Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Séries para Adolescentes: 10 Opções Bem Famosas!

Você saberia nos listar quais são as melhores séries para adolescentes? Neste artigo, separamos dez delas. E, é claro, tentamos escolher alternativas para todos os gostos. Não esqueça, além disso, que se tiver alguma recomendação, basta deixar nos comentários aqui conosco. Dessa forma, poderá ajudar outros leitores.

Determinar uma lista de melhores séries para adolescentes não é uma tarefa fácil. É como tentar aplicar um cálculo para fazer história, mas são tantas histórias, que é impossível determinar um único cálculo geral.

Tudo pode variar do gosto, de como o indivíduo foi criado, se ele prefere séries voltadas para drama, comédia, romance e muitos outros gêneros.

Mas, tentamos! 😉

Por isso, se quiser saber mais sobre quais foram as nossas escolhas, basta continuar a leitura conosco!

1. Sex Education

Até o fechamento desta matéria, Sex Education contava com 24 episódios que estavam sendo distribuídos no decorrer de 3 temporadas que duram na faixa de 40 minutos. A série é exclusiva da Netflix, por isso, é necessário contar com uma assinatura para ter acesso.

O enredo aborda sobre a vida de Otis, que é filho de uma terapeuta sexual. Ele sofre com alguns problemas, como dificuldade em se masturbar. Mas, não quer que sua mãe e nem outras pessoas saibam disso.

Na escola, devido aos aprendizados em casa, começa a vender consultorias de sexo. Ou seja, os alunos do seu colégio estavam pagando para que ele desse conselhos sexuais.

Neste tempo, ele cria uma parceria com a Maeve, que será a responsável por conseguir todos os clientes.

Ele se apaixona por ela mas não sabe como se declarar porque a sua colega já está em um relacionamento com outro homem que, inclusive, é o popular da escola. Otis, que é o protagonista da série, é interpretado por Asa Butterfield. É uma das melhores séries para adolescentes, considerada por muitos.

2. The 100

The 100 narra a vida de seres humanos que estão vivendo há 97 anos no espaço após uma guerra nuclear que aconteceu no planeta terra.

Depois de todo esse tempo, os adolescentes e adultos mais jovens possuem uma missão: de vir para a terra e descobrir que podem voltar a habitar o local, devem ter filhos, aprender a lidar com o solo e a caçar.

O período de lançamentos vai de 19 de março de 2014 – 30 de setembro de 2020 e já estão na sétima temporada com 100 episódios. E, ainda está longe de acabar.

Quando caem na terra, começam os conflitos. Os grupos querem brigar para saber quem vai dominar, quem vai obedecer.

No entanto, como essas pessoas não sabem de nada do que está acontecendo na terra, eles precisam se reunir para pensar em formas de atuarem em conjunto contra animais que podem ser perigosos, contra locais que não deveriam contar com a presença de humanos.

É uma recomendação para quem gosta das melhores séries para adolescentes mas, ao mesmo tempo, não abre mão da ação e aventura. No canal dos produtores, o trailer chegou a mais de 1 milhão de visualizações.

3. Pretty Little Liars

Pretty Little Liars possui sete temporadas com cerca de 160 episódios que duram uma média de 50 minutos. Durante muito tempo, as amigas de Alison DiLaurentis, uma menina que desapareceu na cidade, acreditam que ela teria sido assassinada.

Elas carregam a marca de um crime e, durante um dia comum, recebem um SMS que afirma ser de Alisson. Então, as ameaças começam, tudo parece ir contra as garotas e, inclusive, a polícia começa a descobrir mais provas do que pode ter acontecido.

Parece que tem alguém por trás das armadilhas que estão acontecendo: são publicações, mensagens estranhas e até mesmo cartazes. Tudo isso começa a aparecer como uma forma de vingança.

Uma das amigas, inclusive, começa a se relacionar com o professor. E, o caso pode ser divulgado para toda a escola, dando caso até mesmo à polícia.

As garotas não sabem se é a amiga, quem é que está fazendo tudo aquilo. Por isso, começam a realizar uma investigação sobre o caso.

E, no decorrer da série, que também conta com um caráter voltado para o investigativo, os internautas começam a descobrir provas de quem pode ser. Mas, no final, todo mundo pode ter uma enorme surpresa. Uma das melhores séries para adolescentes para prender sua atenção.

4. Skins

Skins pode ser traduzido como Juventude à Flor da Pele. Ao todo, são sete temporadas com 61 episódios na faixa de 40 minutos cada. Aborda sobre a história de vários adolescentes que estão vivendo em suas melhores fases: desenvolvimento sexual, aventuras e até mesmo uso de drogas ou novas descobertas.

Apesar da adolescência parecer uma fase sem compromissos, eles começam a ver que nada é tão lindo quanto parece: enfrentam problemas com pais violentos, assassinatos, estupros e perseguições.

O mundo, nesta fase, começa a se aparecer mais negro e obscuro. E, é claro, os personagens precisam aprender de uma vez a como lidar com ele, como se preparar para a vida adulta.

A série estreou na TV Britânica no dia 25 de Janeiro de 2007 e, depois disso, continuou sendo produzida até o ano de 2013, quando foi finalizada.

O lado interessante, e que pode deixar a série um pouco menos cansativa, é que ela é feita em gerações. Ou seja, não são os mesmos personagens do início ao fim. Ao todo, foram 3 gerações diferentes nestas 7 temporadas que foram produzidas até o ano de 2013.

Atualmente, está disponível através do canal de streaming da Netflix e também do Amazon Prime. É uma das melhores séries para adolescentes, caso esteja procurando por uma.

5. Gossip Girl

Gossip Girl é uma série de drama adolescente que envolve o conflito de amigas e o roubo de namorados. O tempo de produção foi das datas 19 de setembro de 2007 – 17 de dezembro de 2012, contabilizando seis temporadas com cerca de 121 episódios diferentes, com duração média na faixa de 50 minutos.

De forma sintetizada, o enredo aborda sobre a vida e rotina de adolescentes ricas que vivem em Upper East Side de Manhattan em Nova York.

Gossip Girl é uma mulher anônima que faz fofocas através de SMSs de alunos. Todos, diariamente, recebem uma série de fofocas em relação aos seus colegas.

E Serena, uma garota da oitava série, começa a sofrer com as perseguições de Gossip, que até então, não se sabe quem é.

As perseguições começaram após Serena ter ficado menstruada dentro de um avião, sujando assim, todo o seu vestido de sangue. Ele se tornou alvo de muitas críticas dentro da escola, apesar de ser algo completamente normal.

Ainda na primeira temporada, Blair e Serena, que antes eram inimigas, voltam a se falar depois que assumem que sentem a falta uma da outra durante o tempo que estão sem se ver. Não é a toa que está entre as melhores séries para adolescentes. É muito boa!

6. Diário de um Vampiro

The Vampire Diaries, traduzido para o português como Diário de um Vampiro, aborda sobre a história de Elena, que acaba se apaixonando por dois irmãos e vive um romance com eles.

O problema, no entanto, é que ela é apenas uma humana enquanto eles são vampiros. Durante toda a trajetória, ambos ficam lutando pela atenção e amor da protagonista.

Ao todo, foram oito temporadas com 171 episódios distribuídos entre elas. O período de lançamentos foi da data de 10 de setembro de 2009 até a data 10 de março de 2017.

A história começa narrando a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma adolescente na faixa de 17 anos que acabou perdendo os seus pais em um acidente de carro. Sua vida era triste, sem graça. Até que ela conheceu os dois irmãos Stefan, Damon (Ian Somerhalder).

Desde então, eles trabalham juntos para manter a cidade protegida de criaturas híbridas e também de bruxos, vampiros e outros monstros.

Nas próximas temporadas, as relações entre eles se tornarão ainda mais densas. Inclusive, podem começar a brigar entre si, Elena também irá se transformar em vampira e irá realizar uma série de descobertas diferentes sobre o passado dos seus pais.

7. 13 Reasons Why

Durante muito tempo, inclusive até hoje, 13 Reasons Why está na lista de melhores séries para adolescentes justamente por abordar sobre temas necessários e não banais, como a depressão e o bullying dentro das escolas.

Até a finalização desta matéria, o período de lançamentos vai de 31 de março de 2017 – 5 de junho de 2020. São quatro temporadas desde então que contam com 49 episódios com a faixa de 50 minutos cada. Mas, o que se aborda dentro da série? Por que é tão polêmica?

A história começa quando Clay Jensen, um estudante adolescente do ensino médio, encontra algumas fitas que foram deixadas por Hanna, que cometeu suicídio há duas semanas.

Achando a situação estranha e suspeita, o mesmo decide que pretende começar a investigar e escutar as fitas.

Em cada uma das fitas que foram deixadas por ela, Hanna explica quais foram os 13 motivos de ter se suicidado em uma banheira.

Ela vai contando a história enquanto aparecem as cenas na tela. Um dos motivos era a dificuldade de aceitação. Mas, um dos que mais causaram impactos nos internautas é sobre ela ter sido estuprada durante uma festa.

A polícia tenta descobrir quais foram os estudantes responsáveis pela morte. E, é claro, as fitas podem fazer toda a diferença no resultado final destas buscas.

Na época que foi lançada, trouxe algumas polêmicas porque pais mais conservadores argumentam que os filhos seriam influenciados e iriam se suicidar. No mesmo contexto, surgiu a Baleia Azul, que se tratava de um conjunto de jogos que, para serem concluídos, era necessário que a criança se suicidasse.

8. Bleach

Bleach, com certeza, é uma alternativa entre as melhores séries para adolescentes para quem possui muito tempo disponível. Ao todo, são mais de 366 episódios que foram lançados entre as datas 5 de outubro de 2004 – 27 de março de 2012.

Hoje em dia, ele está disponível na Netflix com todos os eps em ordem cronológica. O tempo médio de duração é de 20 minutos cada e está disponível através do site Animes Online.

A história narra a vida de Ichigo Kurosaki, que é um jovem adolescente de 15 anos que tem algumas habilidades estranhas, inclusive, de tocar e ver monstros e espíritos.

Ele, que ainda mora com os pais, precisa esconder todas as habilidades ao mesmo tempo que precisa salvar o mundo. Muita coisa para um adolescente de 15 anos? Não para ele.

Vale salientar que a história não é baseada em fatos reais e que foi criada com base em um mangá, que existiu durante muito tempo antes.

Por contar com muitas lutas, guerras e conflitos, assim como o uso de espadas, é um anime ideal para aqueles que não abrem mão de muita ação e aventura. Se você gosta deste estilo, é uma das melhores séries para adolescentes. Vale a pena assistir!

9. Riverdale

Riverdale é uma das melhores séries para adolescentes que foi lançada no ano de 2017 e, até então, não foi cancelada. Já está nem sua quinta temporada e possui cerca de 95 episódios com duração média de 40 minutos. O gênero é voltado para o drama adolescente e também para o mistério.

Tudo começa na pequena cidade, que é chamada de Riverdale. Um determinado dia, o garoto mais popular do maior colégio acaba morrendo.

Os alunos acham que aquilo é tudo muito estranho. Não faz sentido um jovem morrer tão cedo e de causas misteriosas.

Então, enquanto um grupo de amigos está investigando o caso da morte de Jason Blossom, acabam enfrentando uma série de problemas particulares em suas vidas, como com os pais, romances, notas e outros aspectos. Inclusive, conflitos entre as meninas dentro da escola por populares e outros garotos.

Logo, acaba-se relacionando a vida de cada um deles com as investigações, deixando assim, a temática ainda mais interessante.

Na segunda temporada, descobrem também que existe um "Gorro Negro", que é um assassino que está correndo à solta pela cidade. Por isso, começam a desconfiar que ele tenha algum tipo de relação com a morte.

10. Shadowhunters

A série, que foi baseada na produção de Jogos Mortais, foi produzida entre os anos 12 de janeiro de 2016 – 6 de maio de 2019, contando assim com 3 temporadas e 55 episódios.

Shadowhunters aborda sobre a vida de Clary Fray, que é uma estudante de artes. Enquanto sai com os amigos, é sequestrada por um grupo que se denomina de caçadores de monstros.

Então, com esse grupo, ela acaba descobrindo que sua mãe ocultou durante toda a vida qual era a sua verdadeira história e quem era seu pai. Ela, diferente dos outros humanos, teria o poder de ver criaturas místicas. E, justamente por isso, deveria ser protegida contra os monstros.

Por isso, durante o decorrer de todas as três temporadas, ela se envolve em batalhas com espadas e lutas a corpo enquanto tenta chegar a um ponto específico: encontrar a sua mãe, entender tudo o que estava acontecendo.

Durante o decorrer da série, Clary, que é a protagonista, também acaba se envolvendo em relações amorosas com seu melhor amigo e com um outro integrante do grupo que a sequestrou. Está entre as melhores séries para adolescentes não por acaso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.