Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Balneário Camboriú - 8 Opções

Além das diversas belezas naturais, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, possui diversas atrações que fazem com que moradores e turistas fiquem animados para a noite na cidade, principalmente no quesito bares e festas!

Por conta disso, o Cupomzeiros trouxe uma relação com os 8 melhores bares em Balneário Camboriú.

A cidade ainda é conhecida como a Dubai Brasileira, podendo proporcionar uma experiência única quando o assunto é lazer e diversão.

Em Balneário, há uma grande concentração de pubs, restaurantes e bares em diversos estilos que conseguem agradar todos os gostos.

Se sua próxima viagem é para BC, aproveite nossa lista com os melhores bares em Balneário Camboriú para poder desfrutar de tudo de bom que a cidade pode oferecer na noitada.

Assim, além das diversas praias em Balneário Camboriú, você poderá descobrir os encantos noturnos dessa cidade tão amada. 

Melhores bares em Balneário Camboriú

Com as diversas opções que Balneário tem a oferecer, não é uma tarefa simples eleger os melhores bares em Balneário Camboriú, mas fizemos o possível para escolher os melhores e tentar agradar a todos os tipos de pessoas e gostos!

Mas, antes de partirmos para a lista, veja os nossos melhores cupons de desconto para economizar na viagem:

Taj Bar

Imagem Com Taj Bar
Taj Bar
Fonte: topview.com.br

O primeiro escolhido para nossa lista de melhores bares em Balneário Camboriú é o Taj Bar.

Esse é um dos mais conceituados bares de BC e já foi eleito duas vezes como o Melhor Bar do Brasil pelo prêmio Cool Awards.

É um bar inspirado na cultura indo-asiática, que possui ambientes finamente decorados e uma cozinha para agradar todos os paladares. O Taj conta com 1700m² e capacidade para 700 pessoas!

É recomendado para quem gosta da gastronomia asiática e japonesa, e adora curtir um ambiente com requinte, charme e elegância.

Todas as quintas-feiras, é possível presenciar o “Oriental Sparkling” que nada mais é do que um open de espumante e um combinado super especial de sushi! Para quem gostou da ideia, há sempre duas opções de combinados de 12 peças + uma porção de ceviche de salmão com open de espumante, até às 23h30. 

O local é bastante disputado, então faça a sua reserva antes de ir ao primeiro dos melhores bares em Balneário Camboriú. O horário limite da reserva é até às 19h30.

Você pode fazer isso de maneira antecipada pelo WhatsApp (47) 99651-0169. O endereço é Av. Atlântica, nº 5710.

Lit Bar

O Lit Bar é o segundo a ser selecionado para a lista de melhores bares em Balneário Camboriú.

Esse bar foi construído para um público mais alternativo e fica localizado no coração de BC.

É um bar diferenciado, pois apresenta uma proposta de um centro cultural, sendo palco para projetos musicais diferenciados, ONGs e tudo o que tenha vínculo com a coletividade.

Você encontrará, no cardápio, diversas bebidas exóticas e drinks autorais, como o delicioso negroni, que é feito com gin, vermute, campari e laranja bahia.

O Lit Bar também possui baladas e várias opções de sanduíches, petiscos e porções como a de cubos de queijo provolone, que são duplamente empanados na farinha de rosca. Difícil não amar essa combinação!

O bar fica na rua 2550, nº 475, no centro de BC, e o horário de funcionamento é de quarta a domingo das 20h às 03h, com entrada até 02h da manhã.

Distrito BC

Imagem Com Distrito Bc
Distrito BC
Fonte: blog.saluteimoveis.com

O terceiro escolhido para a lista de melhores bares em Balneário Camboriú é o Distrito BC.

Esse bar é indicado para quem possui um espírito aventureiro sobre 2 rodas e gostam de um bom rock 'n' roll.

Com sua estrutura conceitual, você irá encontrar no bar, uma área de interação ao ar livre, cervejas, vinhos, hambúrgueres, cozinha mexicana, asiática, além de claro, das clássicas motos que dão charme ao lugar. 

Você vai adorar o lugar se gosta de economizar, isso porque, o bar possui itens selecionados por R$10,00 por toda a noite.

Além de todas essas qualidades, ele ainda é pet friendly, e perfeito para quem é pai ou mãe de pet e gosta de levar o amigo para curtir um passeio de vez em quando!

O bar fica na Av. Atlântica, nº 5650 e funciona sempre após às 19h.

Shed Club 

O Shed Club é o quarto selecionado para a lista de melhores bares em Balneário Camboriú.

Esse é considerado um dos melhores bares de Balneário Camboriú, principalmente quando se trata de lazer sertanejo.

O Club é mais frequentado por quem gosta de curtir uma banda de sertanejo universitário em um espaço bastante confortável. A estrutura conta com 8 camarotes que comportam 1200 pessoas cada.

Lá você certamente vai provar um dos melhores drinks e receitas da gastronomia oriental de BC. No deck deles há pratos incríveis de sushi, e ótimas bebidas como o clássico tropical.

Para quem quer fazer reservas de mesas e camarotes, elas podem ser feitas pelos números de WhatsApp (47) 98465-0468 / (47) 98454-2656.

Chaplin Bar

Imagem Com Chaplin Bar
Chaplin Bar
Fonte: Tripadvisor.com

Em quinto na lista de melhores bares em Balneário Camboriú, temos o Chaplin Bar.

Esse é um bar localizado na beira-mar, na área central de Balneário Camboriú, sendo um espaço ao ar livre que foi inspirado no conceito de boteco com classe.

Ele foi recentemente renovado e conta com várias novidades na arquitetura, decoração e até no cardápio.

Entre as opções, cervejas, chopes, drinks e petiscos de boteco. Por lá você vai saborear a famosa torrada de frango, que é um clássico e é sempre uma boa pedida, e apreciar um maravilhoso drink chamado: After Midnight Tea, que agrada a quase todos os paladares e muito recomendado na casa! Claro que não poderia ficar de fora da lista de melhores bares em Balneário Camboriú.

O Chaplin Bar fica na Avenida Atlântica, nº 2200 e o telefone para contato é o (47) 3366-1227.

Tribus Bar

O Tribus Bar ocupa o sexto lugar na nossa lista de melhores bares em Balneário Camboriú.

Essa é uma opção para todos os gostos, podendo ser frequentado por famílias, grupo de amigos ou mesmo sozinho.

É um bar onde rock 'n' roll e música popular fazem a festa de quem o frequenta. Ele abre de quarta a sábado a partir das 19 horas. Na sexta e nos sábados chega a fechar, aproximadamente, 3 horas da manhã!

Para quem quer conhecer, o Tribus Bar fica na Praia dos Amores, na Avenida Carlos Drummond de Andrade, número 458.

Das Antiga Bar

Imagem Com Das Antiga Bar
Das Antiga Bar
Fonte: Tripadvisor.com.br

O sétimo lugar da lista de melhores bares em Balneário Camboriú é ocupado pelo Das Antigas Bar.

É um espaço que tem uma expressão ótima, elevando o astral e descontraindo as pessoas. É um recanto mais retrô e se tornou muito querido da galera jovem, que está sempre por aqui, principalmente depois da praia.

O local possui um diferencial, tem o bar onde o cliente monta seu próprio combo de drinques. Ele fica aberto de terça até domingo de 19 horas às 2 horas e está localizado no Centro de Balneário Camboriú.

 Infarta Madalena

O último selecionado para a lista de melhores bares em Balneário Camboriú é o Infarta Madalena.

Esse bar localizado na Barra Sul, na Avenida Beira-Mar, é um bar no estilo boteco, com uma decoração descolada e um ambiente acolhedor.

Atrai uma selecionada clientela, que busca diversão e as delícias apresentadas no cardápio da casa. Um ambiente acolhedor e uma decoração única fazem a diferença do bar.

No cardápio, comida de boteco, petiscos e chopes. O local também tem programação de música ao vivo. O Infanta Madalena também tem uma filial na cidade vizinha, Itajaí.

  • Endereço: Avenida Atlântica, 5020, Edifício Lady, Barra Sul de Balneário Camboriú
  • Horário de funcionamento: Diariamente das 11h30 às 02h da manhã, durante a temporada.

Assim, finalizamos a nossa lista com os melhores bares em Balneário Camboriú.

O que saber antes de conhecer os bares?

Já dissemos que BC possui diversão para todos os gostos, mas fizemos questão de trazer algumas dicas que podem e vão te ajudar a descobrir esses locais mesmo se você estiver sozinho, em dupla ou em grupo de amigos. Ou seja, não importa a ocasião.

Você sempre vai encontrar uma oportunidade e uma opção que se encaixe no seu gosto e na sua pretensão de diversão, garantimos que uma única ida ao bar vai ser transformador no seu dia e no seu passeio.

A dica principal é que você dê uma procurar na Avenida Atlântica, que é a Avenida com mais movimentação da cidade. Além da sua orla, é onde o comércio noturno inicia e se estende até o amanhecer.

E para se locomover? Nesse ponto, pensando em segurança, por ser um passeio no período da noite, é interessante optar pela busca de carros por aplicativo de transporte alternativo e táxis. 

Melhores Restaurantes de Balneário Camboriú

Nem só de bares dá para se viver, não é verdade? Apesar da maioria das opções que trouxemos hoje contar com diversos petiscos e outros pratos de dar água na boca, nada como um bom restaurante para aquele almoço ou janta completa, não é verdade?

E saiba que o que não falta em Balneário Camboriú são opções deliciosas de restaurantes.

A cidade é bem conhecida pelos pratos com peixes e frutos de mar. Mas não se preocupe: existe bastante variedade. Sendo assim, caso essa não seja sua praia, saiba que é possível achar bons restaurantes com carnes, massas e muito mais.

Para te ajudar a desbravar todos os lugares, separamos abaixo os melhores restaurantes em Balneário Camboriú para você dar uma olhadinha e ver qual faz mais sua cara:

Porto Cabral Flutuante

Localização: Molhe Barra Sul

Esse é um restaurante flutuante com uma vista de cair o queixo. O Porto Cabral Flutuante é especializado em frutos de mar, mas também conta com pratos a base de carne e massas.

Porto Camarões

Localização: Av. Atlântica, 3410 e 2118 – Centro

Com duas unidades na Av. Atlântica, o Porto Camarões é um dos restaurantes mais badalados de Balneário Camboriú. Como o nome deixa claro, ele conta com uma série de pratos com combinações diferentes de camarão.

Além disso, o atendimento é nota 10!

Mood Restaurante

Localização: Av. Atlântica, 2010 – Centro 

Esse restaurante fica anexo ao Hotel Mercure e é uma opção um pouco mais requintada. Vale a pena a visita de hóspedes e não hóspedes do hotel!

Com ingredientes de qualidade e um tempero especial, o Mood Restaurante é a opção ideal para uma refeição diferenciada.

Max’s Ristorante

Localização: Rua 2380, 84 – Centro

Gosta de uma boa massa? Então o Max's Ristorante é a melhor alternativa para você.

O restaurante oferece uma sequência de massas que faz sucesso em Balneário Camboriú há incríveis 25 anos! Se você quer comer até dizer chega, achou o melhor lugar.

Além disso, o ambiente é bem aconchegante.

Pizza Bis

Localização: Av. Atlântica, 1750 – Centro

E por falar em massa, nada como a velha e boa pizza, não é mesmo? A melhor pizzaria da região é a Pizza Bis.

Ela possui 50 sabores de pizza e sua massa é muito elogiada.

Pontocom Pizza

Localização: Avenida do Estado, 2263 – Centro

Agora, se o que você curte mesmo é um rodízio, a Pontocom Pizza pode ser a melhor alternativa. Com 70 sabores de pizzas diferenciados, você vai poder se esbaldar nas opções.

E o melhor é que lá tem espaço kids. Então não vai ter tédio para a criançada!

Black Burger

Localização: Rua 2850, 843 (Esquina com a 4ª Avenida)

Se você ama lanche, precisa conhecer o Black Burguer. Lá é tudo feito de forma artesanal. Sendo assim, você pode esperar muito sabor e uma carne suculenta!

Ah, e os acompanhamentos deles são de dar água na boca, viu?

Dolce Vita Gelateria Italiana

Localização: Av. Alvin Bauer, 119 – Centro

Agora, se está em busca de um docinho para adoçar a vida, nada melhor que um gelato de qualidade, não é mesmo?

O proprietário da Dolce Vita é um italiano e o sorvete de lá é o autêntico gelato, feito de forma artesanal.

O que não falta por lá são sabores para você provar. Por isso, se puder passar lá mais de uma vez para experimentos diferentes opções, não perca tempo!

Açaí Concept Balneário Camboriú

Localização: Av. Central, 791 – Centro 

E por falar em docinhos, um açaí também cai muito bem, não é verdade? Se você é fã dessa iguaria, vai ficar feliz em saber que em Balneário Camboriú tem uma unidade da maior franquia de açaí do mundo: a Açaí Concept.

Além do açaí de altíssima qualidade, o que não falta são opções de acompanhamentos.

Melhores Praias de Balneário Camboriú

Apesar de beber e comer ser uma programação em tanto, também é preciso de outras atividades em um roteiro de viagem, não é mesmo?

E quando o assunto é Balneário Camboriú, a escolha certeira é, com toda certeza, as praias belíssimas da cidade!

No total, Balneário Camboriú conta com 10 praias, cada uma com seus próprios encantos. E, para te ajudar a escolher as que mais fazem a sua cara para visitar, trouxemos uma lista para te mostrar mais detalhes sobre cada uma:

  • Praia do Estaleirinho: uma das melhores praias de Balneário Camboriú. Possui avaliações excelentes e é dona de um mar azulzinho com ondas fortes, o que chama vários surfistas;
  • Praia do Estaleiro: possui uma vista de tirar o fôlego e muitas opções de hospedagem na redondeza;
  • Praia do Pinho: única praia de nudismo em Balneário Camboriú;
  • Praias de Taquaras: mar limpinho, ideal para um mergulho revigorante;
  • Praia de Taquarinhas: praticamente deserta, ótima para quem está atrás de silêncio e sossego. Mas vá preparado, pois lá não há nada de infraestrutura;
  • Praia de Laranjeiras: a melhor opção para crianças por conta do mar calmo e quase sem ondas. Ali perto também há vários restaurantes e quiosques a beira-mar;
  • Praia Central: ótima para quem quer ficar no agito e aproveitar o centro de Balneário Camboriú. O único ponto negativo é que, em algumas épocas, a água está imprópria para banho;
  • Prainha ou Praia do Canto: excelente para dar caminhadas e tirar fotos;
  • Praia do Buraco: apesar de bonita, tem difícil acesso, sendo quase exclusiva dos hóspedes do hotel Infinity Blue;
  • Praia dos Amores: não é um lugar muito agitado, há um calçadão ótimo para caminhadas e alguns restaurantes. Ali pertinho também está a Praia Brava, ideal para surfistas e público mais jovem. Se puder, emende a visita!

Balneário Camboriú - Curiosidades

Na região Sul do Brasil, em Santa Catarina, fica localizado Balneário Camboriú, onde os mais modernos arranha-céus do país dão de cara com incríveis e marcantes praias.

A cidade litorânea possui muitas opções para badalação, como bares, restaurantes, boates, lojas e muito lazer à beira-mar. Além de atrativos e passeios incríveis, a boa gastronomia encanta quem visita a região. 

O município, que fica a cerca de 85 km de Florianópolis, capital do estado, é conhecido pelos prédios enormes que formam a orla da Praia Central e pelo agito noturno da Avenida Atlântica. 

Em 20 de julho, comemoramos o aniversário de Balneário Camboriú, que completa 58 anos de fundação, já que foi oficialmente intitulado como município apenas em 1964. A nossa lista de melhores bares em Balneário Camboriú traz um bar eleito o melhor do sul!

Veja algumas curiosidades que reunimos para você!

Balneário Camboriú abriga o único teleférico no mundo que liga duas praias

Um dos mais procurados e principais pontos turísticos de BC é o Parque Unipraias (um complexo que abriga o único teleférico do mundo).

Ele conecta duas praias e é uma das atrações mais procuradas. O complexo possui 47 bondinhos que interligam três estações do parque e levam os turistas por entre a riqueza natural da Mata Atlântica

As cabines possuem uma capacidade máxima de até 8 pessoas. Cada cabine tem capacidade para até oito pessoas.

Além disso, o percurso (ida e volta) tem 3.250 metros de distância e dura aproximadamente 30 minutos, sem paradas.

É o passeio perfeito para fazer durante a viagem por Balneário Camboriú.  Os bondinhos proporcionam uma visão de 360 graus das belas paisagens da cidade catarinense e foram projetados para receber com segurança pessoas com deficiência física.

O Unipraias possui 202 mil m² de extensão, sendo que 132 mil m² são de área preservada. Dentre as atrações, estão o teleférico (R$ 60 o ingresso adulto), o trenó (R$ 46 por pessoa), o trem suspenso (R$ 40 por visitante) entre outras. 

Os dias e horários de funcionamento mudam durante o ano. Consulte as informações no site oficial antes de viajar. Em julho de 2022, por exemplo, o local abre todos os dias, das 9h30 às 17h30. 

Balneário Camboriú acolhe o primeiro hotel circular do Brasil

Localizado na Avenida Atlântica, o Marambaia Hotel é considerado o primeiro hotel circular do Brasil. Ele foi inaugurado em 29 de novembro de 1964. Seu projeto foi criado em 1959, com o objetivo de movimentar e fomentar o turismo em BC.

Na época, a construção, iniciada em 1962, era dita como ousada e inovadora, já que BC era um distrito e não tinha status de cidade ainda.

O design era de autoria do arquiteto gaúcho Roberto Féliz Veronezzi. Inclusive, em 58 anos, o edifício passou apenas por quatro reformas e até 2003 era um empreendimento familiar. Atualmente, é administrado por sócios. 

Cercada por diversos arranha-céus, a hospedagem fica em uma das regiões mais nobres de BC e a poucos metros da areia, além de proporcionar uma linda vista da praia. 

Além do seu design inovador e moderno, o Marambaia Hotel oferece instalações confortáveis como: piscina semiolímpica, piscina infantil, piscina térmica coberta, hidromassagens integradas ao deck, hidromassagem coberta, espaço kids, sala de jogos, espaço zen para massagens, espaço fitness, entre outros.

É um ótimo lugar para ficar quando for conhecer os encantos da cidade catarinense... Ou para ficar lá apenas lá dentro curtindo do bom e do melhor!

Balneário Camboriú possui o edifício mais alto do Brasil 

Já conhecido por possuir o edifício mais alto do Brasil! Esse edifício possui 290 metros de altura, e 84 pavimentos, o que torna o arranha-céu One Tower, em Balneário Camboriú, o maior edifício já construído no Brasil, além de ser também o segundo mais alto da América do Sul, segundo a lista do The Skyscraper Center.

Sua construção foi feita à beira-mar, na Avenida Atlântica, é tão alta que equivale a cerca de três campos de futebol enfileirados, um sobre o outro, acredita? Em abril de 2022, a edificação da FG Empreendimentos estava com 77% das obras prontas.

Ele possui uma finalidade residencial com 2 apartamentos por andar, que variam entre 214,7 m² e 388,48 m², de acordo com a construtora, e 22 áreas de lazer, divididas em 4 andares. 

Balneário Camboriú ainda agrega a lista com outros cinco prédios mais altos do país:

  • Yachthouse by Pininfarina: duas torres, cada uma com 281 metros e 81 andares
  • Infinity Coast: 234 metros de altura e 66 andares
  • Epic Tower: 190 metros de altura e 55 pavimentos
  • Millennium Palace: 177 metros de altura e 46 andares
  • Splendia Tower: 175 metros de altura e 43 pavimentos

O maior aquário do Sul do país fica em Balneário Camboriú

O Oceanic Aquarium é o maior aquário já construído na região Sul do Brasil, sendo ainda um dos principais atrativos turísticos de Balneário Camboriú.

Ele foi aberto ao público em 30 de dezembro de 2019 e inaugurado oficialmente em 12 de março de 2020, o espaço reúne aproximadamente um milhão de litros de água, divididos em 27 recintos e 3.500 m². 

A construção do aquário foi realizada pensando no meio ambiente e sustentabilidade, com uma estrutura feita em materiais metálicos e painéis térmicos também.

Aproximadamente 140 espécies de todo o mundo vivem no aquário de Balneário Camboriú, que tem como temática o “Caminho das Águas”. Por lá, o visitante percorre o trajeto em um período de 1h30 a 2h, desde o degelo das montanhas até chegar ao oceano. 

Ao longo do caminho, existem diversos recintos com representação de vários ecossistemas do planeta todo.

O espaço é separado em três pisos.  O passeio inicia no piso 2, com abordagem de rios e lagos ao redor do globo, segue pelo piso 1, com deck de vidro panorâmico, e encerra no terceiro andar, com os ambientes marinhos. 

Para visitação, é necessário adquirir o ingresso que custa R$ 59,90 (inteira) e R$ 29,90 (meia). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado e domingo, das 9h às 19h, com entrada permitida até uma hora antes do encerramento das atividades. 

As ruas do centro de Balneário Camboriú são divididas em números

As ruas o centro de Balneário Camboriú são divididas em números, com uma inspiração nova-iorquina. Seja em filmes ou séries, boa parte das pessoas já ouviu falar na 5ª Avenida de Nova Iorque ou então nas ruas numeradas da cidade americana. 

O jornalista responsável pela organização do mapa de Balneário Camboriú usou a mesma técnica para as ruas da região central do município catarinense.

Em Balneário Camboriú, o ponto de partida é a Avenida Central e, a partir dela, os bairros ao norte recebem numeração ímpar e, ao sul, par

Outra peculiaridade é que, ao norte, as ruas transversais à Avenida Central têm final 1 e, ao sul, final 0. Já as paralelas recebem números em ordem crescente, de acordo com a distância do marco zero. Por isso, quanto maior o número, mais longe você fica da Avenida Central.

Aliás, a cidade de Balneário Camboriú é dividida nos bairros: Nações, Estados, Municípios, Pioneiros, Vila Real, Barra e Centro. E as ruas foram nomeadas conforme as categorias definidas pelo nome do bairro. 

Conclusão

Hoje, fizemos para vocês um texto sobre os melhores bares em Balneário Camboriú, junto com algumas curiosidades dessa cidade incrível.

Sendo assim, nosso conselho é que aproveite bem todas as dicas que compartilhamos para planejar a sua viagem com antecedência.

Isso vai permitir que você não só aproveite ainda mais a cidade, como também economize bastante! E como você viu, o que não falta são lugares para visitar!

E aí, você gostou da nossa seleção sobre os melhores bares em Balneário Camboriú? Já conhece algum deles? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião.

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.