Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 8: as Melhores Praias em Itapema Para Conhecer!

Itapema é uma cidade do estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Aqui listamos as 8 melhores praias em Itapema, já que ela é conhecida por suas belíssimas praias e belezas naturais. A cidade ainda está entre as mais visitados do estado e com certeza vale a pena conhecer suas belezas.

Itapema está localizada entre Balneário Camboriú e Florianópolis. Ela é uma bela cidade, que apresenta muitas opções de diversão para todos os estilos.

A cada ano que passa, a cidade se torna mais frequentada por turistas. Bora conhecer as melhores praias em Itapema?

As 8 melhores praias em Itapema:

Itapema está localizada na região conhecida como “Costa Verde e Mar”, isso porque Itapema possui boas praias e é cercada pela natureza

Separamos aqui, a lista com as 8 melhores praias em Itapema e região, com diferentes atrações e estruturas para aproveitar o litoral do estado de Santa Catarina.

Além disso, separamos os melhores cupons para você economizar na próxima viagem. Veja:

1 – Praia do Centro:

Imagem Com Praia Do Centro
www.turismo.itapema.sc.gov.br
  • Av. Beira Mar - Centro, Itapema - SC, 88220-000

A Praia do Centro está localizada em uma grande baía. Ela possui águas calmas, próprias para banhos e é cercada de morros. Ela fica entre a Ponta do Engodo e a Praia de Perequê. Uma das melhores praias em Itapema.

É um dos pontos mais visitados de Itapema no verão, e carrega perfeitamente a representação da natureza com a modernidade, misturando a tranquilidade e a animação. A Praia é de fácil acesso por ser localizada no centro da cidade e é uma das melhores em Aracati.

Na Praia do Centro está localizada a conhecida Ponte dos Suspiros, onde há o encontro do Rio Bela Cruz com o mar. A ponte liga dois trechos da praia e é bastante utilizada como cenário para belas fotografias. A ponte é construída com pedras e possui arcos nas laterais, de beleza surpreendente. 

A praia é conhecida pelas águas cristalinas, além de possuir uma ótima infraestrutura, com centros de lazer, ótimas baladas, hotéis, pousadas, bares e restaurantes

É uma das melhores praias em Itapema, excelente para curtir com a família, amigos e até crianças

2 - Praia do Canto | Canto da Praia: 

  • Praia em Itapema, Santa Catarina

A Praia do Canto é simples e possui um grande litoral. Ela é mais frequentava por pescadores, que costumam atracar seus barcos e trabalhar no local. 

A Praia do Canto é um dos locais mais visitados em no estado, durante o verão. Suas águas são calmas e sua Praia tranquila, que possibilita um ótimo dia de descanso e paz. Aqui você tem tudo isso é muito mais, ainda conhece uma das melhores praias em Itapema.

No geral, a praia conta com boa infraestrutura e possui uma vista privilegiada de toda a orla da cidade. 

A Praia do canto geralmente é conhecida como “Reduto dos pescadores”, e por isso é um ambiente com várias casas de nativos de Itapema. 

Essa praia também é famosa por concentrar passeios de barcos para os turistas. E quando há passeios, a iluminação é reforçada (noite). 

Algumas pessoas dizem que foi na Praia do Canto que tudo na cidade começou. Ela é uma das melhores praias em Itapema.

3 - Meia Praia:

Imagem Com Meia Praia
www.tripadvisor.com.br
  • Praia em Itapema, Santa Catarina

A Meia Praia é uma das praias mais lindas em Itapema. Ela proporciona uma vista espetacular do pôr do sol e possui a noite mais iluminada da região. Na parte da noite, as pessoas se reúnem na orla da Meia Praia para comer e curtir, o que a caracteriza como uma das melhores praias em Itapema.

A praia possui um ótimo calçadão, chuveiros e banheiros públicos, além de lojas e shoppings em sua orla. 

Ela também possui águas tranquilas e que são próprias para o banho. A Praia é muito tranquila e sossegada, ótima para curtir com a família. Ela é uma das melhores praias em Itapema!

Do lado da praia você pode avistar as moradoras da região, que são as capivaras. Elas também possuem um espaço reservado a elas, na Avenida Nereu Ramos, que é a Reserva Ambiental Municipal Parque das Capivaras.

A reserva possui 42 mil m², e abriga cerca de 30 animais, a entrada é gratuita e vale a pena conhecer! 

A Praia possui uma boa vista para o Costão. Ele é considerado uma das partes mais bonitas de Itapema e dele é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Ela é uma das melhores praias em Itapema.

4 – Praia da Ilhota:

A Praia da Ilhota está localizada a 4 km do centro da cidade, atrás do posto da Polícia Rodoviária de Itapema. Ela possui uma infraestrutura mediana, mas o cenário é belíssimo, e acaba compensando. 

A praia é bem dividida, ela possui partes com mais ou menos extensão de faixa de areia, assim como pontos com ondas mais calmas e agitadas

  • Norte: mar mais raso, ondas mais fracas. Ótimo para curtir com crianças.
  • Centro e sul: mar fundo, ondas mais fortes. Excelente para prática de surf. 

No geral, as águas são limpas e mornas, e na maré baixa, se forma uma piscina natural entre os rochedos, no norte.

A região possui excelentes restaurantes com culinária regional. Nesta área estão os melhores restaurantes de frutos do mar. A Praia da Ilhota está caracterizada como uma das melhores praias em Itapema. 

5 – Praia da Mata de Camboriú:

Imagem Com Praia Da Mata De Camboriú
www.airbnb.com.br

A Praia Mato de Camboriú é um dos cartões-postais de Itapema. A vegetação é de mata nativa e serve de abrigo para muitas espécies de animais. O acesso à Praia Mato de Camboriú é feito de carro.

A melhor parte da praia é para quem curte a prática do surf e o mergulho, pois aqui temos as condições ideais para tais. Ela é uma das melhores praias em Itapema.

A Praia da Mata de Camboriú pode ser chamada de Costão, por suas praias seres cercadas de paredões rochosos, além de que ela possui bastante conchas e atrai muito visitantes e colecionadores.

A infraestrutura é boa, e há alguns restaurantes que servem frutos do mar, petiscos, drinks, outras bebidas e mais.

Ela é considerada uma das melhores praias em Itapema e vale a pena conhecer

6 – Praia do Cabeço | Ponta do Cabeço | Costão:

  • Ilhota, Itapema - SC, 88220-000

A Praia do Cabeço é mais deserta, selvagem e um pouco menos conhecida entre os turistas. Ela é cercada de vegetação nativa e o acesso a ela é feito através de uma trilha.

A praia é pequena e possui poucas ondas, a faixa de areia é estreita, além de ter bastante pedras, cascalho e conchas no chão e uma vista privilegiada dos prédios de Itapema

O ambiente é bonito, a água é limpa e a praia é para quem deseja mais contato com a natureza, e ela é uma das melhores praias em Itapema.

Por ser uma praia isolada, ela não possui infraestrutura turística, então é bom levar coisas para beber e comer durante a visita. Vale ressaltar, que todo lixo produzido deve ser recolhido e jogado em um lugar adequado (lixo). Mantenha a Praia sempre limpa

A Praia do Cabeço é uma das melhores praias em Itapema e vale a pena conhecer, ainda mais quem curte mais aventura, um maior contato com a natureza e quer conhecer uma das melhores praias em Itapema.

7 - Praia Grossa

Imagem Com Praia Grossa
www.tripadvisor.com.br
  • Praia Grossa, Itapema, Santa Catarina, 88220-000

A Praia Grossa é mais deserta e selvagem.  Ela é cercada pela natureza nas encostas. A água é esverdeada e as ondas são mais agitadas

A Praia Grossa é ideal para quem quer estar em um contato direto com a natureza, gosta de aventura ou curte surf. O acesso à praia é feito através de trilhas, a pé. O acesso à praia é próximo ao Mirante do Encanto. A trilha dura cerca de 15 minutos.

Antes de entrar na trilha você pode estacionar perto do mirante. A trilha possui muita vegetação nativa e a Praia é praticamente privativa, exclusiva e isolada. 

A Praia Grossa não possui uma infraestrutura, por ser mais isolada, então é necessário levar mantimentos e água para maior conforto e comodidade. Lembre-se de levar todo o lixo de volta para a cidade e descartar de maneira correta. Preserve a natureza

A Praia Grossa é uma das melhores praias em itapema e vale a pena conhecer por sua beleza, aventura e pela experiência.

8 – Praia do Plaza:

A Praia do Plaza possui este nome por causa do grande Hotel Plaza Itapema, que fica na região. 

Ela é mais afastada do centro da cidade e costuma ser a Praia menos frequentada de Itapema. Geralmente mais visitada pelos hóspedes do Hotel Plaza Itapema.

Ao final da Praia do Plaza ha um excelente restaurante, num lugar mais tranquilo e mais frequentado pelos banhistas

A faixa de areia é bem extensa e fofa, o mar é de águas cristalinas e esverdeadas, além de ser bastante agitado. A Praia é excelente para práticas de surf

O cenário aqui belíssimo, e também possui costões rochosos com vegetação nativa em volta, além de ser uma das melhores praias em Itapema.

O que não deixar de fazer em Itapema:

Além das ótimas hospedagens, há diversas pousadas, restaurantes e hotéis em Itapema. Para além disso, há diversas atividades turísticas para conhecer. Veja:

Ponte dos suspiros: 

  • Orla Praia Central e rua 123 - Centro, Itapema - SC, 88220-000

Ponte do Suspiro está entre a Praia Central e a Praia do Canto. A Ponte liga o Rio Bela Cruz ao Mar

A Ponte do Suspiro é muito procurada para tirar belos retratos, já que ela é belíssima e fica linda como cenário para fotos

A ponte é bem uma construção antiga de pedras em formato de arcos, criando um ser mais romântico

Além de tudo, é lugar muito lindo e bom para curtir a noite e observar o mar, e tem vista pra uma das melhores praias em Itapema.

Mirante do Encanto:

  • Rua Cento e Nove O - Canto da Praia, Itapema - SC, 88220-000
  • Acesso ao elevador:  todos os dias 08:00 – 17:30

Mirante do Encanto é a famosa torre de itapema, que proporciona uma vista panorâmica da cidade.

O Mirante possui um elevador de vidro de frente para o mar, que funciona todos os dias em determinados horários.

O acesso ao Mirante é gratuito e a vista lá de cima é encantadora, pois você consegue ver numa escala de 360 graus e contemplar as melhores praias em Itapema. Ele está 150 metros acima do nível do mar e vale a pena conhecer

Vale ressaltar que o local possui acessibilidade para deficientes físicos, que são a rampa de acesso e elevador panorâmico.

Monumento O Caminhante:

  • R. Orla centro, 135 - Centro, Itapema - SC, 88220-000

O Monumento “O Caminhante” é uma obra feita como uma homenagem do município, para a família de João Amadeu Russi (que dá nome ao Calçadão), que ajudou a transformar Itapema no que é hoje.

É possível andar entre a obra, além de interagir e tirar fotos. A obra conta com pilares que trazem o nome de todas as praias da cidade e foi assinada pelo artista plástico blumenauense Guido Heuer. A vista é linda e você pode contemplar o litoral de uma das melhores praias em Itapema.

Praça da paz ou Praça da Concha:

  • R. 120, 49-71 - Centro, Itapema - SC, 88220-000

A Praça da Paz ou Praça da Concha está localizada na Avenida Nereu Ramos é o maior espaço público de Itapema.

A Praça fica próxima da Praia Central e possui lojas, restaurantes, cafés e bancos, além da sede da Prefeitura e o Mercado Público.

  • A praça é dividida em partes: 

Uma parte possui uma Concha Acústica, que é utilizada para shows, apresentações e eventos políticos. Ao redor há arquibancadas para quem quiser prestigiar os acontecimentos.

Na outra parte há uma arquibancada, que possui um espaço para a prática de esportes, e há também um parquinho infantil, que é muito frequentada por famílias com crianças.

Aqui também está localizada a casa utilizada como a casa do Papai Noel, no natal e se transforma na casa do Coelhinho da Páscoa, no respectivo mês. 

Aniversário de Itapema: 

A cidade de Itapema faz aniversário no mês de Abril. Neste mês ocorre uma grande festa em Itapema, e conta com muitas apresentação de grupos, shows musicais, feira de artesanato e muito mais.

Feiras de artesanato: 

Você pode ir visitar os ateliês e lojas de artesanato ao redor de algumas praias da região. Nesses ateliês são comercializados os produtos feitos por artistas da região, destacando-se as peças feitas com cerâmica.

Como chegar em Itapema: 

Itapema é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, e para chegar a cidade, é possível utilizar algumas opções de transporte, como carro, avião, ônibus e até mesmo trem

Avião: 

Se você quiser ir de avião, poderá ir para o aeroporto mais próximo, que é o Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 30 km de distância de Itapema ou ir para o Aeroporto de Florianópolis. Este é um pouco mais longe, a uns 80 km da cidade, e fazer o resto do trajeto de carro ou ônibus

Carro:

Se quiser viajar de carro, você consegue  acessar Itapema pela BR-101, que é uma das principais rodovias do Brasil

Ônibus:

A cidade possui um terminal rodoviário, que recebe muito ônibus de diversas cidades e capitais de todo o país. 

Trem:

Para quem deseja um passeio cênico, é possível viajar de trem. No caso, só dá pra viajar com essa opção, se estiver saindo de Curitiba e Paranaguá, já que a cidade possui o Trem da Serra, que liga as duas cidades a Santa Catarina, e oferece uma linda vista da Serra do Mar.

Na hora de escolher o meio de transporte, pense no custo benefício e lembre-se também do trabalho e cansaço

Querendo ou não, as maneiras mais tranquilas são de avião e depois ônibus. Pense mas melhores alternativas.

A cidade de Itapema é encantadora! Aqui você encontra muitas belezas, tanto as naturais, como as construídas por mãos humanas. 

Aqui você encontra muita diversão e badalação, mas também pode encontrar a calmaria e tranquilidade. 

Sua vida diurna é maravilhosa, com praias, natureza e passeios culturais pela cidade. A vida noturna também não deixa a desejar. A cidade oferece muita diversão, com seus inúmeros bares, restaurantes e até baladas noturnas.

A cidade possui uma infraestrutura completa, com muitos serviços de qualidade. Aqui você pode curtir as praias paradisíacas e todas as atrações turísticas da cidade, garantindo assim memórias e momentos tranquilos e prazerosos.

Aqui temos muitas dicas de lugares para curtir, com as melhores praias em Itapema, os pontos turísticos, e formas de chegar até a cidade

Com essa lista com as melhores praias em Itapema, você terá todas as informações úteis para aproveitar a maravilhosa cidade de Itapema e ainda, suas principais atrações turísticas.

Lembre-se de registar todos os momentos em memórias e belíssimas fotografias. 

A cidade de itapema tem muito a oferecer, e é uma cidade muito quente no verão. Por isso, não se esqueça de se proteger também do sol. Sempre lembre de usar protetor solar, chapéus e óculos de sol.

Se divirta e tenha uma boa viagem. Seja bem-vindo a Itapema! A cidade está completamente preparada pra te receber e proporcionar momentos inesquecíveis. 

Se precisar de ajuda ou esquecer alguma informação, nós estaremos aqui, e você pode voltar quantas vezes quiser. 

Esperamos que curta muito a cidade de Itapema, em Santa Catarina, Brasil. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.