As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

12 filmes de guerra para estudar história

Para quem não é muito fã de leitura, muitas vezes os filmes ajudam um pouco as pessoas a terem contato com a história da humanidade. Sendo assim, pensamos em 10 filmes de guerra para entender melhor o mundo.

O mundo sempre teve muita curiosidade sobre as causas e os efeitos da Segunda Guerra Mundial.

Esse período foi marcado por complexos e desastrosos comportamentos humanos que nos levaram a refletir sobre a nossa capacidade de promover atos violentos e cruéis. Logo, os cineastas encontraram muitas possibilidades na história mundial deste período.

Muitos aspectos que fascinam o mundo por motivos diversos, foram temas de abordagens. Por exemplo, o fascismo de Hitler, os nazistas, as tropas de SS, a Resistência, os Aliados, os Judeus, os campos de extermínio e o Holocausto.

São histórias de superação, de amor, de força e resistência, de crueldade e violência. Sendo assim, um prato cheio para produções cinematográficas que tentam reproduzir nas telas aquilo que os livros, os arquivos históricos e os sobreviventes relatam.

Basicamente, as maiores produções relatam episódios vividos por militares nesse momento, visto que muitos eram vistos como heróis, naquela época. Logo, os cenários sempre despertam muita curiosidade em meio à batalhas constantes e ambientes muitas vezes hostis.

De um modo geral, essas são produções realmente gigantescas, com produções milionárias por trás de cada cena gravada. Logo, não era de se esperar que fossem realmente filmes excelentes e que fizessem a alegria dos fãs de filmes de guerra.

12° Corações de ferro

Entre os filmes de guerra, “Corações de ferro” é o tipo de filme que não tem como esperar menos emoção do que ele é. Afinal, o que se esperar de uma batalha entre tanques de guerra?

Diretor: David Ayer

Ano de publicação: 2014

Duração: 2h 14m

Classificação indicativa: 16

Dos filmes de guerra, “Corações de ferro” é o tipo de filme que não tem como esperar menos emoção do que ele é. Afinal, o que se esperar de uma batalha entre tanques de guerra?

O sargento Don “Wardaddy”, lidera um pequeno grupo de apenas cinco militares aliados, cujo as suas funções são aniquilar nazistas. Sendo assim, ambos que compartilham um tanque de guerra Sherman, precisam enfrentar os temidos tanques de guerra Tigers, dos alemães, muito mais potentes.

Apesar de todos os desafios enfrentados e da desvantagem em relação à quantidade de soldados, o grupo se move em direção ao coração da Alemanha em ofensiva contra o Estado nazista. Sendo assim, essa é a parte mais emocionante de todo o filme.

Se você procura um filme que une um bom roteiro e a emoção de filmes de aventura, com esse filme de guerra você vai ficar satisfeito. Sendo assim, recomendamos muito para todos que gostam de muita adrenalina na hora de assistir a um bom filme.

Além do mais, dá só uma olhada no elenco que compõe essa produção:

  • Brad Pitt
  • Shia LaBeouf
  • Logan Lerman
  • Jon Bernthal
  • Michael Peña

O convite é claro: Pegue a sua pipoca e seu suco de fruta, prepare um bom lugarzinho na cama ou no sofá e comece a assistir agora mesmo!

11° A espiã

Dos filmes de guerra com cenas bizarras e roteiro excelente, esse aqui, com certeza, será um que vai marcar de uma vez por todas a sua vida. Sendo assim, “A espiã” é daqueles tipos de filmes que mexem com a gente e nos proporcionam muitas reflexões sobre os comportamentos humanos.

Diretor: Paul Verhoeven

Ano de publicação: 2006

Duração: 2h 25m

Classificação indicativa: 16

A protagonista é Rachel Rosenthal, uma cantora judia que perde toda sua família durante um ataque alemão. Logo, algo inesperado acontece quando ela decide atuar como espiã dentro do núcleo nazista. Ela se apaixona por um oficial alemão.

A trama é cheia de surpresas e a cada momento o espectador é levado a ter uma emoção diferente, em um mix que mistura suspense, com humor e drama. Sendo assim, em determinado momento ela é obrigada a escolher um lado e é quando as coisas realmente apertam para ela.

O cenário é digno de filmes de guerra e as emoções são típicas desse tipo de filme. Logo, não tem como assistir e esquecer, afinal, é um filme que nos acompanhará pela vida inteira.

Rachel Rosenthal assume uma nova identidade, agora com Ellis de Vries e seu principal objetivo é se aproximar do oficial por que ela viria se apaixonar mais tarde. Logo, todos os seus planos são descobertos e ela precisa se esconder novamente.

O filme é baseado em fatos reais e foram necessários cerca de 20 anos para que seu roteiro fosse finalmente concluído por Gerard Soeteman. Todavia, o diretor do filme foi Paul Verhoeven.

Como sabemos, esse tipo de produção requer uma demanda alta em dinheiro e foi exatamente isso que aconteceu. Neste caso, o orçamento do filme foi a fortuna de 17 milhões de euros.

Um elenco de peso marca a produção cinematográfica e é possível perceber isso já no início do filme, quando as coisas começam a acontecer: 

  • Carice van Houten
  • Sebastian Koch
  • Halina Reijn
  • Thom Hoffman
  • Christian Berkel
  • Derek de Lint

10° Caçadores de obras-primas

Se você é fã de curiosidades extraordinárias sobre filmes de guerra, vai se apaixonar por “Caçadores de obras-primas”. Sendo assim, podemos dizer seguramente que esse é um filme de guerra que foge completamente aos padrões convencionais de roteiros com esse tipo de temática.

Diretor: George Clooney

Ano de publicação: 2014

Duração: 1h 58m

Classificação indicativa: 12

O filme conta a história de alguns pesquisadores profissionais na área de Arte e História. Logo, com os constantes saques aos países europeus e os roubos de obras-primas que eram constantes, viu-se a necessidade de recrutar historiadores que tivessem a capacidade de reconhecer e recuperar obras de arte saqueadas de museus de coleções particulares.

Basicamente o filme explora de uma maneira dramática e ao mesmo tempo cômica, os eventos ocorridos naquele momento trágico. Sendo assim, o filme relata como os nazistas destruíram centenas de milhares de obras de arte que contam a história mundial.

No entanto, movidos por essa busca ao tesouro roubado, os homens acabam vivendo aventuras inimagináveis e enfrentando dramas que eles vão carregar para o resto de suas vidas. Logo, o filme não se resume à procura de obras de arte e, no decorrer da trama, é possível perceber que outro tesouro está em jogo.

Com vários cenários diferentes, esse filme vai fazer você se apaixonar por alguns lugares lindos onde a Segunda Guerra Mundial aconteceu.

Mas, para que uma obra de tamanha magnitude fosse possível, George Clooney (Diretor) precisou organizar muito bem a equipe de protagonistas envolvidos no filme. Afinal, como organizar o espaço para tantas personalidades do mundo do cinema? Dá só uma olhadinha no elenco de peso:

  • George Clooney
  • Matt Damon
  • Bill Murray
  • Cate Blanchett
  • John Goodman
  • Bob Balaban

Além do mais, o filme cria uma atmosfera muito interessante quando se trata da amizade entre os 13 principais “caçadores de obras-primas”. Neste caso, é perceptível uma certa harmonia entre os atores que nos faz acreditar que são amigos, tanto na vida real, quanto no filme. 

O que você está fazendo aí ainda? Corre lá, vai assistir!

9° A menina que roubava livros

O cenário de “A menina que roubava livros”, naturalmente é o cenário da Segunda Guerra Mundial, mais precisamente, a na Alemanha Nazista. Entretanto, o autor do livro é um australiano. O escritor Markus Zusak, que lançou a obra dramática em 2005.

Diretor: Brian Percival

Ano de publicação: 2013

Duração: 2h 11m

Classificação indicativa: 10

Com a ajuda do seu pai adotivo, Liesel Meminger aprende a ler e a escrever. Deste modo, ela começa a compartilhar livros com alguns de seus amigos e com um judeu que está escondido em sua casa, para escapar da polícia nazista.

Sua vida neste período se resume em brincar com seu amigo Rudy, ajudar sua mãe em algumas tarefas e, nos momentos vagos, ler e escrever.

O filme leva o nome pois ela literalmente roubava livros para conseguir ter acesso à leitura, visto que o Estado repressor nazista queimava livros a fim de proibir as pessoas de conhecerem coisas novas e desenvolverem senso crítico.

O livro explora o ponto fraco dos dramas que tratam da vida de crianças que tentam sobreviver durante a guerra. Logo, é impossível não se emocionar com a história e a gente aqui aposta que nunca mais você vai esquecer da garotinha Liesel.

O elenco também é de peso e conta com artistas maravilhosos:

  • Sophie Nélisse
  • Geoffrey Rush
  • Ben Schnetzer
  • Emily Watson
  • Nico Liersch

Esse é o tipo de filme que nós recomendamos fortemente que seja assistido com os jovens, para que eles compreendam o verdadeiro perigo do fascismo.

8° O resgate do Soldado Ryan

Talvez essa seja uma das produções cinematográficas mais conhecidas no mundo todo. Logo, “O resgates do Soldado Ryan” é mesmo um clássico do cinema mundial.

Diretor: Steven Spielberg

Ano de publicação: 1999

Duração: 2h 50m

Classificação indicativa: 14

Uma mãe de quatro irmãos recebe três medalhas de honra em sua casa. Sendo assim, se você conhece alguma coisa sobre as histórias de guerra, vai se lembrar que estas medalhas simbolizam a morte dos militares em campo de batalha.

Entretanto, um dos irmãos estava vivo e em plena atividade no front de batalha. Foi então que um grupo de militares de alta patente perceberam o ocorrido e planejaram o resgate do último irmão, enviando alguns homens à procura do rapaz em meio ao cenário de conflitos armados.

Em meio à bombas, tiroteios, mortes em massa e muita adrenalina e sofrimento, foi que esse grupo de homens foram em busca do Soldado Ryan, o último irmão vivo daquela mãe em desespero.

O filme contém cenas realmente impactantes e um roteiro de tirar o fôlego em qualquer um. 

Cenas envolvendo tanques e snipers, formam a trama que corre sempre em grande emoção e aventura.

Os atores da trama também parecem estar “em casa” uns com os outros e é perceptível a sintonia entre eles. Logo, algumas cenas são abordadas em tom descontraído com diálogos bem-humorados.

Não é por menos que o filme tenha se tornado o fenômeno que é hoje. Afinal, olha só o elenco de peso que faz parte dessa trama maravilhosa dentre os filmes de guerra:

  • Tom Hanks
  • Matt Damon
  • Vin Diesel
  • Edward Burns
  • Tom Sizemore
  • Barry Pepper
  • Adam Goldberg
  • Jeremy Davies

Dificilmente tem alguém que não assistiu a esse filme incrível, mas, se você é uma dessas pessoas, pegue uma pipoquinha, um suco de fruta natural e comece a assistir agora mesmo!

7° Bastardos inglórios

O nosso sétimo filme da lista é uma brincadeira hilária. Bastardos Inglórios é uma caricatura perfeita da Segunda Guerra Mundial e, em tom de deboche total, critica os fascistas que tomaram o poder da Alemanha naquele período.

Diretor: Quentin Tarantino

Ano de publicação: 2009

Duração: 2h 33m

Classificação indicativa: 18

Baseado em alguns fatos reais, o filme narra a história de alguns judeus que se juntaram para caçar nazistas.

Sem dó nem piedade eles juraram matar todos nazistas que encontrassem. Logo, a trama dirigida por Quentin Tarantino é regada de muito sangue e cenas horripilantes, mas sem perder o lado bem humorado proposto pelo filme.

O filme, que é uma adaptação de “Assalto ao trem blindado”, remonta fortes emoções de batalhas envolvendo o grupo de judeus em combate com os fascistas. Logo, é de se esperar cenas de muita aventura e uma interpretação digna de Brad Pitt. 

O filme é bem extenso, mas com os constantes acontecimentos interessantes, você não tem a impressão de que passaram-se tantos minutos. Logo, como já dissemos, os filmes ao estilo de Tarantino são regados de tiroteio, sangue e uma pegada super cômica e envolvente.

Brad Pitt, Christoph Waltz e Mélanie Laurent promovem atuações totalmente fora do convencional. Sendo assim, justamente aquilo que se espera nos filmes desse diretor fantástico.

Além do mais, são tantas atuações brilhantes que fica até difícil entender como conseguiram atingir tão alto nível de sintonia.

A figura enigmática de Hitler, representada por Christoph Waltz, é uma das características mais marcantes do filme. Logo, quem tem contato com essa representação de Hitler, jamais vai esquecer.

Entretanto, vamos citar aqui alguns dos membros desse elenco maravilhoso:

  • Mélanie Laurent
  • Christoph Waltz
  • Brad Pitt
  • Diane Kruger
  • Daniel Brühl
  • Eli Roth
  • Til Schweiger

Obviamente, não queremos que você perca tempo. Então, prepare sua pipoquinha e seu suco de fruta natural. 

6° A queda

Falar de Hitler é sempre uma coisa que atrai olhares, sejam eles de repugnância ou de mera curiosidade. Logo, o filme “A queda”, inspirada no pequeno livro de bolso “O bunker de Hitler”, é um sucesso estrondoso no mundo todo.

Diretor: Oliver Hirschbiegel

Ano de publicação: 2004

Duração: 2h 36m

Classificação indicativa: 16

Quem tenta explicar como foram os últimos dias do governo nazi-fascista na Alemanha, normalmente recorre a esse filme. Sendo assim, ele ilustra de maneira muito eficaz, os últimos dias do ditador covarde e sanguinário.

Não era por menos que a cena mais intensa do filme tenha sido transformada em meme para ilustrar governos golpistas que são contra um Estado democrático.

Basicamente, o filme reflete e retrata os últimos dias de Hitler e ilustra muito bem a decadência física e psicológica do assassino em massa. Logo, retrata as figuras que, juntamente com ele, se escondiam covardemente no bunker, com medo da chegada iminente dos Aliados.

É um excelente filme para assistir com os filhos e apresentá-los a figura covarde do maior fascista dos últimos tempos.

Aliás, todos os filmes de guerra citados aqui neste artigo, têm uma relevância muito grande no sentido de contribuir para uma melhor esclarecimento sobre como foram os fatos sobre a Segunda Guerra Mundial.

O elenco é fantástico e muitos artistas de grande renome compõem essa orquestra magnífica do cinema mundial.

Dentre eles:

  • Bruno Ganz
  • Alexandra Maria Lara
  • Ulrich Matthes
  • Thomas Kretschmann
  • Juliane Köhler
  • Christian Berkel
  • Corinna Harfouch

Que tal assistir agora? Se estiver com seus filhos ou filhas, melhor ainda! Não é verdade?

5° O menino do pijama listrado

Para quem costuma chorar com filmes de drama, recomendamos alguns lenços antes de clicar no play deste filme. Nesse sentido, “O menino do pijama listrado” é uma das produções mais comoventes de todos os tempos.

Diretor: Mark Herman

Ano de publicação: 2008

Duração: 1h 34m

Classificação indicativa: 12

Um oficial recebe uma missão de coordenar o extermínio em um dos Campos de Extermínio construídos pelos nazistas alemães, durante a Segunda Guerra Mundial. Logo, ele se muda para uma casa que fica ao lado do Campo de Extermínio, com sua família; sua esposa, um filho e uma filha.

A família não sabe exatamente o que acontece no Campo de Extermínio, pois os assassinatos acontecem em segredo por se tratarem de crimes de guerra.

Nesse meio tempo, enquanto ocorre o genocídio no Campo de Extermínio, o filho do oficial decide brincar fora da casa. Sendo assim, chega sem querer ao Campo de Extermínio, onde conhece um garotinho que está preso e os dois começam uma amizade.

O filme se desenvolve em uma trama envolvente que nos leva a um lugar de reflexão maravilhoso e nos coloca em contato com sensações das mais diversas. Logo, é uma excelente produção que vale muito a pena conhecer.

Sobre o elenco, atores e atrizes fantásticos preenchem as cenas com atuações de respeito:  

  • Asa Butterfield
  • Vera Farmiga
  • David Thewlis
  • Jack Scanlon
  • Rupert Friend
  • Amber Beattie

Se procura se emocionar, esse é o filme que vamos indicar para você assistir agora. Mas lembramos que todos esses filmes que estão nesta lista, são filmes realmente muito impactantes, muitas vezes com cenas fortes que podem causar muitas emoções.

Se você chegou até aqui e gostou dessa indicação, pegue o seu suco de frutas, sua pipoca e comece a assistir agora mesmo.

4° O pianista

Sem dúvida alguma, “O pianista” é uma dos filmes de guerra mais chocantes da história. Logo, você vai ter contato com cenas fortes e emocionantes que vão te fazer compreender um pouco do sofrimento que o povo judeu passou durante a Segunda Guerra Mundial.

Diretor: Roman Polanski

Ano de publicação: 2002

Duração: 2h 30m

Classificação indicativa: 14

Um jovem judeu, presencia o desenrolar da guerra que começa a todo vapor e consequentemente precisa fugir e se esconder para sobreviver. Logo, toda a trama acontece e, em meio à dominação nazista, ele tem que permanecer vivo.

O filme mostra os mínimos detalhes sobre as necessidades que o povo judeu e toda europa passaram durante esse período terrível de sofrimento. Logo, é outra produção que você pode assistir se quiser saber um pouco mais sobre como foram os dias de guerra.

Outro fato interessante é a trilha sonora marcante, pelo fato do protagonista ser um pianista. Sendo assim, as músicas clássicas, que são uma constante em filmes desse período, têm um peso maior e você vai perceber uma ênfase nesse sentido.

O filme conta com atores e atrizes maravilhosos, sem contar no pessoal que fez  a figuração, realmente foi preciso ter muita coragem para representar os judeus nos Campos de Extermínio, afinal, são cenas que reproduzem um dos maiores genocídios da história.

Entretanto, podemos destacar alguns que permanecem mais próximos do espectador. São eles:

  • Adrien Brody
  • Thomas Kretschmann
  • Emilia Fox
  • Frank Finlay
  • Maureen Lipman

O pianista é um dos filmes de guerra que você não pode deixar de assistir. Logo, qualquer pessoa que se preze, precisa ver essa produção maravilhosa ao menos uma vez na vida.

Portanto, vai de pipoca e suco que não vai se arrepender.

3° A vida é bela

Sabe aquele tipo de filme que a gente apaixona pela vida inteira? Então, “A vida é bela é assim”. Logo, se prepare porque estamos falando de um dos maiores clássicos do cinema mundial, então pode ter certeza de que estamos falando de algo especial.

Diretor: Roberto Benigni

Ano de publicação: 1997

Duração: 1h 56m

Classificação indicativa: Livre

Durante o surgimento da Segunda Guerra Mundial, Guido, um judeu, foi levado junto com seu filho para um Campo de Extermínio nazista. Sendo assim, para que o menino continuasse vivo, ele inventou que tudo era uma grande brincadeira.

Como Guido foi afastado da esposa, ele é quem cuida da criança o tempo todo, sempre inventando algum tipo de jogo para que seu filho fosse capaz de superar toda violência que estava acontecendo.

O filme foi lançado em 1999 no Brasil e seu protagonista Roberto Benigni ganhou o Oscar de Melhor Ator por essa atuação. Logo, não temos dúvidas de que essa é uma das obras-primas do cinema mundial, que vale a pena conferir.

O cenário italiano, onde tudo começa, é realmente maravilhoso e com uma produção de arte e direção de fotografia de tirar o fôlego. Todavia, é impossível não admirar todo o contexto e se apaixonar pela produção.

Roberto Benigni ganhou o Oscar de Melhor Ator, mas não podemos deixar de homenagear alguns outros membros dessa equipe de gigantes:

  • Roberto Benigni 
  • Nicoletta Braschi
  • Horst Buchholz
  • Giustino Durano
  • Giorgio Cantarini

Que tal saber um pouco mais sobre como foi a Segunda Guerra Mundial lá na Itália, hein? 

2° Cinzas da guerra

Não sabemos dizer ao certo, se essa é a pior ou melhor representação do que realmente foi a Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, por um lado o filme “Cinzas da Guerra” retrata fielmente algumas das cenas mais terríveis que aconteciam dentro dos Campos de Extermínio.

Diretor: Tim Blake Nelson

Ano de publicação: 2001

Duração: 1h 48m

Classificação indicativa: 16

 Na realidade, esse é um dos filmes de guerra mais chocantes que o cinema já produziu sobre essa temática. Logo, prepare-se para cenas que provavelmente vão te acompanhar pelo resto da sua vida.

O filme retrata o drama de Miklos Nyiszli, um judeu que trabalha em Auschswitz (maior Campo de Extermínio nazista) como patologista. Sendo assim, inconformado com o dilema de estar exterminando o seu próprio povo, o mesmo se junta a outros presos judeus para se rebelar contra os nazistas.

O filme explora o lado mais cruel da dominação nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.

É possível ter contato com experiências realmente perturbadoras que aconteceram naquele local e entender, de fato, a capacidade que o fascismo têm de destruição. Logo, não é por acaso que um elenco de respeito foi convocado para encenar aquelas vidas que passaram por ali:

  • Mira Sorvino
  • Steve Buscemi
  • Harvey Keitel
  • David Arquette
  • Allan Corduner
  • Natasha Lyonne
  • Daniel Benzali

Para assistir a esse filme, é preciso ter estômago forte e não se emocionar facilmente. São cenas fortes e se você não é muito chegado nesse tipo de proposta, recomendamos que escolha outro filme para comer sua pipoca e tomar seu suco de fruta.

1° A lista de Schindler

Um empresário contrata judeus para trabalhar na sua fábrica em pleno período da Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, “A lista de Schindler” é a história comovente desse empresário que se vê em condições de ajudar muitas pessoas, mas ao mesmo tempo sofre pressão dos nazistas.

Diretor: Steven Spielberg

Ano de publicação: 1993

Duração: 3h 15m

Classificação indicativa: 14

Basicamente, esse é um dos filmes de guerra mais marcantes que você vai assistir em toda a sua vida. Logo, é o tipo de produção obrigatória para todas as pessoas que queiram saber um pouco mais sobre a nossa história mundial.

Oskar Schindler, empresário alemão, inicialmente percebeu na exploração da mão de obra judia, uma estratégia barata para enriquecer durante a Segunda Grande Guerra. Sendo assim, usou sua influência com o Partido Nazista para abrir uma fábrica.

Porém, o que poucos imaginariam é que esse alemão estava utilizando seu dinheiro e suas influências para salvar a vida de judeus. O que anteriormente era visto como algo terrível, passou a ser visto como um dos maiores atos de solidariedade por parte de um alemão, durante todo o período da Segunda Grande Guerra.

O filme é muito conhecido por relatar as condições terríveis às quais os judeus eram submetidos e os crimes cometidos pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Logo, trata-se de um drama emocionante.

Esse é um dos filmes de guerra mais comentados pelo mundo afora e a realidade dura do que aconteceu é retratada de forma fiel. Logo, se você não gosta de filmes com muitas emoções, pode ter certeza que esse não é um filme para você.

O elenco é digno de filmes que retratam as atrocidades cometidas pelos fascistas e esse tipo de filme sempre pede atores e atrizes corajosos para representar cenas tão fortes e tristes. Sendo assim, selecionamos alguns dos atores principais:

  • Daniel Benzali
  • Ben Kingsley
  • Ralph Fiennes
  • Embeth Davidtz
  • Caroline Goodall
  • Jonathan Sagall

O que observar?

Bom, chegamos ao fim de mais uma jornada maravilhosa de indicações de filmes. Sendo assim, esperamos que essa lista que propomos possa acrescentar bastante no seu aprendizado, tanto de cinema quanto da história da Segunda Guerra Mundial.

Claro que vamos lembrar que essas dicas são só algumas das milhares de opções que o cinema nos proporciona sobre filmes de guerra. Logo, não fique triste se você não encontrou o filme que você queria aqui neste post, afinal, temos mais uma centena de opções de filmes citados em outras postagens nossas, é só procurar aquele que você se identifica.

Além do mais, listamos aqui aqueles filmes que marcaram época, que são mais importantantes no sentido de representar a Segunda Guerra Mundial da forma como ela realmente foi, no âmbito das atrocidades nazistas

Várias das produções que citamos são baseadas em histórias reais, porém, podemos dizer que todas as histórias foram baseadas na história da Segunda Grande Guerra Mundial.

Além do mais, propomos uma reflexão em relação aos Estados fascistas, tão ressurgentes nos dias atuais e governos autoritários que constantemente tem atentado contra as democracias ao redor do globo. Logo, estejam sempre atentos a essas ameaças, pois temos materiais históricos o suficiente para perceber que esse tipo de governo autoritário não é algo bom para a humanidade, e esses filmes de guerra contemplam a realidade dos acontecimentos.

Portanto, pegue sua pipoca e seu suco de fruta; o resto você já sabe como fazer. 

Até a próxima!

você pode gostar também
Comentários