Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Hotéis em Caraguatatuba, São Paulo: TOP 10

Caraguatatuba, no estado de São Paulo, fica entre Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte. A cidade, que abriga 40 quilômetros de belas praias, é uma das mais bem estruturadas da região, com lojas, mercados, bares e bons restaurantes.

Ela é ótima para curtir os finais de semana prolongados ou aproveitar alguns dias de férias. Pelas praias, cachoeiras, agitação e outros atrativos, Caraguá é muito procurada por turistas.

Cercado de Mata Atlântica, a região apresenta belezas naturais encantadoras. A vasta área verde reúne uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas, além de espaços interessantes para se visitar.

Top 10 melhores hotéis em Caraguatatuba, SP

Por ser muito procurada, Caraguatatuba oferece diversas opções de hospedagens, como hotéis, pousadas, resorts, casas de temporada, etc.

Então, para te ajudar na busca de qual lugar melhor se hospedar na cidade, selecionamos os melhores hotéis, levando em conta alguns requisitos, como localização, preço, comodidades e infraestrutura. Consideramos também na seleção as avaliações de pessoas que se hospedaram por lá.

Confira agora nossa lista de melhores hotéis em Caraguatatuba, São Paulo, e lembre-se de usar os nossos cupons de desconto!

Hotel Port Louis

Imagem Com Hotel Port Louis
Www.tripadvisor.com.br

O Hotel Port Louis é um hotel 4 estrelas e está situado a 250 metros da Praia de Tabatinga. O local conta com spa com massagens, academia, tirolesa, rafting e 2 piscinas. O Wi-Fi e o estacionamento privativo são gratuitos.

Por lá, há uma vasta área verde, espaço para descanso, quartos para famílias (até 12 pessoas, com cozinha completa), para não fumantes e suítes nupciais.

O hotel ainda dispõe de bar, terraço e restaurante, que oferece pratos regionais, lanches e bebidas refrescantes. Além disso, é oferecido um café da manhã fantástico.

Os quartos possuem TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, cofre, telefone, mesa, varanda e banheiro privativo com secador de cabelo e amenidades.

A acomodação ainda disponibiliza cadeiras de praia, guarda-sóis e equipe de lazer para as crianças. Recomendamos!

Costa Verde Tabatinga Hotel

Outra excelente opção é o Costa Verde Tabatinga Hotel, que fica na Rodovia Rio-Santos, na Praia de Tabatinga, e possui 5 estrelas. Com vista panorâmica do mar e da Ilha do Tamanduá, ele oferece 3 piscinas, quadra de tênis e uma grande banheira de hidromassagem.

O hotel dispõe de uma loja de conveniência, cinema, sauna, parquinho infantil, bar e quiosques para massagens. O Wi-Fi gratuito está à disposição, bem como o estacionamento privativo.

Para sua comodidade, serviço de quarto, instalações para pessoas com deficiência e uma recepção 24 horas estão disponíveis.

Os quartos hospedam até 4 pessoas e apresentam TV a cabo, frigobar, mesa para refeições e varanda com vista. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, cama king-size, banheiro com amenidades e secador de cabelo.

No restaurante Manduca, você pode saborear um buffet de café da manhã diário e uma variedade de especialidades. Além disso, você pode desfrutar de uma seleção de vinhos da adega. Incrível!

Brisa Hotel

Imagem Com Brisa Hotel
Www.tripadvisor.com.br

Situado nas areias brancas da Praia de Massaguaçu, o Brisa Hotel oferece Wi-Fi gratuito, buffet de café da manhã excelente, piscina e serviço de recepção 24 horas.

Todas as suítes são para não fumantes, oferecem vista do mar e possuem TV a cabo, frigobar, ar-condicionado, banheiro privativo e uma área de estar separada com sofá.

O centro de Caraguatatuba fica a apenas 8 km da propriedade, enquanto o shopping center da cidade está localizado a apenas 15 minutos de carro. A hospedagem fica à beira-mar.

O hotel ainda oferece estacionamento gratuito, quartos para famílias (até 5 pessoas), restaurante, bar e serviço de quarto.

Chalés EccO Capricórnio

Localizada a apenas 500 m da Praia de Capricórnio, o Chalés EccO Capricórnio oferece piscina, jardins e chalés completos com varanda térrea e rede.

Para sua comodidade, o Wi-Fi gratuito está disponível, bem como aceita pets. A hospedagem tem uma vasta área verde, recepção 24 horas, quartos para família e para não fumantes. O espaço também conta com churrasqueira, máquina de lavar roupas e área para descanso.

Os apartamentos hospedam até 8 pessoas e possuem banheiro com secador de cabelo. Todos incluem ar-condicionado, TV, lareira, isolamento acústico, máquina de café, varanda, mesa e cozinha compacta com fogão e geladeira.

Além disso, a roupa de cama e as toalhas de banho são fornecidas, assim como cooler, cadeira de praia e guarda-sol.

Hotel Pousada Paradise

Imagem Com Hotel Pousada Paradise
Www.tripadvisor.com.br

Localizado a 450 metros da Praia do Indaiá, o Hotel Pousada Paradise dispõe de piscina com cascata e Wi-Fi gratuito.

Todos os quartos e apartamentos incluem ar-condicionado e banheiro privativo. Algumas acomodações possuem varanda com vista, TV, frigobar, mesa, cozinha e área de estar separada.

Nesse hotel você pode saborear um buffet de café da manhã farto e variado, com pães, bolos e frutas da estação. Lá possui salão de jogos, serviço de quarto, recepção 24 horas e quartos para até 5 pessoas.

No entanto, a desvantagem é que o hotel não tem estacionamento.

Hotel Jangada Flat

Situado em frente à Praia Central de Caraguatatuba, o Hotel Jangada Flat oferece piscina e terraço espaçoso com vista do mar, além de Wi-Fi e estacionamento gratuito.

Todas as suítes possuem TV de tela plana e ar-condicionado. A propriedade oferece acomodações para até 4 pessoas, com cozinha compacta e uma pequena área para refeições, bem como varanda e banheiro. Inclui ainda café da manhã diariamente.

As instalações nas áreas comuns também contam com academia, sauna e banheira de água termal. Lavanderia e serviço de quarto podem ser solicitados por um custo adicional.

Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar

Imagem Com Hotel Pousada Vivendas Do Sol E Mar
Www.tripadvisor.com.br

Situado a apenas 100 metros da Praia de Massaguaçu, o Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar é uma excelente opção de hospedagem. Ela dispõe de uma piscina aquecida entre os meses de abril e outubro, sauna, bar e restaurante, que oferece refeições à la carte e um ótimo café da manhã.

A pousada possui salão de jogos com várias opções de lazer, incluindo bilhar, tênis de mesa, trampolim e vários jogos de tabuleiro. Além disso, há uma quadra de vôlei e um parquinho infantil. Durante a alta temporada e feriados, uma equipe de entretenimento infantil fica disponível.

Os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, ventilador de teto, frigobar e banheiro privativo com secador de cabelo. Há opções de quartos para famílias (até 7 pessoas), assim como para não fumantes e pessoas com deficiência.

Para sua comodidade, o Wi-Fi e o estacionamento privativo são gratuitos. E a pousada oferece serviço de quarto e recepção 24 horas.

Hotel Aojesp

Situado a 500 metros da Praia de Porto Novo, o Hotel Aojesp oferece acomodações com piscinas, estacionamento, bar, jardim e lounge compartilhado.

Esse hotel 3 estrelas dispõe de restaurante e quartos com ar-condicionado, TV, mesa, frigobar, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo com secador. Os quartos dispõem também de varanda com vista da cidade e hospedam até 4 pessoas.

A acomodação serve café da manhã em estilo buffet ou americano. O espaço conta também com sauna, lago, terraço e mesa de tênis de mesa.

Com serviço de quarto e recepção 24 horas, é uma boa indicação de hotel em Caraguatatuba.

Francis Hotel Mar

Imagem Com Francis Hotel Mar
www.tripadvisor.com.br

A poucos passos da Praia de Tabatinga, o Francis Hotel Mar é uma opção que oferece piscina, estacionamento gratuito, restaurante e bar.

Esse hotel 4 estrelas dispõe de serviço de quarto e recepção 24 horas, além de oferecer diariamente um bom buffet de café da manhã.

É um hotel à beira-mar, bem pé na areia, com quartos para famílias (até 4 pessoas) e não fumantes.

Todos os quartos possuem ar-condicionado, vista, frigobar, TV, mesa, área para refeições e banheiro com secador de cabelo.

É uma ótima opção de hotel na cidade!

Hotel Encanto Sol e Mar

O Hotel Encanto Sol e Mar oferece piscina, jardim, restaurante e bar. Ele tem 4 estrelas e oferece serviço de quarto, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito.

Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, geladeira, micro-ondas, cafeteira, chuveiro, produtos de banho gratuitos e mesa de trabalho. Todas as unidades dispõem de banheiro privativo, secador de cabelo e roupa de cama.

O hotel oferece acomodações com banheira de hidromassagem, piscina privativa ou quartos para famílias que hospedam até 8 pessoas. Há quartos para não fumantes. E é uma excelente escolha dentre os melhores hotéis em Caraguatatuba!

Quando ir para Caraguatatuba

Caraguá possui uma temperatura anual média de 25ºC, sendo possível ser visitada o ano inteiro. Por ter um clima tropical típico, ela tem um ambiente sempre úmido e com chuvas constantes durante o verão. Os meses mais quentes são fevereiro e março

Assim, pensando em evitar as chuvas, o melhor seria fazer sua viagem durante o outono e primavera, que são ótimas temporadas para aproveitar tudo. Durante esses períodos, os dias ainda são quentes, mas o risco de chuva diminui bastante. 

Nessa época também é a baixa temporada, ou seja, você encontra acomodações com valores mais em conta e a cidade fica menos cheia. 

O que fazer em Caraguatatuba

Caraguatatuba é uma ótima opção para quem quer curtir e relaxar em um lugar praiano, mas que não dispensa uma boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e comércio em geral.  

No entanto, engana-se quem pensa que por lá só tem praias. A cidade também é lar de ótimas cachoeiras e ilhas, além de guardar uma parte incrível do Parque Estadual Serra do Mar, assim como de ótimos restaurantes e bares. 

Praias em Caraguatatuba

Existem muitas praias na região, mas selecionamos algumas que são indispensáveis a visita.

Praia Martim de Sá

A Martim de Sá é uma das principais praias da cidade, com calçadão, quiosques variados, ciclovia e diversão desde o nascer do sol ao adormecer da lua. Estando a 3 quilômetros do centro, conta com restaurantes e bares, além de comércio para alugar caiaques ou fazer passeios de escuna.

Ela é uma praia agitada, bem animada, para toda a família. Surfistas também apreciam as ondas grandes.

Praia de Massaguaçu e de Capricórnio

Uma na sequência da outra, a Praia de Massaguaçu e a de Capricórnio, formam a faixa de praia mais extensa de Caraguatatuba. Há quiosques em toda a sua orla, que fica a 10 quilômetros do centro da cidade. É ótima para banho e ideal para famílias.

Em um lado da Praia de Capricórnio, mais à direita, encontra-se a isolada Lagoa Azul, nascida das águas do Gutuba e mantidas em represa por agradáveis dunas. Vale a visita!

Praia do Centro

Na região central, se concentra a maioria das pessoas, pela manhã e à noite. A orla possui ciclovia à beira-mar, pista de skate e quiosques. No entanto, as águas da Praia do Centro são impróprias para banho.

Porém, é um lugar agradável para passear, apreciar a vista e se divertir nos animados bares e restaurantes próximos. Frequentemente ocorrem ali diversos shows, eventos e badalações para todos os tipos de turistas.

Prainha

Na Prainha, há quiosques e infraestrutura que garantem a preferência de famílias e turistas que preferem conforto e comodidade para atender às suas exigências a poucos metros. Localizada a dois quilômetros do centro, dita o seu ritmo em lentas ondas, com destaque à Pedra do Jacaré, que permite uma visão panorâmica do local.

Praia de Tabatinga

Situada a cerca de 18 quilômetros do centro, com direito a área restrita a moradores de um condomínio de luxo e divisa com às águas de Ubatuba, a Praia de Tabatinga garante sossego e águas calmas para banhos refrescantes.

Praia da Freira

Já a linda Praia da Freira é coladinha com o centro da cidade, a apenas um quilômetro do miolo urbano. É uma praia seletiva, pois só recebe visitantes que resolvam acessá-la por meio de uma trilha de apenas 10 minutos, aproximadamente.

Lá, o cenário é lindo e calmo. É uma praia mais vazia e tranquila, com predileção de pescadores e alguns caiaques flutuantes sobre o mar.

Cachoeiras em Caraguatatuba  

Muito além de praias, a região abarca lindas cachoeiras e trilhas. Em Caraguá é possível se refrescar em duas cachoeiras na cidade e garantir aquele contato incrível com a natureza.  

Cachoeira do Mancha 

Um legítimo paraíso escondido é a Cachoeira do Mancha, que aos poucos tem ficado conhecida. Cercada pela mata, a cachoeira possui um poço ótimo para banho. Por causa do limo, se necessita um pouco de cuidado, já que o lugar é cheio de pedras. 

A água dessa cachoeira é cristalina e bem gelada, o que é ótimo em dias de calor. Ela fica a aproximadamente a 6 km da Praia Martim de Sá e é acessada pela Estrada do Canta Galo e uma trilha de 20 minutos.

Cachoeira da Pedra Redonda 

Com acesso pela Trilha do Poção – de nível médio à difícil – dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, a Cachoeira da Pedra Redonda é um lugar maravilhoso para se ter contato com a natureza.

Ela é cercada pela natureza selvagem do Parque Estadual, onde é possível conhecer o rico ecossistema do lugar e avistar diversas espécies de animais. A queda d´água fica entre grandes pedras redondas (por isso o nome) e se reúne em um lindo poço de água gelada e refrescante.

Morro de Santo Antônio

O Morro de Santo Antônio é um mirante a 340 metros de altitude, que revela paisagens em quilômetros de beleza natural, com detalhe para a enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Por lá acontece também voos de parapente e de asa-delta.

Parque Estadual da Serra do Mar

O núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar possui três trilhas abertas ao público. É um lugar de encontro a natureza e admiração de plantas e animais.

Existem a trilha do Jequitibá, cujo passeio desemboca em uma piscina natural; a Trilha do Poção, em um passeio de 3 horas de duração e que deve ser feito com guias para chegar à Cachoeira da Pedra Redonda; e a Trilha dos Tropeiros, historicamente famosa, que dura 5 horas, aproximadamente, é feita somente com guia e se encerra confortavelmente na sede do Parque.

O Parque Estadual oferece uma gama de animais, aves e árvores típicas da Mata Atlântica, para admiração e registro em belas fotos. Algumas trilhas são gratuitas e outras são pagas e necessariamente guiadas.

Ilha do Tamanduá

É possível chegar na Ilha do Tamanduá partindo das praias de Cocanha, Mococa, Martin de Sá, Tabatinga ou Massaguaçu, através de barco ou jet ski. É um dos locais favoritos dos pescadores e entusiastas de exploração submarina, que podem praticar longos mergulhos.

Centro de Caraguatatuba 

O centrinho da cidade também tem passeios culturais. Vale uma visita no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), localizado dentro do Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.

Praça Cândido Mota é outro ponto de interesse, onde está a Igreja Matriz de Santo Antônio e o Obelisco

Para quem gosta de compras, uma boa atração turística é a Feira de Artesanato que acontece aos finais de semana na Praça Diógenes Ribeiro.

Ademais, nessa região se encontra muitos bares e restaurantes, sendo uma ótima opção de passeio noturno e para apreciar a culinária local.

Dicas de como economizar em viagens

Ir para Caraguatatuba, no estado de São Paulo, é uma boa maneira de descansar e recarregar as energias. Se você gosta de viajar sempre e quer dicas para economizar, a Cupomzeiros possui todas as informações que você precisa, viajante!

Primeiramente, conheça os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas, pois eles te ajudarão a encontrar voos acessíveis para qualquer lugar o ano todo.

Além disso, você pode descobrir Como Conseguir Descontos em Hotéis, e ficar nas melhores acomodações da cidade pagando muito pouco.

Executando essas dicas, você terá uma viagem incrível para Caraguá e outros lugares, mas sem pesar no seu bolso!

Agora, é só comprar as suas passagens aéreas e decolar para onde você desejar!

Considerações finais

Pesquisar bastante e escolher seu hotel com antecedência é uma maneira de economizar também.

Sendo uma cidade bem turística, Caraguatatuba é bem agitada e, dessa forma, todo cuidado é pouco com a segurança da sua viagem. Por isso, uma boa opção para garantir a segurança e conforto da sua família é o seguro viagem que, infelizmente, ainda é muito negligenciado por muitos viajantes.

Garanta seu seguro para não ter nenhum perrengue durante seus momentos de diversão e lazer. Além disso, o seguro vai te ajudar a economizar muito, se por ventura você precisar de algum serviço de saúde.

Mas, agora nos diga: o que achou da nossa lista de melhores hotéis em Caraguatatuba? Comente aqui em abaixo qual opção você escolheu!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.