As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como desativar o direct do instagram

Bloquear mensagens no Instagram é algo muito simples. Existem várias soluções práticas e que podem deixar a sua caixa de entrada (DM) livre das conversas incômodas.

O usuário tem a opção do recurso de restringir pessoas, que vai tratar de encaminhar estes chats para uma pasta oculta, sem mais enviar notificações. Também existe a possibilidade de desabilitar o recebimento de mensagens de pessoas que não conhece.

Confira nos blocos a seguir como realizar o bloqueio de mensagens indesejadas no Instagram e ficar livre dos recados inconvenientes, que em muitos casos pode até ser uma ameaça de golpe.

Como bloquear as mensagens no Instagram utilizando a função “Restringir”

A função de “Restringir” no Instagram serve como uma proteção para o usuário que não queira ter interações desejadas em seu direct, e funciona para as pessoas que ela continua seguindo na rede social. Uma vez que for ativado, o recurso limita a visualização dos comentários desses contatos, direcionando as mensagens que foram recebidas na DM para a sua pasta de solicitações.

Uma vez que as mensagens não irão mais para a caixa de entrada principal, o usuário estará livre dessas conversas. Confira a seguir, como restringir um contato de pelo menos três formas no Instagram.

Primeiro passo: Para bloquear uma mensagem no Instagram se deve usar a função “Restringir”, quando for abrir uma conversa com alguma pessoa no DM e após isso tocar sobre o nome dela. Depois, selecione para aplicar a restrição e confirme a ação.

Segundo passo: Também é possível restringir uma pessoa que deixou um comentário indesejado em alguma de suas publicações. Para realizar isso, basta abrir os comentários na foto, deslizar o comentário da pessoa até o lado esquerdo e tocar sobre o ícone de exclamação. Então, selecione para aplicar a restrição.

Terceiro passo: Outra opção é de restringir um perfil diretamente onde está o perfil daquele contato. Para isso, basta ir até o perfil da pessoa, tocar sobre os três pontinhos onde irá aparecer opções e selecionar para “Restringir”.

Como desativar o direct do Instagram no PC?

Esse tutorial pode ser utilizado tanto para desativar o direct do Instagram em um modelo Android como iOS.

Após acessar a página oficial do Instagram, toque onde aparece o seu ícone de “Perfil”. Logo em seguida, apenas toque para ativar as notificações. É possível gerenciar vários modelos de notificação, tocando sobre a opção de “Mensagens diretas”.

Qual o símbolo do direct no Instagram?

Ele aparece ao lado do ícone de nova mensagem, onde você verá o símbolo de bate-papo por vídeo. Este símbolo de mensagem do Instagram inclusive permite a pessoa iniciar uma chat de vídeo com outra pessoa.

Como bloquear mensagens de desconhecidos

O Instagram permite com que se receba mensagens de pessoas que são desconhecidas. Essa lista pode incluir pessoas que te sigam em seu perfil, contatos do Facebook ou pessoas que tenham o seu número de telefone.

Os recados desses usuários são enviados por padrão, diretamente para a pasta de solicitações. Mas você pode ficar tranquilo, pois já é possível desativar esse recurso que permite receber mensagens de desconhecidos. Confira através das instruções.

Primeiro passo: Para bloquear mensagens no Instagram e não receber mais recados de pessoas desconhecidas, acesse seu perfil e toque sobre o ícone de três listras. Após isso, vá até as “Configurações” e selecione a opção “Privacidade” na aba de mensagens.

Segundo passo: No campo de “Possíveis conexões” toque no item de “Seus seguidores do Instagram” e marque sobre a opção “Não receber solicitações”, para que assim pare de chegar estas mensagens de desconhecidos no direct.

Qual a diferença de restringir ou bloquear alguém no Instagram

Quando realizamos o comparativo entre bloqueio e restrição de alguém no Instagram, podemos afirmar que a restrição é o recurso mais silencioso, até por ser menos invasivo e a pessoa que foi restrita continua realizando interações normalmente com o seu perfil. Isso não ocorre no bloqueio, que é totalmente privado.

Apesar de ainda não haver uma forma direta para saber quem te bloqueou, também já existe a opção de retirar o modo temporário das mensagens no Instagram. É possível ativar e desativar o modo temporário apenas deslizando para cima no chat. Isso pode ser feito tanto no aplicativo para a versão Android como também iPhone. Toque para “Desativar” em modo temporário ou deslize para cima pensando em desativar.

Uma das plataformas que mais cresce no mundo

Dados que foram divulgados pelo Instagram em 2019 mostraram que somente no Brasil ao menos 64 milhões de usuários estiveram acessando regularmente a plataforma. Isso por si só já é o suficiente para colocar a plataforma na terceira posição entre as redes sociais mais populares, ficando atrás apenas do WhatsApp e Facebook.

Além do mais, na utilização do serviço o Brasil se encontra na terceira posição do mundo em volume de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos com 121 milhões e da Índia, com 71 milhões. Em todo o planeta a plataforma já soma mais de 1 bilhão de usuários.

A rede social é apontada por especialistas em marketing e propaganda que essa já seja uma das plataformas com maior amostra na atualidade. Uma das provas para esse argumento está no número de marcas e empresas que estão buscando publicar conteúdo na rede social para o diálogo com os consumidores.

Por esse motivo, as chances de ser flagrado “online” são enormes, caso não seja desativado esse recurso. Mas é claro que no meio desse processo nem tudo são flores, pois em termos de segurança, as denúncias de proliferação de conteúdos falsos estão crescendo exponencialmente na plataforma.

Um dos grandes empecilhos no momento estaria realizado a falta de mecanismos ágeis e eficientes para denunciar postagens irregulares. Assim como já aconteceu no Facebook e WhatsApp que também foram alvos da propagação de conteúdos falsos, talvez nesse momento o centro das atenções seja o Instagram, até pelo crescimento da sua popularidade.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui o seu comentário e prestigie o nosso trabalho.

você pode gostar também
Comentários