Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São As Melhores Pousadas em Ubatuba? TOP 6!

Se você planeja uma viagem para a famosa cidade de Ubatuba no litoral Norte de São Paulo, confira nessa lista as 6 Melhores pousadas em Ubatuba!

Esse que é certamente um dos destinos mais conhecidos e populares de todo litoral brasileiro. Atraindo todos os anos visitantes principalmente das regiões do interior e metropolitanas paulistas, mas também de outros estados vizinhos.

Devido à proximidade, os paulistanos em especial vêm em peso, assim também como os moradores da região metropolitana de SP Capital.

Mas não é só São Paulo que toca em Ubatuba, a cidade também faz divisa com Paraty, no Rio de Janeiro, e, portanto, se caracteriza pelo litoral bastante diversificado, com suas praias dispostas ao longo de 80 km de costa.

Por exemplo, na região mais ao Norte, as faixas de areia são mais “rústicas” e com bastante presença da Mata Atlântica e dunas com vegetação.

Ao Sul, as praias são mais ao estilo turístico, com águas tranquilas e infraestrutura de quiosques espalhados. Ir para lá é garantia de curtição!

Já que o turismo é intenso por ali, Ubatuba possui rede hoteleira extensa, e pousadas é o que não falta por ali. É por isso mesmo que nós vamos facilitar a sua missão reunindo aqui todas as melhores opções de pousadas em Ubatuba para viajantes como você. Está curioso? Então fique com a gente!

6 melhores pousadas em Ubatuba

Hospedagens em Ubatuba talvez seja o tipos de pesquisa mais realizada por viajantes internautas que querem visitar o litoral de São Paulo, sobretudo quando falamos da porção Norte da costa do estado.

Por lá há hospedagens de vários tipos, como hotéis, pousadas, casas de temporada, hostels, etc. Há opções para todos os bolsos e gostos, além de ter propriedades em várias localizações e praias.

Se você vai para Ubatuba, se prepare para descer a serra a fim de curtir o mar desse destino! É um ambiente gostoso, bem familiar, com atividades para todas as idades e gostos.

Dentre as centenas de pousadas em Ubatuba, as que listamos abaixo estão entre as melhores segundo a maioria das avaliações de viajantes como você.

Fizemos questão de selecionar aquelas que possuem infraestrutura excelente e prezamos também pelos serviços diferenciados, e claro, quartos aconchegantes e confortáveis, e opções com mais luxo e as mais econômicas também!

Levamos em conta, portanto, localização, preço, avaliações, comodidades e infraestrutura. Tudo isso para a você ter a melhor das experiências de viagem que você poderia imaginar!

Fique agora com as melhores pousadas em Ubatuba, São Paulo, e lembre-se de usar nossos cupons de desconto!

Pousada Villa Peixes do Mar

Imagem Com Pousada Villa Peixes Do Mar
Foto: Pousada Villa Peixes do Mar www.booking.com

Essa é uma Pousada com clima alegre e aconchegante, em um ambiente familiar onde a praia está como que no seu quintal, a 120 metros do mar mais precisamente. É uma pousada pé na areia, bem atraente e charmosa.

A Pousada Villa Peixes do Mar te deixará hospedado na Praia Grande, de Ubatuba, que é a praia mais procurada do Litoral Norte de São Paulo! Por lá você encontra quiosques, bares, restaurantes, árvores com sombra fresca e toda uma estrutura para curtir o mar sem perrengues.

A pousada oferece serviço de quarto, café da manhã diariamente incluído, depósito para bagagem, recepção 24 horas, jardim, Wi-Fi gratuito em todas as áreas e estacionamento privativo de cortesia.

Os quartos da pousada dispõem de ar-condicionado, mesa de trabalho, TV de tela plana, banheiro privativo, roupa de cama, toalhas e varanda com vista do jardim. Além disso, as acomodações ainda dispõem de guarda-roupa e cafeteira.

Com toda essa exclusividade, com certeza você garante experiência memorável se hospedando aqui!

Tipos de quarto

  • Suítes;
  • Quartos para não fumantes;
  • Quartos para famílias.

Detalhes úteis

  • TIPO DE HOTEL: Para família
  • IDIOMAS FALADOS: Português, Inglês

Pousada do Tenório

A Pousada do Tenório fica localizada na badalada e super conhecida Praia do Tenório, com sua areia escura e característica, que é tão fina que possui uma textura especial, perfeita para fazer castelo de pingos e correr na beira do mar, que é calmo, e por isso, essa é a praia que as crianças mais gostam por ali!

Essa hospedagem tem ambiente confortável e se propõe funcionar com responsabilidade sócio-cultural-ambiental, e faz isso ao estimular os hóspedes dali a inserirem-se na cultura local e na natureza. Lá você poderá aprender sobre e valorizar o coração natural dessa região incrível que é Ubatuba.

As acomodações da pousada estão equipados com ar-condicionado, além de Wi-Fi e estacionamento gratuitos. A propriedade dispõe de jardins, piscina, sauna, spa, lounge, bar e buffet de café da manhã servido todos os dias.

Todos os quartos da Pousada do Tenório possuem varanda com vista para o jardim, ventilador, aquecimento, TV LCD e frigobar. O banheiro privativo inclui chuveiro e amenidades. Vale a pena conhecer!

Tipos de quarto

  • Quartos para não fumantes;
  • Quartos para famílias;
  • Suítes.

Detalhes úteis

  • CATEGORIA DO HOTEL: 3 estrelas
  • TIPO DE HOTEL: Para família
  • IDIOMAS FALADOS: Português, Inglês, Espanhol

Pousada Jamboo

Imagem Com Pousada Jamboo
Foto: Pousada Jamboo www.booking.com

Outra excelente opção que recomendamos é a Pousada Jamboo. Nesta pousada, você encontra acomodações confortáveis, num estilo intimista e romântico.

Possui Smart TV, ar-condicionado, frigobar, sofá-cama, bancada para estudos e trabalho, bem como banheiro privativo com chuveiro, produtos de banho de cortesia e secador de cabelos em todos os quartos. A propriedade fornece roupa de cama e toalhas.

É mais do que você poderia querer, mas a atenção, o cuidado nos serviços, o atendimento e detalhes ali são o que traz destaque para essa acomodação em Ubatuba.

O local possui piscina, vasta área verde, jardim, bar, restaurante, estacionamento privativo, recepção 24 horas, serviço de quarto, brinquedoteca, salão de jogos e lounge. A pousada ainda fornece aluguel de bicicletas, e a área é excelente para ciclismo. O café da manhã é servido diariamente. Pousada incrível!

Tipos de quarto

  • Suítes;
  • Quartos para famílias.

Detalhes úteis

  • TIPO DE HOTEL: Para família / Romântico
  • IDIOMAS FALADOS: Português, Inglês

Pousada Viva Mar

A Pousada Vivamar está localizada no centro de Ubatuba, a 800m da Praia do Itaguá, onde também dá acesso às principais praias da região.

Hospedagem clássica, a pousada dispõe de piscina ao ar livre, estacionamento privativo, recepção 24 horas, acomodações confortáveis e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. A decoração do lugar tem detalhes que fazem com que o ambiente fique bastante aconchegante e acolhedor.

Todos os quartos possuem vista do jardim ou da cidade. Com decoração simples, as acomodações incluem ar-condicionado, ventilador, TV LCD a cabo, frigobar e banheiro privativo. Você pode desfrutar do farto buffet de café da manhã, com frutas, pães e frios, servido na área de refeições bem iluminada.

O lugar é reconhecido por seus hábitos e serviços sustentáveis, como o sistema de coleta de água da chuva, assim como instalações de compostagem e coleta seletiva de lixo.

Sua localização é privilegiada, já que ao mesmo tempo que fica em um bairro super tranquilo, o Parque Vivamar, também está próximo ao centro de Ubatuba e à Rua Guarani, onde se concentram os melhores restaurantes, bares e boutiques da cidade, sem contar com o Aquário de Ubatuba que vale super a pena conhecer.

Tipos de quarto

  • Quartos para não fumantes;
  • Suítes;
  • Quartos para famílias.

Detalhes úteis

  • TIPO DE HOTEL: Bairro central / Para família
  • IDIOMAS FALADOS: Português, Inglês

Pousada Kaliman

Imagem Com Pousada Kaliman
Foto: Pousada Kaliman www.booking.com

A Pousada Kaliman tem localização privilegiada na Praia do Sapé, entre Lagoinha e Maranduba, em frente à Ilha do Pontal que tem águas calmas e cristalinas.

Fica bem próxima da majestosa Mata Atlântica brasileira, e se hospedando aqui, você pode desfrutar de passeios ecológicos como trilhas, rotas das cachoeiras, observação de pássaros exóticos, Ruínas da Lagoinha, reservas indígenas e núcleo Picinguaba (Parque estadual da serra do mar, casa da farinha, comunidade quilombola) que a própria pousada oferece.

A hospedagem dispõe de recepção 24 horas, serviço de quarto, internet grátis e estacionamento privativo. Ela oferece piscina ao ar livre, bar, e você pode relaxar com coquetéis na praia. É possível ainda praticar esportes ao ar livre, como stand-up paddle, ou surfar nas praias próximas da propriedade.

As acomodações de praia possuem decoração branca e muita luz natural. Todos os quartos contam com ar-condicionado e TV a cabo, e alguns têm varanda com rede. Há opções de acomodações para até 5 pessoas.

O restaurante da Kaliman Pousada serve pratos regionais de carnes, peixes e massas, enquanto o bar oferece lanches leves e coquetéis. O café da manhã inclui frutas da estação, sucos naturais e bolos preparados no dia.

Se você quer fazer vários passeios históricos em Ubatuba, tais como visitar a Ilha Anchieta, entre outras ilhas exuberantes, a Pousada Kaliman é a escolha certa para você!

Tipos de quarto

  • Suítes;
  • Quartos para não fumantes;
  • Quartos para famílias.

Detalhes úteis

  • CATEGORIA DO HOTEL: 4 estrelas
  • TIPO DE HOTEL: Para família / Categoria média
  • IDIOMAS FALADOS: Português, Inglês, Espanhol

Hotel e Pousada Pouso54

Por fim, selecionamos o Hotel e Pousada Pouso54, que é a escolha de muitas pessoas que vem visitar Ubatuba. Quer saber por que? É que aqui você encontra uma combinação ideal de preço bom, conforto e claro, muita conveniência. Ela fica na Praia das Toninhas (50 m), um lugar tranquilo e para toda a família.

Um hotel com clima de pousada e custo benefício em num ambiente charmoso, que oferece várias comodidades, não poderia ser menos requisitado por viajantes como você não é mesmo?

A propriedade fica perto de alguns dos badalados pontos turísticos de Ubatuba, como Farol do Cruzeiro (2,0 km) e a famosíssima Praça da Baleia com a pedra com formato do animal (4,5 km). O Hotel e Pousada Pouso54 é um destino que oferece toda a praticidade para turistas em Ubatuba.

Os quartos dali vem com TV de tela plana, cofre, frigobar, ar-condicionado, geladeira e Wi-Fi gratuito. A pousada ainda oferece piscina ao ar livre, restaurante Botequim54, bar, serviço de quarto, recepção 24 horas e acomodações adaptadas para pessoas com deficiência.

Um café da manhã delicioso está incluso na diária, assim como o estacionamento grátis para aqueles (muitos) que viajam de carro. É uma ótima hospedagem para você que vai para Ubatuba!

Tipos de quarto

  • Suítes;
  • Quartos para não fumantes;
  • Quartos para famílias.

Detalhes úteis

  • CATEGORIA DO HOTEL: 3 estrelas
  • TIPO DE HOTEL: Para família
  • IDIOMAS FALADOS: Português, Inglês

Curiosidades sobre Ubatuba para saber antes de viajar para lá

1- Ubatuba é conhecida como Capital do Surf

Ubatuba fica localizada no Litoral Norte de São Paulo e é conhecida por ser um destino encantador entre mar e montanhas.

Mas não é só isso. Para quem gosta de surf, Ubatuba é um destino perfeito. Mesmo possuindo muitas praias com mar calmo, Ubatuba conta com algumas ondas bem grandes e mares reconhecidos por serem bem violentos! Devido a essas praias em especial, a cidade é conhecida como a capital do surfe de São Paulo.

A cidade é tão versátil e variada que também tem praias ideais para a prática de outros esportes aquáticos como skimboard, stand up paddle, wakeboard, kitesurf, windsurf e outros mais.

Ah sim, caso você goste desse esporte, saiba que em Ubatuba acontecem alguns campeonatos de surfe! Então fique ligado nas datas para ver se você consegue conhecer algum deles!

2- De onde vem o nome Ubatuba?

O nome Ubatuba tem origem tupi e há pelo menos duas interpretações conhecidas para ele.

Nessa língua indígena, ubá significa canoa, enquanto “u’ubá” significa cana-do-rio, que é uma gramínea utilizada na confecção de flechas pelos indígenas. Fica a reflexão para você fazer enquanto admira a paisagem natural local!

3- Lá fica a maior cachoeira do estado de São Paulo

Além da quantidade enorme de praias que encontramos na orla, as outras paisagens naturais de Ubatuba também encantam. Uma das mais reconhecidas por ali são as cachoeiras, dentre elas, a da Água Branca se destaca.

Isso porque essa queda d’água conta com inacreditáveis 180 metros totalmente moldados pela força da natureza, ganhando, portanto, o distintivo de “maior do estado de São Paulo” e ainda sétima maior do Brasil! Para você ter uma noção de sua magnitude, ela tem aproximadamente a mesma altura de um prédio de 50 andares.

Lembramos que ela fica numa área de reserva, a área do Parque Estadual da Serra do Mar, e é isso que garante sua preservação.

O acesso só é permitido com autorização do parque, e esse acesso é apenas realizado com acompanhamento de monitor local ou guia turístico credenciado. É importante manter o respeito pela vegetação e pela natureza local quando se visita qualquer reserva natural.

4- Ubatuba é bastante chamada de “Ubachuva” por quem visita sempre ou mora lá

Viajante, talvez essa curiosidade não seja tão agradável para seus ouvidos: em Ubatuba chove muito e, por isso, a cidade recebe um apelido bem carinhoso de quem a frequenta: "Ubachuva".

É bem comum na cidade você estar de boas aproveitando a praia, e de repente, o céu fica todo nublado. Mas não ache que o mormaço não queima também. Sempre bom garantir o protetor solar nesse clima também, mesmo sem sol. 

E é durante o verão, ironicamente, quando a cidade recebe o maior número de turistas, que mais chove em Ubatuba. Desse modo, é interessante pensar também em conhecer a cidade em datas menos esperadas, como julho e agosto, quando a probabilidade de chuva é menor. 

5- Ubatuba abriga o Museu da Vida Marinha

Museu da Vida Marinha de Ubatuba está localizado bem em frente a Praia do Perequê Açu, região central.

O lugar conta com um auditório para 150 pessoas e pavilhões de exposição, montados em contêiner, onde os artigos históricos podem ser vistos.

A visita ao Museu da Vida Marinha é como uma viagem no tempo que permite conhecer a história da evolução da vida nos mares. Sim, Cupomzeiro, não só dos mares de Ubatuba, mas desde seu surgimento há 3,8 bilhões de anos até os dias de hoje!

Ao embarcar nessa jornada, você vai encontrar réplicas de animais marinhos pré-históricos gigantes mesmo, tais como os dinossauros. Todas elas em tamanho real! É diversão garantida para adultos e crianças, num espaço educativo que ensina a respeitar o meio ambiente e valoriza a flora e fauna local.

6- Os cemitérios em Ubatuba

Ubatuba tem cinco cemitérios em atividade, e estes estão distribuídos por várias regiões do município.

Segundo a história que é contada no lugar onde hoje é o Cemitério Santa Cruz, foi sepultado pela primeira vez um padre. Isso foi em 1747, fazendo do Santa Cruz o mais antigo cemitério de Ubatuba e aquele que fica bem na área central da cidade.

Os cinco cemitérios de Ubatuba tem cada qual suas características específicas, que muitas vezes dizem respeito a quem é sepultado em cada um.

  • Cemitério Santa Cruz, no centro;
  • Cemitério da Caçandoca, onde são sepultados quilombolas e moradores de Ubatuba;
  • Cemitério Bela Vista, que fica no bairro Ipiranguinha e é o maior de todos;
  • Cemitério Centenário do Ubatumirim, onde estão sepultados escravos, indígenas e moradores da região também;
  • Cemitério do Camburi, onde são sepultados quilombolas e moradores do entorno.

Toda a parte administrativa dos atestados de óbito está concentrada no Cemitério Santa Cruz, que funciona como cemitério sede.

7- “Bigode”, o grande artista de Ubatuba

Antonio Theodoro de Souza é o nome de batismo do “Bigode”,  escultor santeiro que nasceu em Ubatuba, e que é reconhecido, ao lado do grande mestre “Aleijadinho”, como um dos maiores escultores santeiros do País.

Nascido na Barra Seca em 18/12/1932, ele veio a tornar-se artesão a partir de uma história muito peculiar que parece até ficção! Ela envolve a descoberta de uma madeira resistente para esculpir, a da palmeira brejaúba, no meio justamente da busca pela madeira ideal para cumprir um desafio.

Com uma história de vida tão bonita e envolvente, que se mistura com as da cultura e da natureza local, Bigode possui algumas obras famosas espalhadas pelo Brasil e também reconhecimento internacional.

8- Ubatuba tem uma pedra que faz o som de um sino

Esse é um detalhe que poucas pessoas sabem, mas localizada bem no canto esquerdo da Praia de Santa Rita está a tal Pedra do Sino, ela é idêntica às famosas pedras de Ilhabela na Praia de Garapocaia (ou Praia do Sino), cuja característica em comum é fazer um barulho que se assemelha ao retinir do bronze.

Alguns geólogos explicam esse fenômeno. Segundo eles, estas raras pedras que emitem este som são feitas de uma substância de origem vulcânica que se chama diabásio. O material consiste em ferro e outros minerais pesados como é comum a todas as outras pedras, mas nesse caso, algo na composição a faz diferente.

Alguns cientistas acreditam que é um movimento intenso que ocorre dentro das rochas que acaba sendo o responsável pelo som.

De qualquer forma, para ter o melhor efeito do som de sino quando visitar a Pedra do Sino na Praia Santa Rita, não esqueça de levar um martelo para bater na pedra! (Mas não bata muito forte, um toquinho já basta.)

Dicas para viajantes de como economizar mais!

Se você gosta de viajar, o melhor é procurar maneiras de economizar para viajar mais vezes e sempre, não é mesmo? Então aí vai algumas dicas de como economizar antes e durante a sua viagem!

Primeiramente, é primordial fazer um roteiro de viagem, para estabelecer o que fazer e onde ir. Isso tudo para evitar frustrações, perda de tempo e de dinheiro.

Não deixe de conferir nossos guias completos dos destinos aqui no site, com dicas valiosas dos melhores lugares e hospedagens com bom custo-benefício para ficar.

Além disso, não deixe de fazer um seguro viagem. É essencial ter um seguro para qualquer viagem que você for fazer, para te dar segurança e garantia em qualquer situação adversa que ocorrer durante seu passeio.

Sem o seguro, você vai acabar pagando bem mais caro pelos serviços de saúde ou outras questões como extravio de bagagem, além de ter perrengues e perder momentos de diversão.

Ademais, procure sempre adquirir passagens aéreas com descontos, bem como passeios, hotéis, transporte, aluguel de carro e alimentação. Pesquise bastante e aproveite os cupons de descontos oferecidos por empresas parceiras.

Siga nossas dicas que com certeza você vai garantir uma viagem mais econômica e melhor!

Considerações Finais

E aí? O que achou desse panorama geral das melhores pousadas em Ubatuba? Com todos os seus mistérios e características especiais, essa cidade no litoral Norte de São Paulo, que é muito mais que praia, te espera nas próximas férias!

Te desejamos uma Boa Viagem e nos vemos na próxima, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.