Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

7 Melhores Praias em Curitiba: As Mais Visitadas!

Está procurando as melhores praias em Curitiba? Então veio ao lugar certo!

A capital paranaense não tem praia, contudo, existem diversas opções de praias a menos de 100 km de Curitiba. Então, você pode, sim, aproveitar uma boa praia sem ir muito longe.

Por isso, nós do Cupomzeiros, preparamos um ranking com as melhores praias em Curitiba, ou melhor, próximas a ela, para você aproveitar em família. Estão preparados? Então, vamos!

TOP 7 Praias Próximas a Curitiba

1. Ilha do Mel

Imagem Com Ilha Do Mel
Foto: Ilha do Mel www.tripadvisor.com.br

Se você está buscando conhecer as melhores praias em Curitiba, saiba que a Ilha do Mel é uma das melhores opções.

Isso porque, a praia fica a apenas 94,3 km de Curitiba e é considerada um dos principais pontos turísticos naturais do Paraná.

Além disso, a Ilha do Mel é composta por ecossistemas da floresta Atlântica e de restinga.

Composta por quatro praias, a Ilha do Mel é o lugar ideal para aproveitar com a família, seja nas férias ou apenas em um fim de semana.

Com certeza, passar um tempo nesse lugar encantador pode revigorar as forças de qualquer um.

Para chegar na Ilha do Mel, é necessário fazer a travessia de barco, podendo ser no píer de Pontal do Sul ou de Paranaguá.

As principais praias da Ilha do Mel são: Praia de Fora; Praia da Boia; Praia da Gruta e Praia das Encantadas.

Praia de Fora

A Praia de Fora é uma das praias mais bonitas da Ilha do Mel, sendo considerada uma das melhores por diversos turistas.

Ela fica localizada próxima a vila Nova Brasília e é uma praia bastante atrativa para surfistas, vista que ela fica entre dois costões rochosos e oferece boas ondas aos surfistas.

Mas, a Praia de Fora também produz algumas piscinas naturais, desse modo quem não gosta de muitas ondas também pode aproveitar.

Praia da Boia

Imagem Com Praia Da Boia
Foto: Praia da Boia www.googlemaps.com

Em contrapartida, a Praia da Boia é uma praia da Ilha do Mel com ondas mais tranquilas, sendo o lugar perfeito para quem gosta de mergulhar e curtir o mar.

Uma outra vantagem da Praia da Boia é que ela é pouco conhecida pelos turistas, dessa forma você pode aproveitar a praia com um pouquinho mais de exclusividade. Demais, né?

Praia da Gruta

A Praia da Gruta também está entre as lindas praias da Ilha do Mel. Ela é considerada a menor praia da ilha, mas quando o quesito é beleza, não deixa a desejar.

Isso porque, ela possui águas cristalinas, um mar agitado e uma paisagem de tirar o fôlego.

Praia das Encantadas

Imagem Com Praia Das Encantadas
Foto: Praia das Encantadas www.tripadvisor.com.br

A Praia das Encantadas é a quarta praia da Ilha do Mel. Contudo, ela não possui água adequada para banho, sendo evitada por muitos turistas.

Isso acontece porque, por atravessarem muitos barcos na Praia das Encantadas, a água fica bastante suja, além de haver um esgoto natural despejado em uma parte da praia.

Por isso, ela não recebe tantos turistas.

2. Pontal do Sul

Pontal do Sul também está no nosso ranking de melhores praias em Curitiba, pois fica localizada a menos de 100 km da capital paranaense.

Além disso, a praia de Pontal do Sul fica localizada dentro do município Pontal do Paraná e é uma excelente opção para quem gosta de praias mais tranquilas.

Isso porque, o mar de Pontal do Sul é tranquilo e a praia possui uma faixa de areia extensa que abriga uma boa quantidade de turistas.

Uma outra vantagem de Pontal do Sul é que, como vimos, ela fica localizada em um munícipio e conta com uma boa infraestrutura.

3. Balneário Atami

Imagem Com Balneário Atami
Foto: Balneário Atami www.googlemaps.com

Localizada a 110 km de Curitiba, o Balneário Atami pode ser considerado uma das melhores praias em Curitiba.

Balneário Atami, próximo da Ilha do Mel, possui uma praia com faixa de areia de 2 km de extensão.

Além disso, uma outra vantagem do Balneário Atami é que as águas da praia são bastante limpas, além de serem muito bem cuidadas, portanto são propícias para banho.

Uma outra vantagem desta praia é que existe bastante fiscalização e segurança em toda a extensão do Balneário Atami, dessa forma, você e sua família podem curtir com segurança.

4. Praia dos Amores

Você já ouviu falar na Praia dos Amores do Paraná? A Praia dos Amores é pouco conhecida pelos turistas e é considerada uma praia secreta em Caiobá.

Por ficar localizada próximo da capital do Paraná, a Praia dos Amores também pode ser considerada uma das melhores praias em Curitiba.

Além disso, a Praia dos Amores, apesar de pequena, conta com uma paisagem extraordinária. Atrás da Praia dos Amores você pode encontrar o Morro do Boi, que consiste em uma formação rochosa de 160 metros de altura.

Inclusive, é no Morro do Boi que são praticados diversos tipos de esportes radicais como parapente e rapel.

Uma outra vantagem da Praia dos Amores é que além de ser uma praia tranquila, em relação aos turistas, ela também possui mar tranquilo com pouca onda.

Dessa forma, essa pode ser a opção perfeita para quem ama nadar no mar, ou quer colocar a criançada na água.

5. Praia Mansa de Caiobá

Imagem Com Praia Mansa De Caiobá
Foto: Praia Mansa de Caiobá www.tripadvisor.com.br

A Praia Mansa de Caiobá também é considerada uma das melhores praias em Curitiba por ser uma das regiões litorâneas mais próximas da cidade.

Bastante visitada por turistas de todo o Paraná, a Praia Mansa de Caiobá é considerada uma das principais praias do estado.

Isso porque, na Praia Mansa você pode praticar frescobol, stand up paddle e até mesmo passear de banana boat.

Além disso, como o próprio nome sugere, o mar da Praia Mansa é bastante tranquilo, sendo o destino preferido de inúmeras famílias.

Uma outra vantagem da Praia Mansa é que ela é bastante arborizada, sendo possível aproveitar a sombra em algumas partes da praia.

Bem como, a praia conta com uma infraestrutura excelente, com diversos estabelecimentos nos arredores.

6. Guaratuba

Guaratuba pode ser uma ótima opção para você que busca as melhores praias em Curitiba, visto que fica a apenas 130 km de distância.

Além disso, Guaratuba abriga as praias mais procuradas do Paraná e possui cerca de 20 km de extensão de faixa de areia. Desse modo, ela é uma região bastante movimentada, ideal para quem gosta de agito.

Praia Central

Imagem Com Praia Central
Foto: Praia Central www.tripadvisor.com.br

A Praia Central de Guaratuba é uma das principais do município e conta com aproximadamente 3 km de orla.

Na praia central você pode curtir o mar mergulhando, ou relaxar na faixa de areia, além de possíveis passeios na orla.

Uma outra vantagem da Praia Central é que ela possui uma boa infraestrutura nos seus arredores, como shopping, prédios, hotéis e muito mais.

Praia das Caieras

A Praia das Caieras é uma das praias mais calmas de Guaratuba e é uma ótima opção para quem prefere um pouco mais de tranquilidade.

Apesar de pequena, com 1 km de extensão, a Praia das Caieras conta com uma linda vista cheio de morros, além de claro, o mar.

Praia de Brejatuba

Imagem Com Praia De Brejatuba
Foto: Praia de Brejatuba www.tripadvisor.com.br

A Praia de Brejatuba fica mais próxima da Praia Central e por isso é um pouco mais movimentada que a Praia das Caieras, mas não tanto quanto a Praia Central.

Além disso, a Praia de Brejatuba é uma praia com 15 km de extensão, com diversas residências beira-mar.

No geral, a Praia de Brejatuba é bastante calma e apesar do movimento, é um lugar perfeito para relaxar com a família.

Prainha

A Prainha fica entre Matinhos e a Praia de Caiobá e conta com águas cristalinas e mar calmo.

Por ser um destino bastante tranquilo, a Prainha é uma das praias preferidas de muitas famílias. Isso porque, a Prainha recebe poucos turistas durante todo o ano, até mesmo na alta temporada.

Contudo, é importante ter cuidado ao fazer mergulhos, visto que o mar possui uma forte correnteza.

Praia de Coroados

Imagem Com Praia De Coroados
Foto: Praia de Coroados www.tripadvisor.com.br

A última praia de Guaratuba, a Praia de Coroados, uma praia tranquila e calma.

A Praia de Coroados é bastante procurada por surfistas, por suas ondas fortes e por família, por conta da tranquilidade.

7. Barra do Saí

A Barra do Saí é uma praia um pouco mais distante de Curitiba e por isso está em sétimo lugar no nosso ranking de melhores praias em Curitiba.

A Barra do Saí também faz parte das praias de Guaratuba, apesar de ser menos movimentada.

O que fazer em Curitiba?

Depois do nosso ranking de melhores praias em Curitiba, onde te mostramos as principais regiões litorâneas próximas de Curitiba, que tal algumas dicas de o que fazer em Curitiba?

A capital paranaense conta com diversos pontos turísticos, além de diversos estabelecimentos interessantes para conhecer.

Inclusive, nós já temos um artigo falando sobre os melhores bares em Curitiba para você curtir com os amigos.

Mas, se você não sabe o que fazer em Curitiba, fique tranquilo, preparamos algumas dicas para você não ficar perdido. Confira!

Conheça o Centro Histórico de Curitiba

Essa dica é muito valiosa para quem ama história e quer conhecer um pouco mais sobre os processos que a cidade passou até se tornar uma grande metrópole.

Isso porque, no Centro Histórico de Curitiba você encontra diversos registros históricos de quando a cidade era apenas uma vila.

Inclusive, foi bem ali naquelas ruas de pedra que essa vila nasce, no fim do século 18.

Além disso, o Centro Histórico abriga prédios históricos, como o antigo núcleo do comércio da cidade e muito mais.

Você também pode visitar a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas, fundada em 1737, sendo um dos prédios mais antigos da cidade.

Visite o Museu Oscar Niemeyer

Com um formato diferenciado, o Museu Oscar Niemeyer é chamado pelos moradores de Curitiba como o Museu do Olho.

O Museu Oscar Niemeyer foi projetado pelo artista com o nome do museu, considerado o melhor arquiteto modernista do Brasil e um dos melhores do mundo.

Além disso, você pode visitar o Museu Oscar Niemeyer às quartas feiras sem pagar nada. Nos dias normais, a entrada é cerca de R$20.00.

Por fim, o Museu dispõe de acervos como Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Andy Warhol, além de peças confiscadas na Operação Lava Jato.

Conheça o Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba é com certeza um dos pontos turísticos obrigatórios da cidade, e não é atoa.

Isso porque, o Jardim Botânico permite que os turistas contemplem uma linda paisagem, além de entrarem em contato com a natureza.

Uma boa dica para quem gosta de praticar exercícios físicos é caminhar no Jardim Botânico. Com certeza seu treino será ainda melhor com essa vista.

Além disso, uma outra vantagem do Jardim Botânico é que você não paga nada conhecê-lo.

Então, não perca tempo!

Vá ao Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal de Curitiba foi fundado em 1958 e é um dos principais mercados da cidade.

Isso porque, além da diversidade gastronômica, o Mercado Municipal de Curitiba também conta com espaços para eventos.

Um fato curioso sobre o Mercado Municipal de Curitiba é que ele foi o primeiro mercado do país a ter um setor apenas de alimentos orgânicos. Demais, né?

No Mercado Municipal você encontra diversos produtos que vão desde alimentos até utensílios domésticos.

Considerações finais

Hoje, nós do Cupomzeiros, trouxemos um conteúdo para quem busca conhecer as melhores praias em Curitiba.

Mas, a essa altura você já deve saber que a capital paranaense não possui praias, embora tenha com diversas praias a poucos quilômetros de distância, como vimos hoje.

Além de conhecer as melhores praias próximas a Curitiba, você também conheceu alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Mas, e aí, o que você achou do conteúdo de hoje? Qual praia você mais curtiu? Conta pra gente!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.