As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Como saber quem deixou de me seguir no Instagram?

Já existem aplicativos gratuitos para Android, iPhone e que conseguem descobrir os usuários que te deram unfollow no Instagram ou mesmo quem acabou bloqueando a sua conta.

Pois bem, para saber quem te deu unfollow no Instagram e assim deixou de lhe seguir, já é possível descobrir essa informação através das próprias ferramentas da rede social, que exibe os dados que correspondem ao follow (quem lhe segue).

Porém o que ocorre que sem utilizar um aplicativo específico, é preciso conferir pessoa por pessoa quem deixou de lhe seguir. O que pouca gente ainda sabe, é que existem meios mais específicos para descobrir quem deixou de te seguir no Instagram.

De fato, as redes sociais ainda carecem de ferramentas nativas, mas é claro, que a sua utilização é sempre importante ter em mente, se exige muita cautela. Além do que, sempre existe a chance de que o seu perfil venha a ser hackeado.

Como descobrir quem deixou de me seguir no Instagram?

Para saber quem deixou de te seguir, a forma mais prática e vantajosa para fazer isso pode ser a partir de um app separado.

Assim, vai ser possível realizar uma análise mais profunda de quem não lhe segue mais no Instagram. Um dos aplicativos mais completos para fazer esse tipo de procedimento é o Reports+, que como o próprio nome já sugere, ele oferece alguns relatórios para lhe apresentar tudo o que precisa saber sobre a sua conta na rede social.

O app está disponível tanto para iPhone como também para Android, e mostra uma série de estatísticas, tal como:

  • Quem não está lhe seguindo de volta: essa opção também aparece na página inicial do app, onde você pode tocar para conferir a lista completa. Quem não está lhe seguindo, é até óbvio que você não precisa seguir de volta. Para deixar de seguir quem lhe deu unfollow ou não seguiu de volta, basta tocar em selecionar (localizado no canto superior direito) e deixar de seguir;
  • Quem te deu unfollow: essa parte também se encontra disponível no aplicativo, sendo que a estatística apenas começa a contar desde o momento que realizou a instalação do app. Depois de baixar e abrir, basta tocar sobre o número e escolher as pessoas que você deseja “retribuir” o unfollow.

A maioria dos aplicativos que permitem conferir quem deixou de lhe seguir, são baseadas em versões gratuitas ou que apenas funcionam durante um período determinado, sendo que após isso é preciso fazer a assinatura.

Por exemplo, no caso do Reports+ Pro, o plano anual tem o custo de R$ 92,90. Com o pagamento desse valor, o usuário pode receber várias informações sobre o seu perfil atual na rede social, que vai desde saber quem bloqueou o usuário, conferir os posts que geraram o maior engajamento e adicionar mais de uma conta.

Caso pegue gosto por estas métricas, é certeza que irá valer a pena assinar. Para quem pensar em testar em outra opção, existe o Profile Reports + Análise de Seguidores Instagram Android ou mesmo o Followers Track for Instagram para quem utilize o iPhone.

Melhores aplicativos para saber seguidores no Instagram

No Me Sigue

No Me Sigue é uma opção prática para conferir os seus seguidores tanto no Instagram como também no Twitter, está disponível neste momento para Android. Ele exige algumas informações que servem como credenciais da sua conta.

Além de ter um site, a solução também oferece um completo aplicativo para quem possui celulares, como Android. Fique atento, pois como essas soluções não são nativas, elas podem a qualquer momento serem descontinuadas e até mesmo sem nenhum aviso ao usuário.

Unfollowers for Instagram

Esse aplicativo lhe passa o controle das informações sobre o seu Instagram e baixar o aplicativo para realizar o rastreio de quem passou a deixar de lhe seguir no app.

Você pode baixar o aplicativo Unfollowers for Instagram diretamente na loja oficial do seu celular. Logue no aplicativo com o mesmo nome de usuário e senha que faria na rede social. Clique em “sim” na opção que aparece no lembrete de atualização.

Aguarde até que as informações da sua conta sejam conectadas ao app e após isso clique em “usuário que não me segue de volta”. Assim, para que você também deixe de seguir as pessoas que fizeram isso com você, apenas é necessário clicar em sua foto de perfil e ir automaticamente para a conta da pessoa que você deseja parar de seguir.

Existe risco ao rastrear seguidores no Instagram?

Existem alguns detalhes que são importantes e que você deve tomar muito cuidado antes de visualizar essas plataformas. É preciso saber que em algumas atividades, caso elas não sejam feitas dentro da regularidade, o que até pode ocasionar no bloqueio da conta do Instagram por um determinado período.

Entre algumas dicas que devem ser seguidas, jamais deixe de seguir mais de 10 pessoas em sua conta de uma mesma vez. Essa movimentação em sua conta do Instagram pode não ser bem interpretada. A empresa leva as medidas de proteção as contas com muita seriedade, e por isso, ao realizar o movimento de deixar seguir muitas contas, é detectado um movimento que não é comum.

Também não se deve atualizar os dados do aplicativo mais de uma vez por dia. Por mais que isso não pareça um movimento tão estranho, quando se age para regular as coisas no Instagram, a sua conta pode ser bloqueada de modo temporário.

Portanto, o recomendado é utilizar o Instagram com sabedoria e ter calma. Afinal aqui o intuito é resolver o problema dos falsos seguidores, que na verdade não estão nem aí para você. Tenha calma nos dados do acesso e na remoção destes fakes.

Aproveite todos os recursos dos aplicativos que lhe mostramos e fique sempre em alerta, pois de nada adianta seguir as contas que são tóxicas. Após realizar a limpa dos seguidores, as postagens de outras pessoas que são de fato importantes tanto quando para você como também para elas, irá aparecer com uma maior frequência no feed.


você pode gostar também
Comentários