Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Pousadas em Trindade (Boas Atrações e Dicas)

As Melhores Pousadas em Trindade são muito disputadas pelos romeiros e por muitos turistas durante todo o ano.

E não é para menos, pois essas pousadas em Trindade geralmente oferecem ótimos serviços e boas acomodações muito bem mobilhadas.

Faça as suas viagens usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você.

Além disso, elas também estão muito bem localizadas normalmente perto dos principais pontos históricos religiosos e turísticos deste município, que é considerado a Capital da Fé de Goiás.

E é sobre essas aconchegantes pousadas que falaremos nas linhas a seguir.

Pousada São José

6 Melhores Pousadas Em Trindade (Boas Atrações E Dicas)
Pousada São José
Fonte: planetofhotels.com

A gente começa nossa lista de recomendações das melhores pousadas em Trindade com a Pousada São José. Essa aconchegante pousada fica a menos de 1 Km do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, da Matriz do Divino Pai Eterno e do Cineteatro Afipe.

O foco principal dessa pousada é oferecer a você e sua família uma experiência muito relaxante e agradável, fazendo-os sentirem-se em casa.

Essa pousada oferece as seguintes comodidades:

  • Recepção 24h
  • WI-FI grátis
  • Bar/Lounge
  • Restaurante
  • Recreação com muitas atividades para a família
  • Hotel para não fumantes

Os quartos dessa pousada são para toda a família, todos eles possuem TV de tela plana e banheiro com Banheira/Chuveiro.

Nessa pousada existe um restaurante com uma alimentação muito agradável, mas se você quiser saborear algo diferente, bem perto da pousada existe o restaurante Kyume Sushi. É uma excelente opção em comida asiática.

Flamboyant Hotel Pousada

O Flamboyant Hotel Pousada é mais uma de nossas melhores pousadas em Trindade para você viver seu merecido momento de descanso. Além de ser um lindo hotel em Trindade!

Essa pousada fica próxima ao Arca Parque e à Rodovia dos Romeiros, além de ser próxima a outros pontos históricos e religiosos de grande interesse.

O Flamboyant Hotel Pousada Proporciona a você e sua família momentos relaxantes, com uma experiência bastante agradável em meio à natureza. Sua equipe é bastante atenciosa e os serviços são muito eficientes.

Nas áreas comuns você vai encontrar:

  • Garagem com espaço para 4 ônibus e com espaço para manobra.
  • Belos Jardins
  • Restaurante
  • Animais são permitidos

Além dessas comodidades, essa pousada também promove passeios e tours por Trindade, serviços de traslado e, claro, também tem um ótimo café da manhã. Todos os quartos são equipados com condicionador de ar, TV, frigobar e banheiro privado. São suítes personalizadas.

Uma ótima opção de pousada em Trindade para você e sua família passarem momentos muito agradáveis, enquanto também vivem sensações de muita emoção e fé.

Pousada Paraíso

6 Melhores Pousadas Em Trindade (Boas Atrações E Dicas)
Pousada Paraíso
Fonte: tripadvisor.com

Seguindo com nossa lista das melhores pousadas em trindade temos a Pousada Paraíso. Essa bonita pousada fica localizada a menos de 1Km do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, da Matriz do Divino Pai Eterno, do Portal da Fé e da Rodovia dos Romeiros, entre outras atrações.

As acomodações dessa pousada são todas novas, ambiente climatizado e todos os quartos têm suíte. Lá você também vai poder saborear um delicioso café da manhã tipicamente goiano.

Essa pousada conta com diversas opções de quarto, inclusive para portadores de necessidades especiais.

Toda a equipe da pousada é dedicada ao hóspede para recebê-lo da melhor forma possível, prestando-lhe o melhor atendimento.

A localização dessa pousada é bem tranquila, em área urbana e com boas opções de comércio por perto. Inclusive, com restaurantes e lanchonetes para ampliar a sua experiência com alimentação.

É mais uma excelente opção para você e sua família passarem bons e inesquecíveis momentos de fé e emoção nesse maravilhoso município.

Flor dos Ipês

A Pousada Flor dos Ipês aparece em nossa lista das melhores pousadas em Trindade com uma pegada mais romântica. Essa pousada fica localizada a menos de 1Km do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, além de outras atrações turísticas e religiosas mais adiante.

Essa pousada oferece a você recepção 24h, um delicioso café da manhã e ainda tem um estacionamento grátis. Entre outros serviços você também vai encontrar:

  • Internet WI-FI de alta velocidade
  • Churrasqueira
  • Serviço de traslado
  • Serviço de traslado aeroporto

E apesar da pegada mais romântica dessa pousada, todos os quartos são projetados para a família.

E para quem gosta de uma carne na brasa, próximo à pousada existem 3 churrascarias: a Churrascaria Texana, Churrascaria e Restaurante Carro De Boi e a Churrascaria Terra Santa. Todas com um cardápio variado, além das suculentas carnes, é claro.

Tudo isso para você, seu par ou sua família poderem aproveitar o que de melhor o município de Trindade tem para oferecer. Além de todas as suas expressões de fé.

Pousada Santana

6 Melhores Pousadas Em Trindade (Boas Atrações E Dicas)
Pousada Santana
Fonte: booking.com

Localizada a 100 metros da Igreja Matriz e a 600 metros do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a excelente Pousada Santana aparece entre as melhores pousadas em Trindade.

É uma ótima opção para quem deseja se hospedar na melhor região de Trindade, sem abrir mão da segurança e do conforto.

É uma pousada projetada para receber desde grandes excursões até mesmo hóspedes individuais. Ela ainda conta com amplo espaço para eventos e reuniões e ainda oferece um ótimo estacionamento para carros e ônibus.

Todos os quartos dessa pousada são equipados com condicionador de ar, TV e banheiro. Além disso, essa pousada oferece quartos e banheiros projetados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

E mais! Você ainda vai poder contar com outras comodidades, que são a Internet e o café da manhã incluído na diária

Portanto, não deixe de conferir mais essa ótima opção de pousada em Trindade para você e sua família passarem momentos relaxantes na Capital da Fé de Goiás.

Pousada Cepilho

Mais uma das melhores pousadas em Trindade para os romeiros e visitantes é a Pousada Cepilho. Ela também fica muito bem localizada próxima ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, à Matriz do Divino Pai Eterno, ao Portal da Fé e ao Painel I da Via Sacra.

Também existem boas opções em alimentação nas proximidades dessa pousada, como o Cabanas Restaurante, a lanchonete Salim Mustafa, o Restaurante Vovó Zica e o Di Roma Restaurante e choperia.

A meta da Pousada Cepilho é proporcionar a você um revigoramento das suas energias em um ambiente relaxante e com ótimos serviços de quarto. Todos os quartos possuem condicionador de ar e frigobar. E de cortesia essa pousada ainda oferece estacionamento e WI-FI grátis.

São boas vantagens em uma viagem em casal por um valor muito econômico para que você e sua família possam se preocupar apenas em relaxar e professar a sua fé.

Pousada Nossa Senhora da Guia

Não poderíamos deixar de falar também da Pousada Nossa Senhora da Guia, uma das melhores pousadas de Trindade e uma das mais bem localizadas.

Ela fica bem perto do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, da Matriz do Divino Pai Eterno, do Portal da Fé e do Cineteatro Afipe.

Você também vai encontrar boas opções em alimentação nas proximidades, como por exemplo o Restaurante Vovó Zica, o Subway, o Di Roma Restaurante e a Choperia e o Restaurante Cerrado Goiano.

É uma pousada que preza muito pelo bom atendimento e pela boa limpeza e organização do local. E além de oferecer um ótimo serviço de quarto, você ainda poderá desfrutar de outros serviços, como:

  • Estacionamento grátis
  • WI-FI de alta velocidade liberada
  • Piscina externa
  • Serviço de Babá
  • Câmbio de moedas
  • Aluguel de bicicletas
  • Aluguel de carros

Uma outra comodidade muito legal é a existência de uma lareira em todos os quartos dessa pousada. E o café da manhã também está incluído.

Curiosidades sobre Trindade

Antes chamada de Barro Preto até meados de 1840, o município, hoje conhecido como Trindade, é a Capital da Fé de Goiás.

A mudança de nome para o atual ocorreu de forma definitiva em 1920, em homenagem aos garimpeiros Ana Rosa e Constantino Xavier, que encontraram uma imagem especial.

E após a descoberta dessa pequena imagem em forma de medalha feita de barro, que representava a Virgem Maria, e esta teria sido coroada pela Santíssima Trindade em uma propriedade que pertencia a Constantino Xavier Maria.

O então nomeado à época, o Pe. Francisco Inácio de Sousa passou a conduzir novenas à partir do ano de 1891, por meio de sacerdotes, para a romaria ao Divino Pai Eterno.

A fé no Divino Pai Eterno aumentou e as manifestações populares se tornaram gigantescas.

Atualmente, Trindade é uma grande capital turística do estado de Goiás que recebe pessoas de todo o mundo.

São pessoas que buscam além de se maravilhar com as belezas históricas do município, também desejam demonstrar toda a sua fé e gratidão ao Divino Pai Eterno.

Pontos Turísticos que Valem a Pena Visitar em Trindade

Seguem, abaixo, algumas dicas de locais inesquecíveis para você e sua família visitarem enquanto estiverem nesse aconchegante município.

Mesmo porque, ninguém pensa em viajar para apenas ficar trancado em um quarto de pousada, não é mesmo?

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

É o mais importante ponto turístico e histórico. O principal ponto de encontro de pessoas de fé vindas de todas as partes do Brasil e do mundo.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é uma das chamadas "basílicas menores", e sua denominação atual foi uma concessão dada diretamente pelo Papa.

Esse procedimento segue uma tradição com regras e quesitos voltados para todos os templos postulantes à Basílicas.

E um desses quesitos é justamente a beleza de um templo por fora e por dentro. Ora, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno visto de fora é algo sensacional.

A vista de cima já mostra um belíssimo templo em forma de uma cruz muito bem arquitetada.

Por dentro sua arrumação e decoração são impecáveis, contendo também pinturas sacras que elevam o coração e o espírito de qualquer devoto ao Sublime.

Mas voltando à sua nomeação, uma vez tendo sido alçado à designação de Basílica, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno passou a abrigar alguns símbolos atribuídos ao papado.

Entre esses símbolos está o Gonfalone. Sempre presente nas basílicas papais de Roma, o Gonfalone é uma representação de uma espécie de "guarda-sol" que era utilizado para fornecer sombra ao Papa.

Outro símbolo muito importante presente nessa basílica é o Tintinábulo. Esse símbolo é uma espécie de estandarte com um sininho, e suas alianças são a representação da Santíssima Trindade.

Ele servia para anunciar ao povo de Roma que o Papa estava se aproximando.

São muitos detalhes de grande valor, seja turístico, seja histórico e de muita devoção e fé que não caberiam todos aqui neste artigo. O melhor mesmo é você ir lá e conferir tudo bem de pertinho.

Igreja Matriz de Trindade

A Igreja Matriz de Trindade foi inaugurada em 1912 por um tirolês missionário redentorista, e era considerada o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno.

Hoje conhecida popularmente como Santuário Velho ou Igreja Matriz, é a então sede da Paróquia do Divino Pai Eterno.

Ela possui uma belíssima fachada e uma arquitetura externa conservando seus traços coloniais, e suas cores em tons de azul dão à essa igreja uma visão de destaque na Praça da Matriz, onde ela está. Por dentro ela é toda trabalhada em madeira, que dão ainda mais beleza à sua decoração.

É, sem dúvidas, um dos melhores pontos turísticos e religiosos para você e sua família visitarem em seu passeio por Trindade.

Portal da Fé

O Portal da fé marca a entrada desse agradável município e é considerado um dos pontos turísticos mais visitados em Trindade.

Nesse portal está todo um simbolismo representando a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, de acordo com o ícone sagrado, que reproduz a imagem em forma de uma medalha encontrada por Constantino Xavier e Ana Rosa, na região que antes se chamava Barro Preto.

Durante todo o ano e principalmente nos períodos de romaria, as pessoas param nesse local para fazer suas orações e acenderem velas.

Com muita fé, essas pessoas agradecem ao Divino Pai Eterno e pedem todas as benção e os livramentos dos seus males.

Vale muito a pena você e sua família pararem um pouquinho para admirarem esse belo e importante ponto turístico e religioso. Vocês certamente farão algumas de suas melhores selfies ali.

Rodovia dos Romeiros

A Rodovia dos Romeiros fica na GO-060 e foi inaugurada em 1988. É considerada a maior galeria a céu aberto do planeta. Seus painéis da Via Sacra foram pintados pelo artista Osmar Souto em representação da paixão de cristo.

No caminho entre Goiânia e Trindade existem estações que são pontos de parada para os romeiros e peregrinos.

E em cada uma delas, em suas pinturas, existe a imagem de uma menina que se chamava Leyde das Neves. Ela faleceu em 1987 vítima de um acidente radioativo por exposição ao Césio 137, em Goiânia.

É uma rodovia de muita comoção e momentos de muita , que vale muito a pena ser visitada.

Cineteatro Afipe

Esse era o antigo cinema de Trindade, concebido em arquitetura art déco, que acabou recebendo um novo nome após ser restaurado, reformado e ampliado.

É um espaço dedicado primariamente à evangelização e também ao entretenimento e à cultura. Ele é um projeto de iniciativa da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), e é mantido pelas doações dos fiéis e devotos associados do Brasil inteiro.

Além das muitas atrações que são apresentadas ali, o objetivo principal do Cineteatro Afipe é resgatar a história de Trindade, também acolhendo os trindadenses, os romeiros e visitantes.

E o melhor de tudo é que todas as atrações ali são gratuitas.

Carreiródromo de Trindade

O Carreiródromo de Trindade foi construído para resolver um problema que era a aglomeração de milhares de pessoas em local inadequado.

Ele fica localizado próximo ao Parque Municipal de Trindade e à Igreja Matriz, e possui fácil acesso à todas as pessoas, motos, carros e carros de boi.

Durante a Festa da Trindade, umas 100 mil pessoas têm a oportunidade de ver em um desfile mais de 400 carros de bois. O percurso se inicia na Praça da Igreja Matriz, chegando ao Carreiródromo, onde os romeiros e os animais são abençoados.

Esse desfile é conhecido como a maior romaria de carros de bois do mundo pelo Guiness Book.

Dicas para Escolher sua Pousada em Trindade

O primeiro critério e mais importante é pesquisar reservar com antecedência. Obviamente, o quanto antes você garantir a sua acomodação, menor será o valor que terá que pagar.

Pesquise e dê preferência por pousadas que fiquem próximas aos principais acessos e pontos turísticos do município. O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno é a principal atração de lá a ser considerada.

Que também seja próximo aos serviços de transporte, aeroporto, comércio, restaurantes, lanchonetes e outras atrações.

Leia também os comentários de quem já foi para que você tenha uma melhor percepção do que foi a experiência de outras pessoas.

Confira todas as condições do quarto, se tem internet disponível, estacionamento, se o café da manhã está incluído, se permite animais de estimação... veja as fotos.

Tenha em mente que uma ótima experiência turística já começa por uma boa hospedagem.

Considerações finais

Finalizamos por aqui a nossa breve análise das melhores pousadas em Trindade para você poder relaxar e desfrutar do melhor que a Capital da Fé de Goiás tem a oferecer. E de quebra, ainda demos algumas dicas de bons passeios pelas redondezas de Trindade.

Mas saiba que ainda existem muitas outras atrações que não foram faladas aqui, como a Arca Parque, O Museu da Memória de Trindade e o Clube de Pesca Engenho Velho. Bom mesmo vai ser você mesmo ir lá e conferir tudinho por si só.

Mas e você? O que achou dessas indicações? Conte para nós aqui nos comentários!

Boa viagem, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.