é considerada a primeira casa de Café Colonial do Brasil. Acredite: é imperdível!

Fica na Avenida das Hortências, 3500 e tem desconto na tarifa caso você compre antecipadamente pelo site.

A segunda dica de ouro: o Galeto al Primo Canto

Imagem Com Galeto Al Primo Canto
Foto: Galeto al Primo Canto www.tripadvisor.com.br

Dizem que visitar Gramado e não ir a uma Galeteria é como ir a Minas Gerais e não comer pão de queijo! Comer galetos é um costume gaúcho que foi trazido pelos primeiros imigrantes italianos.

O galeto é um frango novo, assado sobre a brasa e geralmente servido com salada, polenta frita, espaguete, entre outras variações.

Para você ter uma ideia, o Galeto al Primo Canto é considerado um dos três pratos mais tradicionais da culinária gaúcha, junto com churrasco e o arroz carreteiro.

Há muitas opções, mas as principais Galeterias de Gramado são:

  • Nonno Mio
  • Galeto Mamma Mia
  • Galeto Itália
  • Galeto di Paolo
  • Galeteria Nanoma
  • Galeto Nonna Tena

É só escolher uma e aproveitar!

Quanto custa comer nos melhores restaurantes de Gramado?

Já vamos te dar uma ideia de valores, mas antes, é importante dizer que na seleção acima preferimos não incluir os preços detalhados, mesmo que atualizados, porque eles mudam constantemente! Nos sites da maioria desses restaurantes é possível encontrar o menu completo, e alguns disponibilizam também os valores dos pratos e dos serviços.

Nos grandes sites especializados, como o TripAdvisor, por exemplo, é possível encontrar algumas informações e comentários dos visitantes a respeito.

Uma dica importante é ligar ou enviar uma mensagem antes para conferir a disponibilidade dos serviços, horários de atendimento, e o preço. Só assim você não será pego de surpresa!

E afinal de contas, quanto custa?

Os valores são variados, e podem ir da faixa de R$190 até R$650 por casal, dependendo do consumo, mas essa é a média atual. O Café Colonial, por exemplo, fica em R$118 por pessoa o buffet completo, e criança paga R$59.

O mais importante é entrar no site do estabelecimento para conferir o menu atualizado. Se não encontrar os valores, dê uma ligadinha. Sem sombra de dúvidas essa será a opção mais sensata!

Evite frustrações!

Já falamos sobre isso, mas é sempre bom lembrar: praticamente todos os grandes restaurantes da cidade exigem algum tipo de reserva prévia, já que a cidade é muito movimentada o ano todo! Sendo assim, lembre-se sempre de reservar para não correr o risco de perder a viagem.

Conclusão

Obrigado por chegar até aqui! Se você ainda não escolheu onde se hospedar, temos um artigo completo para te ajudar a encontrar a pousada dos sonhos!

E se esse conteúdo te ajudou de alguma forma, não deixe de compartilhar com aquele amigo que está pensando visitar essa encantadora cidade que é Gramado!

Desejamos uma viagem inesquecível!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.