De todas as séries medievais, essa está na lista de uma das mais queridas. Sendo assim, Vikings começa contando a história de Ragnar Lothbrok, o maior líder guerreiro Viking da sua era.
No século XIV, em Barcelona, um jovem servo está decidido a conquistar riquezas em busca de sua liberdade. Sendo assim, em mais uma das séries medievais, ele vai em busca de poder, de modo a enfrentar as dificuldades vindas da nobreza, diante do cerco da inquisição.
“A Princesa Branca” é desses tipos de séries medievais que vão te conquistar logo no início da trama. Sendo assim, ela foi inspirada e baseada na maravilhosa obra de Philippa Gregory, e faz continuação da série “A Rainha Branca” e elucida a história da Guerra das Rosas sob o ponto de vista das mulheres envolvidas.
Entre as séries medievais que citamos, “Roma” é, sem dúvida alguma, uma das relíquias históricas, com muitos fatos interessantes. Sendo assim, guerras, tramas, conquistas, desavenças e desafetos, assassinatos e matança, insanidade política e muito mais.
Essa é do tipo das séries medievais de tirar o fôlego. Sendo assim, Knightfall consiste em uma ficção histórica de drama, desenvolvida e produzida pelo canal History Channel.