Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Sam Worthington: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 322
Sam Worthington: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Sam Worthington é um ator nascido na Inglaterra, mas de nacionalidade Australiana que se tornou conhecido em todo mundo graças ao seu papel de protagonista no filme Avatar. Protagonismo esse vai continuar nos próximos filmes da franquia.

Depois disso, ele ainda estrelou os mundialmente famosos Fúria de Titãs e um papel de destaque em Terminator Salvation, o quarto filme da franquia de sucesso global, O Exterminador do Futuro. Porém, Avatar foi e continua sendo o principal trabalho da carreira do ator.

Fatos Rápidos

Nome:Samuel Henry John "Sam" Worthington
Nascimento:Godalming, 2 de agosto de 1976
Principal trabalho:Franquia Avatar
Colegas de trabalhoJames Cameron e Zoë Saldaña
Juventude:Trabalhou como pedreiro

A infância de Sam Worthington

O ator cresceu no subúribo de Rockingham, em Warnbro, Austrália. De família simples, o seu pai trabalhava em uma usina e a sua mãe era uma dona de casa, tendo ainda uma irmã mais nova.

Na juventude ele chegou a participar de escolas de artes, mas abandonou os estudos e foi trabalhar em construções quando ainda tinha apenas 17 anos.

Ficou nesse trabalho por 2 anos, vivendo na cidade de Sydeney, até que realizou um teste para o National Institute of Dramatic Art (NIDA) e foi aprovado, ganhando uma bolsa de estudos e a partir dali a sua vida passou a mudar.

Sam Worthington e os seus primeiros papéis

Antes de chegar ao sucesso, o ator passou por vários papeis de séries de TV e também filmes. Como um papel na série Bootmen (2000), chegando até papéis principais em Jogo Sujo (2002) e no filme Entrando na Linha (2003).

Então, começou a vir o reconhecimento e Sam Worthington foi indicado e vencedor do prêmio de Melhor Ator pelo Instituto Australiano de Filmes (AFI), em inglês "Australian Film Institute" por seu papel em Somersault.

Além disso, na Austrália o ator se tornou bem conhecido pela série nacional Love My Way, onde interpreta o personagem Howard.

Além desses trabalhos, ele também teve participação em filmes Hollywoodianos, como A Guerra de Hart (2002). Mas o ator teve um grande "Quase" no inicio de seu sucesso, quando foi considerado um dos favoritos para assumir o papel do detetive mais conhecido dos cinemas, James Bond, no filme Casino Royale de 2006.

Qual papel fez Sam Worthington ganhar notabilidade?

Apesar de nesse ponto já ser um ator conhecido na Austrália e com participações em Hollywood, o ator ainda não tinha um reconhecimento mundial tão grande. Porém, isso mudou quando o ator foi escolhido para ser protagonista do filme Avatar, do diretor James Cameron.

O filme trouxe a inovação do 3D para o mercado cinematográfico e foi um verdadeiro sucesso. Sendo indicado e vencedor de diversas categorias no Oscar.

Além disso, se manteve por anos como a maior bilheteria da história do cinema mundial. Assim, foi inevitável que o ator se tornasse um dos mais populares de Hollywood e passasse a fazer cada vez mais trabalhos de protagonista, como no recente filme da Netflix, Fratura.

Mundo dos games

Sam Worthington também entrou no mundo dos game em um importante papel. Ele foi dublador do personagem, Capitão Alex Mason, na premiada e aclamada série de jogos Call of Duty.

Ele esteve presente como o capitão em todos os jogos dessa franquia, Call of Duty: Black Ops (2010), Call of Duty: Black Ops II (2012) e Call of Duty: Black Ops 4 (2018). Só mostrando o quão versátil é a sua capacidade de trabalhar atuando.

Principal Personagem

Apesar de conhecido nas Austrália pelo personagem Howard, na série Love My Way, é indiscutível que o sucesso global veio com a interpretação de Jake Sully, o soldado paraplégico que era o personagem principal (e continua sendo) do filme Avatar.

O sucesso foi tão grande, que agora, 13 anos depois do primeiro filme a franquia volta para Avatar 2. E Sam Worthington volta as telonas para interpretar o tão aclamado personagem. O que deve acontecer não apenas nesse filme, mas também nas sequências Avatar 3 e Avatar 4, já confirmados e gravados inclusive.

Outros papéis de destaque

Apesar de o ator ser marcado pelo filme Avatar, ele também teve atuações e papéis de destaque e atuações que foram super elogiadas pela crítica nos filmes Fúria de Titãs, onde interpretou o semideus Perseus e em Terminator Salvation, onde interpretou Marcus Wright.

Ambos os filmes não foram um verdadeiro sucesso de crítica por parte dos especialistas, mas mesmo assim, as atuações de Sam Worthington foram bastante elogiadas. Deixando de lado qualquer desconfiança sobre a sua capacidade de atuar em diferentes papéis.

A indicação do ator para o filme Terminator Salvation inclusive, veio do diretor James Cameron, que havia feito vários elogios a Worthington após o seu trabalho em conjunto no filme Avatar, mas não parou por aí.

O ator esteve presente com um papel importante no aclamado Até o Ultimo Homem, onde interpretou um coronel do exercito americano e no filme Fratura, que fez um sucesso relevante dentro da plataforma de streaming, Netflix. Desde então, o ator é presença constante em filmes e séries, podendo ser considerado um dos grandes atores da atualidade em Hollywood.

Vida pessoal e relacionamentos

O ator passou por um momento de autorreflexão e mudança drástica de vida para recomeçar, isso quando já tinha 30 anos de idade. Worthington vendeu tudo que possuía e foi viver em seu carro por um tempo. Segundo ele, o andamento da sua vida era como um comendo Ctrl+Alt+Delete em um computador. Assim, ele buscou recomeçar.

Depois de conseguir aprovação para o papel do filme Avatar, o ator encontrou um novo lugar para viver e passou ter um relacionamento sério, com a estilista Natalie Mark. O romance durou até 2011, quando eles se separaram por razões desconhecidas do público.

Depois, ele entrou em um novo relacionamento com Laura Bingle, uma modelo australiana. O relacionamento vem dando certo e os dois estão casados desde 2014, tem um filho e continuam seguindo as suas vidas profissionais.

O filho do ator nasceu em 2015 e chama-se Ronald "Zot" Worthington, sendo o apelido "Zot" escolhido pelo próprio Sam.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.