Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias de João Pessoa, Paraíba: TOP 14!

Prepara-se para entrar no mundo da Paraíba, vendo com a gente as melhores praias de João Pessoa!

Se você não conhece o litoral da Paraíba, vai se surpreender com as praias de João Pessoa. Elas são maravilhosas e surpreendentes.

Esse é aquele tipo de passeio que você carrega pelo resto da vida, as paisagens são inesquecíveis. Lembre-se de levar a sua câmera fotográfica profissional.

Mas lembre-se João Pessoa tem muito mais coisas do que somente praias. Então nesse post também trouxemos a vida noturna de João Pessoa!

Mas é inegável que a grande atração são as praias, então confira a nossa lista com as melhores praias de João Pessoa. Confira nossas dicas incríveis para uma viagem à um dos melhores destinos no nordeste brasileiro.

Melhores praias de João Pessoa

O litoral de João Pessoa é extremamente amplo, é possível visitar as praias urbanas, praias do litoral norte e também as praias do litoral sul.

Então, temos 14 opções de praias e também piscinas naturais para apresentar para vocês.

O bacana é você separar um dia todinho de passeio para cada parte do litoral e ir conhecendo ele aos poucos, passando pelas melhores praias de João Pessoa e descobrindo cada pedacinho mágico desse lugar.

Confira a lista com as 14 melhores praias de João Pessoa e monte seu roteiro:

Tambaú

Imagem Com Praia De Tambaú
Melhores praias de João Pessoa: Praia de Tambaú
Fonte: jbnaestrada.com

A primeira escolhida para a nossa lista de melhores praias em João pessoa é a Praia da Tambaú. Até porque esse é um dos cartões postais da cidade! Essa praia é a mais popular e mais turística da Paraíba.

O bairro do Tambaú é sempre muito movimentado mesmo de dia como de noite. Essa é sem dúvidas a região mais agitada de João Pessoa. O litoral da praia de Tambaú possui uma das melhores estruturas dessa região, pois é cheias de quiosques, feirinhas de artesanato, restaurantes e barzinhos.

Quando estiver nessa praia, aproveite para fazer um passeio delicioso até as famosas piscinas naturais de Picãozinho. A saída dos barcos parte de Tambaú, e em poucos minutos se chega ao ponto de mergulho. Custa em média R$50.

Ah não esqueça de levar o protetor solar para o rosto, pois o sol é intenso!

Cabo Branco

A segunda escolhida para a lista de melhores praias de João Pessoa também é um dos cartões postais de João Pessoa, que é a praia de Cabo Branco.

Essa praia é a continuação da Praia de Tambaú, que fica localizada a apenas 4km do centro, então ela é bastante frequentada pelos moradores locais e também por esportistas. O calçadão é bem movimentado assim como a ciclovia. Além desses atrativos, você pode aproveitar os diversos quiosques que a praia oferece.

Boa parte dos eventos culturais e shows de João Pessoa rolam na Praia de Cabo Branco. A dica para quem deseja aproveitar estes espetáculos é ficar de olho na agenda cultural da cidade.

Manaíra

Imagem Com Manaíra
Melhores praias de João Pessoa: Praia de Manaíra
Fonte: Wikipédia

A terceira integrante da nossa lista de melhores praias de João Pessoa é a Praia de Manaíra. Ela também é uma continuação, mas dessa vez da Praia de Tambaú.

A praia de Manaíra é a mais escolhida pelos banhistas que gostam de relaxar e curtir um excelente banho de sol na areia. A praia também é ótima para a prática de esportes como vôlei, pedalada e caminhada.

Essa é uma praia um pouco menos movimentada que Tambaú, mas também conta com uma boa estrutura e comércio movimentado. O bairro onde a praia fica localizada é bem conhecido, pois conta com bastante opção de restaurantes.

Ela não poderia ficar de fora da lista de melhores praias de João Pessoa!

Bessa

A Praia da Bessa é a quarta integrante da nossa lista de melhores praias de João Pessoa.

Bem diferente das outras praias citadas, a Praia do Bessa não possui quiosques e barracas no seu entorno. Se você procura mais infraestrutura e variedade, essa pode não ser a praia ideal para você, pois são poucos os pontos comerciais próximos à areia.

Porém, se você está buscando sossego e uma praia mais afastada do centro, a Praia do Bessa pode ser a sua escolhida. Além de ter os melhores resorts de João pessoa.

Ela ainda é uma das mais extensas do município. Desta forma, a concentração de banhistas fica distribuída ao longo da orla. A praia está localizada em uma área residencial, portanto é bastante requisitada por famílias com crianças.

Barra do Gramame

Imagem Com Barra Do Gramame
Melhores praias de João Pessoa: Barra do Gramame
Fonte: Wikipédia

A quinta escolhida para a nossa lista de melhores praias de João Pessoa é a Praia Barra do Gramame.

A praia Barra do Gramame recebe diversos turistas pelo ano inteiro, mas se você quiser algo mais tranquilo, se programe para ir na baixa temporada e, claro, durante a semana. Até porque nos finais de semana e feriados, a tendência é que a praia fique bem cheia.

Essa praia fica ainda melhor por causa do rio que passa por ali, o oceano fica separado apenas por uma faixa de areia. Assim, o visitante tem duas opções para se banhar, o que torna a praia ainda mais atrativa. O local conta com alguns poucos quiosques, com cadeiras e mesas à beira do rio.

Praia do Seixas

A Praia do Seixas é a sexta selecionada para a nossa lista de melhores praias de João Pessoa.

Essa praia conta com uma boa estrutura, contando com diversas barracas e quiosques em sua orla. A movimentação pela praia é até que grande, mas fica um pouco longe dos hotéis, sendo ideal ir de carro até a praia.

Nessa praia, formam-se algumas piscinas naturais que a tornam ainda mais atrativa. As piscinas naturais da ponta de seixas é muito procurada pelos viajantes. O acesso deve ser feito por barco e, se você quiser conhecer estas piscinas, basta procurar um barqueiro por ali e se informar.

Geralmente, custa cerca de R$25 por pessoa. O passeio até as piscinas rola durante a maré baixa, o que varia de um dia para o outro. Portanto, fique de olho na mudança de marés e se informe sobre o horário de saída dos barcos.

Praia Bela

Imagem Com Praia Bela
Melhores praias de João Pessoa: Praia Bela
Fonte: booking.com

A sétima escolhida para a nossa lista de melhores praias de João Pessoa é considerada uma das mais belas da Paraíba, que possui o bela em seu nome.

Essa praia é mais uma onde o rio se encontra com o mar, formando assim algumas piscinas naturais de água salobra. O mar pode ser muito agitado ou também muito calmo, depende bastante da maré. O cenário único de Praia Bela ainda conta com alguns penhascos, que fazem esse litoral ser ainda mais deslumbrante.

Essa é uma praia bem extensa e conta com quiosques assim que você chega na praia. As cadeiras e barracas na praia acabam ficando longe dos quiosques, mas eles vem te servir na beira da água. É um diferencial incrível, não é mesmo?

Praia do Amor

A Praia do Amor integra a nossa oitava escolha na lista de melhores praias de João Pessoa.

Se você procura uma beleza exótica, aposte na Praia do Amor! A principal característica aqui é sua formação rochosa, que fica bem ali na areia. O lugar ideal para tirar aquela foto perfeita!

A praia do amor é uma praia bastante tranquila, com pouca movimentação e também pouca infraestrutura quando comparada às demais praias.

Coqueirinho

Imagem Com Coqueirinho
Melhores praias de João Pessoa: Coqueirinho
Fonte: tripadvisor.com

A nona escolhida para a nossa lista de melhores praias de João Pessoa é a praia Coqueirinho.

Ela com certeza faz jus ao seu nome, ela é uma praia repleta de coqueiros, que tornam o visual ainda mais bonito. O que também não passa despercebido são os lindos cânions e o famoso Mirante Dedo de Deus, acessível em uma viagem a dois de bugue.

Em Coqueirinho vimos falésias, águas límpidas e calmas, além de areia branquinha. E adivinhe: por aqui também passa um rio, dando aquele toque especial à paisagem. O lado sul dessa praia atrai muitos surfistas. Já o lado norte, é mais calmo, recebendo os banhistas.

Mesmo fora de época de alta temporada, a movimentação nessa praia pode ser bem alta, especialmente durante os finais de semana. Mas não desanime: a praia conta com uma excelente infraestrutura, com barracas e quiosques.

Tambaba

A décima integrante da nossa lista de melhores praias de João Pessoa é a Praia Tambaba.

Essa é uma praia totalmente diferente, pois ela é nudista! Mas não se preocupe, também há uma área reservada para as pessoas que não têm a intenção de retirar a sua roupa. Assim, Tambaba se divide em duas partes, onde na primeira a nudez não é permitida. Já na segunda, é obrigatório tirar a roupa.

O acesso à parte nudista da praia se dá por meio de uma escada que passa por cima de umas pedras, que a separa da primeira parte. O visual ao chegar é inesquecível, pois ela é repleta de morros, pedras, águas esverdeadas, piscinas naturais e corais.

Logo na entrada há uma placa com algumas regrinhas para a praia de nudismo: uma das regras é que homens desacompanhados que não possuem o passaporte naturista não podem entrar.

Carapibus

Imagem Com Carapibus
Melhores praias de João Pessoa: Carapibus
Fonte: Wikipédia

A décima primeira integrante da nossa lista de melhores praias de João Pessoa é a Praia de Carapibus.

Essa praia é quase uma área particular, onde ficam concentradas algumas poucas pousadas do litoral sul. Apesar de ser uma área mais reservada, ela é bastante movimentada.

Um ponto positivo é que, para aproveitar a estrutura destas pousadas em João Pessoa, não é preciso ser hóspede, bastando pagar uma taxa e o consumo dos restaurantes.

Tabatinga

Temos como integrante do décimo segundo lugar, a praia de Tabatinga.

A praia de Tabatinga é a escolha ideal se você procura um lugar para sossegar e aproveitar um delicioso banho de sol. Essa praia é bastante deslumbrante. A areia é bem branquinha e fofinha rodeada de árvores verdes, um pequeno rio e falésias coloridas.

O rio traz toque especial, deixando o banhista escolher onde mergulhar.

Camboinha

Imagem Com Camboinha
Melhores praias de João Pessoa: Camboinha
Fonte: guiaviagensbrasil.com

A décima terceira escolhida para a lista de melhores praias de João Pessoa é a praia de Camboinha.

Essa praia conta com uma formação de piscinas naturais, que chegam a ter até 1,80 de profundidade, sendo abrigada por uma faixa de arrecifes. Estas piscinas são ideais para a prática de mergulho e snorkeling.

A orla da praia conta com barracas e quiosques. Ela é bastante frequentada por turistas e são poucos os hotéis em João Pessoa e pousadas na região. Da praia de Camboinha sai o passeio até a ilha da Areia Vermelha, passeio imperdível em João Pessoa.

Areia Vermelha

A última escolhida para a lista de melhores praias de João Pessoa é a Praia de Areia Vermelha.

Ela é considerada uma ilha, mas a depender da maré ela pode existir ou não. Quando a maré desce, uma porção de areia surge no meio do oceano, formando a praia, em meio a piscinas naturais.

Uma visão do paraíso e por isso não podia ficar de fora da nossa lista de melhores praias de João Pessoa.

Quando ir a João Pessoa

Para visitar João pessoa, é bom levar em consideração algumas coisas: o clima (para não pegar chuva), a época do ano (para encontrar o mar azul) e a lua certa (para conseguir fazer os passeios de maré baixa).

Tempo bom x chuva

Os melhores meses para visitar João Pessoa é entre setembro a janeiro, que é quando o tempo é mais seco e chove bem pouco. Para não se incomodar com chuva evite os meses de fevereiro, março, abril, julho e agosto.

A estação de chuvas pode trazer de tudo, inclusive dias completamente chuvosos e nublados.

Você pode ainda se deparar com chuvas torrenciais intercaladas com longos períodos de sol; ou pode dar sorte de não pegar chuva nenhuma. Vai depender da sua sorte.

Cor do mar

O mar da Paraíba é muito caracterizado pela mudança de sua cor ao longo do ano. Se você procura águas mais azuis ou esverdeadas, opte pelos meses de dezembro e março.

Em abril, com a chegada das chuvas, as águas vão turvando, e permanecem cor de doce de leite até às vésperas do verão. Mesmo no início da estação seca, em setembro, as águas ainda estarão turvas, por causa dos ventos fortíssimos dessa época, que se estendem até novembro.

Passeios na maré baixa

É muito importante entender a época de maré baixa, eles são oferecidos em João Pessoa, são oferecidos por apenas 20 dias, já que nos 10 dias restantes do mês o nível do mar não baixa o suficiente para conseguir visitar alguns dos mais famosos pontos turísticos como Areia Vermelha ou as piscinas naturais de Picãozinho.

Se esses passeios são essenciais nos seus planos de viagem em casal, programe sua vinda a João Pessoa em período de lua cheia ou nova, quando a maré ocorre sempre pela manhã e seca mais. Os passeios com o maior proveito são feitos nos 5 dias entre a véspera da entrada da lua cheia ou nova e o terceiro dia posterior à entrada da lua cheia ou nova.

Em termos de horário, os melhores dias são o dia da entrada da lua (quando a maré baixa ao nível mínimo lá pelas 9h30) e o dia posterior (quando o nível mínimo da maré ocorre em torno das 10h).

Como visitar as principais praias de João Pessoa

A recomendação para conseguir visitar as melhores praias de João Pessoa é alugar um carro logo no primeiro dia de viagem. Assim você não fica limitado a conhecer apenas algumas praias, já que elas podem ser bem distantes umas das outras.

Se você não quer alugar um carro ou prefere mais conveniência, poderá reservar tours guiados com agência. Há várias opções de passeios de um dia para as praias e piscinas naturais de João Pessoa.

Vida noturna de João Pessoa

Em João Pessoa é super possível se divertir na parte da noite, pois a vida noturna da cidade é tão movimentada quanto em outros lugares. Assim, João Pessoa não decepciona quem gosta de dançar ou busca um lugar descontraído para terminar o dia. Bares e casas noturnas são as melhores opções da noite. 

A grande maioria dos turistas e moradores buscam Tambaú para se divertir, pois em seus arredores ocorrem uma incrível feirinha de artesanato do próprio bairro. O calçadão fica cheio de pessoas caminhando e curtindo a noite ao ar livre. 

Paraíba é repleta de forró, assim, se você gosta de dançar, aposte em pelo menos uma noite para apreciar esse estilo de música. Segunda é dia Forró do Turista, com forró pé de serra no Fellini, enquanto a quinta-feira é dia de Forró PB. Sextas e sábados são dias de agito no KS Bar. 

Algumas outras opções que João Pessoa Oferece são o Zodíaco Bar, que tem uma programação variada durante a semana, e o Empório Café, um local descolado que funciona como um resto-bar e ainda tem DJs tocando. 

Fellini

Esse é um restaurante bastante famoso em João Pessoa, oferecendo o Forró do Turista toda segunda-feira. É o local ideal para quem quer dançar ou aprender a dançar o forró pé de serra, muito popular na Paraíba. Quinta-feira é dia de Forró PB.

Esse lugar possui uma banda ao vivo e ambiente climatizado que atrai pessoas de todas as idades. O agito começa por volta das 21h30 e vai até 1h30, mas no ápice do verão e na alta temporada o som vai até o dia clarear.

Para quem quer dançar, esse é o lugar ideal.

Café Empório

Esse Café é uma espécie de resto bar que possui DJs e uma programação bem variada mesmo durante a semana. Porém, o espaço é pequeno e não comporta muita gente, mas o cardápio é extenso e inclui vários pratos naturais, como sanduíches e tortas, além de sucos diversos

Como o Empório é ponto de encontro de jovens e fica cheio durante a noite, é recomendado não chegar tarde, para, assim, encontrar uma mesa com facilidade. 

KS Bar

O KS Bar é um lugar para curtir forró, o ritmo que mais faz sucesso na Paraíba. A programação varia de acordo com a noite; sempre há artistas diferentes se apresentando e promoções para quem chega cedo.

A casa abre as portas às sextas-feiras e aos sábados, e fica animada especialmente depois das 23h. 

Conclusão

Hoje trouxemos um post especial sobre melhores praias de João Pessoa para que você possa aproveitar com todo conforto.

Elencamos ainda quando ir a João Pessoa e também algumas opções para a vida noturna dessa cidade incrível.

E para uma melhor experiência nessa viagem incrível, use o cupom de desconto que preparamos.

Gostou da nossa lista de melhores praias de João Pessoa? Conta pra gente!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.