Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lista Top 10 das Melhores Séries de Ficção Científica!

Você saberia dizer quais são as melhores séries de ficção científica? Bem, essa seria uma escolha muito variada, tudo vai depender de cada pessoa, os seus gostos particulares. Por isso, na hora de escolhermos a nossa lista, tentamos analisar o contexto de várias pessoas e gostos diversos. Assim, podemos tentar abranger a todos.

Além disso, caso tenha alguma recomendação que não esteja neste artigo, você pode deixar nos comentários para que possa ajudar a outras pessoas do nosso portal. Até porque, qualquer recomendação de filme ou série sobre o assunto é mais que bem vinda, não é mesmo?

E então, vamos logo ao que nos importa? 😉

1. Black Mirror

No ano de 2015, a Netflix realizou a compra da série Black Mirror: ela sempre foi lançada com episódios soltos que tentam abordar um pouco mais sobre os perigos da tecnologia nos dias atuais. Por serem eps soltos e independentes, os internautas podem assistir alternadamente e não serão prejudicados (não seguem ordem).

Em um deles, por exemplo, uma mulher quase foi demitida do emprego porque, apesar de realizar bem as suas tarefas, não estava contando com uma boa classificação nas redes sociais.

Desde então, ela vai em busca do reconhecimento da WEB mas seu plano acaba dando totalmente errado: em vez de aumentar a popularidade, começou a ter classificações ainda piores porque não sabia lidar ou não entendia o que postar.

Black Mirror é uma produção que faz fortes críticas aos meios em que vivemos atualmente: o vício pelas redes, a dependência da tecnologia para tudo sem notarmos que ela pode, a qualquer momento, se revoltar.

Ao todo, no decorrer das 5 temporadas, foram 22 episódios publicados e que abordam sobre os mais variados temas, inclusive em relação ao sexo virtual acima da relação física.

Veja, abaixo, o trailer oficial que foi publicado pela Netflix. Um dos lados interessantes é que a série fez tanto sucesso que, hoje em dia, já conta até mesmo com filmes que foram inspirados.

2. Colony

Colony é uma produção desenvolvida e pensada por Carlton Cuse e Ryan J. Condal. Ela teve o seu primeiro episódio publicado somente em 2016 e, um ano depois, já havia sido renovada até a quarta temporada devido ao sucesso. O gênero, além de ficção científica, é voltado para o drama.

O último período de publicações de episódios foi no dia 25 de julho de 2018, quando houve o lançamento da terceira temporada que somou cerca de 32 eps.

A história aborda sobre a família Bowman 's, que tenta voltar a se reunir após conflitos científicos e quedas de muros. Um agente do FBI, pai, decide encontrar o filho adolescente. Mas, ele está preso em um lugar em que pode, a qualquer momento, ser enviado para uma colônia caso não obedecesse às ordens de um maior.

Como elenco esta produção temos:

  • Josh Holloway
  • Sarah Wayne Callies
  • Peter Jacobson
  • Amanda Righetti
  • Tory Kittles
  • Alex Neustaedter

E então, quer saber mais sobre? Basta conhecer o trailer internacional que já chegou a mais de 2 milhões de visualizações desde que foi publicado.

3. Shadowhunters

O período de lançamentos dessa série vai do ano de 2016 até 2019 com cerca de três temporadas e 53 episódios com duração média na faixa de 50 minutos. Ela foi baseada em livros de ficção científica e fantasia.

A protagonista é Clary Fray, que acabou de entrar para a graduação de Artes. Ela consegue ver pessoas estranhas que mais ninguém conhece. Então, certo dia, enquanto estava saindo para comemorar com os amigos, foi "sequestrada" por um homem que irá dizer a ela quem é e porquê consegue os ver mas os amigos não.

Clary Fray descobre, então, que era filha de Caçadores de Sombras, e agora tem o objetivo de salvar a sua mãe, que desapareceu. Seu objetivo, durante a trajetória da série, é de encontrar o seu pai, que nunca viu.

Será que seus planos irão dar certo? Bem, talvez. Mas, antes de chegar até o fim, ela vai passar por muitas ações e aventuras de todos os tipos.

A série ainda conta com uma pitada de romance entre ela e o melhor amigo, assim como ela e outro caçador de sombras. Então, os internautas ficam durante todo o tempo torcendo para descobrirem com quem ela pretende ficar. Qual vai ser a sua aposta?

4. A vida em outros planetas

Com nota de 3,6 e aceitação mediana, A Vida Em Outros Planetas narra a relação da natureza e ficção científica, aborda um pouco mais sobre os animais, o que fazem e vários outros aspectos interessantes. A série é disponibilizada no canal da Netflix mediante uma assinatura.

O primeiro episódio aborda sobre Atlas, que é um lugar ainda maior que o planeta terra e que conta com a capacidade de abrigar pessoas.

Então, contam com a presença do especialista Didier Queloz que aborda sobre as descobertas que foram ditas sobre ele nos últimos anos, como funcionaria a vida naquele lugar e vários outros aspectos.

O segundo episódio é ainda mais interessante, aborda sobre Janus, que é uma anã vermelha. Dessa forma, o objetivo dos cientistas é descobrir quais são os impactos dela na terra e como ela surgiu.

É uma das melhores alternativas para quem gosta de séries documentais de ficção científica junto a planetas e ideias.

A série chegou a mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube, tendo um desempenho bastante semelhante ao de Round 6.

5. MR Robot

O período de transmissão original de MR Robot vai dos dias 24 de junho de 2015 a 22 de dezembro de 2019. Ao todo, são cerca de 4 temporadas com ao menos 45 episódios na faixa de 40 minutos.

Eles são disponibilizados no portal da Amazon Prime, que pode ser assinado na faixa de R$ 9,90 por mês, garantindo aos seus assinantes descontos na compra de produtos e também o frete grátis.

MR Robot narra a vida de um homem que estudava segurança das informações e decide que iria invadir o sistema de criminosos e os denunciar para que fossem punidos pelos seus crimes.

Mais tarde, ele é chamado para participar de uma gangue que era especializada em rankear para que invadissem o sistema de grandes pessoas internacionais que, para eles, são os controladores do mundo. O objetivo era de denunciar essas pessoas e de conseguir os dados.

Essa é uma boa alternativa para quem está em busca de obter conhecimentos na prática sobre o que é um banco de dados, como funcionam as invasões e vários outros aspectos.

Sem contar que mostra o passo a passo para manter a segurança no meio anônimo. Tudo foi muito bem pensado para garantir a veracidade científica na produção.

Veja, abaixo, o trailer legendado para o português em um canal extra oficial.

6. Mundo Misterio

Você já ouviu falar do Canal Nostalgia? Se gosta de história ou de ficção científica, provavelmente já! Eles publicam vários vídeos sobre o assunto e cada um deles chega a mais de 15 milhões de visualizações. São muito didáticos.

E, recentemente (mas não tão recente), a Netflix decidiu que iria fazer uma série estilo documentário com Felipe Castanhari apresentando curiosidades e mostrando na prática se elas são verídicas ou não.

O primeiro episódio, por exemplo, apresenta o triângulo das bermudas que, durante muito tempo, levantou uma onda de mistérios entre os brasileiros e cientistas do mundo inteiro.

No último episódio, o Castanhari aborda sobre a possibilidade de existir um aquecimento global e se ele realmente se trata de uma conspiração dos cientistas ou se existe.

O aquecimento global é um tema polêmico: muitos argumentam que começou a surgir após a Revolução Científica. Outros, falam que ele existe desde muito antes e que a Europa teria enfrentado secas durante a própria época medieval.

Ep.NomeData
1Os mistérios do Triângulo das Bermudas4 de agosto de 2020
2Os 20 milhões de mortos da Grande Peste
3Aprendendo a viajar no tempo
4Do lobo ao cão
5Apocalipse Zumbi. E se fosse real?
6A Grande Extinção
7O caminho para a Superinteligência Artificial
8Aquecimento Global. Uma grande conspiração?

Como já deu para notar, a produção é exclusiva da Netflix. Portanto, para assistir, é necessário contar com uma assinatura no portal de streaming. O valor pode variar de acordo com o tipo de plano que preferir optar.

7. Cidades dos mortos

Gosta daqueles enredos que são cobertos de cenários apocalípticos e vírus? Então, a cidade dos mortos pode ser uma das alternativas para o seu caso.

Moradores de Moscou são infectados por vírus e as pessoas que conseguiram se salvar na capital precisam constantemente lutar por comida e sobrevivência, fugindo dos zumbis que comem carne humana. A série se passa na Rússia e é baseada em produções literárias.

O lançamento da primeira temporada, que conta com 08 episódios, ocorreu no ano de 2019 e chegou para a Netflix somente em 2020. No entanto, até os dias atuais não existem expectativas para novas temporadas, os desenvolvedores então, não informaram nada em relação ao assunto.

Por ser uma série bastante pequena, acaba sendo uma boa alternativa para maratonar aos finais de semana.

Como você pode ver, existem vários estilos de ficção científica: desde séries documentais, até filmes de zumbis e mesmo vírus.

Veja, abaixo, o trailer que foi publicado pelo canal TP no Youtube, o vídeo já chegou a mais de 50 mil visualizações no país.

8. Rick And Morty

Rick And Morty está disponível em vários serviços de streaming, como é o caso de HBO Max, Netflix e até mesmo o Star +. O primeiro episódio foi ao ar no ano de 2013 e, até o momento, tem sido lançado.

Aborda sobre a vida dos cientistas Rick e Morby, que são avô e neto. Juntos, eles viajam para várias galáxias e descobrem várias coisas sobre ciência e química.

Vale salientar que, apesar de ser um desenho que ensina muitos assuntos, ele não é recomendado para menores de idade devido ao vocabulário e algumas cenas. A faixa etária indicada, no entanto, é para maiores de 16 anos.

O lado positivo é que o desenho dura apenas 20 minutos em cada episódio. Portanto, consegue-se maratonar muito aos finais de semana e até mesmo no tempo livre durante o intervalo de trabalho.

Uma das principais inspirações para criar a produção, há anos, foi a curta metragem criada pelo Discovery chamada De Volta Para o Futuro.

Ele faz tanto sucesso no Brasil, que conta com uma série de redes sociais que postam somente sobre trechos da série. Veja, abaixo, o estilo do desenho - e tenha uma noção sobre os tipos de aventuras que vivem durante o decorrer dos episódios.

9. Into The Night

Into The Night é uma série com cenário apocalíptico que conta com duas temporadas de 12 episódios cada uma. A duração média é o tradicional de 40 minutos. O cenário aborda a história de sobreviventes a ataques zumbis que tentam sobreviver, matar e encontrar alimentos.

Os sobreviventes que sobraram na cidade, possuem uma ideia: caminhar direto para um bunker da OTAN e viverem ali até que a situação voltasse ao normal. Para isso, teriam que levar muita comida: talvez, tivessem que esperar anos para que pudessem sair.

O desenvolvimento científico faz parte de muitos episódios: durante uma parte do tempo, por exemplo, eles pensam em como criar um fertilizante para que produzam alimentos sem o uso do sol.

Mas, será que tudo vai dar certo? Será que ninguém vai morrer no meio do caminho? Será mesmo que não haverá revoltas e disputas por liderança de equipe? Bem, isso você somente poderá saber ao assistir a produção que está disponível através do portal da Netflix.

O trailer já está em rumo de suas quase 3 milhões de visualizações no canal da Netflix no Youtube. Veja, logo abaixo.

10. Salvation

Salvation foi desenvolvida pelo CBS e lançada entre os dias 12 de julho de 2017 e 20 de novembro de 2018. Ao todo, foram apenas duas temporadas com cerca de 26 episódios cada uma delas. O tempo de duração de cada um dos episódios está na faixa de 40 minutos.

O enredo aborda sobre a descoberta de um estudante do MIT que argumenta que um grande asteroide pode bater na terra em menos de seis meses. Mas, ninguém acredita nele. Por isso, tem que ir em busca de grandes financiamentos para impedir que isso realmente aconteça.

Então, ele conhece o bilionário, Darius Tanz, que tem uma empresa em Marte que cria foguetes e estuda sobre a vida em outros planetas.

Tanz pode ajudar, mas com alguns requisitos. Muitas pessoas argumentam que esse bilionário tem um estilo parecido com o de Elon Musk, que é um empresário real e dono da Tesla. Recentemente, o mesmo vinha sendo acusado de ir contra as próprias políticas ambientais ao investir massivamente em Bitcoin.

Veja, abaixo, o trailer da produção que está no canal oficial do CBS. Ele não está disponível em grandes portais como é o caso da Netflix, Amazon Prime ou até mesmo o Star+.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.